Olavo abandona o navio

Por mais que tenha – como quase tudo – o dinheiro como leitmotif , a chuva de impropérios dirigida pelo “ex-guru” Olavo de Carvalho a Jair Bolsonaro só tem importância por revelar o quadro de desagregação em que se encontram os alucinados que formam a extrema-direita brasileira.

O pavor diante dos desdobramentos do inquérito do STF contra a rede de fake news montado por eles e a revelação dos esquemas escusos de financiamento de propaganda que, desde sempre, permeia e estimulam a seita de fanáticos desde a campanha eleitoral.

Os desaforos e palavrões nem merecem ser repetidos – o vídeo está aí embaixo para quem tiver gosto em obscenidades – porque têm pouco sentido senão o de um grito por ajuda para que o ex-guru reponda às condenações judiciais que recebeu pelo seus grosseiros e brutais ataques a qualquer um que pense.

Mas o fato significa, também, que Jair Bolsonaro pode estar respeitando o “cordão sanitário” que lhe exigem os militares em relação a este grupo e, quem sabe, até mesmo o afastamento de Abraham Weintraub, sacrificado em nome de alguma trégua com o Supremo Tribunal Federal, cujos integrantes o pateta da Educação quer ver na cadeia.

Os matilheiros de Bolsonaro estão atônitos, cobrando de Luciano Hang e dos outros empresários envolvidos na rede de fakenews que salvem seu guru.

Não entenderam que o guru, mais esperto, está salvando a si mesmo desta turma.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Olavo, cê tava aí? Desculpa eu ter me esquecido tanto. (Não cliquei no vídeo não, o resumo tá bom e obrigada.)

  2. HAHAHAHA
    “fenômeno inédito na história do mundo”
    HAHAHAHHAHAHA
    A megalomania desse picareta é coisa do arco da velha!

      1. Esquece, eles não deportam agentes. Veja por exemplo Luis Posada Carriles, que colocou uma bomba no avião da Cubana de Aviación, que causou a morte de 76 pessoas e tendo sido interceptado pelo serviço de imigração americano por ter entrado ilegalmente no país, foi imediatamente resgatado pela CIA através de um juiz “amigo” e vive em liberdade e protegido na Flórida, a despeito dos pedidos de extradição. Ou Carlos Losada, o agente da CIA que mal falava espanhol, apesar de nascido na Bolívia, e retornado ao país foi feito presidente, quando ordenou massacres que lhe valem acusações de genocídio e vive tranquilamente na Califórnia, apesar de inúmeros pedidos de deportação que pesam contra ele.

  3. Acho que o velho dizer popular “essa alma quer reza” explica melhor o comportamento do “mestre” Olavo. Recentemente, houve a confirmação de uma multa de 2,5 milhões de reais de um processo de Caetano Veloso contra ele, já transitado em todas as instâncias. Além disso, uma campanha pela exclusão de seus canais das redes sociais está sendo organizada por gente graúda da internet, entre as quais Felipe Neto. Adicionalmente, o site sleeping Giants começou uma campanha para que empresas comecem a bloquear anúncios em seus sites. Pelo estrago que esse site promoveu nas redes americanas de direita, dá para estimar o quanto Olavo está preocupado.
    Acho que ele ataca Bolsonaro para receber ajuda financeira contra as dificuldades que virão.
    Olavo de Carvalho é uma peça importante no esquema bolsonarista. Ele é o grande formulador dos argumentos usados pelo grupo. Dá o verniz intelectual às barbaridades que eles praticam. Sem as criações de Olavo, a parte que acha que age racionalmente se desengaja do bolsonarismo, enquanto que a outra parte, irracional, perde os argumentos que usavam para justificar seus atos diante dos outros, restando apenas o “sou assim porque quero ser”.
    Se o bolsonarismo tiver juízo, vai arranjar a proteção que Olavo quer, mas como juízo e bolsonarismo se repelem mutuamente, acho que Olavo vai para o vinhagre.

    1. …e parece que conseguiu. Bolsonaro e o Véio da Havan estão promovendo uma vaquinha pro gado pagar os “adevogados” do Mentor.

    2. Exato. Olavo não abandonou o barco, ele simplesmente foi demitido pelo Steve Bannon. Não conseguiu destruir as instituições e instalar plenamente a ditadura entreguista no Brasil. Como os americanos são cruéis com os derrotados, será expulso em breve dos EUA e está apavorado porque deve milhões ao Caetano Veloso e ao voltar ao Brasil poderá ser preso.

  4. Começou a grande batalha das hemorroidas, pra ver quem tira a respectiva da reta primeiro.
    Tudo começou quando o capetão começou a deixar o astrólogo phiophósopho sem ração…

  5. Para mim a interpretação desta “ruptura” é mais simples. A avaliação da CIA é de que perdem mais tentando salvar o bozo do que livrando-se dele. Preferem preparar o pós-bozo através de seus agentes locais e seus aliados internos e salvar a agenda econômica do golpe e o alinhamento geopolítico. O manifesta da semana passada é parte disso.
    A operação de retirada começou faz alguns meses. Primeiro foi moro, que obedece à ala da CIA ligada ao partido democrata (que controla muito dos tucanos e do dem). Agora o astromante da Virgínia, ligado à turma de mike pompeo. Aliás os sinais de que mesmo esta ala mais extremista da CIA estava jogando o bozo ao mar começou com a suspensão de vôos e com declarações recentes do trumpismo em que furtaram-se em defendê-lo.
    Acabou a blindagem da midia. FHC, notoriamente um porta-voz da ala direita do partido democrata americano (i.e. CIA) deu o sinal para a matilha golpista da mídia saltar do barco e para o avanço das investigações no stf e tse. Começou o cabo de guerra para definir como será o processo do afastamento. A direita prefere um processo rápido (para evitar a acumulação de forças pela esquerda durante o processo), por isso a probabilidade de que apostem na cassação da chapa é maior do que no impeachment. A sinuca de bico deles é que o bozo sequestrou a massa que eles conseguiam por na rua e desencadeado o processo, terão que enfrentar a massa na rua vinda dos 2 flancos: a esquerda e seus aliados democráticos e a extrema direita do bozo. Para desgastar o bozo e reconquistar parte de sua base furibunda precisam de tempo e dando tempo ao processo o campo democrático e de esquerda cresce. A aposta inicial deles era de levar o processo de cassação da chapa até o início do próximo ano e fazer eleição indireta, mas já não tem este tempo – se não for afastado, o bozo dará o golpe antes disso.

  6. Olavinho está tão nervoso… Pelo que eu entendi, ele vai ter que pagar indenizações por calúnia, injúria e difamação. Só que Olavinho NÃO tem dinheiro. Tadinho… Um astrólogo tão fino, um benfeitor da Ciência (defende o terraplanismo e é contra vacinas)… Bolsonaro e o véio da Havan são dois ingratos e devem estar com o ânus estrisilhado…

  7. Está a naufragar a “ditadura” que iria destruir o Brasil de um jeito tão radical que ele nunca mais ousaria ser grande novamente e ter protagonismo positivo no cenário internacional.

    Olavo fracassou em destruir o Brasil, e vem daí todo o seu ódio ao “Projeto Bolsonaros”, seu grande projeto fracassado de destruição. Quando Bannon resolveu interferir pessoalmente no Itamaraty, para tentar um último esforço de afastar a China e fazer outras cositas, ele passou por cima do seu já fracassado ajudante brasileiro, o Olavo.

    Este perdeu o emprego e saiu atirando, para tentar conservar pelo menos uma parte dos fanáticos extremistas que tanto lhe custou amestrar. Os militares oscilam, deverão seguir a quem, e fazer o quê? A desgraça geral se aproxima, e eles fariam bem se pulassem fora deste barco sem mais qualquer futuro.

  8. KKKKKK, comédia pura. E pensar que tem uma montoeira de gente que se diz esperta a seguir uma coisa dessas aí. Pior ainda, gente que acredita em todas as baboserias ditas por ele e é capaz de ir às últimas consequências em sua defesa.

    Alguém escreveu em comentário, em tom de deboche, há tempos: “Olavo de Carvalho é aprova de que, para ser filósofo, não precisa ter cérebro”. E os que o seguem, se ainda têm cérebro, devem ter optado por abdicarem completamente de pensar.

  9. A derrubada do monstro é um processo complicado e que tem que ser costurado de maneira inteligente pela esquerda. É uma estratégia que vai desde as manifestações de rua, até a composição temporária com certas faixas da direita. Existem, cada vez mais, condições de mandar essa quadrilha pra rua e, futuramente, pra cadeia. Depois que Celso Amorim disse que os militares não estão unidos no golpe, minha esperança aumentou muito.

  10. Olavo de Carvalho diz que toda a imprensa brasileira está atrelada ao Foro de São Paulo assim como todo o judiciário brasileiro. Em menos de dois anos o PT foi expulso do executivo com um golpe e Lula foi preso sem crime para não disputar as eleições. A imprensa e o judiciário tiveram papeis decisivos nestes dois movimentos (impeachment de Dilma e prisão de Lula) e o Foro de São Paulo não teve força para evitar nada. Mas o guru dos Bolsonaros fala um absurdo desse, não está internado como maluco e ainda dá aula de “filosofia” para criar mais doidos como os Bolsonaros. Triste Brasil.
    https://www.youtube.com/wat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.