O que Temer entregou na ONU? Nossa tecnologia nuclear.

bennetonu

Sem chamar a atenção da imprensa, o Governo Temer praticou um absurdo de submissão do Brasil ao mundo poderoso da ciência nuclear, ao assinar – o que se recusava a fazer desde 1996, o chamado “Protocolo Adicional ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares”.

O tratado, que era rechaçado pelo país desde 1968, quando foi criado, até a adesão, com FHC, em 1996, dá direito a Agência Internacional de Energia Atômica a inspecionar instalações nucleares para verificar se há atividade “ilegal” de produção de armas nucleares.

Daí o Brasil ter, até agora,  um acordo de salvaguardas com a AIEA, que permite à agência inspecionar instalações brasileiras, mas com respeito à soberania nacional e a nossos interesses econômicos.

Agora, não mais.

No ano seguinte  à adesão brasileia, a  AIEA, por proposta americana e a pretexto do programa nuclear do Iraque, elaborou  protocolo adicional aos acordos de salvaguardas. Nele, se fanqueia  a visita de inspetores, sem aviso prévio, a qualquer local do território dos países não nucleares para verificar suspeitas sobre qualquer atividade nuclear.

Isso, claro, inclui as nossas pesquisas, até agora com reservas de sigilo tecnológicos, com ultracentrífugas de  tecnologia brasileira, diferente da iraniana,  desenvolvidas pela Marinha. Hoje, essa tecnologia é tratada como segredo industrial, até mesmo para os inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica.

Com o protocolo adicional, estas defesas caem e até mesmo a pesquisa acadêmica pode ser “investigada”, sem aviso prévio e sem reservas.

Diz o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ex-secretário-geral das Relações Exteriores do Itamarati, que “o Protocolo Adicional constituiria uma violação inaceitável da soberania diante da natureza pacífica das atividades nucleares no Brasil, uma suspeita injustificada sobre nossos compromissos constitucionais e internacionais e uma intromissão em atividades brasileiras na área nuclear”.

Um colega, cujo nome preservo por razões profissionais – pensar virou crime nas redações – escreve-me: ” O Brasil fez enormes sacrifícios e resistiu a imensas pressões internacionais para dominar a cadeia de enriquecimento do urânio e, agora, essa iniciativa é um duro golpe na soberania nuclear do Brasil. Feita praticamente às escondidas, sem discussão prévia na comunidade diplomática, tecnológica e acadêmica. Foram falar disso apenas lá, nos EUA e em troca de… nada”.

Nada mesmo, apenas fazer temer ficar no papel de bom-moço e nosso país mostrar que abana o rabinho mesmo que não lhes deem nem um pedacinho do osso.

PS. Induzido pela fraca cobertura do assunto na mídia brasileira, errei, corrijo e mantenho as informações do post sobre a abertura de nossa tecnologia. Trata-se, ao contrário do que informei, do Tratado de Proibição de Armas Nucleares, não da assinatura – por enquanto – do protocolo adicional do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. O texto assinado pelo Brasil, porém, nos submete, no item dois (Salvaguardas) a “pôr em vigor um acordo de salvaguardas abrangente (INFCIRC / 153 (corrigida)). E este documento, segundo o site oficial da AEIA ,explicita que por ele um ”  Estado compromete-se a aceitar as Salvaguardas da AIEA sobre todos os materiais nucleares em todas as atividades nucleares pacíficas dentro do seu território, sob sua jurisdição ou realizadas sob seu controle em qualquer lugar”.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. Golpe de estado cometido pela Câmara dos deputados em abril/2016 foi prejudicial aos brasileiros e as Nações (países) de todo mundo viram com mais clareza que o povo Brasileiro o golpe com traição comandado pelo chefão “Michel Temer” com (coluio de políticos e empresários) comandando uma quadrilha de “corruptores e corruptos que ninguém aceita. Portanto fora já toda quadrilha e o chefão Michel Temer.

  2. Esse golpe não prejudicou só o BR e sim toda à America do Sul. Quanto a venda da nossa tecnologia à ONU já estava premeditado com a condenação do Vice-Alm. Silva. Isso é tudo uma estratégia de destruição da SOBERANIA de uma NAÇÃO, a identificaçaõ de um POVO.
    AONDE VAI CHEGAR ISSO???

  3. Que desgraça! Quando acabaremos com todas essas afrontas, que acontecem impunemente??!!! AS riquezas do Brasil pertencem a todos nós que contribuímos sobre tudo que consumimos! Não entanto, nos roubam na maior cara dura! Um cara que nos humilha, um suposto presidente que merece o destino dos traidores da pátria! Ser trevoso e burro!!

  4. Que Cachorros Sarnosos compõe esta MATILHA no poder??? Só o que fazem é TRAIR E ROUBAR O BRASIL…E pagamos a Corte $uprema mais cara do mundo pra termos lá 11 VAGABUNDOS QUE NADA…NADA FAZEM PRA DEFENDER NOSSO PAÍS…QUE REVOLTA !!!

  5. Fizeram com o brasil o mesmo que fizeram com o Iraque, Líbia e tentaram na Síria, mas não precisaram mobilizar um único soldado,nem disparar um único míssil ou financiar e armar um ISIS da vida. Bastou cooptar um bando de tapados do judiciário, alguns safados da mídia mais alguns políticos corruptos e pronto. A guerra contra o brasil para tomar suas riquezas e assumir seu controle foi feita por mercenários traidores, inclusive vermes que o fazem em troca de migalhas ou por pura burrice. Vai dar muito trabalho retomar a soberania e vai custar muito sangue, se isto ainda for possível.

  6. Aos poucos o golpe está ficando muito claro. Juiz que esconde documentos, procuradores que forjam e alteram datas e dados de documentos originais, advogados (indicados pela “porca tarefa”) que “cobram por fora” dos delatores, padrinho de casamento de juiz envolvido, desvio na APAE, esposa de juiz recebendo honorários de advogado que defende delator… o que mais vamos descobrir nesse dramalhão mexicano? Nem a Globosta conseguiria fazer um enredo tão nojento em suas novelas chinfrins.

    1. Luis Carlos, o pior disso tudo é ficarmos como a Carolina (Chico Buarque) – vendo da janela,o tempo passar…O Temer não é nascido no Brasil, não tem nenhum sentimento pela pátria. O povo que é o proprietário desses recursos que lute, que defenda seu futuro, que lute e defenda seu país.Não há outra alternativa para reconquistar sua soberania.

  7. E apenas pra mostrar que nos tornamos realmente uma republiqueta de bananas. Mais uma realizacao do golpe judicial-policial-midiatico.

  8. cada país tem o herói que merece. os americanos cultuam Werner Von Braun, nazista acolhido que desenvolveu os misseis e foguetes americanos. os brazucas cultuam o juiz que prende o herói.

  9. Eu acho que é por isso que o exército começa a se movimentar. Ficou muito na cara a influência americana nessa lava jato.

    1. MONIZ BANDEIRA é um intelectual confiável!
      E autor do livro A Formação do Império Americano – Da Guerra Contra a Espanha À Guerra no Iraque, entre outros best sellers

      ***

      MONIZ BANDEIRA VOLTA A PREGAR AÇÃO MILITAR CONTRA O DESMONTE NACIONAL

      O embaixador Luiz Alberto Moniz Bandeira, primeiro intelectual nacionalista e de esquerda a defender uma intervenção militar para derrubar o golpe representado por Michel Temer, que, além de denunciado por corrupção, obstrução judicial e organização criminosa, é aprovado por apenas 3,4% dos brasileiros, voltou a sustentar sua posição; “O importante é impedir que o patrimônio nacional – Eletrobrás, Eletronuclear, Petrobrás e pré-sal, bancos estatais – seja dilapidado, entregue aos gringos: é evitar que o desenvolvimento do Brasil, com a inclusão, não seja interrompido; é impedir a entrega aos gringos de uma parte da Amazônia maior que a Dinamarca”, diz ele, enfatizando que não deseja um regime de exceção

      20 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 09:49

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/318190/Moniz-Bandeira-volta-a-pregar-a%C3%A7%C3%A3o-militar-contra-o-desmonte-nacional.htm

      1. MONIZ BANDEIRA VOLTA A PREGAR AÇÃO MILITAR CONTRA O DESMONTE NACIONAL
        Leia, abaixo, a carta de Moniz Bandeira ao historiador *Valter Pomar:

        *Entre 2005 e 2009, Valter Pomar esteve à frente da Secretaria de Relações Internacionais do PT e desde então ocupa o cargo de Secretário Executivo do Foro de São Paulo, desempenhando, nestas funções, importante trabalho de interlocução política do PT com as forças de esquerda de todo o mundo – em especial, na América Latina. Atualmente integra a Direção Nacional do PT e leciona Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC.

        Meu querido Valter,

        insisto, em nada tenho ilusão. Sei que tudo pode acontecer, se houver uma intervenção militar. Mas o fato é que, se Dilma Rousseff foi deposta por um golpe de Estado, e de fato foi, não mais existe Estado de Direito nem democracia no Brasil. Acabou a Constituição.
        (…)
        Falar em Constituição, agora, é que é uma grande ilusão. As liberdades são relativas, como durante o regime militar, porém nem imprensa alternativa existe mais como naquele tempo. Toda a mídia repete o mesmo e o alvo é o ex-presidente Lula, com o judiciário a condená-lo, sem provas, apenas para efeito de repercussão na imprensa e desmoralizá-lo.
        (…)
        Tenho até dúvidas de que as eleições ocorrerão. Temer e demais cúmplices sabem que, ao descer a rampa do Planalto, sem imunidade, podem ser presos e enviado para a Papuda. A insatisfação no meio militar é enorme, conforme exprimiu o Antônio Olímpio Mourão. E teve toda razão o deputado Aldo Rebelo, do PC do B, quando recomendou o diálogo com os militares. O proto-nazifascista Jair Bolsonaro não é representativo das Forças Armadas. É minoria.
        A intervenção militar pode ocorrer. Como se desdobrará é difícil imaginar. (…) Claro que não defendo regime de exceção, mas regime de exceção é o que já existe no Brasil, com um verniz de legalidade. O que ocorreu no Brasil, com a derrubada da presidente Dilma, foi golpe de Estado, como, na Ucrânia, com a destituição do presidente Wiktor Yanukovytch, na madrugada de 21 para 22 de fevereiro de 2014, por uma decisão de um Congresso comprado. A Constituição deixou de existir. Ilusão é pensar que, após realizar as reformas pretendidas pelo capital financeiro e o empresariado nacional, as forças, que se apossaram do poder, vão deixá-lo sem ser por um golpe de força. E, infelizmente, as forças populares já demonstraram a sua impotência. A nada reagiram.
        Não desejaria que ocorresse intervenção. Todos sabem como começa, mas não quando termina. Porém, não estou a ver outra perspectiva no Brasil. É necessário impedir o desmonte do Estados nacional. E há-de chegar um momento em que o impasse político, com o agravamento da situação econômica e social, terá de ser pela força.

        Com afetuoso abraço, Moniz

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/318190/Moniz-Bandeira-volta-a-pregar-a%C3%A7%C3%A3o-militar-contra-o-desmonte-nacional.htm

  10. E onde estão os bocós com discurso “NACIONALISTA” de defesa Nacional???

    A modinha agora não é defender a pátria??? Esses imbecis não falam do Brasil em primeiro lugar???

    Deixa eu adivinhar…. o discurso Nacionalista é igual o discurso do “combate a corrupção”… igual ao discurso do “liberalismo”…. igual ao discurso da “meritocracia”… igual ao discurso da “liberdade de expressão”???

    100% papo furado para manipular um bando de babacas… Bolsonaro só é nacionalista quando interessa… Aécio ia livrar o Brasil da corrupção… Temer vai deixar o país liberal(até agora só aumentou imposto, roubou dinheiro e distribuiu cargos e verbas)… Dória não é político(passou anos mamando na teta do Estado e criou uma empresa de lobby)…

  11. TERRÍVEL! É simplesmente o fim. O congresso pode barrar ou não? Tratado internacional tem que ser ainda aprovado pelo congresso ou já era?

  12. … Lembrar ainda a estratégia criminosa do TRUMPaceiro dos EUA:
    a de invadir a Venezuela através do ‘braZ$&l’ do mafioso libanês TRUMPaceiro títere dos EUA daqui!

  13. ‘Pena amestrada’ da Globo Organizações MafioCriminosas começa a traduzir o recado do mafioso nazigolpista ‘Botafogo’ para o infame congênere MT!
    E o sinal peremptório de que ‘Botafogo’ entendeu a senha dos ‘milicos’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Queixa de Maia deixa Temer em alerta, diz Camarotti

    O jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, escreve em seu blog no G1 que o Planalto está em alerta depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) disparou críticas duras a ministros e ao governo do PMDB; “Interlocutores do presidente Michel Temer ficaram preocupados com a decisão de Maia de externar essa contrariedade. A preocupação no governo é que Maia fez a crítica pública no momento em que a Câmara deve receber a segunda denúncia contra Temer”, escreveu Camarotti

    21/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/318397/Queixa-de-Maia-deixa-Temer-em-alerta-diz-Camarotti.htm

  14. O juizeco de piso de quinta está atiçando o advogado (e doleiro) ‘Taca Dura’ com a vara curta do ‘mor(T)o’!
    Entenda mais esta suruba federal perpetrada pelo rábula ‘psicoPATO’ (ir)responsável pela ‘Guantánamo da Província Agrícola do Paraná’

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Moro pede cooperação com Espanha para intimar Tacla Duran

    Juiz da Lava Jato envia pedido a Madri para localizar e citar advogado apontado como operador de propinas da Odebrecht que está refugiado no país europeu

    Por jornalista Luiz Vassallo
    19 Setembro 2017 | 05h00

    (…)

    FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-pede-cooperacao-com-espanha-para-intimar-tacla-duran/

  15. Cá estou eu numa conferência em celebração a resultados de um.programa de pós graduação, onde representantes da ciência nacional nos órgãos de fomento falam que “temos que enfrentar essa crise de financiamento científico”. Nenhuma palavra sobre a abertura total de pernas generalizada perpetrada a torto e a direito pelos vermes parasitas do planalto e do congresso. Essa é a nossa “elite acadêmica e intelectual”. Celebrando serem os reis sobre a pilha de cinzas e afirmando soberanamente que continuarão brigando por migalhas.

  16. … E falando em arrivistas, vigaristas, em comum, golpistas *fodões que estão escancarando publicamente o CUnha!
    *’Fodão’, o mesmo ‘Primo’, eliseu QUADRILHA do MT das Listas de alcunhas dos megapropinões da Odebrecht

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PRESIDENTE DA SHELL: “PRÉ-SAL É ONDE TODO MUNDO QUE ESTAR”

    O presidente da Shell no Brasil, André Araújo, disse em entrevista ao Estadão que a empresa tem muito interesse no pré-sal brasileiro e que o “pré-sal é onde todo mundo quer estar”; “O pré-sal bra­si­lei­ro, pe­la ge­o­lo­gia, é o lu­gar on­de to­do mun­do quer es­tar. É mui­to po­si­ti­vo. Mas não é to­do igual. Sem en­trar em de­ta­lhes, pe­la de­fi­ni­ção de bô­nus de as­si­na­tu­ra (va­lor pa­go pe­las em­pre­sas à União pe­lo di­rei­to de ex­plo­rar e pro­du­zir na área) é pos­sí­vel ver a ex­pec­ta­ti­va do re­gu­la­dor pa­ra ca­da blo­co. Não há um bô­nus por me­tro qua­dra­do. De­pen­de mui­to da lo­ca­li­za­ção, da re­gião, do que se es­pe­ra da­que­le blo­co”, disse o executivo

    21 DE SETEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/318405/Presidente-da-Shell–%E2%80%9CPr%C3%A9-sal-%C3%A9-onde-todo-mundo-que-estar%E2%80%9D.htm

    1. ‘Pena amestrada’ da Globo Organizações MafioCriminosas começa a traduzir o recado do mafioso nazigolpista ‘Botafogo’ para o infame congênere MT!
      E o sinal peremptório de que ‘Botafogo’ entendeu a senha dos ‘milicos’!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Queixa de Maia deixa Temer em alerta, diz Camarotti

      O jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, escreve em seu blog no G1 que o Planalto está em alerta depois que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) disparou críticas duras a ministros e ao governo do PMDB; “Interlocutores do presidente Michel Temer ficaram preocupados com a decisão de Maia de externar essa contrariedade. A preocupação no governo é que Maia fez a crítica pública no momento em que a Câmara deve receber a segunda denúncia contra Temer”, escreveu Camarotti

      21/09/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/318397/Queixa-de-Maia-deixa-Temer-em-alerta-diz-Camarotti.htm

  17. O juizeco de piso de quinta está atiçando o advogado (e doleiro) ‘Taca Dura’ com a vara curta do ‘mor(T)o’!
    Entenda mais esta suruba federal perpetrada pelo rábula ‘psicoPATO’ (ir)responsável pela ‘Guantánamo da Província Agrícola do Paraná’

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Moro pede cooperação com Espanha para intimar Tacla Duran

    Juiz da Lava Jato envia pedido a Madri para localizar e citar advogado apontado como operador de propinas da Odebrecht que está refugiado no país europeu

    Por jornalista Luiz Vassallo
    19 Setembro 2017 | 05h00

    (…)

    FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-pede-cooperacao-com-espanha-para-intimar-tacla-duran/

  18. Fecha o exército de vez e entrega tudo logo de uma vez a IV frota.exército para que? Pra torturar e vigiar patrimônio americano?

  19. Isso abre as portas para o Brasil sofrer severas sanções políticas e principalmente econômicas no futuro bem próximo. Além de sofrer um processo de demonização midiático global. Afundando o desenvolvimento do pais.
    Governo ilegítimo.
    Anulação dos atos golpistas já!

  20. Pronto, a armadilha para o próximo governo progressista nacionalista
    esta devidamente armada pelos golpista vende pátrias ops da cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.