Os facínoras estão à toda

maito

Peço desculpas aos leitores por terem passado, temporariamente, os comentários de um facínora que usa uma foto de um personagem de uma destas bobagens de zumbis, segurando um taco de beisebol enrolado com arame farpado.

Só a imagem que escolheu dá idéia do tipo de imbecil que é.

Ele usou um bug – já resolvido – do sistema de comentários para se infiltrar e obter aprovação automática de suas intervenções.

De alguma forma, entrou até no meu Facebook pessoal e postou na linha do tempo, apesar do bloqueio.

Infelizmente, sem dispor de uma equipe, sem meios de profissionalizar o funcionamento do blog, não tenho como dar conta de cuidar de tudo, posts, postagens em redes sociais e liberação de mais de 300 comentários por dia.

Falhas ocorrerão e bandidos são inevitáveis.

Peço, além das desculpas, paciência aos leitores.

Por favor, dêem-me um tempo para identificar e eliminar este tipo de víbora antes de desistir, como alguns sugerem que vão fazer, do blog.

Fazer isso é fazer o que essa gente quer: inviabilizar nosso convívio.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

63 respostas

  1. Os Nazi estão invadido e contaminando com seus ácidos tóxicos de ódio, quase todas as paginas que eles acham que são de esquerda.

    1. E são sempre os mesmos, alguns mudam de perfil mas falam as mesmas coisas.
      Vamos bloquear todos, facilitando o trabalho do Brito.

  2. Fernando, a disputa continuará cruel daqui para frente, também por um outro viés. Uma vez preso o lula, muitos disseminadores do ódio e intolerância se voltarão com mais força agora contra os canais de informações mais progressistas, que trazem um debate lúcido e de oposição à mídia patronal e hegemônica. A guerra “cibernética” para burlar os mecanismos de segurança, será com toda certeza fortalecida e mais ainda financiada pelos grandes grupos, sabendo do potencial que os blogs como este possuem no meio dos pensantes e de suas reverberações crescentes. Força no seu trabalho, que estamos ao seu lado. Sabemos que faz muito com uma estrutura reduzida.

  3. Tamo junto Brito. Sabemos que o zeitgeist é obscuro. O estado de indigência intelectual e moral da elite brasileira acompanhada de amplos setores da classe média é deprimente. Infelizmente o fascismo com tudo o que ele tem de tenebroso está se sentindo muito a vontade por essas plagas sulistas.

  4. Sou aposentado. Passo algumas horas por dia na internet. Se quiser ajuda para moderar, pode contar comigo. Totalmente de graça.

  5. Sabe aquele viruzinho do fascismo que os imigrantes europeus trouxeram para o sul no início do século passado? Teve mais de um século para se desenvolver. Hoje o sul se constituí numa república proto-fascista. A ele se aliaram os donos da grana e da mídia do sudeste para impedir “o avanço do comunismo”. Foi mais ou menos a mesma coisa que aconteceu na Europa: os donos da grana que apoiaram os fascistas e nazistas para impedir “o avanço do comunismo”. Lá, desembocou na segunda guerra mundial, vamos ver no que vai desembocar aqui na América do Sul, já que não foi apenas para o brazil que vieram aqueles europeus.

    1. Realmente tem um grupo de fascistas por lá, entretanto, Lula, segundo o Datafolha (dez/2017), vinha liderando as pesquisas de intenção de voto também nessa região.

      1. Acho que o lado que torna a situação grave é que está parecendo que os fascistas assumiram o controle do estado. Aí não importa o que o resto do povo pensa ou deixa de pensar, ele usam a máquina como bem entenderem.

    2. Sou do sul e tenho que concordar em parte com você, mas os imigrantes também trouxeram na bagagem o anarquismo, o sindicalismo e até o comunismo. Ver caso Sacco e Vanzetti nos EUA. Um julgamento escandaloso, provas forjadas e dois inocentes executados. Só porque lutavam por direitos trabalhistas.

      1. Visitei a serra gaúcha ,encontrei pessoas que bem me atenderam,mas que sempre deixaram claro que não fazia parte deles.Conheço por linhagem familiar a cultura dos italianos que vieram “a fazer à América” e não tem como se negar o ranço racista e sectário deles.Dos alemães nem falar,eles fazem questão de manter o idioma original deles para estabelecer uma barreira de separação com o resto.
        O sul não é um desconhecido para mim ,é ali que mora o conservadorismo ,os reacionários e os auto-considerados “únicos trabalhadores do Brasil que sustentam a nação”.
        SP deveria ser considerado sul,pela analogia fascista com eles.

        1. Para SP se assumir branca e de linhagem européia teria que expulsar a maioria da população do estado .

      2. O primeiro estado a eleger um governador petista foi o Rio Grande do Sul. Foi de lá que Brizola, gaúcho, resistiu à ditadura militar. Foi de lá que veio Getúlio que, com toda crítica que possa merecer, derrotou o arcaico e poderoso conservadorismo que governava o país.
        Não dá para reduzir SP ou a região Sul a alguns coxinhas idiotas só porque fazem muito barulho.
        Por outro lado, essa ascendência mais próxima (de primeiras gerações) européia parece que realmente tem esse efeito de formar fascistas, que é um modelo racista, ligado a origem nacional. No Nordeste todo mundo é nordestino, apesar de haver muito racismo por aqui.

  6. Fernando, não desista, somos milhares. Haveremos de encontrar uma saída. Conte conosco. É muito ódio. Nossa saída não pode ser na mesma moeda. Serenidade e inteligência. “Um filho teu não foge à luta”

  7. O único veneno eficiente contra essas baratas chama-se “bloqueio por spam” … O FB odeia saber que alguém está ganhando dinheiro nas costas dele sem pagar pedágio. Já aqui, os leitores da página podem colaborar usando a opção “bloqueio” aqui no box. Diminui bem a infestação desses insetos nojentos.
    .

  8. Fernando Brito, a passagem pelo Tijolaço se tornou obrigatoria para mim (e para muitas outras pessoas). Não adianta os fascistas tentarem inviabilizar a página, continuaremos aqui lendo suas análises e belos textos.

  9. MInistério de (muito) peso, não? Sem contar o amazonense, condenado pelo tce-am. E o catrina de sempre.
    – não serve nem pra xepa da feira.

    O presidente Michel Temer nomeou nesta terça-feira, onze ministros, incluindo o da Fazenda, Eduardo Guardia, o de Minas e Energia, Wellington Moreira Franco, e o do Planejamento, Esteves Colnago. Além deles, foram nomeados também: Rossieli Soares da Silva (Educação); Antônio de Pádua de Deus Andrade (Integração Nacional); Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social); Leandro Cruz Fróes da Silva (Esporte); e Vinicius Lummertz (Turismo).

    O presidente ainda decidiu efetivar Marcos Jorge de Lima como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Helton Yomura como ministro do Trabalho; e Gustavo do Vale como ministro dos Direitos Humanos

  10. Sabe, entro sempre no blog Notícias Agrícolas e por lá corre um esgoto a céu aberto que representa bem o ou um dos setores mais destrutivos do Brasil, o latifúndio.Um dos representantes desse setor – João Batista Olivi – chegou a publicar em seu facebook aquela imagem de um gaúcho chicoteando um apoiador do Lula como se arte fosse. Mas há uma importância em fazer isto porque me faz ter sempre os pés no chão e perceber que às vezes somos otimistas demais.

  11. Desistir do Tijolaço é tudo que esses nazistas querem. Não seremos cúmplices dessa escória. Com Brito sempre!

  12. Tempos difíceis, camarada. Mas estamos contigo. Tijolaço é leitura obrigatória, sempre digo isso em minhas postagens.

  13. Brito o seu Blog é uma trincheira de resistência, louvo o seu trabalho! Espero que os demais comentaristas compreendam o seu esforço pessoal para, com a sua inteligência e dignidade, nos informar com tão poucos recursos materiais disponíveis.

  14. Fernando nao desista da luta, no final a vitoria sera sua e nossa.Força caro editor ,precisamos de muito mais pessoas do seu quilate.

  15. Aviso a alguns navegantes:
    Cuidado com essa generalização de que sulistas são fascistas.
    O fascismo joga justamente com a divisão da população e nesse caso sul contra o norte.
    O que menos precisamos é reforçar os argumentos preconceituosos da direita fascista.

    1. O problema é que está parecendo que os não fascistas são esmagadora minoria e não tem nenhum poder contra os fascistas. A minha leitura da situação é a seguinte: o dinheiro e a mídia do sudeste fizeram aliança com o fascismo do sul que controla o poder público e estão impondo esta situação ao resto do país. E está ficando grave, porque andei vendo nordestinos, gente que é desprezada e vítima de preconceitos no sul, apoiando a palhaçada toda.

    2. Meus avós nasceram no sul mas há muito tempo mudaram para região central do Brasil mas aprendi que o sul foi outrora berço cultural e tradicional do Brasil. Ainda continua, apesar de uma parcela fascista e analfabeta política que lá existe.Creio que grande parcela da população do sul não seja fascista.

  16. Não há do que te desculpar, amigo Brito. Aliás só temos a lhe agradecer pelo zelo com quem vem mantendo o Tijolaço. Para não dizer dos seus bons comentários e informações. Não há porque abandonar esta trincheira por conta de um ou outro newbie proto fascista fazendo gracinha.

  17. Regra para a boa saúde mental:
    Aprender a distinguir quem merece uma explicação, quem merece apenas uma resposta e quem não merece absolutamente nada.

  18. Fernando Brito, teremos a paciência pedida. O momento é de luta por nossos direitos atacados na figura de Lula. Por isso estamos dispostos a qualquer sacrifício. Ademais, sair do blog não nos afastará do contato com certo segmento da classe média, obtusa e mesquinha.

  19. Não acredito que seja alienado, esta figura. É um troll com capacidade de bagunçar o seu e outros blogs. Gente treinada para isso. Tem uma única ideologia: ser troll. Ao ler os comentários deles, percebemos logo a falta de qualquer civilidade. Continue, Fernando. Vamos resistir.

  20. Caro, Fernando Brito. Ninguém vai desistir de nada. Muito pelo contrário. Agora mais do que nunca precisamos de todos. Você tem o dom, a competência e a oportunidade de manter uma das melhores páginas da internet sobre análise dos fatos políticos neste país. E nós somos seus leitores, incentivadores e por vezes apoiadores financeiros. Avante todos nós. Os cães ladram, mas a caravana segue em frente.

  21. Estamos juntos Fernando Brito! Vc é um excelente jornalista! Admiro muito o brilhante trabalho que realiza!!

  22. Tijolaço é minha página inicial. Depois dela vem o Google. Força Fernando. Fascistas, não passarão.

  23. Não vou desistir de boa leitura e muita informação. Vou continuar lendo este Tijolaço. Aos vermes fascistas o melhor é bloquear esses lixos.

  24. Caro Fernando
    Sou professora e leitora assídua dos teus textos. Não costumo comentá-los no blog, mas os imprimo e os distribuo por onde ando. Nesta noite escura em que lutamos, são como fósforos – acendem lampiões (sou do tempo dos lampiões) . Tarefa indispensável em qualquer guerra de resistência – distribuir a munição. Tu a cumpres com muita dignidade (tiveste excelente mestre). Por isso, desistir nem pensar.
    Quanto ao fascismo no sul, concordo com o comentário do BRUNO SEGALLA: Não há só fascistas no Sul – Brizola era rio-grandense, elegemos Olívio Dutra à governança estadual. E, aqui, nasceu o MST.
    Da beira do mar, ao sul do mundo, um grande abraço, Maria (Cassino, RG, RS)

  25. 1 Use um gerenciador de senhas ( não os providos pelo browser … firefox, chrome). Por exemplo lastpass ou encryptr.
    2 Deixe o gerenciador criar as senhas para cada site.
    3 Mude a senha do facebook.
    4 Mantenha atualizado antivirus do pc

  26. Brito não desista. Estamos com você! Isso é o aue eles qierem nos matar pela desistência. Você e uma das poucas vozes lúcidas desse país. Contrapor a máquina insana do pig é para poucos. Vejam qie já estam qierendo reverter a idéia qie os “jornalistas” só estão trabalhando e que os movimentos sociais estão querendo detê-los. Manipulação! É claro que os jornalostas estão trabalhando, mas a serviço da elite, mentem, enganam, distorcem os fatos. É preciso ter lucidez neste momento fascista pela qual passa o país. É só ter paciência e ignorar essas pessoas que trabalham para desestabilizar o país. Brito, com os seus textos inteligentes, você faz meu dia e me faz acreditar que precisamos lutar pelo nosso país e reverter essa situação sinistra. Os fascistas não passarão!!

  27. QUEM PODE SE VOLUNTARIAR PARA AJUDAR O BLOG
    Fernando, dê as coordenadas. O que você pode terceirizar a voluntários que te ajudem.
    É hora de formarmos comitês de auto-defesa em todas as esferas!!!
    Aqui é uma baita trincheira.
    À LUTA!

  28. Às vezes é até bom que a canalha dê as caras, pois é preciso conhecer as táticas e manhas do inimigo.

  29. Companheiros que acompanham o blog: não acredito que não exista alguém que possa dar uma ajuda voluntária ao Tijolaço. Não moro no Rio, senão iria pessoalmente ao local dar meu apoio pessoal ao Brito contra esta súcia de bandidos que ataca nosso blog preferido, mesmo que fosse só pra levar uma refeição, esvaziar a lixeira, o que fosse. E, infelizmente, não tenho conhecimento suficiente de redes sociais e de internet em geral para ajudá-lo, apenas faço a minha pequena contribuição financeira, mas conclamo os companheiros do blog a achar uma maneira de ajudar a manter o Tijolaço.

  30. A hora é de união, e resistência da frente progressista, para poder enfrentar esses neofascistas, que começaram a ser gestados da rede de esgotos alimentados pelo capital e a grande mídia golpistas.

  31. Eu desisti do dcm e eles de mim. Me baniram por contrapor algumas ideias e por apoiar o DE. Espero que o tijolaço nao faça o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.