O “risco” Bolsonaro vira quase tragédia anunciada com veto a Lula

taunay

Lamento muito discordar da maioria dos analistas políticos -e, inclusive, do próprio Lula, que acha que a direita repetirá a “dose tucana” dos últimos 20 anos na eleição presidencial.

O tempo passou e a “pedra cantada” do esvaziamento de Jair Bolsonaro não dá sinais de acontecer.

Com isso, Geraldo Alckmin, que já não tem muito jeito, segue estagnado em 8% ou menos, dependendo da pesquisa.

Bolsonaro saiu pela tangente na questão da intervenção federal.

Agora, acredite, escapa da polêmica em torno da execução da vereadora no Rio enaltecendo as virtudes do trabalho infantil – exibindo um vídeo de um menino de 11 anos que ganha dinheiro nos EUA cortando grama – e, pasme, enaltecendo as virtudes antibacterianas do leite de ornitorrinco!

Ele já é o ídolo natural de uma legião de imbecis que está tomada pelo ódio e pelo furor animalesco que a mídia injetou  num “país em que energúmenos defendem todos os dias, às centenas, aos milhares, na internet, em grupos que se autodenominam “opressores”, o assassinato, a eliminação e a tortura” como diz Mauro Santayanna em artigo na Rede Brasil Atual.

Parte da classe média tão incensada pelo PT fascistizou-se e os tais “movimentos identitários” que pretenderam assumir o lugar dos partidos políticos não têm força senão para criar uma barreira frágil e alegórica ao avanço do autoritarismo.

Essa gente está em marcha batida para o poder, sob o beneplácito dos senhores togados, que lhe vão desimpedindo o caminho, retirando da disputa aquele que o poderia barrar e tentar – mesmo sob fogo intenso de uma mídia deformada e de legiões de zumbis fanatizados – restabelecer o convívio civilizado.

Falou-se muito em golpe militar e estamos mesmo é sob o perigo de um regime paramilitar, onde o próprio Exército brasileiro venha a ser submetido a papéis que seu oficialato mais esclarecido não crê que possa ser levado: o de transformação em parceiros da milícia repressiva, como a Wehrmacht se viu tragada pelas SS, pela Gestapo, pelos Einsatzgruppen.

Em apenas quatro anos, sem um partido político, com a força da mídia e com a covardia e a cumplicidade de um Judiciário que desejava o poder que não tem como alcançar para si mesmo, saímos do caminho da esperança e chegamos aos umbrais do inferno, onde toda ela se abandona.

Um país cuja Justiça criminaliza a luta contra a pobreza acaba sem ter outro caminho senão o de lutar contra os pobres.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

92 respostas

  1. Eu acho que Bolsonaro está apenas “segurando a vaga” para o candidato da direita… quando a hora chegar, todos os seus votos serão transferidos para o candidato da situação… no caso Alkmin ou outro bandido… não faz diferença a cara do fantoche.

    Bolsonaro é muito frágil… desmonta-lo é relativamente simples para quem tem monopólio dos meios de comunicação… basta atacar no coração da “direita burra brasileira”: OLAVO DE CARVALHO!!!

    O dia que a imprensa Nacional se dedicar a destruir as falácias do imbecil chamado Olavo de Carvalho… todas as peças do dominó serão derrubadas.

    A mídia também dá espaço para o pensamento tacanho e simplista de Olavo de Carvalho por que até então era útil para atacar o PT… quando começarem a pressionar Danilo Gentili, Lobão, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, etc… a abandonarem o mestre da seita… seus seguidores vão junto.

    Não duvido nada que vai ter até Polícia Federal investigando a seita de Olavo e seus cursos de pseudo-filosofia na hora de derrubarem Bolsonaro.

    No fim… Bolsonaro vai fazer o que todo oportunista de direita fez até hoje: TROCAR SEU TEMPO DE TV NO SEGUNDO TURNO POR ALGUMA TETA NO GOVERNO DO PSDB!

    1. Você pode até estar correto sobre o desmonte de Bolsonaro, mas isto seria uma boa notícia se Lula estiver no páreo.
      É melhor pensar que poderemos ter um segundo turno entre Bolsonaro e Alckmim.
      Aí meu amigo, teremos que escolher entre um fascista, um pouco mais nacionalista, que pode receber um cabresto pelo exército (bolsonaro) ou um fascista entreguista.
      A vitória de Alckmim seria o coroamento de tudo o que é mais espúrio e antidemocrático, com a entrega total do país ao capital estrangeiro, e a liquidação dos sonhos de um país.
      A vitória de Alckmim seria o retorno à casa grande com escravidão, fome e com as bênçãos desse STF espúrio.

      1. Eu acho que o plano é exatamente esse… forçar um segundo turno com dois candidatos à direita: Alckmin e Bolsonaro. Depois deixar a máquina midiática destruir Bolsonaro…
        Se Alckmin não conseguir se erguer no primeiro turno, destruirão Bolsonaro logo na campanha inicial! Verdade é que Bolsonaro é apenas um inocente útil para a direita… será descartado na hora certa.

        O Brasil está caminhando é para o buraco mesmo… Alckmin é uma desgraça!

        Vem aí mais 21 anos de chumbo… a direita aparelhou o judiciário, a mídia, o STF, a Polícia Federal… imbecilizaram o povo… incendiaram a classe-média… eles vão revezar no poder até que a miséria tome conta da maioria da população… só aí surgirá uma nova oportunidade de virar o jogo.

        Até lá… é Brasil colônia!

          1. Direita é Bolsonaro que ficou 8 anos na base aliada do governo Lula e depois mais 4 no governo Dilma… que falava em “metralhar FHC por causa das privatizações”… e hoje virou liberal modinha???

            Se você não começar a questionar as coisas vai virar “massa de manobra” desses idiotas da extrema direita com essas teorias ridículas que não fazem nenhum sentido.

            -Alckmin é de direita, ligado à Globo e ao Sistema Financeiro… como todo direitista ele usa algumas pautas da esquerda em temas sociais por motivos eleitoreiros e para fingir ser “isentão” de centro… mas na parte econômica é 100% direitista, alinhado com a boa e velha aristocracia nacional.

            -Bolsonaro é um oportunista que é o que tiver na moda… Lulista, Anti-Lula, Nacionalista, Liberal, terrorista, militar, etc… como agora a modinha é ser conservador liberal… ele ajustou o figurino…

          2. De fato! O PSDB sempre foi centro esquerda, nunca Direita. Mas, não adianta, eles acreditam nisso e nada os mudará.

        1. Depois virá a queda da maldita República (aquela que veio com o Golpe de 1889, o pai de todos os golpes) e virá a monarquia parlamentarista. Com novos partidos, e nenhum da República. Anote aí.

      2. Segundo turno entre Bolsonaro e Alckmin seria um sonho realizado. Ficarei até indeciso. Mas não declararei voto, porque não sou otário. Aí quando vierem os otários dizerem que anularão o voto, “eleição é uma farsa” e outras boçalidades, darei a sugestão: então proponham a monarquia parlamentarista. E o óbvio fim da República e de sua Presidência.

  2. Já que nenhuma liderança antigolpista, partido, frente, sindicato, movimentos sociais, etc. esboça qualquer reação contra a ditadura instalada no país, tudo indica que caminhamos em marcha batida rumo à barbárie total.

  3. REVELADA A MAIOR FRAUDE POLÍTICA DA HISTÓRIA DA INTERNET

    O maior escândalo político da história da internet foi revelado neste sábado pelo jornal britânico The Guardian: a empresa Cambridge Analytica, financiada por bilionários americanos, manipulou mais de 50 milhões de perfis no Facebook para fomentar uma campanha de ódio e ajudar a eleger Donald Trump; a denúncia foi feita por Christopher Wyllye; segundo ele, a empresa foi criada para “manipular os demônios internos dos usuários do Facebook e, assim, influenciar as eleições”; até recentemente, a Cambridge era capitaneada por Steve Bannon, ex-assessor de Trump, que hoje presta consultoria à extremista Marine Le Pen, na França; no Brasil, a Cambridge Analytica se aproximou do prefeito de São Paulo, João Doria

    17 DE MARÇO DE 2018 ÀS 19:30

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/347324/Revelada-a-maior-fraude-pol%C3%ADtica-da-hist%C3%B3ria-da-internet.htm

  4. Não, Marielle não foi casada com Marcinho VP, não engravidou aos 16 e não foi eleita pelo Comando Vermelho

    O site de checagem de informações Aos Fatos desvendou neste sábado, 17, uma série de informações falsas circulam nas redes sociais desde a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) na noite da última quarta-feira (14); informações foram divulgadas pela desembargadora Marilia Castro Neves e pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), que replicaram o boato de que Marielle foi casada com um traficante e tinha associação com o crime; nada disto é verdade

    17/03/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/347301/N%C3%A3o-Marielle-n%C3%A3o-foi-casada-com-Marcinho-VP-n%C3%A3o-engravidou-aos-16-e-n%C3%A3o-foi-eleita-pelo-Comando-Vermelho.htm

    1. … A infame e sórdida ‘desembagrinha’ somente não está presa, simplesmente porque nesta ‘republiqueta do CUnha do mundo’ não há nem cheiro de Justiça, direita fascista imunda!…

        1. ACIMA NA TÉTRICA &$ HORRENDA FOTOGRAFIA

          Desembargadora que acusa Marielle de ser ligada ao Comando Vermelho soltou chefão da “máfia dos ingressos” na Copa

          1. O que será que faz uma inútil com título de desembargadora?
            Se fosse “desembarcadora”, ainda poderia servir para alguma coisa, como tirar os sacos de esterco das carroças lá na roça.

        2. Porque será que as antas animais são tão bonitas e as antas humanas são mais feias que o capeta?
          Sai de perto coisa ruim!…..”Pé de pato, mangalô, três vezes”.
          Preferia transar com uma demônia da Tasmânia do que com essa mocréia.

          1. Talvez exista uma cultura na classe média que prega que quanto mais asneiras se falar, mais será “compreendido” pelos que nada compreendem. A superficialidade dessa gente chega ao ponto de nos causar asco. Patricinhas e mauricinhos só fazem sucesso entre seus pares. Ô vidinha frívola!

        3. Não é que parece com a mulher do Cunha! Mas é muito melhor passar num concurso, a pessoa entra no trem a alegria igual, e sem perigo de ir em cana.

  5. Só Nibiru ou Kim Jong Un para purgar as desgraças espalhadas pelo deep state da NATO contra a população mundial…

  6. Brito, eu tendo a concordar com
    você de que existe uma probabilidade do Bolsonaro ser o próximo presidente.
    Normalmente ele não seria a escolha da chamada elite. Isto se esta elite
    quisesse um país com o mínimo de organização na economia, necessária para a
    exploração capitalista. Mas quem está dando as cartas, quem manda de verdade
    atualmente, não tem interesse em um país organizado. Ao contrário, o objetivo deles
    é destruir o Brasil. Basta fazer um cômputo de todas as medidas tomadas a toque
    de caixa, no sentido de desmontar o Estado, e destruir setores inteiros da
    economia. Se analisarmos bem, todas as candidaturas ligadas à chamada elite são
    capengas. A de Bolsonaro tem mais consistência eleitoral, mas o que será de seu
    governo se ele for eleito? Ele não é contra nem a favor de nada, muito pelo
    contrário, não é mesmo? Só se pronuncia sobre os temas do discurso de ódio. E
    quando sai deste tema, fala bobagens profundas. Seu eventual governo será um
    caos. Ou o de Alkmin, ou o de Marina. O que nos escapa neste momento é a noção
    do que está em jogo de fato. Não é uma briga Direita vs. Esquerda, ou
    identitários vs. preconceituosos, ou ralé versus classe média escravocrata. A
    luta é mais profunda. É uma luta B vs. B – Brasil vs. Barbárie.

  7. Quanto a uma parcela da sociedade,que chamam de CLASSE MÉDIA,pequenos burgueses,na real,e que cada vez mais se identificam com o que eu chamo de BÓSTA-ONARISMO, verdadeiros piolhos dos ricos,não existe cura para tais cérebros.E são infensos `qualquer tipo de critica,senão a CRITICA DAS ARMAS.Então,resta pouco para fazer-se,com relação a isso.Todos, tem ódio do pobre e se perguntados porque,não é nem temor de ficarem tão pobres quanto aos odiados,é puro ÓDIO DE CLASSE.

  8. Boa noite!!!! Sempre ouço que a Internet está cheia de ódio, então acho muito errado quando em uma matéria o autor chama de imbecis quem apoia o candidato que é alvo de todo seu ódio, vamos ter mais educação e tentar dar um exemplo melhor.

    Sem mais

    J Junior

  9. “…saímos do caminho da esperança e chegamos aos umbrais do inferno…”
    “Aos que entram, deixai aqui toda a esperança”. Quase 73 anos, participei da luta contra a ditadura, sempre vivendo política – não necessariamente partidária – vejo-me hoje praticamente sem esperança. Volto a repetir: não entendo essa de o Lula se permitir ser preso. Fora do país, ele será mais útil a seu povo e ao mundo, pelo menos trazendo um alento de esperança para todos

  10. Penso que a direita tem estratégia, a esquerda não. Os golpistas têm estratégia, a esquerda não. E a estratégia é esticar a candidatura de Bolsonaro até o limite para que o candidato natural dessa mídia e dos golpistas possa se apresentar sem relação com o estado de coisas que está aí. Bolsonaro será abatido da mesma forma que Marina foi nas últimas duas eleições. Não se enganem. Hoje quem faz o papel de Marina é Bolsonaro. Uma coisa eu tenho absoluta certeza: Lula e seu candidato estão no segundo turno e podem ainda ganhar as eleições no primeiro turno…. E o grande problema é que o povo não sabe em que votar para deputado e senado. E isso revela a falta de estratégia das esquerdas para eleger o maior número de deputados e senadores.

    1. Critiquei certa vez isso: A falta de ênfase em ensinar ao povo que não adianta votar no anjo para presidente e nos capetas para o congresso.

      Pela votação que Dilma teve em 2014, era para a bancada progressista ter no mínimo o dobro do tamanho.

  11. Depois das “convicções” de Deltan Dallagnol, vale tudo, agora, onde essa mocréia tentou chegar, com seu raciocínio,…quem executou Mariele Franco e Anderson Pedro Gomes, eram do CV, á serviço da polícia, ou eram policiais á serviço do CV ? Com certeza a dita cuja, tentou confundir a esquerda, e acabou confundindo ainda mais a direita. Ser juiz (a), no Brasil é isso ? CADEIA PARA MARÍLIA CASTRO NEVES E SEUS DEFENSORES !

  12. Sr. Brito e leitores,
    O bidu emerson57 informa que, se houver eleição, o candidato da direita será o sr. Ciro Gomes.

  13. Ha muito já não existe PSDB, sem o DEM, e vice-versa, portanto o perigo é novamente os Demo-Tucanos, mais DEMO, do que TUCANOS, pois a Globo sempre será mais Rodrigo Maia do que Geraldo Alckmin, pois à gosto ( já, quase impossível) da Globo, Geraldo Alckmin, estaria para Rodrigo Maia, como hoje, Bolsonaro está para Alckmin, depende das cartas do baralho. Hoje a extrema direita já se vê em palpos de aranha, pois o povo se mantem com LULA e os corruptos entreguistas sabem que poderá haver o pulo do gato,…e haverá ! É LULA DE NOVO, COM A FÔRÇA DO POVO, OU QUEM LULA INDICAR !

  14. Bolsonaro hj conta com o maior de todos os cabos eleitorais: a esquerda cega. Estes estão empurando-o para a cadeira presidencial. O povo já não aguenta mais. Será uma tragédia. Mas será.

    1. Católicos muito modernos, católicos da época da Santa Inquisição, logo, logo eles publicaram o Index deles.

  15. Não dá pra acreditar que alguém com estudo possa escrever um texto absurdo deste sem nexo e fazendo acusações e suposições vazias

  16. tbm tem o papel da esquerda pós-moderna de não conseguir dialogar nenhum pouco com o povo, por meio das suas pautas identitárias. Só dialoga com a pequena burguesia universitária e olhe lá…

  17. Relaxem, não precisam ficarem nervosos é melhor Jair se acostumando, sou de Direita, porém desejo que Deus conforte os familiares da vereadora assassinada, ninguém merece morrer.

    1. A filosofia de nosso Führer Bolsonaro:
      Mulher, se merecer, é para ser estuprada;
      Gente, desde que seja com dinheiro dos cofres públicos, é para ser comida

  18. “Quando pessoas armadas que sempre afirmaram ser contra o sistema começam a usar uniformes e a desfilar com tochas e retratos de um líder, o fim está próximo. Quando o grupo paramilitar favorável ao líder se une à polícia e as Forças Armadas oficiais, o fim chegou” – Timothy Snyder, Sobre a Tirania

  19. Sem o Lula, se os partidos de esquerda não se unir já no primeiro turno , corremos o risco real de ter um maluco ( pra dizer o minimo) no poder .

  20. Bolsonaro , estão-se dando muita importância a que não tem. É boi de piranha para o Santo Alckmin, que de santo tem o cunhado arrecadador. Na hora H esse imbecil sai de cena para entrada triunfal da besta da direita e da nefasta Globo dos Marinhos.

  21. Antes de sair taxando aquele que está cansado de esperar mudança de uma política inerte e uma classe política abarrotada de parasita, incluindo a tua esquerda que so fala de machista, eletista, populista, Ista, Ista… Procura respeitar a opção de cada de um, a opinião daqueles que discordam de quem acredita que o Brasil precisa de estudantes e não de manifestantes.. e pra finalizar, é você que é um completo Imbecil. Pseudo-intelectual!!

    1. Como se a direita não ficasse com “Ista, Ista, ista”. Chama todo mundo de comunista, petista, taxista (e essa é sério, chamam de taxista todo mundo que se opõe ao modelo semi escravagista do Uber).

      E é engraçado ser contra a classe política parasita e querer votar num cara que é a definição de parasita. 30 anos no exército parasitando sem fazer nada, 30 anos como deputado parasitando sem fazer nada. Fora os filhos que são mais parasitarios ainda. Todo bolsominion é um lixo vagabundo. Se a polícia for mesmo descer o cacete em vagabundo tem que começar pelos bolsomonions

    2. “estudantes” que na verdade não estudaram merda nenhuma, são iludidos engabelados por um político incompetente e demagogo como Bostonaro que qualquer relinchada que dá seus seguidores batem palmas

  22. Bolsonaro não é um iniciante na política e, tendo alcançado tal notoriedade supõe-se que tenha feito boa representação como legislador. Alguém poderia me dizer quais foram seus projetos como deputado e seus posicionamentos em assuntos relevantes?

  23. Eu nem esquento a minha cabeça com o Bolsonaro, o mote dele era a Intervenção Militar, porque o enrustidão achava que nunca iria acontecer uma.

    Então o Temer arruma uma Intervenção, lá no Rio de Janeiro, e os milicos não convidam o Bolsa nem para pegar uma sauna.

    O Bolsonaro sabe que as “sugestões” dele são impossíveis, daí fica fácil, ele nunca é confrontado com os resultados práticos das suas pregações.

    Duvido que aqui alguém tenha visto um ornitorrinco ao vivo, o que é ótimo pro Bolsonaro.

  24. O PT e formado não só pelo “Patrimonio Lula”,tem pensadores e planejamento.sabe que o Lula vai ser preso e impedido.Todos os seus elementos que podem despontar como candidato são atacados pela midia.O que fazer?Ter um elemento supresa,de grande impacto,com peso na opinião publica.tem uma pessoa chamada Joaquim Barbosa sem partido,que no passado já demonstrou ter uma afinidade com o PT.Condenou Lula,José Dirceu,e mais integrante,tem conhecimento do Judiciario.poderá ter como parceira a Sra Katia Abreu por ter uma liberdade junto Agronegocio.Com relação ao Bolsonaro ,o seu silencio nesta semana,deixou um espaço nos seus seguidores para se perguntarem,e isto que realmente queremos,o que ele fez em seus mandatos pelos Policiais Militares mortos e seus familiares e a resposta e nada.Esta duvida e que motivou estes ataques a imagem da vereadora,para procurar neutralizar a opinião publica.Bolsonaro sai perdendo.

  25. Caro Fernando, sou fã do Tijolaço e sempre leio o que você escreve com atenção. Me rotulo como sendo um liberal de centro direita sendo assim, ideologicamente quase seu oposto. No entanto vários de seus artigos me fizeram refletir e mesmo mudar alguns de meus posicionamentos. Esse aqui não é um deles pois, apesar de concordar que Bolsonaro é uma péssima opção que a cada dia ganha mais força, colocar Lula como a alternativa e como alguém que simboliza um caminho de igualdade e liderança demonstra que a ideologia as vezes lhe cega a compreensão. Lula teve a sua chance, ungido e poderoso podia ter feito muito mas preferiu se afundar no fisiologismo e traiu a todos que nele acreditaram. Negar a realidade factual por viés ideólogico foi exatamente o que fez a Gestapo é a SS prevalerecem na Alemanha.

  26. Eu acho o contrário, mais quatro anos de Lula iria apenas acirrar ainda mais os ânimos e fortalecer o Bolsonaro, adiar 4 anos o inevitavel. O melhor é deixar ele ou alguma outra foça de direita (com mais miolos, se possível) ter o poder e investir em um congresso melhor que segure esta onda dentro do possível. Alias, se a Dilma tivesse perdido e 2014… o quadro estaria melhor hoje, com o Aécio sendo investigado e ninguém nem saberia quem é o tal Bolsonaro. Agora aguenta o tranco. Faz parte da democracia a rotatividade, desapega um pouco pelo bem do sistema.

  27. Pessoal… Acredito que tudo que poderia ser feito por PT, PSDB, PMDB já foi feito… Absurdo colocar na vitrine o assassinato da Mariele do PSOL e pedir o fim da polícia militar… No Espírito Santo nós vimos oque da um país sem a PM… Que ha pessoas mal intencionadas até concordo… Mas generalizar é o que acho inválido. O povo já tá de saco cheio de tudo oque acontece no Brasil e não ter punidade efetiva… Quando se fala em candidato a presidência da DIREITA, no caso Bolsonaro, não estamos vendo pequenas coisas … Estamos vendo honestidade, posição do candidato se comprometendo com assuntos polêmicos e ideias diferentes do que as da esquerda que são iguais e conhecemos o resultado no geral. Acredito num Brasil melhor somente com BOLSONARO presidente, do contrário vai piorar e quem sabe, virar uma Venezuela em um curto espaço de tempo… espero que as Forças Armadas não deixe isso acontecer… Como já foi avisado pelo coronel do exército.

  28. Desculpe discordar, mas Lula está certo. Em breve os tucanos vã o movimentar a máquina de moer reputações para cima do Bolsonaro para turbinar o candidato deles. Vide o que aconteceu com Roseana Sarney, Russomano e Marina. Eles precisam só definir quem será o candidato deles, que pode ser o Alckmin ou talvez até o Hulk.

  29. Uma correção no termo em língua alemão: É “Wehrmacht” (“força de defesa”, literalmente), não “Wermatch”. Por favor, dá uma corrigida, ou a direita vai debochar da gente…

  30. De fato, meu caro, toda a cúpula da esquerda e seus seguidores subestimaram o resultado do radicalismo de Bolsonaro, e ele está aí para contrariar até os mais céticos que esperavam sua derrocada como um seguro prenúncio.

    E, no início do percurso final, não há mais peneiras para se esconder do sol claro, escaldante, e capaz de destruir de vez por todas com os últimos sonhos de uma esquerda coesa e com capacidade de se recuperar.

    Com o fim dos financiamentos milionários proporcionados pelas grandes empreiteiras e grupos econômicos, e sem o apoio de mais de 2/3 (dois terços) das Prefeituras que perderam, nas eleições de 2016, o Partido dos Trabalhadores, grande “Chefão” da esquerda, assistirá passivamente seu esfacelamento, num momento melancólico representado por seu líder supremo fora do páreo presidencial e se borrando com o medo mais profundo da realidade de uma prisão.

    Será um “Deus nos acuda” entre os grandes caciques da esquerda, quem não poderão galgar cargos de maior destaque e prestígio e, sim, apenas considerar aqueles que lhes garantirão a manutenção do Foro Privilegiado, pois Sérgio Moro se mostrar mais à espreita do que nunca, como um lince aguardando sua presa descer da copa de uma árvore para abatê-la sem desprender muita energia.

    E, nesse famigerado contexto, ainda há os que acreditam em Duendes, Boitatá, Mula Sem Cabeça, e até se arrepiam de medo com a menor das possibilidades da implantação de um Governo autoritário de Direita. Mas, por mais desacreditado que o Congresso esteja, por menor que seja sua renovação nas próximas eleições, a insensatez de qualquer “Bolsonaro da Vida” não arrebanharia apoio popular, militar, ou político suficiente. Por muito menos Fernando Collor foi lavado ao cadafalso e assistiu sua própria queda. Agora, a bola da vez é Lula e os seus.

  31. Não consigo entender como tem pessoas que defendem o Lula, hoje temos um país com vários problemas inclusive a corrupção que para mim é o maior de
    todos, político não se salva um nesse momento é ponto.

  32. Boa tarde, não achei essa matéria de porte adequado pois todos temos um ponto de vista diferente e não acho que somos ‘imbecis’ por termos uma visão real do que acontece no país com certeza o escritor não precisa viver em um ambiente devastado pela impunidade ignorância e se um esquerdista pensa desta forma eu imagino o candidato que ele apóia lamentável realmente gostaria de mais respeito com comentários mediucres futuros em uma coluna invertebrada

  33. Segundo o candidato Bolso, ele vai matar vagabundo. Pergunto: a galera que vive de rentismo vai morrer?

  34. Certo queridão,essa é a sua opinião e mesmo que vc não respeite a opinião dos outros eu respeito a sua mesmo estando cagando e andando pra ela.
    Só sinto pena de humanos como vc que acham que suas opiniões são a verdade absoluta.
    Pra mim isso sim é ser um imbecil.
    Mas essa é apenas a minha opinião
    Faz como eu fiz com a sua, respeita e ignora.
    Se vc for capaz de respeitar né!? ????

  35. Bolsonaro é péssimo, mas me pergunto se alguém poderia ser pior que Alckmin, que além de um grande bandido – e autoritário – é protegido da Globo e das outras grandes empresas de imprensa.

  36. na minha opinião, essa eleição esta aberta para o Ciro, ele vai “deitar e rolar” nos debates…sera ele, e,alguém da Globo no segundo turno. Lula vai apoia-lo para conservar seu legado, Ciro pode nomear 6 Ministros do STF….Ai, não tem republicanismo…serão nomes de algibeira, e poderá amenizar os delírios de poder do MPF e demais aparelhos do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *