O Supremo quer se atirar à fogueira?

Depois de escrever o post anterior, onde falo que o Supremo, se negar hoje o habeas corpus de Lula estará, talvez pela última vez, “entregando carne aos lobos para evitar ser devorado também” chegou-me a imagem do post: fascistas queimam bonecos representando os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, ontem, em Porto Alegre.

É o que farão, escrevam, se o Judiciário continuar lhes abrindo os portões para a chegada ao poder do ódio e do fanatismo.

Pois foram eles mesmos, os ministros do Supremo que permitiram que isso chegasse a este ponto, como resume hoje, em seu blog, meu companheiro Marcelo Auler:

Na verdade, os onze ministros do Supremo colhem o que plantaram. Afinal, nos últimos anos, foram muitos os exemplos da grande maioria deles de desrespeito à Constituição que têm por dever guardar. Exemplos abundam. Em especial desde que a chamada República de Curitiba deu início à Operação Lava Jato, adotando suas leis, seus códigos e interpretando o “livrinho” (como Eurico Gaspar Dutra chamava a Constituição) a seu bel prazer.

Foi assim, em 2014, dez dias depois de iniciada a Operação, quando um grampo ilegal foi encontrado na cela do doleiro Alberto Youssef e nada aconteceu contra ninguém. Continuou assim, quando a doleira Nelma Kodama, foi beneficiada com seu retorno à custódia da Polícia Federal, depois que ajudou a tentar incriminar policiais federais e advogados que se manifestaram contra o jogo político da Lava Jato.

Permaneceu assim em vários outros momentos como, por exemplo, quando o juiz Sérgio Moro divulgou uma gravação de uma presidente da República e o máximo que lhe aconteceu foi levar um puxão de orelha do então ministro Teori Zavascki, diante de um silêncio sepulcral dos demais ministros daquela corte.

O jogo político da nossa Suprema Corte foi totalmente exposto à luz do dia quando, de um lado, o ministro Gilmar Mendes anulou a posse do cidadão e ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da presidente Dilma Rousseff, sob a alegação de que buscavam um foro privilegiado. Mas quando empossaram ministro o ex-governador do Rio Moreira Franco, já no governo do golpista Michel Temer, tudo foi convalidado. Patente, portanto, o lado político nas decisões dos senhores ministros, bem como dois pesos e duas medidas.

Os dois pesos e duas medidas, desde há muito evidentes com o tratamento dado aos tucanos e, em especial, a Aécio Neves, dão ao povo brasileiro a convição de que balança assim é inútil e inservível.

E aquilo que o fascistóide faz com bonecos numa passarela será apenas a avant-première alegórica do que o regime que pretendem impor fará à Justiça brasileira.

Fernando Brito:

View Comments (40)

  • Convergência em “tempos estranhos”: está claro que esse supremo de merda e essa justíssia terão que ser reformados, por Assembleia Constituinte eleita pelo povo.

    • Reelegem-se 40% dos trastes que lá estão! Para o judiciário não há votos e por bem eles continuarão a dar as ordens. As Forças Armadas? Patéticos senhores incapazes de trocas as próprias fraldas geriátricas.

  • A prisão automática em segunda instância pode levar ao encarceramento em massa, que já conta com 699 mil detentos

    "De todos os documentos e manifestos entregues aos 11 ministros do STF sobre o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado para esta quarta-feira em Brasília, o que mais me chamou a atenção foi a nota da Defensoria Pública de São Paulo contra a prisão automática em segunda instância, que pode levar ao encarceramento em massa num país que já conta com 699 mil detentos (o terceiro no ranking mundial).

    Por isso, a Defensoria pede que o STF julgue antes as ações declaratórias de constitucionalidade sobre o assunto relatadas pelo ministro Marco Aurélio, lembrando que “o restabelecimento da jurisprudência do STF que apenas aplicava a literalidade expressa do texto constitucional não impediria a existência de ações antes do trânsito em julgado, mas apenas determinaria que elas fossem devidamente motivadas no caso concreto”, ao contrário do que diz o manifesto entregue aos ministros por mais de 5 mil juízes e procuradores."

    https://www.balaiodokotscho.com.br/2018/04/03/defensoria-publica-alerta-para-encarceramento-em-massa/

  • O acovardado STF colhendo o que plantou por omissão ou cumplicidade.

  • A caravana do Lula, por todo o Brasil, sempre foi maravilhosa, nunca precisou de nenhum recurso cinematográfico para isso.
    Seguramente, sempre foi censurada.
    A classe média, via maçons, mesmo tendo mobilização minima, a mídia ampliava.
    É parte do golpe, desde sempre, eles foram para o tudo ou nada.
    Sabem que o exército capitão de mato está atento, afinal, para que servem os milhares de selfies tirados com os policiais?

  • Para mim é claríssimo - se medo não tem o STF de quem lhe ameaça com bonecos queimados e manchetes canalhas, das ideias comunga. Ponto.

  • O STF cometeu um erro ao deixar de votar o HC do Lula naquele dia, porque ao postergar deu tempo para as forças golpistas se rearticularem.

  • Helicóptero de um senador da república com meia tonelada de cocaína.

    Soldados do tráfico armados pelos grandes traficantes esculacham o povo na periferia.

    Mas a ameaça à liberdade continua sendo o "comunismo" (buuuuuuuu!).

  • Ah mas hoje alguns deles terão o palco perfeito para discursos "históricos". Como eu não tenho estômago não assistirei, será um festival de veleidades de dar nojo.

Related Post