Medalha é como faixa presidencial: vale porque foi ganha na competição limpa

medalha

Dez das onze medalhas conquistadas pelos brasileiros vieram de atletas beneficiados com programas de incentivo bancados pelo governo federal, contabiliza hoje Marcelo Auler em seu blog.

358 dos 465 atletas da delegação brasileira – 77%, portanto – que recebem ajuda do governo em algum dos programas sociais criados nos governos do PT. Dá, segundo as contas de Auler, uma média de pouco mais de R$ 4 mil por esportista. Menos do que qualquer juiz ou promotor ganha de auxílio-moradia para morar em sua própria casa.

Auler lembra, muito a propósito, que as arquibancadas dos Jogos  que Lula conseguiu trazer para o Brasil estão  cheias dos “mesmos que foram, com as mesmas camisetas para ruas e avenidas pedir o fim do governo Dilma e ajudar no golpe que levou Michel Temer para o palácio”.

Não tem problema. Essa rapaziada estóica, lutadora, cheia de histórias de superação não precisa prestar contas a esta gente e tomara que muitos continuem, mesmo depois de deixarem o esporte competitivo, servindo nas Forças Armadas, que abriram suas portas para uma centena e meia deles, como terceiros-sargentos.

Quem magníficos instrutores não serão, mesmo daqui a 15 anos,com tudo o que aprenderam!

Mas a gente lê uma coisa bacana destas sobre nossas medalhas – ouro, prata, bronze – e dá de cara com um espetáculo de mesquinharia.

As insinuações de que Lula e Dilma teriam retirado “patrimônio” do Palácio do Planalto.

A última é a história da “faixa presidencial” sumida, como se pessoas que tiveram, por anos a fio, o poder de influir sobre bilhões e bilhões em contratos e despesas fossem se comportar como quem rouba “as coisas da patroa e do patrão”e que precisa ter a bolsa revistada.

Bem feito que acharam o broche de ouro e brilhantes da faixa na sala de Pompeu Andreucci, chefe do Cerimonial diplomático  justamente de Michel Temer, quando este era o vice decorativo. Debaixo de um armário e empoeirado.

Tentam, agora, uma saída ridícula, dizer que foi colocado lá por  “sabotagem do Governo afastado”.

Coisa de gente que não merece ser chamada nem de verme…

Os rapazes e as meninas que estão triunfando nos jogos sabem que aquelas medalhas não valem o outro, a prata e o bronze que contém. Valem sacrifício, luta, esforço, dedicação, tudo o que deram – o melhor de si – para alcançá-las.

Uma faixa presidencial também é assim, para quem a alcançou pelos meios legítimos, numa competição limpa , em que o povo brasileiro foi o juiz que a concedeu.

Quem rouba faixa presidencial é o golpista, que quer tê-la sem competir e competir limpamente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Nas olimpíadas de 2000 em Sydney em pleno governo de FHC com seu “incentivo aos esportes” o Brasil não ganhou nenhuma medalha de ouro e se classificou em 52 lugar. Como diz o Lula em tudo em que eles quiserem comparar, o governo dos golpistas é um fiasco como foi demonstrado ao comparar com 14 anos do governo PT, pois eles detestam o Brasil e seu povo. Por isso é necessário derrubar a Dilma e prender o Lula para impedir que o Brasil se torne uma verdadeira nação.

  2. Enquanto o povo não eliminar essa camarilha de golpistas e sabotadores, de preferência pendurando-os de cabeça pra baixo em postes, nada mudará no Brasil. A verdade é que temos o povo mais frouxo, covarde e acomodado do mundo. Provavelmente o único lugar que dão um golpe sem armas e o povo assiste a tudo como gado caminhando pro abatedouro ou como quem assiste uma novela com final trágico…

  3. A gang de canalhas que destroem a legalidade e a democracia não estão nem. Espírito olímpico não é com eles. O projeto deles é alimentar a plutocracia e destruir a classe trabalhadora.
    Sensacional texto.

  4. O nome do Brasil lá fora e aqui dentro também esta mais baixo do que cú de cobra, foi o que esse presidente clandestino e o chanceler da mooca conseguiram fazer

  5. O que me impressiona é o pensamento tacanha do brasileiro de cultura acéfala, diga-se de passagem a maioria da pretensiosa classe média, pois qual seria o problema de um ex-presidente ter um sítio, quando sabemos que os congressistas mal começam seus mandato e já estão pensando em tornar-se fazendeiros em M.S. e Goias, com fazendas que valem 100 vezes o valor de um sítio. Aliás, fica uma pergunta, como um ex professor da USP aposentado aos 37 anos, que se intitula Sociólogo e ex Presidente deste pais, que fez parte das maiores falcatruas e maracutaias chamadas de privataria tucana como não caberia a um Sociólogo, comprou uma fazenda em Minas Gerais em sociedade com o rolo compressor de seu governo chamado Serjão, avaliada nos dias atuais em U$ em 440.000.000,00. Para os acéfalos ele pode porque é Doutor, porém é bom lembrar que este Senhor rumou de joelhos por três vezes ao FMI pedindo dinheiro emprestado após toda roubalheira de seu governo e uma inflação de mais ou menos 12%, mas mesmo tendo levado o pais a merda para os acéfalos ele continua sendo Doutor. Grande merda, pois foi no governo do analfabeto como eles gostam de se referir ao ex Presidente LULA com letras maiúsculas pela grandeza de seu governo, que estes moribundos de cultura e educação puderam conhecer a sua pátria mãe – USA – a terra do sonho americano. Inúteis, não procuram conhecer as cruezas e agruras que o brasileiro pobre sofre, mal educados pois não sabem viver com as diferenças, principalmente as de cunho político e acabo entendendo então que nunca deixaremos de ser um pais que continua tendo um povo subserviente, ignorante culturalmente e dono de uma falta de memória excruciante, que se deixa enredar pelos dramas das novelas estupidas da mídia brasileira como contos de histórias Holiwodiana diga-se de passagem umas belas porcarias, salve alguns filmes. Agradeço todos os dias as conquistas conseguidas na era LULA e DILMA, votei neles, votarei sempre que chamada a votar e num futuro muito próximo verei os coxinhas reclamando e batendo panelas para que os governos liberais que vem por ai saiam do poder, mas neste dia sentirei imenso prazer em vê-los sofrer por aqueles que apoiaram e que lhes deram uma grande banana, afinal de contas vivemos na grande República das Bananas, cuja capital é Curitiba com o seu Deus Mor o juiz tucano deMORO o PSDB não vem ao caso.

  6. Entendi, pegar um presente de chefe de estado e incluir no “acervo pessoal” tudo bem. O problema é a faixa….

  7. Eu só queria mandar um tal de Luiz C Brito, lá de cima, tomar no cú.
    Obrigado pelo espaço, se concedido.

    1. Hoje indo pro trabalho peguei o metrô cheio de torcedores indo pro Maracanã. Um tremendo tumulto, gente falando aos berros com camisetas da cbf concentrados nas portas dos vagões impedindo as pessoas de entrarem (é o espírito de levar vantagem da classe mérdia brasileira de achar que se sair primeiro pega um lugar melhor no estádio. NB: os lugares são numerados ). Irritado com a zona e falta de educação da classe mérdia falei alto o suficiente pro pessoal em volta de mim ouvir: “O que é isso, uma manifestação de coxinhas? Onde estão as panelas? Só uma senhora perto da mim riu. O resto parecia não ter idéia do que se tratava. Moral da história, pra mim camisas amarelas da cbf me incomodam,passaram a ser símbolos fascistas assim como a bandeira nacional. Esses caras destruíram o país.

        1. O antonimo, venha mostrar essa macheza num metro em São Paulo, em dia de clássico Parmera e Curintia, mano !!!! kkkkkk

  8. O ‘mor(T)o’ &$ os estafetas oficiais

    “Boa-diamente”, ‘fOOOOOra temer’! E leve junto a sua cambada de gangsters mafiosíssimos &$ lesa-pátria!

    Tic-tac, tic-tac, tic-tac…
    Ah, o “juiz” ‘mor(T)o’ já localizou o endereço da mansão da senhora ‘Cláudia Cruz Credo CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’?!
    Ademais, um carteiro amigo meu está aperreado com o acúmulo de correspondências encaminhadas à senhora Cláudia Cruz Credo Cunha, em especial faturas e mais faturas de cartões de crédito internacionais e extratos bancários de agências instaladas em paraísos fiscais!

    NOTA:
    se, por óbvio, o ‘mor(T)o’ não pode ajudar o Brasil, “que ajude ao menos os funcionários dos Correios à beira da privatização, ora bolas!”

  9. Eu não sei o que acontece com esse povo que apóia Sr Temer e os que estão a seu favor, parece que colocaram uma venda e eles só enxergam Lula e Dilma como corruptos, vamos pra frente, aliás não, vamos retroceder e eles aplaudem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *