Há dois dias, este blog fez, solitariamente, a pergunta “onde está o resto?” sobre a mala exibida na foto que apresentava a carga de cocaína com a qual um sargento da tripulação de um dos aviões da comitiva presidencial tentara entrar em Sevilha, na Espanha, semana passada.
Por uma razão muito simples, que desde o início aqui foi levantada: 39 kg de cocaína não são volume pequeno, que possa ser ocultado com facilidade e burlar um mínimo de segurança que houvesse no carregamento de bagagem na aeronave.
Hoje, a Guarda Civil espanhola divulgou fotos da apreensão. E é só olhar a imagem acima, à direita, para ver que não era possível acomodar todos os pacotes na mala apreendida.
Não são roupas, que possam ser comprimidas, mas pacotes que já são prensados e, por isso, não vão diminuir de volume.
Não é “teoria da conspiração”, é apenas o perceber que uma história está mal ou apenas parcialmente contada.
A imprensa brasileira, tão atenta para outros escândalos, não se interessa em saber os detalhes deste caso?
Está satisfeita com a cândida história de que um sargento, um belo dia, recebeu a oferta de um desconhecido para carregar 39 quilos de cocaína num avião presidencial, pegou a mala, embarcou e desembarcou na cara de pau com um peso que é quase o de um saco de cimento?
O sargento lá está incomunicável? Tem um advogado? Tem colegas que serviam com ele? E os outros tripulantes? A Guarda Civil, a esta altura, já enviou o caso a um tribunal? O sargento tem advogado, disse o quê em seu depoimento?
Sevilha não é no interior da África. Fica a pouco mais de 1 hora de voo de Lisboa ou Madri e a duas horas e meia de Paris, com passagens que custam perto de 900 reais. Não tem um correspondente que vá até lá?
View Comments (46)
Nada a estranhar o Brasil hoje é governado pelo crime organizado, que se sustenta no tripé: milícia e no trafico de armas e drogas. Tudo a ver com o governo do Bolsococa.
Não é de hoje. A milícia tomou relevância no governo Garotinho. O governo Garotinho foi retratado no filme "Tropa de Elite 2". A partir de Garotinho a milícia vinha crescendo silenciosamente. Foram elegendo os seus políticos. Não preciso mencionar alguns deles. Atualmente cresce, no Rio, espalhafatosamente. Não acreditem nas reportagens de incursões pela polícia contra determinadas quadrilhas de milicianos. É só tomada de ponto. Polícia contra polícia!! Observem que houve a reportagem sobre a ação da milícia no bairro da Praça Seca no Rio. Em que milicianos cobravam taxas dos moradores. Mas não cobravam de militares. Nenhuma ação policial foi feita na Praça Seca. Fizeram em outra área, que não deve ser da mesma facção.
... Ô 'Sargento Vaza Coca' do Bozo, na Espanha não há Gilmar Mendes!
Ou seja, delata, logo, desgraçado!
Ou morrerás nas masmorras dos narcotraficantes transnacionais!
... Ô 'Sargento Vaza Coca' do Bozo, na Espanha não há Gilmar Mendes!
Ou seja, delata, logo, desgraçado!
Ou morrerás nas masmorras dos narcotraficantes transnacionais!
Voltando à vaza jato: a mídia golpista está criticando os métodos de moro, mas não está questionando os resultados. Também deve estar acontecendo uma disputa entre setores do deep state ianque em que não há interesse em alterar os resultados da lava jato em relação à entrega do petróleo e tudo mais, mas apenas mudar quem está no poder por algum outro grupo político (tucanos?).
O PIG estava mais preocupado com um CD pirata no avião da FAB quando Lula era presidente.
Claro!! CD não dá para cheirar!!!
Mas serve de bandeja. É pegar a caneta Bic e cair de focinho! Daria pra fazer carreira radial, brincar de turbina de avião e tudo! Nessa era de iPad, Spotify, Netflix, aposto o kg faltante que o tal do CD ia ser um achado!
Ahá! Uhu! É coca pra xuxu!
Kkkkkkkkkkkkkk
Joia !
Que nada!!! O sargento foi o boi de piranha!! A carga pesada mesmo estava no avião do Bozo!!!
Não foi atoa que eles desviaram a rota e não pousaram na Espanha após a prisão do sargento mula.
Pois senhor Sergio Roberto,A VERDADE,é uma PROSTITUTA,que viveu,vive e espero que não viva muito mais,sempre esteve do lado de quem À PROSTITUE.Regra geral,quase que sem exceções,com AS ELITES RICAS DA SOCIEDADE DE CLASSES.
Não apareceu, não. Como assim, 39kg? Por que não 40kg? Onde ficou 1kg (provavelmente o pagamento ao mula), no avião para usar na volta?
A "Grande Midia" brasileira é uma CADELA a serviço das elites de MERDA !
Mas não adianta, a VERDADE vai aparecer.
A Espanha não é Brasil !
A tal "grande" mídia, realmente é grande,mas na canalhice, na cretinice, na hipocrisia e no cinismo. Não é a mídia em si, mas sim os donos que se auto proclamam de "empresários da comunicação", e seus puxa sacos, os pseudo jornalistas sabujos nojentos.
Simples: Não é notícia, nada do que o Brito pergunta vem ao caso. Talvez pudesse interessar a um jornalismo rastaquera como o do Intercept, né !