O “sem-noção” voltou

Estava demorando.

Depois de uma semana desmentindo as bobagens de seus auxiliares – e a suas próprias -, o presidente eleito Jair Bolsonaro encarregou-se ontem de dar um piparote nos “reis do pensamento positivo” que já proclamavam que ele estava se adequando às regras do jogo político (e constitucional).

Numa única “live” de Facebook conseguiu produzir uma enxurrada de asneiras capaz de devolver a euforia à legião de selvagens que reuniu nas redes e fazer cair no ridículo todas aquelas juras de que seria “escravo” da Constituição.

Disse que vai dar um “arrastão de 500 metros” a Sérgio Moro para que este possa “pescar” corruptos, sugerindo que vai transformar o Ministério da Justiça num órgão de investigação: ” Sergio Moro vai pegar vocês. Abra teu olho”, ameaçou.

Insinuou que vai acabar com a política de preservação ambiental, entregando a privados o controle de áreas de proteção e de reservas naturais.

Disse claramente que pretende (não se sabe como) instituir um regime de trabalho fora da legislação trabalhista, mesmo a já modificada com a reforma. Antes, já tinha deixado confirmar-se a previsível extinção do Ministério do Trabalho – já moribundo sob Temer – sem indicar quem assumiria a tarefa de exercer a fiscalização das relações de trabalho, algo que será jogado, na prática, ao porão.

Aliás, em matéria de reforma, sobre a previdenciária emite sinais de fraqueza, com a estratégia do “façam o que der agora” – e sem dizer claramente o quê – porque não sei se e quando poderei fazer no meu governo”.

E, como cereja do bolo do besteirol, avisou que quer “ver antes” as provas do Enem, para evitar perguntas que, do seu ponto de vista, sejam “imorais”.

Jair Bolsonaro é, antes de tudo, um homem tosco, que não consegue achar um meio-termo entre o bravateiro da campanha e o “mudo” dos primeiros dias da transição.

Está deixando claro, antes mesmo da posse, que não vai liderar o governo, mas fatiá-lo entre aventureiros, aos quais no máximo “cortará as asinhas” quando passarem dos limites.

Resta saber quem lhe cortará as próprias asinhas quando externar opiniões estapafúrdias.

O que fez ontem – e ainda fará várias vezes – foi retomar o “Bolsonaro da campanha”, já que não demonstra o menor talento para ser o “Bolsonaro do Governo”.

Os profissionais do assunto, que aderem e abocanham governos há décadas no Brasil, já dão sinais de que não querem, ao menos por agora, ficar muito próximos do ex-capitão.

Sinal de que, adiante, com seus fiascos, querem dele muito mais do que aquilo que hoje, pode entregar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

63 respostas

  1. Poderíamos esperar algo diferente de alguém tão tosco e aculturado? Difícil, quando seu livro de cabeceira é sobre a vida de um torturador.

    1. Jair Bolsonaro e sua equipe continuam em “campanha”. Motivo? A única agenda e proposta que tinham elaborado para o país era a “agenda do contra”: contra tudo isso que tá aí, contra a corrupção, contra o PT, contra o Lula, contra os esquerdistas, contra a globo, contra a China, contra a Venezuela, contra o Mercosul etc..etc..etc.. Agora que são governo, e não possuem nada além da “agenda do contra” e começam a ser cobrados por projetos reais, ficam batendo cabeça. Simples assim.

    2. A Dívida, e pior, ainda não Paga pelo triunfo eleitoral é muito grande, leia-se:
      – Mineradoras, Petrolíferas, Igrejas, Bancada da Arma, Agronegócio, Aquíferos, Havan’s, Legalização do Jogo, Base Militar aos EUA, Abrigo aos Golpistas … e estamos falando de gente que ¨sabe cobrar¨.
      Vale lembrar, que nenhuma delas ainda sequer começaram as cobranças … e claro, serão quitadas com que dinheiro, senão com o Suor do Povo Brasileiro, mais uma vez chamado a pagar a conta inebriado no slogan ¨Apertar o Cinto¨.
      – E Bobão Achando que o mito era patriota … a bolsa de colostomia esta sendo descartada e esfregada a toda hora na cara de seus eleitores.

      * em tempo:
      Tem hum que já recebeu, bastante e adiantado, Steve Bannon (WhatsApp).

  2. BRITO, seus comentários estão fazendo uma falta danada. Mas nós compreendemos. Continue sua recuperação. Saúde e vida longa, meu véio.

    1. Eu aproveito para sugerir aos leitores do blog que reforcem suas contribuições, porque deve ocorrer uma diminuição nos pageviews e remuneração de anúncios.

    2. Dito. Mas, sempre, Brito, sua saude tem que vir primeiro.
      Artigo sobre Bolsonaro, certeiro e arguto. Profissionais de rapinagem da vida politica brasileira vao valorizar seus ativos antes de entrarem em processo de cooperacao com o novo presidente.

  3. Ô Brito, como assim você não comentou a “melhor” de todas: a mudança da embaixada de Israel!

    “Suspenderam uma ida de empresários ao Egito porque o Bolsonaro falou não sei o que. Ah! Pelo amor de Deus. Pô, pelo amor de Deus, vai dar bola pra isso, poxa? Quem decide a capital de Israel é o Estado de Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio para Brasília? Teve algum problema? Quem decide isso somos nossa, porra. (…) Agora, criar um cavalo de batalha porque a capital vai sair de Tel Aviv, vai para Jerusalém, não vai, pô, vamos parar com essa frescura, pô”.

    Desse jeito os humoristas brasileiros ficarão desempregados: está impossível competir com a realidade!

    1. Você pensou bem antes de portar isso? Sabe o que Jerusalem significa para árabes e judeus? Recomendo uma boa leitura sobre os problemas enftentados pelos palestinos na região.

    2. Viviane, você está desatualizada. Israel já nem pensa mais em mudar a capital para Jerusalem. Segundo notícias que ouvi, eles pretendem mudar a capital para ………………… Brasília. Então Bolsonaro já está matutando. Deve cancelar a mudança da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e escolher ……… Tabatinga

  4. Que bom que está de volta, Brito! Precisamos muito de você para nos animar e guiar na resistência. Continue se recuperando mas não deixe de postar, nem que seja uma postagem por semana. Seus seguidores agradecem!

    1. Eu aproveito para sugerir aos leitores do blog que reforcem suas contribuições, porque deve ocorrer uma diminuição nos pageviews e remuneração de anúncios.

  5. Sendo ele mesmo, e seguindo fluxo, sem pestanejar, mas mesmo assim piscando. E com essa experiência de NADA, ao nada levará o Brasil. Mas Que triste ter de escrever isso…

  6. Sugiro que alguém avise o partido dos democratas e a ex-canditada Hilary Clinton para pedir a justiça eleitoral dos estados onde há votação eletrônica para disponibilizar os boletins de urna das eleições de 2016, pela internet. Eles precisam saber que isso será suficiente para se fazer justiça.

  7. O João Dória, agia da mesma forma,”governando” SP, via Facebook…. O Brasil ,foi entregue ao “Fã clube” do Donald Trump, com o Bolsonaro, como presidente… Enquanto isso uma legião de fãs do Eleito, estão achando o máximo tudo isso, tratando política , como se trata futebol, a escolha dos ministros, como uma escalação da seleção brasileira. Um povo que se permite ser governado por redes sociais,um Militar extremamente despreparado,que envergonha a classe. Que faz proposituras descabidas, sem o mínimo de coerência.Infelizmente a classe Militar, está mal representada,somente colocaram um Militar no poder ,por não aceitarem um civil ser o chefe das Forças Armadas, inclusive uma Mulher… Lamentável, uma população ser massa de manobra e ainda acharem ótimo…Falam de marxismo,mas nunca leram sequer um livro de KRlK Marx,criticam Paulo Freire e nunca leram um livro dele,alias tive a honra de conhecê-lo pessoalmente,e digo com toda a propriedade,um ser humano ímpar,de uma simplicidade enorme, sendo reconhecido internacionalmente como uma referência da área de educação.. Povo fala em patriotismo,mas não compra produto nacional,pra gerar emprego para o povo brasileiro, patriota de araque…Vejo o povo brasileiro, como o mito da caverna de Platão, só que ao contrário ao invés de sair da caverna,para a luz, o povo tá voltando à caverna…

  8. O “jenio” Padilha que diz que fez uma série baseada em fatos reais e na verdade foi baseada em ideias delirantes fascistas escreveu isso na Folha no início de abril:
    “Sabendo que O Mecanismo existe, podemos afirmar que:
    a) Se a nova lei de delações premiadas tivesse sido sancionada com o PSDB no poder, os políticos denunciados teriam sido Aécio, Serra e FHC. Mas, como a lei foi sancionada com PT e PMDB no poder, os políticos denunciados foram Palocci, Lula, Cunha, Cabral e Temer.
    b) A mídia de direita usou essa contingência histórica para atacar a esquerda, como se a direita não fosse corrupta.
    c) O PT usou essa contingência para acusar a Lava Jato de partidarismo, como se não fosse inevitável que petistas fossem pegos primeiro, dado que estavam no poder”.
    A gente lendo isso em novembro, depois de tudo que aconteceu, fica a perguntar se Padilha é ingênuo, arrogante ou tosco. Talvez a soma dos três. Agora que ele dê os seus pulos para explicar na próxima temporada a presença do “imparcial” Moro no ministério do Bolsonaro. O mecanismo no Brasil é a elite escravocrata, estúpido

  9. A turma da transição do Jair está parecendo a Dona Janaína Gira Bandeira, a Louca, tentando guardar a farinha no pote de açúcar onde está escrito sal, mas que na verdade é um pote de banha onde se guarda fubá. Mais perdidos do que anão em festa de crianças. #EuAvisei

  10. Li no em.com.br: ‘Geórgia e a Flórida podem ter recontagem de votos; Trump crítica no Twitter’. A notícia se refere as eleições de 2018 e sao os democratas que estão reclamando. Acontece que nestes dois estados americanos a votação é eletrônica. Alguém avise os democratas, urgentemente, que pode ter havido um esquema de fraude que não envolve a urna eletrônica, tal como pode ter ocorrido nas eleições presidenciais de 2016. Eles têm que ir para cima do sistema de totalização de votos e verificar os boletins de urna. A coisa não passa pela recontagem de voto a voto e sim pelos totais constantes dos boletins de urna.

  11. Brito, por favor publique o restante dos meus comentários do post anterior. É importante. Tem uma sugestão num deles que precisa chegar no endereço.

  12. A carteira verde e amarela já diz tudo desse homem tosco. É só pintar a carteira de trabalho azul de verde e amarelo que o trabalhador arruma emprego imediatamente.
    O povo é muito bobo em acreditar nele. Será mais do mesmo. Como um governo ultra-liberal vai criar empregos se cortam tudo, o Estado não investe em nada etc., é melhor esperar por um milagre. A tendência é mais empresas falirem, ter mais desemprego. Como as pessoas vão comprar as coisas sem trabalho, sem dinheiro.

  13. Em geral, Bostonaro é a cara da elite enricada pelo país e também seus serviçais remediados.
    Gente que fez de Maiâme, Flórida, seu centro cultural. E que nunca foram ao Museu Salvador Dalí em São Petersburgo.
    Que vão prá Paris e lembram das ” baladas” na Cidade…
    Bostonaro é o Rei dos Ricos e de seus escravos de classe média.

  14. Esse vídeo do jornalista Joaquim Carvalho está brilhante e imperdível. Toda a narrativa farsesca para mais uma condenação do Lula.
    – a postura da juíza substituta do Moro, Gabriela Hardt, que age como acusadora e não magistrada
    – a desconsideração dos depoimentos dos delatores a favor do Lula de Alexandrino e Emilio Odebrecht que dizem claramente que a reforma não foi um pedido do Lula
    – o Jornal Nacional usando justamente o depoimento a “la carte” de Marcelo Odebrecht porque é contrário ao Lula, mas sem nenhuma precisão de uma pessoa destroçada depois de todo tempo que pegou de cadeia;
    – o pai da juíza, Jorge Hardt Filho, agindo de forma semelhante como a esposa do Moro, já manifestando nas redes sociais como funcionário da Petrobras seu ódio ao PT.
    – a juiza já deu palestra no Wilson Center recentemente.
    O Moro não vai sair do cargo para aproveitar essa juíza que está sob influência dele e dessa forma a juíza acelera todos os procedimentos do processo contra Lula atropelando a ampla defesa e contraditório.
    Trama de uma sentença anunciada e mais uma condenação que o judiciário brasileiro sofrerá nos fóruns internacionais.

    https://www.youtube.com/watch?v=F7IAgLKNPSU

    1. Temos que ter cuidado, ao invés de falta de conhecimento , pode ser sinais de falta de respeito. Pode ser que eles estão , esperando assumir de fato, pra então desmontar o Congresso .

  15. Esqueceu de comentar o premio do vampirão: a embaixada da Ítalia!!!! Para quem ia ganhar cadeia, foi um bom premio…..

  16. As imbecilidades desta besta fascista nunca terão fim. Serão diárias. Pobre Brasil refém de uma parcela de ignorantes que escolheu o pior manipulada pelo 1% dos que acumularam mais riquezas com suas fraudes, sonegação de impostos, trambiques no mercado financeiro, escravização de trabalhadores, heranças de fortunas acumuladas fraudulentamente, grilagem de terras, suborno de parlamentares e governantes, desvios astronômicos de dinheiro público, etc.

    #LulaLivre

  17. luis, sergio, rogerio, pouvre, renata, ainda tão magoadinho eh, tudo no minúsculo pq são pequenos, aceitem que doi menos seus esquerdistas de última categoria, faltou citar mais alguém! Desculpem!

  18. PESSOAL vamos deixar SIM as merdas acontecerem, a esquerda precisa dar corda para o capetão se enforcar, senão ele sempre posará de vitima de um comunismo inexistente, a verdade é que precisamos esperar o erro do adversário para fazer um gol , não adianta partir para o ataque e queimar a largada, é certeza que esse cara vai botar os pés pelas mãos, a esquerda precisa aguardar e nada de se expor, que a esquerda paute sua própria filosofia e detone este figurão em tudo no congresso, temos que aderir às pautas povo e ser oposição implacável, que este politico fake se entenda com seu eleitorado tosco depois.

  19. Os golpista são escravos das mentiras e ficções que venderam para seu público. Caminham agora no tênue equilíbrio entre a credulidade das massas e o cinismo do novo círculo no poder. Não podem recuar a não ser ao custo de fazer demolir todo o castelo de cartas que construiram caprichosos ao longo de uma década em que permaneceram desesperados na oposição. Não esperem sensatez.

    1. Para destruir esse castelo de cartas, que venha uma bomba atômica, digo, uma crise mundial (parece que uma das turbinas do avião do mundo desenvolvido está começando a falhar).

      Aí veremos se os coxinhas (e classe média D aburguesada, freguesa do PIG) vão continuar atribuindo a culpa só ao PT, e se certos neopentecostais vão se perguntar se Deus os abandonou (já que a prosperidade não teria acontecido por causa das políticas sociais do PT, mas por seus méritos pessoais reconhecidos e abençoados pelo Senhor).

  20. O que mais me intriga é a total falta de interesse de investigações sobre a farsa que foi essa eleição. Quem acredita? Por que os institutos de pesquisa consideram normal o resultado estapafúrdio do primeiro turno? Obviamente não houve lisura neste pleito e não há razão que me faça aceitar o resultado e esta situação. É preciso denunciar essa suspeitíssima eleição.

  21. Para que a rede Sr.Sergio Moro, ao alcance das màos tem ali o Onix, corrupto confesso, tem de conhecimento público, Sr Moro, a famosa lista de Furnas, lance a rede ali e pronto. Mas,….. kkkk é para rir não é? Sr Bolsonaro, se não fosse triste essa esculhambação de uma justiça que virou piada internacional.

  22. Eu não torço pra não dar merda porque tenho certeza que vai dar merda. Torcer pro Coiso dar certo é como torcer pro Paraná não cair no Brasileirão.

  23. O general que interferiu na análise do HC de Lula deveria publicamente desencorajar o capitão, mesmo sendo esse reformado, de externar suas opiniões que estão expondo a credibilidade do Brasil incluidas as FA. Todo dia uma besteira jogada para a plateia e que demonstra o total despreparo do candidato eleito para governar. Esses 4 anos prometem.

  24. 3 leis basicas explicam a idiocracia brasileira.

    1º Lei dos Idiotas:

    “Todo idiota repete como um papagaio o que outro idiota diz”

    2º Lei da Idiotas:

    “O idiota ao se deparar com uma idiotice proferida, fica maravilhado e a considera de profundo saber, passa a refletir sobre a idiotice, gerando, por vezes, idiotices derivadas”

    3ª Lei dos Idiotas

    “A Velocidade de propagação das idiotices é maior que a das ideias não idiotas, porque os idiotas são em maior número e repetem as idiotices”

    1. Perfeito. Copiei seu comentário para divulgá-lo entre amigos e conhecidos, alguns que se enquadram perfeitamente…

  25. As leis que regem o comportamento dos bolsomínions nas redes sociais e nos blogs;

    1ª Lei dos Idiotas:

    “Todo idiota repete como um papagaio o que outro idiota diz”

    2ª Lei da Idiotas:

    “O
    idiota ao se deparar com uma idiotice proferida, fica maravilhado e a
    considera de profundo saber, passa a refletir sobre a idiotice, gerando,
    por vezes, idiotices derivadas”

    3ª Lei dos Idiotas

    “A
    Velocidade de propagação das idiotices é maior que a das ideias não
    idiotas, porque os idiotas são em maior número e repetem as idiotices”

  26. ELE VOLTOU!
    Não, não me refiro ao “sem-noção” – do artigo -, mas ao Brito!
    Welcome back, e espero que já recuperado e em boa forma!

  27. Não é que os dois últimos parágrafos sejam perfeitos: eles são uma profecia. É só esperar para vê-la cumprida.
    Força, Fernando!

  28. O sem-noção foi eleito presidente.

    O “com-noção” continua preso a espera de mais uma condenação. Ou seriam duas?

  29. Não consigo sentir nada além de asco pelo bolsomer….!!! Quanto aos seus ilustres eleitores, sim. Ódio, ódio em estado bruto.

    Pois esta é a única linguagem que compreendem.

  30. Bolsonaro passou 26 anos como Deputado Federal fazendo stand-up do seu personagem político de ex-militar, viúva da ditadura e radical da bancada da bala e da tortura. Sua vida política se resumiu em usufruir ao máximo sua imunidade parlamentar e a infinita tolerância de seus pares na Comissão de “Ética” com os destemperos dos políticos conservadores e de direita. Sempre procurou, ao abrir a sua boca, emitir os conceitos que sabia ser mais chocantes e ofensivos a democracia em geral e a ação política de qualquer cidadão politicamente moderado, de esquerda ou mesmo de direita, sem jamais preocupar-se com qualquer consequência de suas palavras.
    Que aliás nunca tiveram grande consequência antes por sua absoluta irrelevância nos 26 anos que fez política no Congresso Nacional.
    Só que agora eleito, mesmo antes de assumir o cargo, TUDO que ele fala passa a ter consequência imediata ou terá consequência em breve.
    Acostumado a décadas a falar com o mero intuito de causar IMPACTO POLÍTICO-FACTÓIDE raramente suas falas tem algum nexo com um pensamento estruturado visando uma ação política coerente com um plano de governo posterior.
    Dificilmente ele mudará neste aspecto verborrágico incontinente e neste aspecto é claramente vinho da mesma pipa de Donald Trump.
    Fala muito, choca muito e pensa muito pouco nas consequências do que fala.

    É o tipo de gente que quando o que fala dá errado, sempre alega que não foi bem entendido ou que simplesmente não queria dizer o que efetivamente DISSE.

    O maior risco ao Brasil no seu governo é que ao dizer suas próprias Bolsonasneiras ou ao imitar as Trumpetices alheias (como a primeira de transferir a embaixada brasileira para Jerusalém) além de jogar no lixo mais de 50 anos da diplomacia brasileira do Itamaraty no lixão mais próximo, expõe o país ao perigo REAL de receber (por procuração) todo o ódio e o rancor desses países e líderes mundiais (desafetos da política americana) e que sofrem as suas duras pressões e sanções econômicas e militares. Receber a resposta que não pode ser dada aos americanos mas passa a ser uma irresistível tentação a sua política interna e ser dada ao bufão da hora do Brasil.
    Ao repetir como uma cacatua as bravatas americanas para se alinhar ou posar de Trump Tropical, Bolsonaro (e o BRASIL) poderão receber todas as retaliações que estas nações e líderes não podem devolver diretamente aos americanos.
    Pois o Brasil não tem o mesmo poder econômico e militar dos EUA…
    Nem de perto…

  31. Stanislaw Pontepreta – o grande Sérgio Porto – estaria nesse momento editando um novo volume do seu FEBEAPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *