O vilipêndio de Salles a Chico Mendes: grileiro ambiental é ele

O cidadão que senta na cadeira de Ministro do Meio-Ambiente mostra que é, definitivamente, um ser abjeto.

Depois de ter dito, no Roda Viva, que Chico Mendes, assassinado a tiros de escopeta em 1988, “usava os seringueiros para se beneficiar”, completou o vilipêndio  do líder seringueiro morto.

— O pessoal do agro, que conhece a região, diz que ele era grileiro — disse Ricardo Salles a Bernardo Mello Franco, em O Globo.

Os amigos de Salles no “agro” do Acre, vários dos quais mestres em ocupar terras devolutas da União, vão muito bem, obrigado, com milhares e milhares de hectares de terras.

Chico Mendes, de seu, só tem os sete palmos de seu túmulo.

Sobre os quais, mesmo morto, Salles espezinha.

Se alguém entende de grilagem de terras, na sua versão moderna e urbana, é ele, Ricardo Salles, condenado por fraudar mapas para permitir licenciamentos ambientais indevidos na calha do Rio Tietê.

Fraudar mapas sempre foi atributo de grileiros.

Este imbecil, que de divisão de propriedade só sabe aquilo que ele fez, num negócio nebuloso onde teria dividido ao meio um apartamento de R$ 2 milhões e ficado com  dois apartamentos de R$ 3 milhões, cada.

Recomenda-se que Ricardo Salles não compareça a eventos de meio-ambiente, onde o nome de Chico Mendes é uma legenda.

Corre o o risco de levar uma bofetada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

    1. É muito triste ver um imbecil, como esse Ricardo Salles, sendo ministro de estado no nosso país.

      1. se fosse só ele tava bom
        parece que fazem capeonato pra ver quem é o mais idiota nesse governo

  1. Um sujeito desses só vira ministros por ser provocador, não por conhecimento. É uma lástima para o nosso já sofrido Brasil. Uma hora o povo acorda!

  2. Houve um episódio em Bush quase leva uma sapatada…no caso desse imbecil, merecia a sapataria inteira na cara…e todos os sapatos com terras do entorno da sepultura de Chico Mendes…pra ele não esquecer quem foi e é Chico Mendes…teria efeito bem parecido com a bofetada.

  3. Houve um episódio em Bush quase leva uma sapatada…no caso desse imbecil, merecia a sapataria inteira na cara…e todos os sapatos com terras do entorno da sepultura de Chico Mendes…pra ele não esquecer quem foi e é Chico Mendes…teria efeito bem parecido com a bofetada.

  4. se lula sem ter nem um processo aberto foi impedido de virar ministro, o que dizer dessa criatura condenada com a perda de direitos políticos assumir o ministério?
    a lei é só para os outros, stf tá limpando o rabo com a constituição

  5. Infelizmente a missão dos cronistas, durante este governo de imbecis, é comentar os excrementos que essa gente expele pela boca diariamente. O Brasil virou um esgoto a céu aberto

  6. Conversando com dois amigos, contemporâneos da Engenharia e, hoje, professores da UFC, alertei: Cuidado! Abriram-se as portas do inferno. E abriu-se uma janela gigante de oportunidades para o que tem de mais abjeto no ser humano; o arrivismo.

    E essa coisa que hoje ocupa o MMA é a expressão viva deste pandemônio. Né não?

  7. Eu já postei isso em outros sítios, pra mim tem um bolão correndo nesse governo: quem consegue falar/fazer a maior besteira. Na minha opinião a damares, depois da famiglia Boçalnato, estava ganhando, agora parece que a coisa empatou.

    1. E ele nem sequer consegue ser original. Apenas está seguindo a máxima de seu pontífice Cavalo de Orvalho, que prega a seus seguidores que acusem os adversários de fazer justamente o que eles mesmos fazem.

    2. Não esquece dos Araújos, dos Olavos e dos Onixônicos,…… estão emergindo dos cantos escuros e bolorentos às pencas, como cachos de bactérias e se multiplicando como ratos em silos de farinha.

  8. Este é o padrão Bolsonaro de ministros: um ex-juiz parcial e autor de vários atentados à constituição e à lei na Justiça(?), uma louca que viu Jesus na goiabeira na pasta da Mulher e Cidadania, outro completo demente no Itamarati, um corrupto “arrependido” na Casa Civil, outro corrupto no Meio Ambiente, dois “produtores de laranjas” do PSL(um na Secretaria-Geral e outro no Turismo), um fraudador de licitações na Saúde, um gestor suspeito de fundos de ações na Economia, e por aí vai… Não tem como dar certo um governo com essa equipe.

    1. Faltou mencionar o estrangeiro colombiano no Ministério da Educação, aquele que proclama os brasileiros como canibais e ladrôes,

  9. E ainda dão trela pra esse mosca do cocô do cavalo do bandido ? Esse nada quer é isso mesmo, o que a esquerda ingênua (até quando?…) faz de graça, de grátis pra ele(s): repercutir, pôr à baila, destacar, pôr em evidência. A esquerda que a direita gosta.
    :
    : * * * * 04:13 * * * * * : Elles (Ou Mal lutar é lutar mal)

    Nunca se viu povo tão idiota
    militando contra a própria sorte!…
    Mesmo toda paciência se esgota
    quando os “fracos” idolatram o “forte”.

    E ainda esperam alguma cota…
    Coitados! Que o tempo não lhes corte
    a memória em meio à tal rota
    da vida indo ainda mais para a morte…

    ……………………………. Cláudio Carvalho Fernandes
    ……………………………. (Poeta (anarcoexistencialista))

    Poema dedicado ao eleiTORADO brasileño, no pós-eleições de 2018…
    (Se é que não houve participação ativa da maquininha caixa-preta do TSE nos resultados de 2018…)

    :.:

    Poema “Z”

    Para Dilma, Lula e o PT e todos/as os/as progressistas do mundo inteiro. Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso

    Logo(S)

    ReXisto

    :.:

    1. Aliás, Cristo em muito breve poderá ser considerado por este novo credo bolsonariano como sendo um “marxista cultural” e assim banido definitivamente de seus ritos. Com seus gritos, com seus gestos e seu ódio, já mais nada têm a ver com Cristo. A tendência é aderirem pouco a pouco ao luciferianismo dos Rockefeller e, por último, caírem no debochado culto do Tinhoso, o Pai do Mal.

  10. Um governo fascista estúpido sem rumo e sem controle!
    Estão todos perdidos!
    E a Pátria mamada, Salvem, Salvem, também!
    Bye, Bye, Brazil!

  11. E alguém,senão os velhos PUXA SACOS DOS RICOS,espera alguma coisa,de UM BOSTA COMO ESSE,que serve à um governo,cujo titular,começa com as FRASES,BOLSO,de BOLSO E DE BÓSTA?Naro,esse não vem ao caso.Mas é BOSTA TAMBÉM.

  12. Quanta estupidez numa equipe de governo. Eles brigam pela primazia da mediocridade e insensatez. Esse passou dos limites ( mesmo porque eles não conhecem nenhum).

  13. Duvido alguém saber de verdade,quantos trogloditas como esse, já estão incrustados como mofo, no governo idiocrata?
    Eu também não sei, mas o número é astronômico.
    É a “aparelhagem” do estado, tomado por zumbis ,que se multiplicam como nos “Z movies”.

  14. são os tempos em que vivemos com a tal república bolsonarianta…… onde qualquer coisa pode dizer qualquer coisa e fica tudo por isso mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.