O Supremo colocou o jabuti na árvore para cair sobre Lula?

supremochoque

Quando alguém descobre a roda, desconfie.

Passaram pelo Supremo Tribunal dezenas de ministros, desde que foi promulgada a Constituição de 88.

Muitos, oriundos do período militar, outros indicados por governos distantes de qualquer “esquerdismo”, como os de Sarney, Collor e Fernando Henrique.

Durante todo este período,  não se tem notícia de  que a Justiça fosse rápida e que suas excelências não se preocupassem com isso.

Portanto, os atuais ministros não podem reclamar que se ache que o jabuti da prisão antes de esgotados os recursos judiciais tenha sido colocado em cima da árvore com destino certo de cair na cabeça de alguém.

Alguém chamado Lula.

Podem fazer mil teses e justificativas, só não podem responder a uma pergunta: se é assim tão seguro para o princípio constitucional da inocência, porque seus antecessores não o fizeram?

Aliás, na prática, o princípio da presunção da inocência foi substituído pelo princípio da “cognição sumária”.

Não tenho provas, mas tenho a convicção, encane-se.

Dias, semanas, meses, até que o indigitado chame urubu de meu louro e diga que a própria mãe ganhava propina para deixar ele  comer mais biscoitos que o irmão.

A figura de advogado de porta de xadrez era conhecida e nem um pouco elogiosa.

Agora temos juízes e ministros de porta de xadrez, carcereiros.

O retrato que lhes faz o genial Aroeira, em sua charge pode ser cruel, mas é merecido.

Como não se pode desprezar o  sentido do comentário feito hoje pelo Luís Nassif sobre as razões do comportamento e procuradores e ministros, de que alguns deles fazem o que for preciso para livrarem-se da “mácula” de  ter sido indicados para os lugares onde estão por “aquela gentalha”.

Tornaram-se mais que “gilmares envergonhados”, “joaquins enrustidos”.

São o que nenhum juiz pode ser: homens e mulheres com ódio em seus corações, mentes e gestos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Na Democracia, transformaram o Brasil em país de quarto mundo. Na Justiça, transformaram o Brasil no país da Inquisição. Na Política, transformaram o Brasil no país da Máfia. Nas Riquezas Naturais, transformaram o Brasil numa prostituta barata. Era esse o país que os verdes e amarelos paneleiros da Paulista queriam.

  2. A resposta padrao para as queixas futuras dos coxinhófilos está pronta:
    Voce esperava o quê??? esperava coisa diferente vinda do Golpe do judiciario, da globo e do congresso que aplaudia Cunha?”

  3. Todos,sem exceções,nutrem ” ÓDIO DE CASTAS “! Consideram desaforos da “PLEBE”,qualquer consideração ao que representam.A VELHA E CARCOMIDA BURGUESIA, que ao contrário da história recente,hoje mamam,no AGIOTÍSMO ABUTRE.Nem sei,se agiotismo,se escreve com G ou com J! Mas é AGIOTISMO, de AGIOTA! Ou AJIOTA! Mamam,preferencialmente,nos COFRES PÚBLICOS.

  4. Este país se tornou uma imensa Alemanha Nazista. Todas as pseudo instituições são usadas para a caça aos seus adversários, que para eles nada mas são que inimigos, que devem ser eliminados. Até que ponto chegamos.

  5. Em síntese , SÃO C.A.N.A.L.H.A.S !!!!!

    E com um LIXO como Bento Carneiro Cover como presidANTA da suprema corte, todo buraco é pouco fundo !!!!

  6. Na Colômbia acordo de PAZ, aqui todo novo dia é um chamamento a GUERRA !!!!

    Que BOSTA tornou-se esse país ????

  7. Esse STFede é um escárnio para o Brasil. O que dizer de um ministro que dá HC para um estuprador e exige indenização quando criticado? O que dizer de outro ministro que diz “não tenho provas, mas a literatura jurídica permite a condenação”. Mais recentemente, o velhaco safado chamado Celso de Melo teve a pachorra de dizer que o país vive em “perfeita harmonia democrática”. Isso é muito pior que BolsoASNOS e afins, pois trata-se de fascismo de Estado praticado por quem deveria zelar pelos interesses da sociedade e do país. Pobre Brasil…

    1. Concordo com isto. Bolsonaro e seus seguidores não passam de bobos da corte, palhaços que se comprazem em assustar os incautos.
      Os terroristas, golpistas e fascistas que o povo deve combater são os das togas e colarinhos brancos. Antes, porém, aqueles que estão acima, que não têm caras nem nomes próprios, os verdadeiros capos, mandantes de todos os crimes: os BARÕES DO CARTEL MIDIÁTICO.

  8. E Lula e seus auxiliares e companheiros sem perceberem que não lhes darão nenhuma saída, a não ser a prisão e as grades. E o pior, envolveram sua esposa no mesmo barco. Imagine uma situação: os dois algemados e sendo ofendidos aos gritos, e Deus nos livre de agressões. Será que dona Marisa merece ou aguenta isso? Creio que não. Quando me lembro daquela intimação, quase a meia noite, ao filho do Lula, depois da comemoração do aniversário de Lula. Tudo isso pode acontecer. Taí Palloci , Dirceu e outros, ficarão presos indefinidamente. E os corajosos advogados de Lula, estão quase sempre perdendo. A gente percebe que eles não deixam ganhar. Se ganharem, criam outra. AH, como são tardos em raciocínio. Estamos com um “estado” dentro do Estado brasileiro. Eu me lembro que todos diziam: vai cair a Venezuela, a Bolívia, o Equador, porém caiu o gigante.

  9. Grande reflexão do Edu Guimarães , da qual compartilho integralmente :

    “Então é isso, pessoal. O PT governou por 13 anos. Reduziu a pobreza, a miséria, distribuiu renda como nunca ocorrera no Brasil, pôs negros pobres na faculdade, criou uma gigantesca classe média emergente – que, antes, vivia na pobreza, apartada do mercado de consumo de massas criado pelos petistas.

    Repito: os brasileiros estão esperando que os golpistas lhes deem de volta tudo aquilo que receberam do PT por 11 anos e que lhes faltou nos últimos quase dois anos.

    No primeiro ano (2017), a lenga-lenga de que todos devem se lembrar só dos dois últimos anos do PT e esquecer os 11 anos anteriores pode até colar. Mas, aos poucos, as pessoas vão se lembrar de 11 dos 13 anos de governos petistas, nos quais suas vidas melhoraram sem parar.

    Foi muito tempo de conquistas e melhoras. As pessoas podem ser ingratas, desatentas, egoístas, mas não são suicidas. Quando perceberem que eram felizes e não sabiam, será a hora de pôr os pingos nos is.

    Não vai demorar tanto assim. Até lá, até o despertar dos brasileiros, ficaremos assistindo de camarote as pessoas se darem conta da merda que fizeram em 2016”.

    Texto integral no Blog da Cidadania.

    Enquanto a GRANDE FOME não chega, vamos esquerdistas convictos aguardar o melhor momento para cuspir nos coxinhas midiotas globotomizados. Esse LIXO SUICIDA que o anti-petismo cego e irracional produziu.

    1. “Quando perceberem que eram felizes e não sabiam, será a hora de pôr os pingos nos is.”

      Infelizmente, iSKRA, creio que o Guimarães está sendo otimista. Quando as pessoas começarem a se dar conta, será tarde. A podridão que foi colocada no poder através do golpe contra o povo brasileiro já terá cumprido sua tarefa.

      A tarefa era dividida em duas etapas. A primeira, derrubar o governo Dilma. A segunda, transformar em lei o “Ponte para o Futuro”, que deveria ser chamado mesmo é de “Salto para o Abismo”.

      Então, eles terão desmembrado a Petrobras, terão privatizado tudo, entregando o que resta do patrimônio do povo para as grandes corporações capitalistas. Terão, também, assinado os acordos de “livre comércio”, que vão fechar o cerco em definitivo.

      E sobrará para nós o que vaticinou o economista estadunidense Paul Craig Roberts. Roberts afirmou, no artigo “A Reescravização dos Povos Ocidentais” [http://resistir.info/crise/roberts_09nov15.html], que, aos povos que vierem a assinar tais acordos sobrarão somente duas opções: a revolução ou a morte.

  10. Boa tarde,

    nesse sistema do judiciário pode-se afirma com certeza que nesse balaio todos são gatos o que muda é só a pinta quando se trata de PT, ou seja, cartas marcadas!…

  11. Uma prova desse “republicanismo de meia tigela” praticado pelo PT e demais partidos de esquerda é a tolerância com esses vagabundos trolls que ficam em blogs como este livremente desqualificano, ofendendo, mentindo, mesmo sabendo que as porcarias que escrevem não merecem ser lidas. Não tem moderador aqui para limar definitivamente esses desqualificados? Não adianta bater boca com vagabundos.

  12. Na minha opinião, a decisão do STF aponta para o problema certo, a impunidade. Mas usa a estratégia errada: em vez de o Judiciário ser mais célere para evitá-la, ou seja, em vez de se aplicar o princípio da eficiência na administração da Justiça, põem a culpa da lentidão na conta do Cidadão. Se fosse um Judiciário eficiente, os recursos processuais seriam julgados mais rapidamente e não haveria impunidade. Logo, o problema não está na presunção de inocência, que é Direito Fundamental. Mas na ineficiência ou incompetência do próprio Judiciário. Se fosse um paciente, o psicanalista diria que é um caso de projeção, mecanismo de defesa, em que se afasta o problema real, de si mesmo, projetando-o para algo ou alguém do lado de fora. Por que temos um Judiciário tão caro e tão lento? O preço a pagar é a violação de uma cláusula pétrea? O débito da lentidão está sendo pendurado na conta do verdadeiro devedor, cobrado a quem de direito? Tenho minhas dúvidas.

    1. A questão de fundo é que o Supremo passou a interpretar muito liberalmente a Constituição. Ela diz que casamento é entre homem e mulher e eles decidiram que o casamento gay deve ser liberado. Ela diz que todos são iguais perante a lei e eles disseram que é possível discriminar as pessoas pela cor e estabelecer cotas raciais. E por aí vai.
      Isso pode ser certo ou errado. Só acho que quem não reclamou dessas “flexibilizações” antes não pode reclamar da de agora, que é de todas a mais coerente, pois, realmente, há lógica em dizer que a presunção de inocência é abalada após o sujeito ser condenado em duas instâncias. E a grande vantagem é que isso levará para a cadeia alguns bandidos que contavam com a demora da terceira instância para não pagar por seus muitos crimes.

  13. Como quase todos os coxinhas, o Everaldo Lopes e o Luciano M Silva paecem de ódio visceral ao PT e ao Lula. , Não conseguiram digerir as quatro derrotas que o “Barbudo”, que o “Molusco” – como eles chamam o Lula, depreciativamente, do alto de sua inesgotável ignorância – imputou a eles.

    E esse ódio, antes de corroer seus fígados, já consumiu seus cérebros. Não falam coisa com coisa e não têm a menor capacidade de formular um argumento minimamente coerente. Assim, só aparecem por aqui para destilar seu ódio e para escreverem besteiras.

    Em tempo. Como bons defensores da democracia, sabendo que serão derrotados uma quinta vez consecutiva pelo “Barbudo”, apoiam os meios mais escusos para tirá-lo da jogada e, assim poderem ganhar uma eleição, pelo menos.

  14. Ò Bronco, você ja assistiu Um tiro na noite de Brian de Palma ?? Blow out, no original ! Dá pra fazer um resumo ai pra sair da mesmice de só criticar o PT ?
    Se der, posta ai uma receita bávara de pernil de carneiro, blz ??

    1. Jogão ontem hem? empolgante, imagino para quem estava no Beira-Rio. Mais uma prova de que os vermelhos do bem não devem temer Coritiba.

  15. … “Os(as) supreminhos(as)” prevaricadores(as) do STFede – apenas e tão somente – deram um “até logo para o processo transitado em julgado”!
    Depois que os facínoras da ‘PORCA-tarefa’ prenderem a jararaca roxa do honrado e eterno presidente Lula, voltaremos a ser ‘O Paraíso dos habeas corpus’!
    O banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas &$ o médico monstro estuprador do nome difícil que o digam, não é mesmo “supremo” gilMAU?!
    Ademais, considerando que os bandidos da eterna oPÓsição ao Brasil não são convocados nem mesmo para saborear o cafezinho da gloriosa (sic) ‘Guantánamo da Província do Paraná’, prisão na primeira instância da comarca do “juiz” ‘mor(T)o’ é a Lei número I do ‘Direito Penal do Inimigo’ propugnado pelos nazifascigolpistas de sempre!

  16. Brito tem toda a razão, pois haverá um hiato entre esta votação e a do mérito e é nesse hiato que tentarão prender o Presidente Lula. Uma vez preso e tornado inelegível convoca-se a sessão plenária para apreciar o mérito e, para salvar suas imagens os “ministros” votarão pelo retorno da presunção da inocência pois o serviço já terá sido entregue. Está tudo dominado e tudo combinado dentro do “acordão” revelado por Jucá.

  17. Quem e crente fundamentalista nao pode ser operador de direito num Estado de Direito pois se move por conviccoes criadas por odio as pessoas .

  18. STF dos canalhas, STF dos covardes, STF dos golpistas. Par que serve um troço como esse STF de cínicos?

  19. Um casuismo vexaminoso, mais uma mancha na justiça e no STF. E o mais degradante é que o voto de desempate foi dado pela ministra que aceitou recentemente as homenagens e os holofotes especiais da comandante política dos golpistas antidemocráticos: A rede Globo de televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *