O problema, agora, não é o “fora Temer”. É o “suma, Temer!”

lame

Como era facilmente previsível, a “vitória” de Michel Temer ao barrar a segunda denúncia da Procuradoria Geral da República na Câmara, marcou formalmente o início de algo que, há alguns meses, era perceptível: o período em que alguém, formalmente no Governo, já não tem poder de mando e que os note-americanos definem com a expressão lame duck, pato manco.

A  viagem oficial de nove dias a Israel e Europa do presidente da Câmara não é apenas – embora seja, também – um aproveitamento de mordomias. É uma “freada de arrumação” pós-votação, para criar o tempo necessário para o que vai ser imposto ao formalmente presidente para continuar no cargo e na proteção que ele lhe dá.

Por isso, já fazendo as malas, Rodrigo Maia deu os sinais claros de que Temer terá de “pedir penico”, ao advertir que nem mesmo as medidas provisórias com que pretende fazer os ajustes ficais necessários ao cumprimento da sagrada meta fiscal de “rombo” de R$ 159 bilhões.

Manda dizer, através de Gerson Camarotti, no G1:

“Tudo agora vai depender de Temer. A insatisfação é enorme. Se quiser aprovar uma agenda mínima, terá que atuar”.

“Terá de atuar” quer dizer entregar os ministérios – e logo – para os grupos que comandam o Congresso, a tempo de que os cargos ajudem a fazer mandatos para 2018.

Quer dizer, também, afastar-se da ribalta, sumir e não atrapalhar o processo sucessório.

Como a vaidade de Temer, mais do que as partes que hoje castigam sua saúde, é, há muito tempo, incuravelmente hipertrofiada, essa será a parte mais difícil de operar, neste ano que lhe resta.

Porque, além de manco, o pato que achou que era cisne, enfeia a casa da direita, agora.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Em plena Casa Branca, ronald Reagan, apelou aos bruxos a derrubada do então presidente Mikhail gobarchov e todo seu império. Onde está a URSS? Forças invisíveis arranca da poltrona. E assim disse Janio Quadros e Zarathustra

  2. Na era da Arapongagem e da grampolândia, essas viagens são pra receber as orientações e as ordens diretas do TIO SAM(guessuga)!

  3. Com o STF, com tudo… o Decreto Nero já entrou em vigor no Brasil
    Por Fábio de Oliveira Ribeiro

    Cansadas de perder eleições presidenciais, as oligarquias midiáticas, judiciárias, ruralistas, financeiras, escravocratas e artísticas ligadas aos interesses norte-americanos no Brasil resolveram dar um golpe de estado. As cronologias do golpe são muitas, mas não há qualquer controvérsia acerca do principal objetivo dos golpistas: tudo aquilo que fortalecia eleitoralmente o PT deveria ser destruído.
    Os golpistas acreditavam que a força do PT dependia dos programas sociais. Eles foram todos revogados.
    Eles acreditavam que o PT era financiado pelas construtoras brasileiras que prestavam serviços à Petrobras. Elas foram todas destruídas.
    A OGX, OSX, MMX e a Friboi cresceram durante os governos do PT? Ok. Os donos delas foram presos e as empresas perderam importância e valor de mercado.
    O monopólio do petróleo tinha o potencial de beneficiar a longo prazo o projeto de nação inclusiva que o PT defende. No problemo. O petróleo foi entregue a preço de banana para os gringos.
    Os estaleiros foram revitalizados pelo PT. Destruídos.
    (…)
    Em 1945 Albert Speer desobedeceu seu fhürer e se recusou a cumprir o Decreto Nero. Há um ano o último ato administrativo relevante de Hitler substituiu a nossa CF/88. A recolonização do Brasil comandada pela Embaixada dos EUA começou, portanto, com a frase do coronel Kurtz inspirada nas palavras finais do romance Heart of Darkness de Joseph Conrad. O horror, o horror…

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/com-o-stf-com-tudo-o-decreto-nero-ja-entrou-em-vigor-no-brasil-por-fabio-de-oliveira-ribeiro

  4. … Prezado, consciente e impávido jornalista Fernando Brito,
    o mantra “Suma, Temer” está sendo propugnado pelo ‘Botafogo’ ou pela recatada &$ da mansão?

    Pano rápido!

  5. O golpe dentro do golpe já está no prelo há muito tempo!
    Ou seja, não haverá eleição presidencial em 2018!
    No máximo, um parlamentarismo meia-boca!
    Ou o semi-presidencialismo do DEMoTucano ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS’!
    “‘Quolé’, referendo revogatório”, dizem os nazigolpistas, antinacionalistas, antipovo e megacorruptos!

  6. SIMÃO: TEMER PAROU DE FAZER XIXI, MAS MÉDICOS PESQUISAM POR QUE FAZ TANTA MERDA

    O humorista José Simão, da Folha de S. Paulo, fez uma paródia genial com a internação de Michel Temer no hospital Sírio Libanês, onde passou por uma cirurgia de raspagem da próstata; “E ele está em São Paulo. Para se tratar pelo SUS! SOMOS USUÁRIOS DO SÍRIO! O SUS da classe política é Somos Usuários do Sírio! Rarará! Ele devia consultar o Dr. Van Helsing, entendido em vampiros! E os médicos em Brasília já descobriram por que o presidente Temer parou de fazer xixi. Agora estão pesquisando por que ele faz tanta merda!”, escreveu Simão

    28 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/324703/Sim%C3%A3o-Temer-parou-de-fazer-xixi-mas-m%C3%A9dicos-pesquisam-por-que-faz-tanta-merda.htm

    1. … COMPLEMENTA, MATUTO VELHO!

      E ‘nois’, otários contribuintes, pagando o ‘Mais Médicos do MT’:
      [Mais] cardiologistas de ponta, cirurgiões de excelência, urulogistas, nefrologistas, proctologistas, psiquiatras, enfermeiras…

      E enquanto o mafioso nazigolpista decorativo MT recebe tratamento de primeira no CUnha, ‘nois’ é que tomamos naquele lugar!

  7. Por consequência, recomenda-se que o gilmar, o padilha, a PGR e outros similares agora se reunirem as 23:00 não mais no Jaburuski.
    E sim no gabinete do Maia ou seu apto funcional.

  8. … E se o CUnha do MT for acometido de uma ‘Geddelite crônica maligna’?…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MESMO SALVO, TEMER SEGUE AMEAÇADO PELO CASO GEDDEL

    Apesar de ter gasto R$ 32 bilhões para comprar sua anistia na Câmara pela segunda vez, Michel Temer ainda não pode respirar aliviado; Temer poderá balançar outra vez no cargo, a depender dos desdobramentos do caso Geddel Vieira Lima, seu ex-ministro dono do espantoso bunker de 51 milhões de reais na Bahia; da cadeia onde está preso desde 8 de setembro, Geddel já cansou de mandar recado de que não aguentará muito tempo
    28 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.cartacapital.com.br/politica/salvo-temer-tende-a-voltar-a-ser-2018decorativo2019-e-ameacado

  9. Ah, não! Deixa o Temer aonde está. Que conversa é esta de, “é agora, precisa-se arrumar a casa para o ano que vem, eleição né, e não precisamos deste senhor”? Nada disso. Deixemos ele onde está, pois, sofrerão, JUNTOS, os ” … canalhas, canalhas, canhalhas!” – obrigado Requião, obrigado Lindenbergh – e ele, assim como as organizações globo, a band, o estadão, a folha de sp, o uol, o stf, moro et caterva. Quero vê-los – TODOS – SANGRAR (politicamente falando né, gente?!) até 31 de dezembro de 2018.

  10. Pelo que vejo nestas páginas as generalizações URBI et ORBI parecem abraço de afogado: “(Agora que pegaram nossos ídolos (cunha, aécio, temer)
    vamos botar TUDO misturado no mesmo saco” ). Pra quem quer ver está tudo esclarecido e separado, mas a direita é ladina nos seus escamoteios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *