O “risco” Bolsonaro vira quase tragédia anunciada com veto a Lula

Lamento muito discordar da maioria dos analistas políticos -e, inclusive, do próprio Lula, que acha que a direita repetirá a “dose tucana” dos últimos 20 anos na eleição presidencial.

O tempo passou e a “pedra cantada” do esvaziamento de Jair Bolsonaro não dá sinais de acontecer.

Com isso, Geraldo Alckmin, que já não tem muito jeito, segue estagnado em 8% ou menos, dependendo da pesquisa.

Bolsonaro saiu pela tangente na questão da intervenção federal.

Agora, acredite, escapa da polêmica em torno da execução da vereadora no Rio enaltecendo as virtudes do trabalho infantil – exibindo um vídeo de um menino de 11 anos que ganha dinheiro nos EUA cortando grama – e, pasme, enaltecendo as virtudes antibacterianas do leite de ornitorrinco!

Ele já é o ídolo natural de uma legião de imbecis que está tomada pelo ódio e pelo furor animalesco que a mídia injetou  num “país em que energúmenos defendem todos os dias, às centenas, aos milhares, na internet, em grupos que se autodenominam “opressores”, o assassinato, a eliminação e a tortura” como diz Mauro Santayanna em artigo na Rede Brasil Atual.

Parte da classe média tão incensada pelo PT fascistizou-se e os tais “movimentos identitários” que pretenderam assumir o lugar dos partidos políticos não têm força senão para criar uma barreira frágil e alegórica ao avanço do autoritarismo.

Essa gente está em marcha batida para o poder, sob o beneplácito dos senhores togados, que lhe vão desimpedindo o caminho, retirando da disputa aquele que o poderia barrar e tentar – mesmo sob fogo intenso de uma mídia deformada e de legiões de zumbis fanatizados – restabelecer o convívio civilizado.

Falou-se muito em golpe militar e estamos mesmo é sob o perigo de um regime paramilitar, onde o próprio Exército brasileiro venha a ser submetido a papéis que seu oficialato mais esclarecido não crê que possa ser levado: o de transformação em parceiros da milícia repressiva, como a Wehrmacht se viu tragada pelas SS, pela Gestapo, pelos Einsatzgruppen.

Em apenas quatro anos, sem um partido político, com a força da mídia e com a covardia e a cumplicidade de um Judiciário que desejava o poder que não tem como alcançar para si mesmo, saímos do caminho da esperança e chegamos aos umbrais do inferno, onde toda ela se abandona.

Um país cuja Justiça criminaliza a luta contra a pobreza acaba sem ter outro caminho senão o de lutar contra os pobres.

Fernando Brito:

View Comments (92)

  • Eu acho que Bolsonaro está apenas "segurando a vaga" para o candidato da direita... quando a hora chegar, todos os seus votos serão transferidos para o candidato da situação... no caso Alkmin ou outro bandido... não faz diferença a cara do fantoche.

    Bolsonaro é muito frágil... desmonta-lo é relativamente simples para quem tem monopólio dos meios de comunicação... basta atacar no coração da "direita burra brasileira": OLAVO DE CARVALHO!!!

    O dia que a imprensa Nacional se dedicar a destruir as falácias do imbecil chamado Olavo de Carvalho... todas as peças do dominó serão derrubadas.

    A mídia também dá espaço para o pensamento tacanho e simplista de Olavo de Carvalho por que até então era útil para atacar o PT... quando começarem a pressionar Danilo Gentili, Lobão, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, etc... a abandonarem o mestre da seita... seus seguidores vão junto.

    Não duvido nada que vai ter até Polícia Federal investigando a seita de Olavo e seus cursos de pseudo-filosofia na hora de derrubarem Bolsonaro.

    No fim... Bolsonaro vai fazer o que todo oportunista de direita fez até hoje: TROCAR SEU TEMPO DE TV NO SEGUNDO TURNO POR ALGUMA TETA NO GOVERNO DO PSDB!

    • Você pode até estar correto sobre o desmonte de Bolsonaro, mas isto seria uma boa notícia se Lula estiver no páreo.
      É melhor pensar que poderemos ter um segundo turno entre Bolsonaro e Alckmim.
      Aí meu amigo, teremos que escolher entre um fascista, um pouco mais nacionalista, que pode receber um cabresto pelo exército (bolsonaro) ou um fascista entreguista.
      A vitória de Alckmim seria o coroamento de tudo o que é mais espúrio e antidemocrático, com a entrega total do país ao capital estrangeiro, e a liquidação dos sonhos de um país.
      A vitória de Alckmim seria o retorno à casa grande com escravidão, fome e com as bênçãos desse STF espúrio.

      • Eu acho que o plano é exatamente esse... forçar um segundo turno com dois candidatos à direita: Alckmin e Bolsonaro. Depois deixar a máquina midiática destruir Bolsonaro...
        Se Alckmin não conseguir se erguer no primeiro turno, destruirão Bolsonaro logo na campanha inicial! Verdade é que Bolsonaro é apenas um inocente útil para a direita... será descartado na hora certa.

        O Brasil está caminhando é para o buraco mesmo... Alckmin é uma desgraça!

        Vem aí mais 21 anos de chumbo... a direita aparelhou o judiciário, a mídia, o STF, a Polícia Federal... imbecilizaram o povo... incendiaram a classe-média... eles vão revezar no poder até que a miséria tome conta da maioria da população... só aí surgirá uma nova oportunidade de virar o jogo.

        Até lá... é Brasil colônia!

          • Direita é Bolsonaro que ficou 8 anos na base aliada do governo Lula e depois mais 4 no governo Dilma... que falava em "metralhar FHC por causa das privatizações"... e hoje virou liberal modinha???

            Se você não começar a questionar as coisas vai virar "massa de manobra" desses idiotas da extrema direita com essas teorias ridículas que não fazem nenhum sentido.

            -Alckmin é de direita, ligado à Globo e ao Sistema Financeiro... como todo direitista ele usa algumas pautas da esquerda em temas sociais por motivos eleitoreiros e para fingir ser "isentão" de centro... mas na parte econômica é 100% direitista, alinhado com a boa e velha aristocracia nacional.

            -Bolsonaro é um oportunista que é o que tiver na moda... Lulista, Anti-Lula, Nacionalista, Liberal, terrorista, militar, etc... como agora a modinha é ser conservador liberal... ele ajustou o figurino...

          • De fato! O PSDB sempre foi centro esquerda, nunca Direita. Mas, não adianta, eles acreditam nisso e nada os mudará.

        • Depois virá a queda da maldita República (aquela que veio com o Golpe de 1889, o pai de todos os golpes) e virá a monarquia parlamentarista. Com novos partidos, e nenhum da República. Anote aí.

      • Segundo turno entre Bolsonaro e Alckmin seria um sonho realizado. Ficarei até indeciso. Mas não declararei voto, porque não sou otário. Aí quando vierem os otários dizerem que anularão o voto, "eleição é uma farsa" e outras boçalidades, darei a sugestão: então proponham a monarquia parlamentarista. E o óbvio fim da República e de sua Presidência.

  • Já que nenhuma liderança antigolpista, partido, frente, sindicato, movimentos sociais, etc. esboça qualquer reação contra a ditadura instalada no país, tudo indica que caminhamos em marcha batida rumo à barbárie total.

  • REVELADA A MAIOR FRAUDE POLÍTICA DA HISTÓRIA DA INTERNET

    O maior escândalo político da história da internet foi revelado neste sábado pelo jornal britânico The Guardian: a empresa Cambridge Analytica, financiada por bilionários americanos, manipulou mais de 50 milhões de perfis no Facebook para fomentar uma campanha de ódio e ajudar a eleger Donald Trump; a denúncia foi feita por Christopher Wyllye; segundo ele, a empresa foi criada para "manipular os demônios internos dos usuários do Facebook e, assim, influenciar as eleições"; até recentemente, a Cambridge era capitaneada por Steve Bannon, ex-assessor de Trump, que hoje presta consultoria à extremista Marine Le Pen, na França; no Brasil, a Cambridge Analytica se aproximou do prefeito de São Paulo, João Doria

    17 DE MARÇO DE 2018 ÀS 19:30

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/347324/Revelada-a-maior-fraude-pol%C3%ADtica-da-hist%C3%B3ria-da-internet.htm

  • Não, Marielle não foi casada com Marcinho VP, não engravidou aos 16 e não foi eleita pelo Comando Vermelho

    O site de checagem de informações Aos Fatos desvendou neste sábado, 17, uma série de informações falsas circulam nas redes sociais desde a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) na noite da última quarta-feira (14); informações foram divulgadas pela desembargadora Marilia Castro Neves e pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), que replicaram o boato de que Marielle foi casada com um traficante e tinha associação com o crime; nada disto é verdade

    17/03/2018

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/347301/N%C3%A3o-Marielle-n%C3%A3o-foi-casada-com-Marcinho-VP-n%C3%A3o-engravidou-aos-16-e-n%C3%A3o-foi-eleita-pelo-Comando-Vermelho.htm

    • ... A infame e sórdida 'desembagrinha' somente não está presa, simplesmente porque nesta 'republiqueta do CUnha do mundo' não há nem cheiro de Justiça, direita fascista imunda!...

        • ACIMA NA TÉTRICA &$ HORRENDA FOTOGRAFIA

          Desembargadora que acusa Marielle de ser ligada ao Comando Vermelho soltou chefão da “máfia dos ingressos” na Copa

          • O que será que faz uma inútil com título de desembargadora?
            Se fosse "desembarcadora", ainda poderia servir para alguma coisa, como tirar os sacos de esterco das carroças lá na roça.

        • Porque será que as antas animais são tão bonitas e as antas humanas são mais feias que o capeta?
          Sai de perto coisa ruim!....."Pé de pato, mangalô, três vezes".
          Preferia transar com uma demônia da Tasmânia do que com essa mocréia.

          • Talvez exista uma cultura na classe média que prega que quanto mais asneiras se falar, mais será "compreendido" pelos que nada compreendem. A superficialidade dessa gente chega ao ponto de nos causar asco. Patricinhas e mauricinhos só fazem sucesso entre seus pares. Ô vidinha frívola!

        • Não é que parece com a mulher do Cunha! Mas é muito melhor passar num concurso, a pessoa entra no trem a alegria igual, e sem perigo de ir em cana.

  • Só Nibiru ou Kim Jong Un para purgar as desgraças espalhadas pelo deep state da NATO contra a população mundial...

  • Brito, eu tendo a concordar com
    você de que existe uma probabilidade do Bolsonaro ser o próximo presidente.
    Normalmente ele não seria a escolha da chamada elite. Isto se esta elite
    quisesse um país com o mínimo de organização na economia, necessária para a
    exploração capitalista. Mas quem está dando as cartas, quem manda de verdade
    atualmente, não tem interesse em um país organizado. Ao contrário, o objetivo deles
    é destruir o Brasil. Basta fazer um cômputo de todas as medidas tomadas a toque
    de caixa, no sentido de desmontar o Estado, e destruir setores inteiros da
    economia. Se analisarmos bem, todas as candidaturas ligadas à chamada elite são
    capengas. A de Bolsonaro tem mais consistência eleitoral, mas o que será de seu
    governo se ele for eleito? Ele não é contra nem a favor de nada, muito pelo
    contrário, não é mesmo? Só se pronuncia sobre os temas do discurso de ódio. E
    quando sai deste tema, fala bobagens profundas. Seu eventual governo será um
    caos. Ou o de Alkmin, ou o de Marina. O que nos escapa neste momento é a noção
    do que está em jogo de fato. Não é uma briga Direita vs. Esquerda, ou
    identitários vs. preconceituosos, ou ralé versus classe média escravocrata. A
    luta é mais profunda. É uma luta B vs. B – Brasil vs. Barbárie.

  • Quanto a uma parcela da sociedade,que chamam de CLASSE MÉDIA,pequenos burgueses,na real,e que cada vez mais se identificam com o que eu chamo de BÓSTA-ONARISMO, verdadeiros piolhos dos ricos,não existe cura para tais cérebros.E são infensos `qualquer tipo de critica,senão a CRITICA DAS ARMAS.Então,resta pouco para fazer-se,com relação a isso.Todos, tem ódio do pobre e se perguntados porque,não é nem temor de ficarem tão pobres quanto aos odiados,é puro ÓDIO DE CLASSE.

Related Post