O “Pitfilho” e a carga de cavalaria

Precioso o levantamento de O Globo sobre a natureza dos 500 “tuítes” disparados – o termo é perfeito – por Carlos Bolsonaro nos últimos dois meses.

O resultado é o indiscutível retrato da máquina de agressões que é o clã Bolsonaro: 73% deles são de ataques a pessoas e instituições.

Dão razão aparente ao fato de o  “pitbull’ estar sendo apontado como personagem principal de uma confusão na qual é mero coajuvante: o conflito entre Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno.

Aparente, apenas, porém.

Por mais que seja conveniente à preservação da imagem do presidente, os fatos concretos mostram que Bebianno tem toda a razão ao dizer que “o problema não é o Carlos, é o Jair’.

Carlos é, portanto, “culpado” de ser o filho mais próximo do ex-capitão, como o demonstram a pemanência diuturna no hospital e já denotava a “garupa” no Rolls-Royce da posse. Sintomaticamente, com uma pistola Glock à cinta.

Sua agressividade é apenas reflexa à beligerância paterna e, neste momento, com mais liberdade para se manifestar.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • cambada de gente mais cretina

    um índio foi assaltado, torturado e quase morreu
    seus agressores disseram a ele que agora o presidentO deu permissão para matar índio
    é isso que esses dementes são - matadores perversos

    • Não sei se vc frequente ambientes ruins tipo Terra, UOL, etc. Numa matéria sobre o rapaz morto pelo vigia do SM no Terra, um cidadão comentava: "Acabou essa história de direitos humanos, petistas"

      • não frequento esses sites
        mas leo comentparios desses trastes no Twitter
        é de lascar
        outro dia um desses dementes defendendo tortura em postagem minha no Twitter
        outro argumentando que era melhor matar o rapaz (do Extra) do que ver pai de familia sendo morto por ele

        enfim - a fauna é vasta e com esse ar tacanho medieval

      • é por aí. agora esse povo racista se acha no direito de falar essas barbaridades, como se fosse correto e natural. quem não pensar feito um demente deve morrer. como o caso do motorista de taxi assassinado ontem, pq o cara não deu espaço para ele manobrar e o assassino achou ruim e foi reclamar. falou o que quis e ouviu o que não queria, pegou a arma e executou

    • Steve Bannon é agora o maior guru do desgoverno brasileiro. E ele diz que "o populismo é o futuro da política". Da política dele, claro. A elite capitalista é pródiga em tentar mudar de cara para inventar moda e assim não perecer, sempre apresentando o velho como sendo o novíssimo. De fato, não há como eles lutarem contra o racionalismo socialista, que ameaça ganhar em muito breve todas as eleições do mundo inteiro. Um populismo descarado e animalesco, um populismo gigante e sem limites, será a última arma apresentada pela nata do capitalismo para tentar impedir que o café com leite seja misturado. .

      • que assim seja

        um dia ainda vou conseguir entender trabalhador elegendo esses trastes

    • O Estadista de Davos é o que muitos já sabiam, um psicopata. Como bom psicopata criou filhos moralmente deformados e, pelo menos dois, de uma fidelidade canina que me faz imaginar o que passaram para se tornarem o que são hoje. O psicopata, muitas vezes, se utiliza da devoção de alguém ou de um grupo, a fim de que façam por ele aquilo que ele deseja, mas, não quer se expor.

      • vc. usou o termo certo - psicopata
        nada a acrescentar

  • Para os fãs do pai, o fato de que o filho é um reflexo só aumenta a admiração. Estão "mitando" juntos. Cavalgando valentemente contra tudo que está aí. Nenhum argumento será suficiente. Antes o jornal falava a verdade, agora só mente. Todos comunistas! Todos inimigos!

    A sobrevivência do time no poder virou sua principal causa, já não é necessário fazer nada de bom pelo pais.

    • Só é fã de Bolsonaro e filhos os que são da mesma laia que eles.
      Não são muitos. Eles foram eleitos por conta da lavagem cerebral feita contra o PT e contra a esquerda, que faz muita gente ignorante e/ou preconceituosa pensar que o PT e seus políticos é que são como esse governo e essa gente.

      • Se não são muitos os fãs, pelo menos fazem o barulho que os analfabetos políticos de cérebro lavado não fazem. Há um consenso do que está errado se fazer na política, que é basicamente sobre "roubar". Enquanto massa eleitora, não sairemos dessa discussão tão cedo.

  • Se um é reflexo do outro ou se os filhos são usados como instrumentos, nada disso faz muita diferença para o Brasil. O fato é que a fraude eleitoral perpetrada em 2018, com o aval da Justiça e a parceria barulhenta da mídia, levou ao poder uma turba assustadora. São todos iguais, pai, filhos e milicianos mais próximos. Indistinguíveis uns dos outros na estupidez, brutalidade, ignorância, ganância e soberba.

  • O povo escolheu errado.
    Era muito melhor o purgatório com o PT, do que o inferno com a extrema direita fascista.
    Esse governo, além de mais corrupto, é incompetente, aliado do crime organizado, estimulador da violência social, antinacionalista e defensor das elites mundiais.

    • Além disso, como em toda quadrilha, na hora de perpetrar o crime se unem, se entendem e são leais uns aos outros. Já na hora de dividir o butim, cada um quer levar mais vantagem que o outro, se agridem, um passa por cima do outro e salve-se quem puder.
      Se todas as falcatruas vierem à tona, vamos ver também pai contra filhos e irmãos contra irmãos, cada um defendendo a si próprio.

    • é o pó do farelo do coco da mosca que anda na bosta do cavalo do bandido!

  • “Nunca vi o Brasil descer tão baixo” (Miguel Sousa Tavares - jornalista português, em 19/04/2016)
    Gostaria de saber o que este português está pensando agora.

  • Kkkk Carlos Bolsonaro conhece essa corja muito bem, foi eleito vereador quando tinha apenas 17 anos.... Ele sabe bem como funciona essa esquerda nojenta. Chora que é só o que lhes resta.

  • É muito blá-blá-blá; mas ações verdadeiramente eficientes para conter essa putaria desenfreada de que estamos sendo vítimas eu não vejo nenhuma.
    Eles, meia dúzia de políticos corruptos e ordinários, juntos a outra meia dúzia e de funcionários públicos de nosso judiciário, todos regiamente remunerados às nossas custa, com o Supremo e tudo, estão nos martirizando e gozando com as nossas caras!
    Isto aqui é mesmo uma republiqueta de bananas!
    Mas, como a sabedoria popular diz que "não há mal que sempre dure", aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

Related Post