Peço desculpas aos leitores por terem passado, temporariamente, os comentários de um facínora que usa uma foto de um personagem de uma destas bobagens de zumbis, segurando um taco de beisebol enrolado com arame farpado.
Só a imagem que escolheu dá idéia do tipo de imbecil que é.
Ele usou um bug – já resolvido – do sistema de comentários para se infiltrar e obter aprovação automática de suas intervenções.
De alguma forma, entrou até no meu Facebook pessoal e postou na linha do tempo, apesar do bloqueio.
Infelizmente, sem dispor de uma equipe, sem meios de profissionalizar o funcionamento do blog, não tenho como dar conta de cuidar de tudo, posts, postagens em redes sociais e liberação de mais de 300 comentários por dia.
Falhas ocorrerão e bandidos são inevitáveis.
Peço, além das desculpas, paciência aos leitores.
Por favor, dêem-me um tempo para identificar e eliminar este tipo de víbora antes de desistir, como alguns sugerem que vão fazer, do blog.
Fazer isso é fazer o que essa gente quer: inviabilizar nosso convívio.
View Comments (63)
Os Nazi estão invadido e contaminando com seus ácidos tóxicos de ódio, quase todas as paginas que eles acham que são de esquerda.
E são sempre os mesmos, alguns mudam de perfil mas falam as mesmas coisas.
Vamos bloquear todos, facilitando o trabalho do Brito.
Os PROGRESSISTAS VENCERÃO!
Tenho toda paciência do mundo. Conte comigo.
Fernando, a disputa continuará cruel daqui para frente, também por um outro viés. Uma vez preso o lula, muitos disseminadores do ódio e intolerância se voltarão com mais força agora contra os canais de informações mais progressistas, que trazem um debate lúcido e de oposição à mídia patronal e hegemônica. A guerra "cibernética" para burlar os mecanismos de segurança, será com toda certeza fortalecida e mais ainda financiada pelos grandes grupos, sabendo do potencial que os blogs como este possuem no meio dos pensantes e de suas reverberações crescentes. Força no seu trabalho, que estamos ao seu lado. Sabemos que faz muito com uma estrutura reduzida.
Sem problema Fernando. Tranquilo.
Tamo junto Brito. Sabemos que o zeitgeist é obscuro. O estado de indigência intelectual e moral da elite brasileira acompanhada de amplos setores da classe média é deprimente. Infelizmente o fascismo com tudo o que ele tem de tenebroso está se sentindo muito a vontade por essas plagas sulistas.
Sou aposentado. Passo algumas horas por dia na internet. Se quiser ajuda para moderar, pode contar comigo. Totalmente de graça.
Não precisa se desculpar w você é importante na trincheira. Boa noite
Somente mais um alienado, Brito!!! Ah, seus artigos e argumentos estão perfeitos. Abraço.
Sabe aquele viruzinho do fascismo que os imigrantes europeus trouxeram para o sul no início do século passado? Teve mais de um século para se desenvolver. Hoje o sul se constituí numa república proto-fascista. A ele se aliaram os donos da grana e da mídia do sudeste para impedir "o avanço do comunismo". Foi mais ou menos a mesma coisa que aconteceu na Europa: os donos da grana que apoiaram os fascistas e nazistas para impedir "o avanço do comunismo". Lá, desembocou na segunda guerra mundial, vamos ver no que vai desembocar aqui na América do Sul, já que não foi apenas para o brazil que vieram aqueles europeus.
Realmente tem um grupo de fascistas por lá, entretanto, Lula, segundo o Datafolha (dez/2017), vinha liderando as pesquisas de intenção de voto também nessa região.
Acho que o lado que torna a situação grave é que está parecendo que os fascistas assumiram o controle do estado. Aí não importa o que o resto do povo pensa ou deixa de pensar, ele usam a máquina como bem entenderem.
Sou do sul e tenho que concordar em parte com você, mas os imigrantes também trouxeram na bagagem o anarquismo, o sindicalismo e até o comunismo. Ver caso Sacco e Vanzetti nos EUA. Um julgamento escandaloso, provas forjadas e dois inocentes executados. Só porque lutavam por direitos trabalhistas.
Visitei a serra gaúcha ,encontrei pessoas que bem me atenderam,mas que sempre deixaram claro que não fazia parte deles.Conheço por linhagem familiar a cultura dos italianos que vieram "a fazer à América" e não tem como se negar o ranço racista e sectário deles.Dos alemães nem falar,eles fazem questão de manter o idioma original deles para estabelecer uma barreira de separação com o resto.
O sul não é um desconhecido para mim ,é ali que mora o conservadorismo ,os reacionários e os auto-considerados "únicos trabalhadores do Brasil que sustentam a nação".
SP deveria ser considerado sul,pela analogia fascista com eles.
Para SP se assumir branca e de linhagem européia teria que expulsar a maioria da população do estado .
O primeiro estado a eleger um governador petista foi o Rio Grande do Sul. Foi de lá que Brizola, gaúcho, resistiu à ditadura militar. Foi de lá que veio Getúlio que, com toda crítica que possa merecer, derrotou o arcaico e poderoso conservadorismo que governava o país.
Não dá para reduzir SP ou a região Sul a alguns coxinhas idiotas só porque fazem muito barulho.
Por outro lado, essa ascendência mais próxima (de primeiras gerações) européia parece que realmente tem esse efeito de formar fascistas, que é um modelo racista, ligado a origem nacional. No Nordeste todo mundo é nordestino, apesar de haver muito racismo por aqui.