O debate de ontem, na Globo, não mediu menos idéias do que comportamentos.
Infelizmente, o povo brasileiro está submetido à ditadura da mediocridade, porque quem o assistiu não ficou sabendo coisa alguma sobre o rumo que este país deve ter e terá.
É irônico, aliás, que ele tenha começado com a já enfadonha questão sexista, com as “cascas” que se quis tirar por conta do energúmeno Levy Fidélix, um cidadão cuja profissão é ser candidato e que arranjou nas provocações aos homossexuais uma alternativa mais imbecil do que a história do aerotrem.
Porque o que se viu, durante duas horas, foi um desfile de “estranhos casais” – com o perdão dos clássicos Jack Lemmon e Walter Mathau – formados para atacar Dilma Rousseff. Aliás, um triângulo amoroso: Levy e Everaldo, Everaldo e Aécio, Aécio e Levy.
Um mimo.
Todos os telespectadores puderam ver que, no restante, eram todos “combinadinhos” contra Dilma, que se saiu bem.
Afora isso e a repetição nauseante das “pautas pautadas” pela grande mídia – Petrobras, Correios e – como o papagaio, “corrupção, corrupção, corrupção” – o resto do debate se mede mais por desempenho pessoal do que por ideias.
E nisso, o que se viu foi uma Marina Silva completamente atarantada, sem estatura para reagir ao “baixo astral” da queda de uma candidatura que só tinha de sólido a onda de um favoritismo construído à base do “conto de fadas” devidamente desmontado pelas idas, vindas e companhias da ex-senadora.
Marina apanhou de Dilma, de Aécio e de Luciana Genro. Mostrou – se quisermos fazer a gentileza de aceitar sua monótona argumentação de que “tem programa” – não tem recursos mentais para defender o que nele está escrito, embora com uma infinidade de rasuras e emendas.
Perdeu o prumo com a história do Banco Central, com o auxiliar envolvido em corrupção e foi amparar sua opção preferencial pela direita na barra da saia de Luciana Genro, ao dizer que suas propostas eram “parecidas com as dela”.
Reduziu-se ao que é: nada.
Na minha opinião, deu adeus ao segundo turno das eleições.
Como estamos falando apenas de comportamento no confronto, palmas para Luciana Genro, que usou e abusou lindamente das gauchadas, sobretudo a de mandar Aécio Neves abaixar o dedo na hora em que lhe respondia e ao por o dedo na ferida de um candidato que fala todo o tempo em corrupção e, além de estar sustentado pelas forças da privataria, ainda teve a história do aeroporto “privé”.
“Aécio, tu é tão fanático das privatizações, e da corrupção, que tu chegou ao ponto de fazer um aeroporto com o dinheiro público e entregar a chave para teu tio, e isso tu ainda não explicou devidamente para o povo brasileiro.”
O tucano tremeu na base, se descontrolou, apontou o dedinho e levou o “fora” que marcou o debate.
Mas como Luciana é uma “franco-atiradora”, que terá uma vitória imensa chegando a 1 ou 2% no domingo, o que vale são os enfrentamentos entre os candidatos que estão no jogo: Dilma, Aécio e Marina, de quem, a esta altura, quase já se pode dizer que “estava no jogo”.
E Dilma se saiu bem, adotando uma postura combativa ainda pouco ousada, própria de quem chega ao último (ou penúltimo) round ganhando a luta por pontos.
Compreende-se que não quisesse ousar mais para não abrir a própria guarda para um imprevisto.
Do ponto de vista eleitoral, o debate fez pouco.
Aliás, parece que o voto dos cidadãos é menos importante até que o combalido Campeonato Brasileiro de Futebol, cujos jogos a Globo empurra para as dez da noite, enquanto o destino do país pega da faixa das 23 horas.
Do ponto de vista da politização e do esclarecimento cívico dos brasileiros, porém, fez ainda menos.
Há um cenário de inegável mediocridade na vida política brasileira e a falta de densidade e brilho nos debates eleitorais é um retrato disso.
E este é um problema que, inevitavelmente, o segundo mandato de Dilma e Lula, como seu avalista, terão de tratar.
O povo brasileiro está indo ao extremo em seu maravilhoso instinto de nação que quer e vai se afirmar, definindo seu voto contra uma imensa e quase monolítica máquina de mentiras e manipulações.
Mas se isso não foi discutido e demonstrado claramente como uma forma de nos escravizar, não reconstruiremos uma organização política capaz de enfrentá-la.
E a política, tal como a temos hoje, será esta superficialidade e esta hipocrisia que, como sustenta este blog todo o tempo, acaba por torná-la a arma das elites.
Que, para a sorte do povo brasileiro, conseguem perder até quando têm a faca, o queijo e a marmelada nas mãos.
108 respostas
Fraca foi a Dilma, que ficou o tempo todo fazendo um monótono auto-elogio e repetindo mantras do João Santana. Domingo sem dúvida eu voto é MARINA SILVA 40 mas se algum outro for ao 2º turno, tudo bem. Se a Dilma ganhar, e pode até ser que isso aconteça por causa da máquina, teremos um mandato de inferno pro PT, com a imprensa cada vez mais investigativa e atuante e nenhuma margem de ação pra Dilma e sua base aliada cada vez menos fiel. Vou dar muita risada!
Vá plantar batata; se vc não se interessa em ouvir verdades , está no blog errado. Marina e apenas uma oportunista de plantão. vazia, sem nada para acrescentar a este País.
Não gastem dedo com Dani ALBUQUERQUE…gente…BETO ALBUQUERQUE, vice de Marianada…querem mais???
Coincidência? É o mesmo nome da mulher do Beto Albuquerque, uma bela ex-assessora de imprensa que deu um braguetasso e fez o político largar a esposa original. Agora ela desfila por Porto Alegre como uma burguezinha, sustentada pelo Partido Só do Beto (PSB), onde “exerce” a chefia de imprensa. At? o ano passado, obreavam com Tarso no governo petista gaucho (tendo ele indicado candidato a vice Beto Grill), um hoje feroz critico do governo do qual ainda não largou a teta. Beto era secretario de Obras e brigou porque Tarso resolveu desfazer o esquema com concessionarias de pedagio que ele amarrou quando era secretario de Transportes do governo Olivio Dutra e financiava suas campanhas. Beto se preparava para a humilhação na campanha para snador quando foi salvo pela queda do jatinho sem dono. Agora estão agarrados no pincel com a Marina. Como vão sustentar o luxo dessaa mulher se ele ficar sem mandato?
Provalvelmente as mesmas concessionárias que patrocinam os Barões da RBS e seus enviados para Comandar os Gaúchos, Aninha Latifúndio e o Lazier Moral de Cueca. Aliás Lazier no PDT do Vieira da Cunha -que vai se aposentar como Promotor- sem nunca ter exercido a função e ainda teva a cara de Mogno de fala em JUSTIÇA par Tarso Genro. Pobre BRIZOLA, se rebolcou no túmulo, com esta ALIANÇA – RBS-PDT…cruz credo!
Muito bem! Finalmente alguém conta para o resto do Brasil quem é esse Beto Albuquerque. Nós do RS já conhecemos bem a peça. Não dá pra criticar a tal Dani. Afinal ela tem que mostrar algum serviço a mais do que os de cama e mesa para fazer jus ao que já faturou com o Partido Só do Beto minha gente!
Não se preocupem comigo, não sou parente de ninguém. Sou uma pessoa comum, moradora de Guarulhos-SP, que simplesmente gosta de ler e analisar política.
“que simplesmente gosta de ler e analisar política.”
É? Gosta, é? E por que não faz isso?
“Não se preocupem comigo”
Ah, pode ficar descansada: em gente que se atrapalha pra atravessar mata-burros, prestamos atenção por pouco tempo…
Pode ser até a mulher do satanás, mas não deixa de ser uma troll que mando baixar no centro da lamparina sem querosene para todos, energia do cuspe, e no centro do Écin, menino do Rio. Este espaço não lhe pertence. Xô.
Pessoal, não falei pra voces que ainda tem gente que acredita na Veja!!
Típico mal perdedor que torce contra o país, Dilma e Lula saem fortalecidos,Marina morreu publicamente assim como Aécio derrotado em Minas,vc parece o terrorista de Brasília porque não se mata de raiva no minimo mais doze anos de PT pois Lula é imbatível
Gostei da “imprensa investigativa”. Por que essa mesma imprensa não é “investigativa em São Paulo e Minas?
Não é a toa que tens o mesmo nome daquela anta da TV. Já era. Chora que faz bem…….
Inferno para o PT?
Você é desinformada.
Mesmo que a Dilma não ganhe, o PT
vai assumir mais postos dentro da politica
de que outros tempos.
A esquerda já passa a frente..pesquise..
Vamos viver no Céu…
Pode sim o céu ser um inferno para você.
Pobres andando na rua, no shopin, no supermercado,
nos aeroportos…e todos eles, passando por você sem
pedir esmola…não terá mais nada a dizer na MISSA..
Daniela, como eu aprecio a imprensa investigativa, convido você a voltar, daqui a pouco, ao blog e ver como a imprensa investigativa só não vai tomar um banho deste blog porque não tem água em São Paulo. E não é porque eu seja grades coisas, não. É porque ela é um escândalo de tucanismo. Volte, você é bem-vinda. Aqui a gente não é dono da verdade, mas gosta muito dela.
É isso aí, Fernando. Gostei da resposta.
A imprensa investigativa só atua fora de São Paulo. Foi preciso a Suiça descobrir a máfia dos trens em SP, porque se deixasse por conta do Brasil esse crime teria ficado em alguma gaveta do MPT ou mesmo debaixo do tapete.
amo vcs falam tudo que eu gosto essa dani ai sabe nada
E o pior, a moça é de Guarulhos, que por ter prefeito do PT, foi a primeira cidade a entrar no regime de seca, com rodízio há meses, pois a Sabesp, fornecedora de água para a autarquia local, passou a não mais fornecer os volumes fornecidos. Por que será em dona Daniela? E a imprensa investigativa de São Paulo, onde está que não vê o secadão e o trensalão, que só suíço vê?
Fernando, você é carioca como eu, então vai entender o seguinte:
O último degrau da vida já foi o Mangue, passou para a Barão de São Félix e imediações, hoje, é pé de chinelo coxinha.
Daniela, faça bom proveito do seu voto, pois ele é SEU!
Agora, vc tem o direito de defender o que é melhor para vc,
mas, não reconhecer os feitos em pró do Brasil fica difícil
de entender, e dependendo da sua idade, ou vc é alienada ou
votou no Collor por que ele era “bonitinho”. Assima, o blog
fala certinho o que deveríamos fazer, que é escolher politi-
camente e coerentemente o seu candiadato, se não, é melhor
anular o voto, pois sua candiadata é aquela que se diz um doce
de leite feito com sal e pimente, não tem consistência nen-
huma, é vazia de tudo, não tem coerência. Mas, se vc é de
direita vote no Aócio, ele é certinho o candidato da elite.
Daniela!
Quando, se por azar, tiveres um câncer de MAMA, abra a BIBLIA, tome um chazinho e faça uma reza com todo o fervor. E prepare o testamento. Aí eu vou ter de lamentar mais uma bobagem pregada por fanáticos. Tu não vai ter esta oportunidade. E imprensa INVESTIGATIVA, no BRASIL só em BLOGS como este. VEJA é investigativa? Só se for na casa do CHAPÉU. Deixe de ser ceguinha. E vai te juntar com as outras PERUAS.
Talvez a Daniela esteja aprendendo politica. Não creio que respostas desse tipo sejam construtivas. Resposta boa é aquela que consegue convencer e atrair para o nosso convívio,já a malfadada afasta.
Continuo não entendendo porque a pessoa que é anti vem até os blogs sujos. Fique do outro lado. Eu não gosto da veja e não entro lá. É a mesma coisa de frequentar baile funk com camiseta do Iron Maiden, não dá certo e pode causar tumulto. Cada um com seu cada qual, na paz e nas ideologias.
“imprensa investigativa?” Hahahahahahahaha. Vou rir até amanhã com essa. A sua “imprensa investigativa” nem noticiou o caso dos cheques do Bruno Covas. Para essa imprensa, se não for contra o PT não aconteceu.
Heitor, uma observação interessante.
Daniela, concordo com você sobre o Inferno, vai mesmo ser infernal o segundo mandato de Dilma, sobretudo para a “investigativa seletiva imprensa” que deve alimentar suas idéias ou a falta delas.
Mas vamos além, será também um inferno para esta turminha que vive reclamando de corrupção, mas todo ano frauda o IRPF com declarações falsas de gastos médicos, dependentes fictícios e caixa dois.
Vai ser um inferno mesmo, pra essa turminha que se considera ungida por irem a Miami comprar quinquilharias e bugigangas de “grifes” para depois com muito glamour realizarem seus bazares de “amigas” no mais puro estilo sacoleira, claro, sempre fraudando a aduana brasileira.
Vai ser um inferno mesmo, pois seus trabalhadores domésticos, cada dia mais raros, exigirão que se cumpra todos os direitos constitucionais que gente como você considera um absurdo.
Vai ser um inferno mesmo, pois os aeroportos, portos, shoppings, teatros, cinemas, shows, praças, lojas, universidades, escolas e restaurantes, estarão a cada dia mais acessíveis àqueles mais humildes cidadãos da estrutura ainda feudal que divide a sociedade brasileira, mas com data de extinção ali na esquina da história.
Mas seja bem vinda, creio que espaços como este lhe causem asco, como nos causa a VEJA, ÉPOCA, ESTADÃO, FSP, Globo etc.
Iskra
Parabéns , muito boa sua resposta , com permissão vou copia-la
Cara Daniela
Imprensa investigativa onde?!
Volte para sua “imprensa investigativa” urgente.
Saudações
Pois eu já estou rindo desde já com essa sua raivinha incontida de troll perdedora. Quá quá quá quá quá … E a Marina parece mais um frango de macumba com anorexia, rapá. Nem o santo quer !!! Quá quá quá … DILMA LÁ, DILMA JÁ !!
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Daniela só voce não sabe que a candidatura de tanto malafaiar, esta dando neca.
O tempo passa, o mundo gira, a Lusitana roda, e a estrela brilha. Advinha advinhona quem é a estrela Guia?! Pensou nela, aquela dama de velho…?! Então, acertou, quem mais poderia ser?!. [Chico Lima, 03-10-2014].
Vai rir de que, hiena?
Presidente Dilma se saiu muito bem, do jeito ponderado, seguro, uma estadista experiente, com sugestões concretas sobre a corrupção que só foi combatido no governo do PT e tem se aprimorado no governo dela. O caso da Petrobrás que já está mais do que batido cansa o telespectador.
Dilma disse com muita propriedade que qualquer brasileiro que se prepare pode ser presidente, pois Marineca tentou ataca-la por não ter sido vereadora, aí ela se mal, quando citou a “nova política”. Adorei quando Dilma falou do diretor de fiscalização do Ibama que foi afastado por desvio de verbas e ficou claro que Marineca sabia e tinha acobertado, faltou falar do contrabando de madeira apreendida, 6.000 toras de mogno, que compunha uma carga milionária que repassou para a ONG FASE, com ligação com Fábio Vaz de Lima, influente no Grupo de Trabalho Amazônico, na época em que Marineca era ministra do meio ambiente.
se depender das investidas da Veja, JN, Estadão, Folha, tudo bem, só eles não sabem ainda que não formam mais opinião alguma, o povo está formando sua opinião na redes sociais e nas ruas, o povo amadureceu gente, não é à toa 40%
Aécio não só não respondeu a Luciana, como não respondeu a ninguém, quando indagado sobre as falcatruas do PSDB, e suas próprias. Sempre se sai pela tangente, como, aliás, a maioria dos candidatos. Nenhum responde, na íntegra, coisa nenhuma; preferem se auto-estimar, enaltecerem-se a si próprios. Com certeza, o país merecia mais respeito de todos os políticos numa hora tão importante para sabermos o que vai mudar por necessidade de mudança, como o problema macroeconômico, como o enorme problema da segurança envolvendo as drogas, o crime organizado, a mortandade de jovens e de mulheres assassinadas diuturnamente por seus companheiros, etc. Nenhuma pergunta ou resposta sobre problemas reais, que não podem prosseguir sendo nosso dia-a-dia.
A propósito, ontem, no jornal da BAND, após aquelas recomendações de praxe do Tribunal Eleitoral, disse com aquele ar de dono da verdade, que faltou ao Tribunal colocar que o voto é obrigatório, mas “você”, se não quiser, pode não votar, “como eu, que não vou cotar e ninguém”. Vai pagar uma multinha barata, e pronto, tá acabado. Acho muito baixo o nível de um repórter de um jornal nacional dando exemplo tão pequeno de como se comportar um cidadão num momento de cidadania.
Sou contra o voto obrigatório,que só serve a direita,sem ele Dilma teria hoje60% sem dúvida, apoio VC vote nulo,sabia que cada dois votos nulos valem como um voto pra quem está na frente pois ele fica mais próximo dos 50% dos votos validos
Obrigado por ajudar Dilma a se reeleger
O Boechat vai acabar ajudando a Dilma. Se o eleitor midiota do PiG seguir o seu conselho, quem vai deixar de ter votos será a oposição. Com a diminuição dos votos válidos Dilma poderá chegar aos 50% + 1 e faturar a reeleição no primeiro turno.
O peixe via de regra morre pela boca. É o caso deste Bagre Boechat. Ele mostrou o quanto não é cidadão e o quanto é falso-moralista. Ganha a vida fazendo POLITICAGEM num Púlpito Previlegiado, que a grande maioria dos cidadãos deste Brasil não têm e ainda tem a falta de caráter de pregar que as pessoas abdiquem do seu direito mais honrado no País, que é justamente o de escolher seus representantes -independente do lado-. Negar a Política é negar a CIDADANIA, coisa que ele realmente não conhece, pois do alto da sua COVARDIA, advoga igual que Marinada, ou seja, vou Governar sem Partidos. Mas é justamente este o MAUCARATISMO MEDIÁTICO, a que este Jagunço das Comunicações serve. Claro a POLÍTICA só é Válida, para seus PATRÕES conseguirem as CONCESSÕES DO ESTADO para o Grupo de Mídia Alienante ao qual ele serve. Só para refrescar nossa memória da grade de programação do grupo do jagunço apolítico…
PINICO NA BAND; O SANGUINÁRIO DATENA; A VENDA DE LOTES NO CÉU PELOS PASTORES;
CQC (CÍNICOS QUANTOS + CÍNICOS); POLÍCIA 24 HS; VIRAM QUANTA CULTURA???
Por acaso eu estava roletando o controle remoto na minha televisão e passei neste exato instante na band, e vi este ancora apresentador da band, falando este grande absurdo, sambem porque ele fala isso, porque estava extremamente com ódio, por estar presentindo que pode haver apenas um turno e Dilma ser eleita. ele odeia o partido dos trabalhadores, ele detesta,que o povo esteja em primeiro lugar, ele quer que seus patroes continue mandando, este covarde e anti povo.
Dilma precisará tratar da politização do povo brasileiro no próximo mandato (não deve esperar nada do PT ou do Lula). É inadiável. É preciso acabar com o republicanismo (o Brasil é uma república mas não deve admitir, na sua organização como nação, os ismos dos políticos e dos partidos). O PT precisa entender que voto não dá poder. A oposição, sem voto, tem mais poder que o governo porque soube ocupar espaços de poder essenciais. O governo precisa ocupar estes espaços colocando pessoas chaves no lugar certo e modificando a estrutura e o funcionamento das instâncias de poder. Consultas às entidades de classe servirão apenas para possíveis coincidências nas nomeações, mas os nomeados deverão ser gente da casa e não inimigos que passem o tempo a dificultar a vida do governo.
É preciso acabar com a governabilidade que compactua com os vícios de sempre na política brasileira do toma lá dá cá, do balcão de negócios comum a todos os partidos, mas nos quais o PMDB se constitui a síndrome e o PT e o governo, que se lambuzam na prática, os cúmplices. Praticar a comunicação correta e completa do povo competindo com a mídia privada. Órgãos de comunicação do governo tem condições de sobra para levar à falência o PIG cortando as suas verbas e redirecionado-as para a comunicação oficial. Seria até mais econômico.
O Imperialismo existe, não é uma fantasia. O Imperialismo global, fundado na aliança dos países desenvolvidos conhecidos como “ocidentais”. Há doze anos o governo luta para libertar o Brasil de suas garras, para ter com eles uma relação independente, de igual para igual, e tem conseguido fazer isso com êxito e inquestionáveis resultados positivos. Marina tem uma atuação política mais disfarçada, porém seu objetivo maior é o mesmo do objetivo de Aécio. Quando Aécio prega a volta do país “aos marcos globais da atividade econômica”, ele está apenas pregando o retorno, a volta, o recuo do país – e do continente sulamericano – ao passado ainda recente de domínio submisso aos marcos ditados pelos interesses do Imperialismo. É esta a visão mais geral do processo político que atravessamos e esta visão deve orientar todas as outras.
O Rodrigo Vianna postou hj no seu blog uma entrevista com o João Pedro Stédile em que esse tema é tratado. Ele afirma votar na Dilma e nos candidatos do PT no RGS, mas sem retirar as críticas que tem feito ao PT nessa questão do distanciamento do partido de sua base ideológica. Disse ele: “O maior partido da esquerda, com toda sua influência nas massas e nas organizações populares, abdicou de seu papel de organizador político e formador ideológico….” E também:”Como é possível conceber um partido que tem 800 mil filiados, mas não tem cursos de formação política, não tem sequer um jornal nacional que oriente o debate e a militância?”.
Não deixo de votar no PT, ainda é a melhor opção para quem de fato quer ver justiça social no Brasil, mas não podemos deixar de ter postura crítica e reivindicarmos que o PT, mesmo agigantado, volte a ouvir suas bases.
Texto completo: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/stedile-vota-em-dilma-elogia-lula-e-critica-omissao-do-pt/
A prática política por vezes exige estratégia incompreensível. Galileu jurou que o Sol se movia em torno da Terra e por isso foi absolvido pelo tribunal da Igreja mas foi impiedosamente condenado por seus discípulos revolucionários. Se não tivesse jurado, teria morrido como herói, mas não teria aprofundado e completado sua obra.
O blog continuar a chutar Marina, porque prefere enfrentar Aécio.
A boa notícia é que Dilma vai mesmo enfrentar Aécio
A má notícia é que isso não será uma boa notícia. Dia 26, veremos.
O blog fala sobre Marina :Reduziu-se ao que é: nada.
Nem os blogues da ultra-direita reacionária conseguiram descer tão baixo ao se referir a ex-senadora. Reinaldo Azevedo virou aluno….
Alto lá. Nada não. Marina Silva tem história e biografia. Não vai ganhar a eleição por conta de suas próprias contradições, mas isso é outro caso.
Conta a história da Marina sem citar positivamente o PT Daniel. D U V I D O !!!
Fora do PT Marina é o que é, e ao contrário do que disse Fernando Brito, eu acho que Marina é alguma coisa: fantoche do banco Itaú.
Fora do PT, Rildo, Marina é um zero à esquerda.
Perdão, meu caro, desde 2010 que pesquiso a história de Marina. O que encontrei? Lenda. Bajulação dos barões internacionais, com interesses escusos. A sua vida política deve ao PT que lhe proporcionou toda infraestrutura partidária para galgar todos os cargo eletivos até o senado. O Lula a fez ministra de estado (há quem diga até que foi um nome imposto pela alta finança mundial, tal qual Henrique Meirelles).O seu ativismo ambiental está e sempre esteve vinculado aos grandes interesses de ONGs internacionais e a tubarões do mundo das finanças e do alto negócio. O dinheiro há muito capturou a causa ambiental e, junto com a causa, Marina Silva.
O velho e ardiloso capital fez o que sabe fazer com maestria: fabricou um mito pra servir aos seus propósitos.
Dia 6 a Marina vai ter que começar a ganhar a vida vendendo Natura de porta em porta com a maquininha de passar cartão do Itaú. Essa talvez seja a única ajuda que ela terá quando não interessar mais seus financiadores.
Eita Marvadeza,KKKKKK!
E quem vai querer comprar natura dela?
RICARDÃOCARIOCA!
Estas totalmente certo! O idiota que citastes está tão desesperado e tem um raciocínio de GALINHA, pois o GALO pensa mais que ele.
Acho que o Brito quando diz que Marina é “nada” não se refere a sua – inegável extraordinária – figura pessoal, mas sim da CANDIDATA Marina. É um nada mesmo, qualquer um poderia estar no lugar dela, dessa 3ªvia que se alinha aos tucanos pra bater no PT e só.
Só disparou nas pesquisas pela comoção do luto e quando a comoção passou…
A candidata Marina Silva (PSB-Rede) é o desastre nacional premeditado, arquitetado e anunciado. E, o mais grave de tudo, desta vez, o avião se chama Brasil. Desembarque dessa proposta enquanto é tempo. [Chico Lima, 03-10-2014].
A candidata Marina Silva (PSB-Rede) foi terceirizada faz é tempo, o mesmo aconteceu com o ambientalismo por ela defendido. Ecologia é ciência, não é religião, portanto sem dógmas. Marina representa o atraso, instrumento de um projeto de dominação internacional. [Chico Lima, 03-10-2014].
Marina Silva (Rede-PSB) e Aécio Neves (PSDB-MG), dois candidatos que o cidadão-eleitor esclarecido só pode ter sobre eles uma única dúvida, descobrir qual deles, se eleito fosse, faria mais rápido o arrastão internacional sobre os recursos naturais da Nação brasileira, incluindo o petróleo do Pre-sal. Para a direita entreguista nativa qualquer um dos dois serve, posto que um é Bebé e o outro é Tomé. Este é o programa. [Chico Lima, 03-10-2014].
Daniel, isso não é uma ofensa pessoal, porque pessoalmente Marina merece respeito por uma série de coisas e eu já o disse várias vezes aqui. É um julgamento político: ela é nada porque representa nada, apenas uma onda de propaganda. Qual é o significado político de Marina hoje? Por favor, se puder, evite a história de “nova política”, ok? Principalmente depois que ela disse que é preciso ser vereador, deputado, etc para ter legitimidade como presidente.
Bye Bye LOSER …
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Daniel e Daniela…
Que é? Algum casal de idiotas homônimos que assola o blog?
Vai com Deus, minha filha! Segue teu caminho e deixe a gente em paz! Alias, teu caminho é a revista veja, e não esse tijolaço.
Concordo que esse debate, se é que teve audiência, marcou o fim da candidatura Marina Silva. Ela estava visivelmente desesperada. Chegou a destratar Dilma ao reclamar do jeitão da petista ao se expressar. Isso não passou em branco e pra quem viu foi desconfortável ver uma candidata que defende a nova política baixar o nível e não debater idéias, mas apontar o jeito de Dilma falar. Demonstrou uma abraço de afogado e de expressão bem deselegante com microfone cortado. Depois ainda tem o fato de tomar bordoadas de Aécio e até de Luciana Genro.
Aécio me surpreendeu, estava mais falante e expressivo, deve ser o ânimo de ir ao segundo turno que o levantou. Mas adorei sua fala enaltecendo FHC, é tudo que o PT precisa pra matar a cobra a pau num eventual segundo turno.
As estrelas da noite foram as que se comportaram de forma mais tranquila perante debates, Luciana e Dilma. Luciana apesar de louca tem um forma clara de falar e sabe o momento de atacar. Dilma diferentemente dos outros debates estava alegre, irônica na medida certa e suave sem perder a classe. Seus risinhos e gestos brincalhões demonstram uma clareza de caráter que não se viu nos outros candidatos.
O ridículo foi assistir as conversas de comadres de Levy, pastor Everaldo e Aécio. Aliás pq o pastor Everaldo estava tão cordial com Aécio? Aécio acusou Luciana de ser linha auxiliar do PT em outro debate, mas neste ele tem seus auxiliares claros com Eduardo Jorge, Levy e Pastor Everaldo. Quanto será que custou o ridículo pastor acusar Dilma de defender terroristas?
Fim da história: Levy, Everaldo, Eduardo Jorge e Aécio em jogo combinado contra Dilma;
Luciana Genro com estratégia de ataque a tudo e a todos;
Dilma tranquila e combativa. Apenas colhendo os frutos de sua batalha, dentro da emissora que mais a degradou nos últimos 4 anos. estudou o dia todo e estava afiada nas respostas. Ninguém conseguiu acuá-la;
Marina se perdeu completamente, sem argumentos e com atitudes fracas. Acabou levantando a bola pra todo mundo deixá-la no chinelo.
O ditado diz que quem fica com pé em duas canoas … afunda! O risco de ter maximizado duas candidaturas anti-Dilma pode custar caro à direita, perder no primeiro turno.
Márcio,ví o mesmo debate que você viu,surpresa apenas a euforia do Aécio.
Luciana tem futuro ,se expressa bem ,facilita muito a perspectiva de combate sem amarelar.Precisa ,na minha opinião ,ampliar o olhar em certos pontos(linha dura) do PSOL.
Marina não tem estrutura para suportar pressões.Fraca, abatida e com o mesmo discurso vazio.Dilma deu-lhe uma boa chamada, lembrando de um ex-subordinado da então ex-ministra do Meio Ambiente…a criatura perdeu as estribeiras!!Peça Forças a Deus, PRESIDENTA DILMA.Ainda que torçam para que seu segundo mandato não tenha êxito, não se abata.Estaremos do seu lado por um Brasil mais justo e desenvolvido.SEM MEDO VOTO DILMA!!
Palmas para Luciana uma ova!
Dilma não é suja e muito menos mal lavada!
O piçol é a esquerda amada pela direita!
Já estou me cançando de alertar as pessoas para a OPORTUNISTA LUCIANA GENRO E SEU MARIDO ETERNO CANDIDATO DO PSOL. No RS se tem eleição para SÍNDICO do Camelódromo…O CACIQUE ROBAINA (MARIDÃO) É O CANDIDATO. Já alertei sobre Luciana, aos bobinhos que se deixam levar por frases de efeito, tipo…Não favorecer o Agronegócio, ou o Bolça Banqueiro. Ora Luciana + Marina + Heloisa Helena = Um omelete de ovos que não conseguiram chocar no PT. Se nutriram e patearam o ninho igual que avestrus. Palavras do Tarso ao maridão da filha:
-“Robaina…tu não sabe valor de uma carteira de trabalho assinada, para um trabalhador, porque tu nunca teve a tua assinada…”. Se Luciana olhasse para o Brasil, como olha para seu UMBIGO, de cara apoiaria a Dilma pelas conquistas que nosso povo mais sofrido e humilde teve nestes 12 anos de PT.
Luciana, Marina, Heloisa…TRÊS TRAIRAS A NADAR NAS ONDAS CRIADAS PELO PT!!!
Assino contigo.
Disse tudo. Também assino embaixo. Isso sem falar nas votações dos parlamentares do Psol, alinhadas com as do Psdb.
Matéria esclarecedora sobre a imprensa a serviço do império (em inglês):
http://russia-insider.com/en/tv_politics_media_watch/2014/10/03/01-43-21pm/top_german_editor_cia_bribing_journalists
Dilma de novo!
Audiencia pico de 19%,ou seja , é o fim da globo.O povo não assiste mais as pegadas contra a Dilma.
Mais uma do império e seus dependentes (também em inglês):
http://russia-insider.com/en/politics_ukraine/2014/10/03/01-47-40pm/organ_harvesting_ukraine_troubling_revelations
Dilma não cobrou de Aécio as tais medidas impopulares. Talvez tenha deixado para o segundo tempo.
Dilma tem o respeito pelo povo na ponta da língua: QUALQUER UM PODE SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DESDE QUE TENHA PREPARO E COMPETÊNCIA. Dilma vê o povo como indivíduo dotado de luz e digno de respeito – ela demonstra isso na sua espontaneidade ao falar do povo. Dilma não tem o discurso estereotipado do Aécio, nem o discurso vazio da Marina, Dilma fala com dados, fatos – impressionantemente favoráveis ao governo dela no sentido de avançar para um país melhor. Relutantes, Marina Cover e Aécio Cover juraram fazer um governo quase igual, semelhante, parecido com o da Dilma kkkkk Sósia, não, xô! DILMA NO PRIMEIRO TURNO – vote responsável, Brasil! Bem disse a Dilma: Quem sabe fazer é quem faz melhor. PSDB se tivesse que fazer um governo expressivo como o PT, já o teria feito.
Vocês estão analisando pelos olhos de quem já escolheu um candidato definitivamente. O debate tem que ser visto pelo ângulo dos indecisos e os indecisos estão cansados de “bate boca”, eles podem ter achado engraçado a Luciana Genro dar aquela cortada no Aécio, mas para mim os indecisos que viram o debate vão de Dilma, prmeiro porque perceberam que era quase um todos contra Dilma e segundo porque ela foi a que demonstrou ter mais conhecimento técnico para governar.
Podem acreditar, foi a mesma coisa quando o Alckmin no debate com Lula perguntou “quem é o dono do dinheiro” os toredores do Alckimin foram ao delirio porque ele perguntou aquilo que os seus já eleitore queriam ouvir e, na hora eu disse “Alckmin perdeu o debate” e deu outra. Falar para aqueles que já são seus eleitores em definitivo foi o que fez Aécio e Marina. Dilma fez o contrário perguntava sobre programas e como administrá-los e isso não é para o seu eleitor cativo, mas para os indecisos verem que ela tem mais conhecimento técnico para tocar o Brasil que os Demais. Podem acreditar, entre os indecisos a maioria vai de Dilma. Debate não é para falar aquilo que seu eleitor cativo quer ouvir, esse foi o erro de Marina e Aécio.
Olha, pelo andar da carruagem e o horário de um debate que não foi debate, acho que a grande maioria (nas pesquisas aparecem com um número razoável) foi dormir, isso sim.
Acho que os debates pela televisão não levam a nada . O tempo reduzido e o horário inadequado impredem qualquer debate real de posições. Mas ainda vale a pena comentar alguns pontos, nem que seja por curiosidade.
Aécio acusou o PT de não reconhecer o mérito do PSDB por ter criado um programa de renda mínima anterior ao Bolsa Famílam, dizendo-o precursor deste. Deixando de lado o fato dessa paternidade ter sido reivindicada indevidamente, logo após fazer essa acusação ele comete o mesmíssimo ato que atribuiu ao PT, apropriando o Plano Real indevidamente para os tucanos. Ele disse que quando FHC assumiu a presidência havia hiperinflação. Mentira, a inflação já estava controlada pelo Plano Real que foi iniciativa de Itamar Franco e do qual Fernando Henrique pouco ou nada participou, recebendo os louros indevidamente por puro interesse eleitoral. Ingratos são os tucanos que não reconhecem o mérito de Itamar Franco e se apropriaram indevidamente do Plano Real.
Prezado Ruy: É isso mesmo!!! Ele “levantou a bola” e a Dilma não chutou…
Tenho o orgulho e a satisfação de dizer que não vi e não vejo nada que tenha a mega-sonegadora globo no meio. Deve ter sido um “debate” com script todo feito pela própria antecipadamente. Deve ter sido um show de hipocrisia. De qualquer forma deve ter deixado, pela enésima vez, a certeza de que a presidenta Dilma não tem adversários à altura. São quase todos de uma mediocridade que dá vontade de chorar por eles.
Se você é petista, você vai votar na Dilma. Não importa o que aconteça, não há argumentos pois você não acreditará em nada que outra pessoa ou que a mídia fale. E se você leva este site como fonte de informação, você realmente merece ficar com o PT no poder para sempre, pois caso a Dilma ganhe eu vou pro Chile! Fui!
Assisti documentários sobre os animais selvagens . Perder tempo com debates, não, ainda mais na grobo,grobo mesmo .
Prefiro saber as notícias via blogs .
Conversando com um funcionário do condomínio, que sai cedo para chegar ao serviço ele me contou o seguinte : ” Estava no ônibus e as pessoas comentavam que finalmente tinham podido comprar tvs , carro, etc, e que na era FHC isso era impossível . O bolsa família ajuda e muito e não desejam o retorno dos que defendem os tucanos e que o correto é votar Dilma “. O trabalhador meu amigo trocou seu carro velho por um zero KM .
Esse é o debate que interessa.
O que impera é o falso moralismo bancado pela mídia corrupta e corruptora.
Essa afirmação é perfeita. “Há um cenário de inegável mediocridade na vida política brasileira e a falta de densidade e brilho nos debates eleitorais é um retrato disso”. É de fundamental importância esse fato, problema este, que pode afetar mais gerações no futuro. Vê-se que boa parte da população foi “manipulada” por uma lavagem cerebral efetuada por esta imprensa irresponsável e hipócrita, que não informa e deforma
a opinão dos menos avisados. A reforma política e a regulação da imprensa tem que ser para ontem, para poder-mos tirar esses oportunistas do cenário político administrativo do nosso país.
Gostaria de entender o por que de tanto pastor ser candidato?
Tanto “rico” ser político, se o salário não é lá grande coisa?
Partidos como PSDB,DEM,e outros do gênero falarem tanto da corrupção
mas não querem a reforma política?
Uma imprensa, como a Rede Globo falando mal do “Populismo! mas atacam de “Criança esperando”, “Ação Grobal”, acabam com CPMF porque é um imposto, mas não explicam o assalariado que só paga centavos?
Esse tem que ser o último embate, onde espero que vença os querem continuar melhorando o país para todos e os que representam esta oposição, que quer um país para uma minoria, e que se consideram colonia que voltem para seus países de origem ou afinidade, pois o gigante acordou!
Camaradas !
Pouca gente viu o debate, primeiro pelo horário ridículo, hoje ainda se acorda cedo para pegar no batente, somente os reacionários e petistas ( alguns ) assistiram aquela patranha.
Não compreendo como um energúmeno como o Everaldo ( pastor pras “ovelhas” dele) consegue se lançar a Presidência da República, nem tanto pela triste figura, mas sobretudo pela ausência absoluta de qualquer idéia, umazinha sequer, nada.
Marina foi bem, sobretudo quando desancou A_ócio logo no primeiro embate, mas é evidentemente a mais fraquinha do chamado G3.
Não combinou com A_ócio aquela agressividade toda, não cola no seu jeito bonachão de garotão do Leblon. Atordoado pela Luciana perdeu a linha.
Luciana, irresponsavelmente distribuiu ponta-pés em todos, deixando a marca do PSOL, um gás nobre, não doa, não recebe e nem compartilha , são a pureza absoluta.
Dilma bateu mais que apanhou, quem assistiu aquilo e aquela hora ou ja vota nela ou contra , nada mudou.
Enfim, como o Daniel , prefiro enfrentar a osmarina, se houver segundo turno,A_ócio é mais safo.
Último parágrafo maravilhoso!
Não assisti ao debate porque não assisto a GLOBO SONEGAÇÃO há uns 5 anos. Até já desprogramei o canal da minha TV. Mas folgo em saber que não teve nenhuma bala de prata ou coisa do tipo e que a nossa PRESIDENTA se apresentou bem naquele circo. DILMA LÁ !! DILMA JÀ!! VIVA O BRASIL !!
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
“que ele tenha começado com a já enfadonha questão sexista”
Comentário ridículo do Fernando.
Para a tristeza (e o medo) de vocês, o “nada” estará no segundo turno, com tempos iguais na TV e rádio.
Se a petista estava com medo de se abrir no debate, temendo levar um contragolpe, não poderá fazê-lo se quiser vencer.
Segunda eu volto para escrever aqui “num falei!!!”
Agora, podem esbravejar!!!!
Volte sempre, Seu Zé. Tanto para a “num falei” quanto para o “num ouvi”
De minha parte, considero que estes debates midiáticos não servem para nada de politicamente positivo. Através de tais eventos tipicamente circenses, ninguém, repito, ninguém avança nada em termos de conhecimento de propostas e programas de governo, assim como sobre outras coisas que seriam de vital importância para esclarecer a mente dos eleitores.
O que é que um candidato pode dizer em seus dois minutos que não faria melhor através de seu programa político regular? E se ele tem menos domínio sobre um tema específico que um outro concorrente, será que seus assessores não estariam lá para ajudar a resolver os problemas? Ou será que o candidato deve obrigatoriamente saber tudo sobre tudo?
Marina se saiu mal no debate porque demonstrou insegurança, vacilação na hora de se expressar e coisas pelo estilo. Se tivesse sido eloquente, vibrante, emotiva, talvez sua avaliação fosse diferente. Porém, em meu entender, Marina não serve porque suas propostas são as piores para as maiorias populares (assim como as de Aécio) e não por seu desempenho no debate global.
Em minha opinião, não deveríamos continuar dando crédito à participação dos candidatos populares com chances de vitória em tais eventos midiáticos. Isto só serve para deixar-nos reféns das máfias que dominam os meios corporativos.
Nenhum candidato é melhor (ou pior) por ser mais bem falante, mais extrovertido que outros. O que deve (ou deveria) realmente importar é o conjunto de suas propostas e sua capacidade de colocá-las ou não em prática caso eleito.
Isto me lembra muito as situações que vivíamos nos tempos de minha formação universitária: alguns dos piores alunos eram escolhidos para representantes de turma simplesmente por serem extrovertidos e falarem com facilidade, embora quase nada entendessem sobre as questões que realmente afetavam a vida e as perspectivas de futuro do conjunto dos alunos.
Em resumo, Dilma é a melhor porque seu programa é o melhor, as forças políticas que a apoiam são as únicas que têm condições de levá-lo adiante e os beneficiários de seu programa são as maiorias populares.
Venho lendo em vários blogs de gente progressista que Dilma se saiu bem e Marina se ferrou, mas eu nem vi o debate para não perder tempo e não me irritar. Para mim, Dilma já era a melhor muito antes disto.
Espero que deixemos de inflar a bola da máfia midiática e seus esquemas de controle de expressão política via esses pseudo-debates.
A vida política e o debate político no Brasil só vão melhorar quando não tivermos mais “Vejas” e “Gilmares Mendes” com o poder que têm. Para começar essa mudança é preciso lei de meios, muito sol e ar fresco no judiciário brasileiro.
O problemas desses lixos candidatos cuja obsessão são as escolhas sexuais alheias, portanto não lhes dizem respeito, é que eles não conseguiram evoluir a condição humana…
Logo, não possuem aparelho excretor e, sim, são dotados de CLOACAS!!!
REFORMA ELEITORAL URGENTE…
Só assim nos livraremos desse tipo de LIXO CANDIDATO, no debate dos interesses de nosso Brasil.
Sr.Fernando.A síntese do resultado do Blablabla desses debates,é a primeira postagem feita,por uma pessoa que se assina Albuquerque.Mão reproduz nada,senão aquele tipo de manifestação,de um ente humano que deve ser gorda,feia e UDENISTA,desde que nasceu,e vai continuar assim,até que a morte a separe!Deseducam,somente isso.E esse fenômeno ,não é exclusivo do Brasil.O pequeno-burgues,não tem cura,até que a morte os separe!
Concordo com a síntese do artigo.
Vivemos um período de muito baixo nível político.
Estamos entre a Dilma dizendo que fez o que sabemos que não foi feito e a Marina e o Aecio dizendo que farão o que sabemos que não será feito.
Quanto aos partidos pequenos o cenário é desolador. A representação da direita com Everaldo e Fidelix é patética e a da esquerda com Luciana é pueril e primária. O Eduardo nem se comenta, o partido verde que é marcado internacionalmente pelo alto nível de debate está mais raso que o Cantareira.
O desencanto com a falta de propostas ou perspectiva de dinamismo e avanços políticos ou econômicos e generalizada.
Teremos um 2015 muito difícil com um país dividido politicamente e estagnado na economia.
Cheiro de golpe …
Prezado Brito
Pouca gente percebe que apesar do tiroteio, do destino e da torcida contra, Dilma nesta eleição tem desempenho superior ao pleito passado dela, até mesmo de Lula. Com ou sem segundo turno está encaminhada para a vitória confortavelmente.
Depois do acidente de Campos sua campanha e principalmente Dilma mantiveram o sangue frio, e não acusaram o golpe, coube a ela continuar fazendo o que faz sempre, trabalhou para reverter o quadro desfavorável.
Marina e Aécio não contavam com a astúcia do destino: Enquanto ela se deixou trair e tragar pela arrogância de uma vitória não garantida, deixando meio mundo falar em nome da sua chapa no clima do “já ganhou”, ele se deixou paralisar pela mudança de cenário desfavorável, justamente também deixando seus padrinhos (FHC, Agripino e etc..) abandonarem sua candidatura, um tipo de “já perdeu” antes dos apito final em prol da Marina miragem e também lascou-se.
Dilma se acertar (e certamente o fará) o governo emergirá desta campanha maior que o PT, e será referência pelo menos nacional do porte de Lula, mas com um ingrediente diferente de Marina: Dilma é uma pessoa leal, e uma vez nivelados os partidos e acabada a sandice de “bons e maus” haverá um novo ciclo de crescimento do próprio PT, e como disse o Fábio, com a sabedoria de Dilma em baixar esse ponto de ebulição uma nova abordagem da mídia e da oposição terão que surgir obrigatoriamente, porque os comentaristas raivosos perderão de vez (caso ainda tenham) o resto de credibilidade e os que
não tenham desaparecerão forever… Já a oposição com dizia Sarney, virá somente mesmo de dentro do PT, de preferência menos traiçoeira que hoje…
Abraços Giovani
Engraçado é que não vi o sorteio dos temas, tiras de papeis abertas, facilmente posicionadas convenientemente ao pig.
Para vc daniela, um chte no sustentáculo do orifício circular corrugudo localizado parte ínfero sacral da região glútea.
Mas tchê gaudério, não me aguentei!KKKKKK que descrição anatômica e filosófica pra tizer : “vai toma na bunda”. Isto é que eu chamo de classe gaudéria, barbaridade!
Olha gente temos que começar a dar atendimento sentimental inclusive fbrito vai ter que contratar psicologa e atendimento religioso tambem a choradeira ja ta grande eu como bandido to mandando pra agropecuaria comprar corda (cino metros ja da se a arvore for pequena) ontem ja dei receita para uns tres ou quatro principalmente aqui no rs que vai ter,brba cabelo e bigode eleiçao de farda limpa como dizia velho briza.
O eleitor tem que ser inteligente em interpretar as falas de Aécio, Marina e Dilma. Aécio e Marina estão na política há mais de 30 anos, foram deputados, senadores, ministra, e governador de estado. São políticos profissionais que aprenderam ao longo dos anos os jargões das velhas raposas e tem argumentos falsos para fazer demagogia e enganar o eleitor que não acompanha política no seu dia-a-dia. Dilma foi a vida toda uma guerreira, muito mais acostumada com ações concretas, acostumada a falar o estritamente necessário e com absoluta segurança, ela não é uma debatedora profissional. Portanto, não se deixem enganar pelos discursos vazios e eleitoreiros do Aécio e da Marina, prometendo 13o salário para o bolsa família, construir 6.000 creches quando não fez nenhuma em Minas Gerais, prometendo baixar a inflação. Você mineiro ainda se lembra que o piso salarial do governado Aécio, era um dos mais baixos do Brasil? É só conferir.
Eu não sei… É a minha primeira eleição para Presidente. Vi apenas o debate da Band e da Record, e claro, o da Globo. Mas, ontem eu vi uma Dilma diferente dos outros momentos, estava na defensiva, achei até que insegura em determinados momentos, os opositores surfavam quando o assunto era acusações de corrupção (Dilma saiu zonza de lá) e com isso achei que não passou tanta confiança. É evidente que ela não deixava barato, revidava, mas contra o aébrio não surtia muito efeito, esse é a minha pulga atras da orelha, pois existe a possibilidade de ele ir para o 2º turno, embora as pesquisas sejam favoráveis a nossa Presidenta.. Talvez eu seja muito inexperiente, mas não poderia passar aqui sem deixar a minha impressão de ontem. VOU DE 13! DILMA.
Fernando Brito, será que você decifraria a manchete do Uol que diz que, independente dos resultados vem surpresas para o eleitor. O que será que isso quer dizer? Sem nóia, mas também com certa reserva pergunto, ainda mais porque um pouco mais discreta uma notícia fala que militares procuraram os candidatos Aécio e Marina, citando inclusive a comissão da verdade. Não há mais espaço para este tipo de tramóia, venha de que lado vier.
mrita isso faz parte ja do choro, uol abriu seu comite muito cedo e a ta fechando derrotado, corda pra eles.
caro fernando
discordo veementemente!
o ponto alto do debate foi a sinceridade com que o aécio, um notório adorador da labuta, prometeu “trabalhar muito”.
parece que maluf e serra prometeram muita ética, um terreno que ambos conhecem e dominam como ninguém.
já o chuchu (alquimim), também prometeu ‘muito trabalho, competência e transparência’, que serão devidamente conferidas daqui a 7 dias quando voltar a chover em s.p.
que saudades do brizola …
Bláblá estava derrotada até na postura…Mas concordo co vc Brito…a politização,os cursos de formação política precisam voltar…com o PT ou sem ele! Hoje,temos petistas que não sabem que é Marilena Chauí…que não sabem ter um debate político.Urgente uma mudança.Eu mesma estou deixando de ser militante…Perder em São Paulo é um crime,pois o pt tinha tudo pra vencer,mas parece que existe coisas que desconhecemos!Como Dilma,vai estar mais forte que o Pt acredito nela para as reformas!
Marina é uma aproveitadora, sem ideologia, sem caráter e isso fica bem claro com a ecolha de aliados.
O PSB é e sempre foi um saco de gatos onde desfilam Bornhausen, Caiado e Walter Feldman.
Curiosamente, ela se recusa a aparecer com os tucanos, mas essa gente aí é igual ou pior que eles. Veja o caso de Walter Feldman.
Feldman é judeu e sionista e pretende dar lições de democracia para os brasileiros. Segundo ele, a reeleição de Dilma é um “risco democrático”.
Seria piada se não fosse uma agressão monstruosa e uma afronta ao povo brasileiro.
O que se deve dizer a ele é para ir ensinar democracia lá na terra dele, Israel, onde os palestinos são considerados cidadãos de segunda categoria e massacrados diariamente.
As crianças palestinas são assassinadas pela gente dele e esse cara vem falar aqui de democracia?
É muito cinismo e cara de pau.
Ele e os líderes dele dizem e repetem que “os palestinos parecem humanos, mas são bestas que andam sobre duas patas” (Menahim Begin).
E mais.
“Os palestinos devem ter a cabeça esmagada como se faz com um gafanhoto.”
“Devemos usar o terror, o assassinato, a intimidação, o confisco de terras e cortar todos os serviços sociais da população árabe de Israel.”
“Devemos reduzir a população árabe a uma comunidade de lenhadores e garçons”.
“Vamos nos estabelecer nas terras dos palestinos quer eles queiram ou não.”
“Não existe essa coisa de povo palestino … Não é como se nós viéssemos e os tenha jogado para fora e tomado seu país. Eles não existem. ” (Golda Meir)
“O sangue do povo judeu é amado pelo Senhor e por isso é mais vermelho e sua vida é preferível à dos gentios (não-judeus).”
“O assassinato de um não-judeu por um judeu, ou seja, o assassinato de um palestino é essencialmente uma boa ação e os judeus não devem, portanto, ter nenhum escrúpulo sobre isso.”
O vídeo “A historia sionista” (The Zionist Story) deve ser visto por todos para ter uma ideia mais clara sobre oassassinato sistemático de palestinos que habitam as terras ocupadas por Israel.
A historia sionista (The Zionist Story)
http://youtu.be/3jNYlUj2gMU
E o cinismo maior dos sionsitas é afirmar que Israel tem o direito de se defender.
Quem tem o direito e o dever de se defender são os palestinos que tiveram suas terras invadidas e roubadas, suas casas confiscadas ou derrubadas, suas vilas destruídas e suas crianças assassinadas.
http://bit.ly/1n0rHYa VEJA A FOTO
Walter Feldman é garoto propaganda do sionismo e da canalhice sionista.
Marina poderia ter escolhido coisa melhor e foi buscar o que existe de pior na política brasileira, desde corruptos do trensalão até sionista de carteirinha.
Este aí é as duas coisas.
Pois senhor Fernando,não acho que no Brasil,sejam muito diferente do que noutros tidos como mais civilizados,tais debates televisivos.Acho que poucos os assistem,e a maioria do povo,ao meu juízo,salvo melhores,constrói suas preferências também eleitorais,com aquela sabedoria por muitos proclamadas,como SABEDORIA POPULAR.Compartilho de algumas de tais afirmações,mas se atentarmos pra outros lugares,nos deparamos com fenômenos não muito diferentes.França,com um poltrão se dizendo socialista,na Inglaterra um imbecil,se dizendo da direita,nos E.Unidos,um afro-descendente,que mais parece descendente da Nova Inglaterra,na Alemanha onde uma senhora fantasiada de estadista,lembra mais uma gerente de fundos abutres.Enfim,acho que estes fenômenos se devem,à BRAVATA LIBERTÁRIA,que alguns espertos deram o nome de DEMOCRACIA,onde em todos os momentos de sua história,tando doutrinária,desde os gregos,quanto na prática,pós revolução francesa,as classes dominantes,ou seja a burguesia,foi a grande beneficiária.O resto é pra boi dormir.Ainda assim,acho que devemos tentar fazer política,mas também estudar e viver política.Saudações…
Como pode? A Marina que só vai governar com “o meió do meió” nomear para uma Chefia do Ibama alguém que teve que ser demitido por Dilma, devido a desvio de dinheiro.