Renato Souza, do Correio Braziliense, confirma o que já era voz corrente: o atraso para após as 22 horas do anúncio oficial do Ministério da Saúde sobre o número de casos de Covid-19 e das mortes por ele causadas foi ordem expressa de Jair Bolsonaro, já dada há tempos e só atendida agora, depois de implantada a gestão militar do órgão:
A estratégia da Presidência é evitar que os dados estejam disponíveis no horário dos telejornais noturnos, período em que as televisões têm maior audiência, pois muitos dos brasileiros estão em casa. Mesmo sem anúncio oficial, a ordem foi dada para que os dados sejam enviados à imprensa apenas no final da noite, mesmo que estejam prontos às 19 horas.
A intenção de atrasar a divulgação dos dados existe desde a gestão do ex-ministro Luís Henrique Mandetta. No entanto, à época, o titular da pasta se recusou a acatar a ordem alegando que geraria forte impacto na resposta a pandemia.
Trata-se, é óbvio, de uma tentativa de aplicar à informação a regra do do “morrer é o destino de todos” fazendo a população não se dar conta de que temos, hoje, seis tragédias de Brumadinho a cada 24 horas e, pelo número de casos, as que virão dentro de poucos dias.
Como disse ontem, se a realidade é ruim, demita-se a realidade.
É claro que isso não produz nenhum resultado, senão o de piorar a situação com a perda de uma atitude prudente por parte da população, cujos índices de isolamento, ontem, chegaram ao menos nível desde o início deste pesadelo e, com isso, agravar a população.
Ao ponto de fazer o “padrinho” Donald Trump citar hoje o Brasil (e a Suécia, que Bolsonaro cita como exemplo de sucesso) como referências de quantas mortes as políticas de semi-isolamento feitas nos EUA – e ausentes aqui – evitaram mais de um milhão de mortes.
Quando Trump, que coleta os resultados de um morticínio sem tamanho no seu país critica o desempenho de um governo é sinal que, para além do que ele produziu, o desastre por aqui pode ser muito maior do que aqueles que pensamos nos cenários de maior horror.
11 respostas
Bolsonaro e seus generais mamateiros estão cometendo crime contra humanidade…
É surreal a naturalidade com que essa calamidade está sendo tratada.
A cassação da chapa é a única saída.
https://ourworldindata.org/coronavirus-data-explorer?zoomToSelection=true&casesMetric=true&dailyFreq=true&aligned=true&perCapita=true&smoothing=7&country=GBR~ESP~DEU~FRA~BEL~SWE~NLD~BRA~RUS~USA
https://uploads.disquscdn.com/images/017efb9a3ab85c9690d6e94c41abfdf759470a3c368c9fc6a09368290cb6b2ef.png
https://twitter.com/oatila/status/1268951479144112130
Bolsonaro manda atrasar boletim de casos de covid para não sair nos noticiários do dia… Só falta mandar o relógio parar de fazer “Tic,Tac… Tic,Tac…”
https://uploads.disquscdn.com/images/4bbd0f1c8f404750b87a959a6a87f835a741af5164feed2cba24c2b8f9dc799a.jpg
Canalha genocida.
Quer tapar o sol com uma peneira.
É um FILHO DE UMA PUTA !
Os militares de hoje tentam repetir aquilo que seus “mestres fizeram nos tempos da meningite, entre 1971 até 1975, em que coincidentemente (?!) o país era “tocado” pela Ditadura Militar com o general Médici (O Saguinário) na presidência. Quatro anos de mortes pela epidemia calados pela Censura Oficial e pela repressão.
A BBC Brasil fez uma reportagem a respeito daquele período, aqui:https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52058352
O resumo da ATUAL PANDEMIA
continuando…é que essa gente,quer que morram aos milhares.O problema deles,é que vão morrer,OS ELEITORES DESSES LIXOS.
O chefe Trump f..deu o afilhado brazuca,o viralata Messias Bundasuja, chamando-se de burro e estúpido , assim como a Suécia, como exemplo de países que fizeram tudo errado na Pandemia.
A diferença é que a Suécia já corrigiu o rumo, mas o Bundasuja está adernando cada vez mais, e vai ser o campeão , o quadrúpede mais estúpido do planeta, aliás já é há um bom tempo e não há ninguém no mundo que não saiba disso.
Quando à proibição de divulgar os números no dia ,só confirma mais uma vez que o Bundasuja é uma mistura de anta com jumento e toupeira pelada, pois todos os telejornais vão continuar a divulgar “os números do dia”, só que agora como manchete inicial, não importando se é de ontem ou de hoje.
Feto com má formação cerebral,que consegue nascer e ficar velho, geralmente é um Bolsonaro.
COMO É MESMO A MÚSICA DO PLANTÃO!?
https://www.youtube.com/watch?v=7DYomde2YEc