Cuidem-se os institutos de pesquisa.
Há um movimento já não pode ser escondido.
Dilma aproxima-se não de uma vitória apertada, mirrada, no photochart.
Nos últimos dias, a vantagem, que era de fato mirrada, acentua-se a cada dia.
Os dois lados escondem os números. Um por desespero, outro por medo de desmobilização.
Não há mais “margem de erro”, “empate técnico” nem “oscilou”.
Dilma pode ter uma vitória do mesmo tamanho em votos da de 2010.
O nome do seu cabo eleitoral mais forte é Aécio Neves.
Ontem, eu assisti o programa eleitoral na padaria mais próxima (e nem tanto) da minha casa.
Ele acabou de falar, uma das moças que servem olhou para a outra e perguntou: qual é o número para votar na Dilma?
A rejeição a Aécio não cresce, galopa.
Ele sabe, mas não pode fazer nada senão ser mais e mais agressivo.
A hora é de calma, calma, calma e convicção.
O povo brasileiro, sem os políticos, sem a imprensa, sem as instituições pública – todos entregues à mais deslavada campanha por aquele com o qual se identificam nos arranjos, na vileza e nos privilégios – está se movendo.
Para desespero dos que acreditam que ele pode ser tangido.
Há uma onda na população, que tomou sozinha sua decisão.
E ela, domingo, vai produzir um som tão alto que assustará todos os que desprezam “os ignorantes”.
A eles, só resta berrar cada vez mais alucinados, inconformados com aqueles que não consideram tão sabidos quanto eles.
92 respostas
A hora é de intensificar a campanha, e a mobilização nas ruas, onde somos imbatíves, faltam poucos dias ! Rumo à vitória !
Amanhã SEXTA FEIRA – dia 24, 12 Horas nna Praça do Patriarca paraa caminha da virada em SPaulo, todos unidos venceremos
Ainda bem que não dá mais pra camuflar a voz das multidões, porque o sistema das urnas não parece imune:
http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais
Como cita o Nassif, se não criarem um FATO NOVO para mascarar a FRAUDE, e se as pesquisas a nosso favor dispararem, vai ser difícil provar que não tem “truta” nessa urna numa improvável vitória do Aécio.
A absurda distorção entre “boca de urna” e resultado pró Aécio no primeiro turno, não “colou” até hoje…
Pesquisa do ibope, fresquinha….
http://www.estadao.com.br/
Para não dar IBOPE ao Estadão: Dilma 54% x 46% Aécio
Esta é a cara da mídia… imparcialidade zero
http://veja.abril.com.br/
Sim, nós a derrotamos…..
Contêm as notícias a favor de aécio e de Dilma…
Caro Fernando Brito. Espero que esteja certo. Porém, como somente espero e ainda não fiz certeza esse sentimento, estarei na caminhada com a Dilma no sábado em BH. Estarei mais uma vez indo a PUC-MG, onde me formei e a FACISA, onde estuda minha mulher panfletar (bons tempos esses da eleição de 1989). Só descansarei quando as urnas forem apuradas. Até lá muito trabalho. Nessa eleição o povo (militância) é que será determinante. Depois espero um merecido descanso, comemorando a continuidade de mais justiça social em nosso país.
Prezado Anderson,
é isso aí…. a hora é de continuar forte, muito forte na campanha. Continuar indo para cima, conquistando cada voto, em cada casa, em cada rua, em cada esquina, em cada calçada, ônibus, metrô. Mostrando que é PSDB, e quem são as forças progressistas e quem representa a verdadeira mudança nesse país. Lembremos do 1º turno.
Sim há uma onda Dilma no país. Emociona. Toma o Nordeste, sim. Mas há também um calcitrante e definido voto no Aecio na classe media. E esta esta aparecendo. Estou vendo na UFRN< onde trabalho: uma parte dos funcionários – classe media- são Aecio e começam a dize-lo. Lembremos dos maus tratos durante a greve do funcionalismo.
Não há argumento que funcione, pois é um voto convicto e bastante ideológico.
Convicto sim, ideológico não. Me desculpe mas esse pessoal não tem ideologia política. O voto no Aécio é o voto do ódio, o voto do preconceito,da falta de informação a não se aquela que a Veja, Globo e outros veículos do PIG repassam.
Laura, funcionário público federal votar em tucano, pode internar porque a doença é grave. Aqui no Rio, até o pessoal ligado ao PSTU está fechado e até fazendo campanha para Dilma, porque tucano todo mundo sabe que é retrocesso e dos piores, inclusive com autoritarismo.
O PSDB a -ca-bou com USP, que eles pensam que é deles, e não do Estado de São Paulo, e ainda tem acéfalo que vota nessa corja… Todos se acham FHC…
Nossa mobilização, que é nossa maior força e cabo eleitoral, só deve finalizar às 17 hs de domingo próximo, dia 16. Até lá, todo cuidado é pouco. Não caiam em provocações bestas da tucanada desesperada, tresloucada. É triste conversar com os “jovens” que oferecem adesivos para carros do 45 e não conseguem articular argumentos à minha pergunta: por que você vai votar no 45??? É o total analfabetismo político ficando explícito, e é o pior analfabetismo que existe.
Sabado eu vou bater doido no calçadão.
Com minha camisa vermelha e botõn de Dilma.
vou parar em todas as lojas e perguntar preços.
Comprar coisas nos camelos..
Vou jogar duro..
Vou comprar bombons Vermelhos para dar para as
formiguinhas. e em alto e bom som— direi..
Isto é por você falar bem da Dilma..
Duvida que já fiz isto..???
Você que se selfie-se
Jornalista Victor Miranda- Itajai.
Eu sei. Eu sei. Ninguém perguntou em quem eu vou votar. Acho curiosa a reclamação de muitos amigos virtuais quando se trata de manifestação sobre as eleições. Postar foto do rango do almoço pode. Foto com a roupinha nova pra ir pra balada pode. A frase bonitinha do filhinho pequeno, por mais boba que seja, reproduzindo o que o papai e mamãe ensinaram? Pode, é tão fofo! Postar aquelas mensagens de autoajuda que mostram uma expectativa de que as coisas melhorem mesmo diante da prostração, também é magnífico. Foto com os amigos na praia? No boteco? Sem dúvidas. Foto no espelho do banheiro fazendo beicinho da Gisele? Com certeza. Por outro lado, vi gente reclamando que por aqui não é lugar pra discutir política.
Desculpa aí, mas eu vou lhes contar aqui o porquê do meu voto, pois acho que é mais importante do que o selfie que eu acabei de fazer (viram que fofo?). Aliás, esse texto pelo jeito vai ficar um pouco longo e tenho certeza que os que só estão acostumados a curtir as fotos no face já devem ter desistido no primeiro parágrafo.
Acredito que a maioria de vocês, amigos, vive hoje uma realidade melhor do que na década de 90, com perspectivas profissionais, emprego, renda, possibilidade de fazer um curso superior, entre tantas outras coisas. Sei que, apesar desses avanços, temos ainda uma série de problemas para resolver e, infelizmente, muitas concessões foram feitas pelo atual governo a grupos reacionários e representantes das velhas oligarquias que mamam nas tetas do governo desde o “achamento” do Brasil. Concessões feitas em prol de uma tal de “governabilidade”.
Mas apesar de, às vezes, confundirem a nossa cabeça, as duas propostas que estamos para escolher no próximo domingo são muito distintas. Creio que quem fala em mudança espera o melhor. Ou é coerente mudar para algo que seja pior?
Fica muito claro (e nem precisava citar isso porque as pessoas sentem essas mudanças em suas próprias vidas) que os últimos 12 anos foram de avanço para o Brasil, principalmente no aspecto social e na mudança do eixo da nossa economia, passando por um aspecto muito positivo no mercado internacional, ao contrário do que dizem os urubólogos do campo econômico.
Os BRICS, por exemplo, estão mostrando que é possível termos uma economia sólida sem depender exclusivamente dos ditames dos velhos mandatários da economia internacional. E isso incomoda muita gente, a começar pelos bancos, as grandes potências, as multinacionais, passando pela grande mídia comandada por esses mesmos grupos econômicos.
Dito isso, não quero mudar pra pior. O negócio é bola pra frente.
Meu voto é Dilma 13!
Li tudo! Não sou coxinha, tenho 53 anos de idade e nunca vi um Governo tratar os despossuídos com esperança como este.
Dilma, 13, lá!
Li e tenho o mesmo pensamento:”Dito isso, não quero mudar pra pior. O negócio é bola pra frente.
Meu voto é Dilma 13!”
Li tudo. Concordo com cada linha que escreveste. Sou da geração que viveu a ditadura, a era Collor, FHC… não quero mudar para pior, também. Por isso voto em Dilma.
Precisou de um tempo maior para derrotar Aénão e a santa de pau ôco Marina. Eu que com meus 65 anos e não podia e não queria sair da minha Caiçara-PB, nem do meu Brasil, agradeço antecipadamente, a toda gente brasileira pela vitória de Dilma 13.Ainda estou apreensiva com debate da gROBO.Eu,como sou uma eleitora e militante, sei como está sendo fácil, convencer aos meus conterrâneos e amigos, que votaram em Aéssim ou Marina a voltar em Dilma.Penso que Lula foi nocauteado por Collor, por não ter ainda, naquele momento, governado o Brasil. Viva Lula!Viva Dilma!Viva a Nação Brasileira!
ha muito nordestino, tanto la como aqui no sudeste, que nao esta se dando conta da grandeza potencial desse desenvolvimento que COMEÇOU pra valer em sua terra.
Da para fazer um paralelo entre o que aconteceu em Portugal – pobre, atrasado e ruralmente mirrado até 1975 e depois por uns dez anos ainda – ate a avalanche de capitais, imobiliaria e de comercio que invadiu o pais entre
1985 e finais da decada de 90.
Os portugueses nao acreditavam nos predios subindo, nas uper estradass sendo abertos,nos shoppings e obras q jamais tinham visto. No NE ha uma parte disto, numa escala menor de intensidade, e mais ampla no espaço. A hora e agora, voltem para sua terra com experiencia, uma grana e esperança e orgulho porque o mundo dá muita volta e esta volta ele ja deu.
A pouca diferença de números entre os candidatos,segundo as pesquisas,faz com que o PT abra os olhos contra fraude nas urnas.A votação em SP foi muito estranha.
No PR também.
Isso o PT tem que se preocupar, com as abstenções também.
Fernando, achou estranho quando o Bonner disse que pela lei eleitoral o resultado da apuração da votação de presidente tinha que ser divulgada depois da dos governadores, mas na eleição passada nãoo teve isso, o TSE tirou não disponibilizou no seu site a votação por município.Tem que redobrar a fiscalização na votação e na apuração e mobilizar o povo a votar para diminuir a abstenção.
Que maravilha. #É Dilma 13.
Fernando,
que história é essa do advogado que entrou com um impeachment contra a Dilma e fechamento do PT?
Coisa absurda!
Nós estamos caminhando para um caos social por conta da luta de classes?
Ah, nao precisa se preocupar com isto a juiza não acolheu o pedido e informou que até a data da inscricçao Dilma estava dentro dos conforme.
Mas aproveitando o gancho, vejam como a coisa funciona, uma pessoa de minha relaçao presenciou uns procuradores da AGU/SP dizendo que iriam representar contra Dilma por estar usando ponto no ouvido. Neste momento os coxinhas ficam tão aflitos que ficam inventando estorias e lendas para, como, já sabemos darem o tão sonhado Golpe, vai que cola.
Fiquemos atentos. Cochilou o cachimbo cai!
Dilma não precisa ir. Alkmin não foi quando deixou de ser conveniente ir.
Deus nos livre de ver Dilma agindo como Alckmin!
Também a UFF Niteroi Dilmou, os jovens com adesivos da Dilma aos montes.
Dilma deveria por o 13 na lapela no dia do debate.
Se o governo não armar um sistema eficaz de fiscalização na apuração, como fez com a segurança na Copa, poderá perder a eleição:
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/158004/%E2%80%98Lisura-da-vota%C3%A7%C3%A3o-est%C3%A1-nas-m%C3%A3os-de-empresas-privadas%E2%80%99.htm
http://jornalggn.com.br/noticia/o-historico-de-favorecimento-e-irregularidades-nas-licitacoes-das-urnas-eletronicas
http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais
Compartilho com o Antonio a preocupação com fraude eleitoral eletrônica.
Para evitar fraudes eleitorais, o pouco que podemos fazer é ajudar a fiscalizar e totalização (lembrando que a fraude denunciada em 2012 na Região dos Lagos / RJ afetava a totalização):
http://www.vocefiscal.org/
Até tu, Fernando? Mais devagar companheiros. Pesquisa é uma coisa, voto é outra. Ainda não foi devidamente explicado o que aconteceu no 1º turno. Sabia que Aécio passaria facilmente Marina, devido à estrutura partidária, contradições e inconsistência da adversária, mas surpreendeu a votação relativamente baixa da Dilma. As pesquisas mostram recuperação, mas como confiar? E se houve manipulações?
Amigos vamos evitar a fraude, existe um sistema para fiscalização, não sei se é confiável, mas não custa tentar: http://www.vocefiscal.org/
Não tem como a Dilma perder, os fatos atuais mostram que ela é a grande vencedora dessas eleições, caso isso não aconteça, com certeza foi fraude. Vamos ficar de olho.
Eu ainda estou preocupado com duas coisas:
1) a questão da abstenção. 20% é muita coisa. Pode bagunçar os resultados encontrados nas pesquisas.
2)o debate na Globo com as tais perguntas dos indecisos.
De qualquer forma o importante é manter a mobilização até o último minuto.
Parece q 20% e o histórico de abstenções em eleições brasileiras, mesmo o voto sendo obrigatório.
Fernando, você que viu de perto os problemas das fraudes na eleição do Brizola em 1982, veja se convence o pessoal do PT (suponho que você deva ter ligações com muitos deles) a auditar essas urnas eletrônicas antes do dia 26. As empresas terceirizadas contratadas para manipular as urnas e para controlar a apuração são todas muito ligadas aos tucanos. A margem de votos entre os dois candidatos é muita pequena e pode haver manipulação fraudulenta, em favor do candidato do PSDB (veja artigo publicado no Blog do Nassif). O PT tem que intensificar a fiscalização…Não podemos entrar em clima de ” já ganhou”, temos que manter a calma e a humildade e pensar que a oposição (com apoio da mídia e do judiciário golpistas)farão tudo para derrotar a nossa candidata. A fiscalização tem que ser redobrada…
O Eduardo Guimarães do Blog da Cidadania tem ligação com pessoas do PT.
Escreve lá:
http://www.blogdacidadania.com.br/
Concordo. Caro, Fernando, seria possivel reivindicar junto ao PT para que eles acompanhem bem de perto, as apurações? Infelizmente estamos com mto receio e tenho visto vaários e vários comentários aqui no blogosfera, quanto ao receio da apuração de votos sofrer fraudes. Muito obrigada!
Dá pra fazer uma espécie de auditoria da totalização:
http://www.vocefiscal.org/
A Dilma e senhores da Abin
‘o que é potencialmente grave nao deixem ao acaso, ou ao Abreu,
num é?
no dia seguinte, qualquer que seja o resultado nao deixar certos
caras pegar o avião sossegados e sem lhes coletar no minimo umas
provas, evidencias, cositas. Deixar barato só na feira de
caruaru,tá?’
DEUS TE OUÇA FERNANDO! PARABENS PELO BLOG UM ABRAÇO
Não existe mais empate técnico, Dilma amplia vantagem sobre Aécio é o que mostra a última pesquisa Ibope que será divulgada às 18h, segundo informações de Lauro Jardim da revista Veja.
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/pesquisa-ibope-dilma-a-frente-fora-da-margem-de-erro/
A Dilma e ao senhores a Abin
O que é potencialmente grave não deixem ao acaso, ou ao Abreu, num é? no dia seguinte, qualquer que seja o resultado não deixar certos caras pegar o avião sossegados e sem lhes coletar no minio umas provas, evidencias, cositas. Deixar barato só na feira de caruaru.
Luis
Fernando
voce viu no nassif materia sobre fragilidade das urnas e do sistema, é aquele negocio de bruxas, não acredito mas que será que existem ?pra desespero dos tucanos só um golpe mesmo…
http://jornalggn.com.br/noticia/o-historico-de-favorecimento-e-irregularidades-nas-licitacoes-das-urnas-eletronicas
http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais
Aqui no meu trabalho tem uma moça que votou na Marina no primeiro turno e tinha odio da Dilma.
Tava até fazendo campanha para o Aécio.
Agora mudou de ideia e disse que vai de Dilma, pois viu que o Aécio é podre demais.
É Dilma 13.
Pois é. Aqui no trabalho, os bolsistas metiam o pau no PT direto, ainda mais na Copa.A maioria Marinou no primeiro turno. Quase todos Dilmaram.
Fernando,você tem tracking do PT?Nós sabemos que já não existe empate técnico,mas ficam nesse esconde-esconde.É de lascar.Rodo todos os Blogs progressistas,ops,sujos,e quase não há informação.Se tiver algo,compartilhe.Abraços PTistas e saudações a um EXTRAORDINÁRIO BRIZOLISTA.
No blog brasil247 , post ” PT enxerga vitoria…” Lá estao falando sobre isso. Post de hoje. Abracos
Dilma 48 X Aócio 41
O Nassif deu a parcial de hoje.
Dilma 49 x Aécioporto 40
http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-abre-9-pontos-no-tracking-parcial-do-pt
No blog do Paulo h.Amorim,o tracking do PT,é semelhante ao dele,inclusive o de hoje de manhã,só conferir.
Li, não sei onde, que o Aécio disse que no último debate apresentará algo que fará o caso do irmão da Dilma ser fichinha. A Pres. precisa estar esperta. Depois não haverá mais propaganda eleitoral. Aliás, o TSE não deveria permitir debates no último dia da propaganda eleitoral. O último debate deveria ser três dias antes do término do horário eleitoral.
O playboy não vai deixar barato. Tem ódio nos olhos arregalados. Dilma, use a força do adversário contra ele mesmo. A vitória será ainda mais valorosa !
Fiquei sabendo há pouco de um vídeo que a direita está espalhando com entrevista do Ives Gandra Martins no Jô Soares pregando terror contra a Dilma. Muita gente não sabe que ele é ligado à Opus Dei e à Ditadura Militar.
Camaradas !
Pesquisa é volátil, representa apenas fumaça momentânea e o que vale mesmo é domingo o voto na urna, então vamos à luta !
Treino é treino e jogo é jogo ! E domingo, embora o adversário seja de uma mediocridade ímpar é um velho classico do PT X psdb, então…
Eleição não se ganha na véspera, CUIDADO com pesquisas !
Pessoal, até domingo é buscar cada voto. Pessoal de São Paulo, vamos tirar votos do Aécio. Incentive o voto nulo para os anti-pt. Argumentos pra isso não faltam. Cada voto do Aécio anulado em São Paulo já vai ajudar muito no final. Vamos, gente, sem parar, sem se acomodar.
E as urnas eletrônicas do autoritário TSE?
Há algo que podemos fazer:
http://www.vocefiscal.org/
Ver também:
http://votoseguro.org/
Olha o cargo do cidadão, se é que podemos chamar disso, foi capaz de fezer…
http://www.otempo.com.br/blogs/pol%C3%ADtica-19.298822
Tambem percebi esse movimento.que me faz crer numa vitoria acachapante de Dilma em cima do candidato da imprensa!
Estou muito preocupado com a possibilidade de fraude nessas eleições.
Eu também estou, Julio. Espero que o fato de falarmos muito na possibilidade de fraude e de deixarmos claro que estamos atentos, já sirva de alerta caso exista alguém considerando seriamente essa possibilidade.
Eu moro em São Paulo e minha zona eleitoral é no Morumbi, por aqui só tem tucano… mas vou me inteirar sobre o “Você fiscal”, e estou pensando em me candidatar a fiscal informal…
Aqui: http://www.vocefiscal.org/ .
Abraços! #13!!!
PRECISAMOS AGIR COMO O TIME DA ALEMANHA FEZ CONTRA O BRASIL.
NÃO DEU MOLEZA DO COMEÇO AO FIM
E ENFIOU 7
É ASSIM QUE DEVEMOS AGIR.
NÃO AMOLECER PORQUE COLOCAMOS 5 NO PRIMEIRO TEMPO.
É CONTINUAR JOGANDO PESADO PARA COMPLETAR A GOLEADA.
Brito, veja o que a moça falou: “- Ele acabou de falar, uma das moças que servem olhou para a outra e perguntou: QUAL O É NÚMERO para votar na Dilma?” Faz mais de 10 dias que estou falando, falando que o marqueteiro da Dilma não está destacando o número 13 13 13 13 13 13 13 Pô Brito! Veja se você dá uma força e manda o marqueteiro da Dilma destacar o número 13 13 13 13 Tá mais que na hora disso!
Aécio vai entrar numa sinuca no debate. Agressivo ou doce? “Temo” que ele pague um mico hoje.
O tracking do PT hoje, pela manhã, deu 49 pra Dilma e 40 pro Aécio. Em votos válidos, o placar seria 55% a 45.
Mas não quero e não vou comemorar antes da hora. No primeiro turno os trackings do PT erraram feio.
O que anima é que no segundo turno de 2010, os trackings do PT acertaram na mosca.
Com apenas dois candidatos, é mais difícil tanto as pesquisas quanto os trackings errarem.
Concordo, a verdadeira margem de erro (não aquela ridicula de 2p.p. divulgada) tente a ser bem menor no segundo turno.
Praticamente tem-se uma binomial aproximada.
A nova pesquisa presidencial do Ibope será divulgada daqui a pouco, às 18h, no site de O Estado de S. Paulo.
Coxinha, aceita que dói menos…..rs
Dilma Rousseff aparecerá na frente pela primeira vez numa pesquisa do Ibope.
Mas, de modo diferente do Datafolha, que mostrou Dilma na liderança mas em situação de empate técnico quando considerados os votos válidos, no Ibope a petista estará na dianteira fora da margem de erro. É a primeira vez que isso acontece neste segundo turno.
Por Lauro Jardim
http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3653281/ibope-deve-trazer-pela-vez-dilma-frente-aecio-fora-empate
Nao há dúvida alguma que no 1° turno houve fraude.
Trecho do artigo de Gustavo Castañon é Doutor em Psicologia e Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora. http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html
“Aécio subiu em 72 horas 14,5% sem nenhum fato novo, ou 24% em São Paulo em 24 horas (1% por hora!)” ou, no mesmo caso espantoso, “Sartori ganhou 14 pontos em 24 horas no RS.”
“O estado das coisas se torna mais chocante com a quantidade de denúncias de fraude abafadas pela imprensa e o fato de o TSE ter terceirizado a operação das urnas nesta eleição de 2014 para empresas privadas. No fim de 2012, um hacker, em audiência pública, com a presença de deputados e vereadores, simplesmente confessou, com riqueza de detalhes, como ajudou a fraudar as eleições de 2010 no Rio de Janeiro. Incrivelmente, sua denúncia não foi apurada, a imprensa não publicou nada, a polícia não o prendeu e o TSE não se manifestou.”
“Podemos ter assistido dia 05 a mais ousada e maciça fraude da história das eleições majoritárias brasileiras. “O nome do vilão é ‘urna eletrônica brasileira’, a única do mundo que é totalmente invulnerável à fiscalização.”
“No mínimo, esse erro é o STF bloquear a impressão de voto, usada em todo lugar do mundo onde se usam essas urnas, já aprovada no congresso e sancionada pela presidente. Ou em o TSE se negar a levar as urnas brasileiras, que são as mais inseguras do mundo, duas gerações à frente, como as fantásticas urnas argentinas.
“Como negar ao brasileiro o direito de recontar seus votos? Isso é um crime em si mesmo contra qualquer processo democrático, e, sozinho, deveria provocar a indignação de qualquer cidadão. O sistema eleitoral brasileiro é um ultraje, rejeitado o mundo inteiro, até pelo Paraguai.”
http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html
Meu temor persiste: FRAUDE ELEITORAL. Muitos especialistas já alertaram da fragilidade deste sistema…
Fernando, é hora dos blogues de esquerda e as esquerdas, colocarem A REDE GLOBO nas cordas, como está fazendo o Nassif, para que ela se sinta acuada através DE QUE TODO MUNDO SABE que ela pode aprontar, mas vocês têm que fazer este papel em conjunto. Divulgue.
Nao há dúvida alguma que no 1° turno houve fraude.
Trecho do artigo de Gustavo Castañon é Doutor em Psicologia e Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora. http://www.viomundo.com.br/denuncias/gustavo.html
“Aécio subiu em 72 horas 14,5% sem nenhum fato novo, ou 24% em São Paulo em 24 horas (1% por hora!)” ou, no mesmo caso espantoso, “Sartori ganhou 14 pontos em 24 horas no RS.”
“O estado das coisas se torna mais chocante com a quantidade de denúncias de fraude abafadas pela imprensa e o fato de o TSE ter terceirizado a operação das urnas nesta eleição de 2014 para empresas privadas. No fim de 2012, um hacker, em audiência pública, com a presença de deputados e vereadores, simplesmente confessou, com riqueza de detalhes, como ajudou a fraudar as eleições de 2010 no Rio de Janeiro. Incrivelmente, sua denúncia não foi apurada, a imprensa não publicou nada, a polícia não o prendeu e o TSE não se manifestou.”
“Podemos ter assistido dia 05 a mais ousada e maciça fraude da história das eleições majoritárias brasileiras. “O nome do vilão é ‘urna eletrônica brasileira’, a única do mundo que é totalmente invulnerável à fiscalização.”
“No mínimo, esse erro é o STF bloquear a impressão de voto, usada em todo lugar do mundo onde se usam essas urnas, já aprovada no congresso e sancionada pela presidente. Ou em o TSE se negar a levar as urnas brasileiras, que são as mais inseguras do mundo, duas gerações à frente, como as fantásticas urnas argentinas.
“Como negar ao brasileiro o direito de recontar seus votos? Isso é um crime em si mesmo contra qualquer processo democrático, e, sozinho, deveria provocar a indignação de qualquer cidadão. O sistema eleitoral brasileiro é um ultraje, rejeitado o mundo inteiro, até pelo Paraguai.”
Não podemos diminuir a mobilização da militância
Hoje tem ato pro Dilma em SP no largo da batata a partir das 18h
Amanha, na praça do patriaca, encontro com LULA as 13h
E vamos seguir na luta, tentando conquisatar os indecisos ou tentar voto nulo dos anti-petistas
MOBILIZAÇÃO TOTAL COM TODA FORÇA!
DILMA 13!
AVANTE PARA A VITÓRIA SOBRE AS FORÇAS DO ATRASO!..
Ontem na Cinelândia mesmo sem Dilma 30 mil pessoas foram dizer não ao GOLPE midiático e ao retrocesso.
Destaque para o discurso emocionado do Roberto Amaral que felizmente acordou a tempo de salvar sua biografia.
Amaral, venha com a gente, será muito bem vindo , pois o PSB como bem denunciado , suicidou-se politicamente, acabou e será um PPS ou um DEM, sobretudo capitaneado pelo Siqueira.
Braço, passo forte ! Vamos Avante !
Uma moça que trabalha no comércio daqui, faz faculdade à noite e é a primeira da sua família a entrar no ensino superior, tem uma tese sobre o voto na urna digital. Como nossa região é cheia de coronéis da política, ela disse que esse tipo de voto garantiria aos velhos donos do pedaço controlar quem levou dinheiro e não cumpriu sua parte de votar nos indicados por eles. Isso é tão grave quanto comprar e vender voto, contra fraudes de qualquer natureza e contra o voto secreto. Se há espaço para esse controle dado pelo poder legislativo eleitoral, por que não há espaço para o comprovante de votação? Não tem sentido essa negativa do TSE, mas o que ela falou acho que tem algum sentido.
((((((( COMO SERIA A FRAUDE NESSAS ELEIÇOES DE 2014 ))))))
“Seria medida de prudência se a Abin e a Policia Federal colocassem seus técnicos para uma auditoria completa e um acompanhamento do sistema antes da apuração.”
Trechos do ARTIGO – A FRAUDE NA ERA ELETRONICA
Por Luis Nassif 23/10/2014
http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais
“Vamos supor que estivesse em curso, no Brasil, alguma tentativa de fraudar as eleições. Como seria?
Teria que se valer de um quadro eleitoralmente equilibrado. Temos.
Na véspera da eleição, terias que ocorrer algum fato novo que “explicasse” eventual reviravolta do candidato da oposição. Poderia ser a indicação de um Joaquim Barbosa para Ministro da Fazenda? Alguma denúncia nova, sobre a qual se fizesse enorme alarido?
Depois, teria que ter o controle sobre pontos chave do sistema eletrônico. A volatilidade dos votos, nessas eleições encobriria eventuais golpes e as ondas captadas pelas pesquisas poderiam ser potencializadas nos lugares certos.
Obviamente estamos falando em tese, com uma visão nitidamente conspiratória.
Mas, digamos que em pontos chave dos desenvolvedores do sistema de votação existissem empresas no mínimo suspeitas, A matéria O histórico de favorecimento e irregularidades nas licitações das urnas eletrônicas sobre as licitações no TSE mostra um quadro bastante confuso.
Ficaria mais confuso se se levantassem os novos controladores dessas empresas.
Uma das líderes é a Módulo, empresa tradicional que trabalha no segmento de segurança desde os anos 90.
Recentemente, ela foi adquirida por Sérgio Thompson Flores. Quem é ele?
Funcionário público de carreira, nos anos 90, ele foi beneficiado pelo BNDES de Fernando Henrique Cardoso com consultoria na área de privatização. Ganhou dinheiro e sede de sangue.
Depois disso, meteu-se em várias embrulhadas sempre buscando a bala de prata, a grande jogada. Jamais se contentou com o trabalho normal de fazer crescer sua empresa.
Aliou-se a Luiz Fernando Levy, da Gazeta Mercantil, e tentou um golpe para assumir a empresa. Depois, meteu-se em rolos com Tanure, que adquiriu a Mercantil. Mais tarde, passou a prestar serviços a Daniel Dantas, do Opportunity, Na auditoria realizada na Brasil Telecom, depois que saiu das mãos de Dantas, Thompson Flores aparece em inúmeras reuniões com Humberto Braz, o executivo operacional junto à mídia.
Quando começou a febre do etanol, montou um fundo de investimento sediado em Londres, captou dinheiro de incautos para um projeto amalucado de comprar usinas antigas em regiões economicamente inviáveis. Quebrou.
Depois disso, adquiriu a Módulo. Qual sua intenção? Desenvolve-la sem balas de prata? Um empresário que passou a vida tentando a grande tacada tentando agora uma carreira convencional?
A segunda empresa-chave das apurações é um rolo interminável. É do mesmo grupo que controlava a empresa anterior, entrou em nome de parentes e, durante algum tempo, teve participação acionária de Wilson Nélio Brumer, atualmente caixa de campanha de Aécio Neves.
Pode ser coincidência, teoria conspiratória. Mas seria medida de prudência se a Abin e a Policia Federal colocassem seus técnicos para uma auditoria completa e um acompanhamento do sistema antes da apuração.”
O Blog do Protógenes parece aceitar que houve fraude…e eu considero que houve…foram muitos votos, tanto para Governador como para deputados da base do Governo…São Paulo,Paraná e sem dúvida RGS.Mas Fernando,essas eleições, foram marcadas pelos blogueiros sujos…a vitória de Dilma, é a vitória de vcs.Eu sou muito grata,pelo espaço que vcs nos deram! Até a vitória…Dilma,13!
FHC convocou o povo para uma manifestação a que chamou de “ato contra a podridão”. A infeliz ideia redundou num grande fracasso. É preciso entender o que aconteceu e por que FHC está completamente desacreditado. Seu governo neoliberal, de triste memoria, foi uma tragédia para as universidades federais, tanto é que a UFRJ não tinha caixa para pagar as contas de luz. No seu 2° mandato quem deu as cartas foi o FMI. O PROER de 50 bilhões foi para salvar banqueiros falidos: Banco Econômico, Bamerindus, Banco Nacional etc. As privatizações, a preço de banana vencida, foi na verdade uma macro dilapidação do patrimônio público. E assim por diante. Logo é preciso dizer que na verdade a podridão está nas mentes esclerosadas dos partidários do PSDB e seus aliados que fazem de conta que esqueceram o mal que fizeram a este País. Votar no PSDB não é mudar é regredir. O povo unido jamais será vencido! Dilma 13
Vamos a luta existem muitos indecisos vamos convencê-los.
Arriba Militância Guerreira o Partido somos nós!
Não dá para parar de trabalhar… é no voto a voto…
Jogo só se ganha depois do fim ! ! !
Não pode aceitar aceitar provocação.
Os eleitores de Aécio começam a apelar para a truculência.
Hoje, um rapaz cuspiu em mim, quando panfletava na cidade de Ceilândia.
Cuspiu e me chamou de corrupto.
Não se pode aceitar provocação.. ao que tudo indica o desespero tomou conta do lado de lá.
Tudo o que eles querem é um pezinho para criar tumulto.
Valeu…
Eu voto Dilma 13 por amor ao Brasil.
Sergio Govea.
Oi Sergio!
Obrigada pela coragem! Também estou militando aqui em São Paulo, e aqui também é “casca”!
Mas cada voto é mais um voto, mais um passo!
Bjs e parabéns!
http://vimeo.com/109630226
Fernando, como pode um candidato mudar de nome aos 49 minutos do segundo tempo? E não é que o cara mudou e gostou e agora é AECÍNICO ESCOBAR PERRELLA! O TRIBUNAL SUPERIOR DA ELITE já está preparando a GRANDE FRAUDE ELEITORAL.
E por favor, né, Dilma? Ao ganhar, não dê a primeira entrevista para a globo, certo?
Seria o recado mais lindo que qualquer coisa que fizer em seu novo governo não diria tanto.
O povo e os jovens…vale a pena assitam http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/23/jovens-da-bahia-cant%E2%80%8Bam%E2%80%8B-o-jingle-de-dilma-lindo/
Volto emociona da ida ao supermercado.Quando vou entrando ouço um grupo de quatro pessoas falando qualquer coisa de Dilma tá crescendo no nordente; Me aproximo e pergunto em quem vão votar. Respondem em coro: Dilma.Pelas roupas se percebe que são trabalhadores bem subalternos, serviço braçal. Começamos a conversar e o que mais me surpreende é o nível da conversa. Eles não falam de emprego nem de salário diretamente.Falam que o outro quebrou o Brasil três vezes, que o FMI vivia mandando aqui. Quando eu disse que falam que pobre vota no PT por causa do Bolsa Família, outro couro: mentira. Estou falando de Ribeirão Preto. Cidade super conservadora que pelo que se escuta a gente pensa: só eu vou votar na Dilma.
Aqui no Rio percebemos a debandada da candidatura conservadora em direção a Dilma. Nao me assustarei se ele tiver menos votos que no primeiro turno no RJ. Viva Dilma!!! Viva o Brasil!!
Sim, estou presenciando uma mudança de comportamento em bares, lanchonetes, praças e pontos de ônibus, muita gente que votou no Aécio no primeiro turno, está mudando para Dilma agora.
A preocupação é “o bolso”, simples assim.
As pessoas não querem regredir e tem muito medo do que está por vir.
Mas Fernando, por favor, poderia nos informar se o direito de resposta do PT a revista INVeja sairá? Quando?
Nunca. Gilmar Mendes anulou…