O jogo de empurra

empurra1

Os desmentidos, provavelmente, vão  se suceder. Ninguém vai admitir o óbvio, que já está evidente há dias, tanto quanto é claro o “jogo de empurra” para atribuir o fracasso da reforma da Previdência.

A manchete da Folha, na imagem acima, mostra que Maia quer se livrar da incapacidade de comandar uma maioria na Câmara, o que Temer ainda tem, mal e mal. E que ele quer oferecer ao mercado a privatização da Eletrobras como prêmio de consolação pelo fiasco previdenciário.

Mas o que se revela, antes de tudo, é a disputa impiedosa pelo lugar de “candidato do dinheiro” nas eleições deste ano, ainda desesperadamente vazio.

Nunca antes na história deste país a direita convencional este tão desprovida de nomes para representá-la eleitoralmente.

É por isso que está forçando uma aventura com Luciano Huck, heterodoxa demais, a esta altura, para envolver as estruturas político-partidária que, apesar da desmoralização a que foram submetidas – em boa parte, por merecimento – ainda detém o poder formal de referendar candidaturas e distribuir tempo de televisão.

Se, ao menos, Huck tivesse “entrado rachando” nas pesquisas, talvez esse movimento aventureiro pudesse arrastá-las. Mas, variando entre 5 e 8%, “empatar” com Alckmin não chega a ser nenhum troféu.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

8 respostas

  1. Huck é amigão do Aécio. São íntimos, ele sempre fez questão de deixar claro.
    A ruína de Aécio arrasta Huck junto.
    Já vão tarde.

  2. Quanta gente frustrada do chamado “Mercado. Então não adiantou Temer encher a TV do Silvio Santos de dinheiro, como se sabe o dono da SBT é um grande interessado- lembrando que Silvio Santos – que hoje se une a Temer nesse tipo de iniciativa – já foi responsável pelo plano de aposentadoria privada Aposentec. A marca fez parte do Grupo Silvio Santos, formado por dezenas de companhias como a Liderança Capitalização (que opera a Tele Sena), o Hotel Jequitimar, a Jequiti Cosméticos, e empreendimentos agropecuários e imobiliários como a Sisan. A tal aponsetec revelou-se uma grande fraude. E isso que querem que o brasileiro aceite , trocar a sua aposentadoria por planos privados de banco e corretoras em que nunca vai receber nada, somente o Mercado lucrando, por isso derrubaram a Dilma e querem prender o Lula.

    1. O grupo TV Globo é proprietária da Mafhre previdência privada, uma das maiores da América Latina, por isso Mídia Leitão espuma a boca para defender a “reforma” todas as manhãs.

  3. Os trabalhadores chilenos são uma das vítimas das previdências privadas.Criadas pelo criminoso pinochet,foram uma decepção paraos supostos beneficiários.
    Porém ,pra aqueles IMBECIS do “estado mínimo”,as companhias criadas para administrar tais recursos,multiplicaram seus ganhos de uma maneira pornográfica ao longo das décadas. Curioso o vagabundo golpista ,hoje presidente da câmara é chileno
    Já em relação ao Brasil,ESTE GORDO LADRÃO E CRIMINOSO MAIA (tal pai ,tal filho) é o típico ladrão de carteira,ele sabe que pelo voto NUNCA será presidente ,mas ele se candidatará para em base a MASSA IMBECIL E POBRE QUE VOTA NO DEM,manter-se perto de reparto das migalhas do poder.

  4. Tem como engavetar este desgoverno? De preferência em um cemitério? Mesmo assim haverá o risco de nos assombrar!

  5. Os fakes coxinhas pagos pelo MBL estão mais educadinhos hoje. Até agora não falaram nenhum palavrão. Será que já sentiram que o próximo a ser tirado do pareo será o Bolso Hitler?

  6. Ao longo de décadas, vários planos de aposentadorias do setor privado foram lançados no Brasil. E a pergunta para os defensores dessa modalidade de aposentaria é: POR QUE NENHUMA DEU CERTO? Quem recebe aposentadoria privada no Brasil hoje? Uns poucos que, se ganharem 50 reais por mes já podem se considerar sortudos. E os “liberais” (sic) defendem essa farsa.

  7. Se a reforma da Previdência não passar (e não vai passar) Temer estará enrascado com o empresariado que apoiou o golpe de Estado por ele impetrado. Se eu fosse ele, pedia prá sair. Não se decepciona os donos do mundo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.