Minha amiga Zezé Sete Paina chama a atenção para a capa da Veja desta semana.
Explode o escândalo de corrupção na Fifa, atingindo em cheio José Maria Marin, a CBF e aquela emissora que comprou os direitos de transmissão de quase tudo no futebol e que foram a fonte de grande parte da propinagem “padrão Fifa”.
Eduardo Cunha atropelou a Constituição e implantou nela o shopping-center de deputados para as empresas, que a Justiça ia proibir, mas foi impedida pelo ínclito Ministro Gilmar Mendes, aquele que é um canguru nos habeas-corpus para o Daniel Dantas e uma lesma para analisar um caso que já estava 6 a 1 pela vedação de “bufunfa” eleitoral.
E, na linha do alarmismo, o Exército treina (como deveria mesmo fazer) a ocupação da Sabesp, na hipótese de tumultos – que ninguém quer – por Geraldo Alckmin levar São Paulo à falta completa de água.
E a capa da revista é… o ovo!
Até que a notícia me interessa, porque, diabético e cardíaco, ia ser mais uma coisa entre as que poderia comer, com as minhas restrições de gordura, açúcar, carboidratos e colesterol.
Mas tem uns “probleminhas”.
Primeiro, a notícia é velha: a própria Veja a publicou há três meses!
Segundo, a Veja mente em quase tudo.
Terceiro, é uma evidente omissão do noticiário dos seus amigos da “turma da pesada”.
E, por último, vou esperar chegar o mercado o “Boimate” anunciado pela revista em abril de 1983, um cruzamento imaginário entre boi e tomate, que deixava a fruta vermelha (deve ser petista!) com sabor de carne.
Infelizmente para mim, era mais uma estupidez da Veja, publicando uma brincadeira de 1 de abril e ainda ouvindo “especialistas” sobre o assunto e fazendo até o infográfico que você vê aó do lado.
Então, por segurança, o ovo continua fora da minha dieta, para o bem da minha saúde.
E a Veja também.
PS. Vi a capa e não reparei a data com vagar. É a da semana passada. Artes do Facebook que atrasa as mensagens e da desatenção minha ao olhar, pois é certo que a Veja nos aumenta a miopia. Um dia consigo chegar ao “Boimate”, deste jeito. Mas ainda falta…
5 respostas
Dessa vez não é mentira, Fernando, pode comer ovo, sim. Há inúmeros estudos atualizados que contestam a ideia, que nos enfiaram na cabeça há alguams décadas, de que ovo faz mal. Esse panfleto ridículo, calculadamente, publica alguma coisa certa de vez em quando… faz de conta que presta…
Pode comer,mas sem exagerar. O consumo mínimo seria equivalente a 2 por semana.Podia ser pior:tem gente que lê (?)veja todo dia (!?)
Em primeiro lugar, independentemente da veja, ovo é saudável. No mais, a Veja é ótima para transportar ovos crus. Destaque suas páginas e enrole os ovos de dois em dois, cuidadosamente. É uma maneira de transformar o inútil em coisa boa.
No rol do que poderia ser a capa da revista faltou a busca e apreensão na casa da mulher do Pimentel. Ou o país já acha normal escândalo envolvendo petisma e não liga mais?
Ps acho o blog bom, mas padece do mesmo que acusa nos outros: parcialidade. Para o senhor os petistas são uns coitados que são perseguidos pela elite malvada.
Ps continue assim e logo recebe o patrocínio de alguma estatal.
Pois é, Fernando, mesmo sendo muito atenta ao compartilhar notícias e imagens, me precipitei ao não conferir a data da capa.
De qualquer forma creio que sua análise tá valendo, com exceção do escândalo da Fifa fatos mais importantes ocorreram naquela semana para que a capa fosse dedicada a tal “liberdade” de um mísero ovo.
Se bem que é melhor isso do que escandalização do nada qdo a capa é sobre política e economia.