O sabão ou a nação?

sabaoeleitoral

Situação curiosa para a nossa hipócrita Justiça Eleitoral.

Está processando Lula (e também Bolsonaro) por realizarem atos públicos que seriam, na interpretação autoritária que se faz da legislação, “propaganda antecipada” para as eleições.

Mas o sr. Luciano Huck aparece, todos os sábados, em rede nacional de televisão, pela Globo, oferecendo carros, casas e dinheiro vivo para a marca de produtos de limpeza que o patrocina.

Porque não se assume candidato está imune aos controles que aos outros se quer impor?

Tecnicamente, Huck, Lula e Bolsonaro estão na mesma situação, porque os dois últimos também não são candidatos, pois não foram escolhidos em convenções partidárias e, aliás, os dois últimos só entrarão em partidos quando os seus atuais “donos” derem todas as garantias de que a convenção será um rito burocrático de homologação do que eles próprios já decidiram e negociaram – dê à palavra negociação a extensão que quiser.

Huck, porém, é o único que pode oferecer casa, carros e felicidade na televisão, e recebendo por isso.

E isso é tolerado pela Justiça Eleitoral, pasme, até a convenção, isto é, até o final de julho, 60 dias antes do primeiro turno eleitoral.

Se é difícil caracterizar ilegalidade, pois ele não é candidato, formalmente, será um contrassenso multar os outros por suas aparições públicas, gratuitas e sem patrocinador.

E, no caso dele, é francamente imoral que articule uma candidatura nestas circunstâncias, oferecendo-se para ser o sabão da nação.

A Justiça Eleitoral, diante disso, não tem autoridade moral para punir ninguém por promover candidaturas, se um dos candidatos aparece em grande promoção, com prêmios de montão.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. O LUla até agora não disse que é candidato a presidente da república. Afirmou apenas, que o povo deve voltar ao poder elegendo candidatos que governem para êle (povo).

  2. As perguntas que estão bombando nas redes sociais: será que os donos da Globo terão suas casas invadidas pelos valentões da PF? E o Ministério Público punitivista mandará bloquear os bens deles? Os celulares e computadores pessoais e de toda a família serão confiscados por tempo indeterminado como fizeram com os outros acusados? Já sei, dirão que delação sem prova não vale pra eles, só para os outros.

  3. E isso mesmo.Agora vendo ontem e hoje(obrigado a esse herói que colocou na internet a entrevista e que já coloquei no dvd)a entrevista de Leonel Brizola no extinto canal Livre,da empresa de mídia que só existia e ganhou algum prestígio graças ao show do esporte Luciano do Valle,e lá pelo minuto 41 marcou menos,Plínio Marcos pergunta ao ex governador do RJ em 82 e 90 e só não ganhou em 86 porque não podia disputar,Brizola:-O senhor não acha que existe o risco de aparecer alguém carismático da direita,roubar o discurso da esquerda e se eleger?
    Leonel Brizola:-Sim.O risco sempre existe.

    Depois nas considerações finais,Brizola dizia que não queria mais saber de radicalismos e que não queria alianças somente com duas espécies:o imperialismo e setores de classe racista,anti povo,anti Brasil,anti Ámérica Sul e até anti mãe e pai deles,que é a elite escravocrata representada pelo futuro presidiário Roberto Irineu Marinho Filho,João Roberto,Huck,Sílvio Santos(não sabe o nome da cracolândia,mas se fosse nos Estados Unidos ele saberia direitinho),Sérgio Irineu Moro e os também infelizes João Dórian Só em São Paulo Mesmo,Paulo Skaf,entre outros milhares.

    Reparem que a entrevista e a pergunta de Plínio Marcos foi em 1980 e todo mundo sabe o que aconteceu em 1989.

    Reparem também com quem Brizola se recusaria a fazer alianças e se 37 anos depois ele não tinha razão.

    De todo modo analisando está histórica entrevista quem também teve Samuel Wainer,Tarso de Castro,Fernando Moraes e cia,na minha modesta opinião,Luciano Huck não representa nenhuma ameaça.

    Que está ameaçado é Luciano Huck,sair candidato,terminar em sexto lugar atrás de João Dórian e acabar perdendo o lugar dele na Rede Golpe para Eliana ou até mesmo João Kleber,Emílio Surita que acabou de ser demitido da falida Bandeirantes,Bacci,Datena,Ratinho,Afanazio Jazadji,Eli Correia,Willian Waack,Sherazade e cia.

    Os encostos da depressão atuais já estão bem definidos(SérgioMoro,Temer,Bolsonaro,FIESP,BANQUEIROS E MÍDIA)e dá para derrotá-los.

    1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
      Como foi o feriado? Deu muita bunda?
      Pare de escrever MERDA aqui nesse espaço. Vá procurar rolas xibunguinho!

  4. Mas pedir MORALIDADE ao T$E Presidido por Beiçola Tucânus…É o mesmo que pedir que Trump goste do Tampinha da Coréia do Norte !!!

  5. Chora coxinhada, o Lula vem aí e vai passar o trator, ou ele ou o candidato dele do pt ou de outro partido de esquerda.
    Aécio destruiu a democracia e de tabela arrasou o psdb, dificilmente o psdb ganha em 2018.
    Chora coxinhada, agora, graças a vcs, serão 44 anos para se aposentar recebendo integral, isto e, pela media das contribuiçoes.
    Banqueiro tá com tudo nesse desgoverno. Depois que essa turma começou a comandar a economia desde o Joaquim Levy, Meirelles e o do Itau que comando o banco central o emprego sumiu e so eles lucraram e ganharam grana.
    O patrão nao quer saber de peão nao. Ve se acorda antes de perder o trampo, a aposentadoria e tudo mais.

  6. Justiça eleitoral é uma excrescência que só existe em Pindorama. Na verdade ela é o braço político do judiciário escravocrata, plutocrata, cleptocrata, privatista e entreguista.

    Essa investida contra Lula e contra o boçalnaro mostra que nem um nem outro é o candidato das oligarquias escravocratas, plutocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas.

  7. Não, Fernandinho! A oitava turma do TRF4 diferencia Lula de Huck e Bolsonaro. Esses dois realmente poderão ser candidatos.

    1. Warinha
      Deu muita bunda nesse feriado?
      Como sempre as piadinhas sem nexo. Coisa de XIBUNGO mesmo.
      Vai comentar em outras paragens JUMENTO ERUDITO !

        1. Warinha
          Tá pedindo arrego ? Deixe de ser XIBUNGO !
          Quando vai usar outro nome ? Você é um grandessíssimo pulha e covarde.
          Moleca !

          1. Uso esse nome porque não posso comentar em meu próprio nome. É só Fernandinho me desbloquear.

  8. Dória, Meirelles, Perillo, Huck. Caiado, Cristovam, etc etc etc. ALiás, o que não falta é anúncio de candidatos. Atualmente, alguns anúncios sofrem com tempestade de ovos no deserto de idéias.Se o STE estivesse preocupado com transgressões começaria pelo prefake de SP, que foi eleito e vive viajando em campanha em aviãozinho da família.

  9. A indecente, para dizer o mínimo, roubalheira que a elite dominante dominante, capitalista-neoliberal-fundamentalista, está a perpetrar contra o futuro de 95% dos brasileiros, só pode apresentar esse tipo gente como candidato.

  10. E o Doriana não está em campanha pelo Brasil? Em que esse país se transformou? Na casa da mãe Joana? Desculpe por ofender uma casa tão honesta (da mãe Joana, que fique bem claro).

  11. O interessante que o Marco da Internet veio para disciplinar o que dizem na rede, taxando como crime algumas coisas, criminalizando, por exemplo quem cria e divulga as noticias falsas (fake news). O MBL tem sido um campeão neste aspecto – se promovendo com calúnias contra pessoas de bem. Mas pergunto: onde está a punição para estes que promovem e se promovem com esta artimanha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.