Os fantasmas da ditadura nas ruas de São Paulo: “metralharia com o maior prazer”

faCIS

O vídeo publicado pela revista Trip no Youtube é estarrecedor.

contiÉ o resultado de uma política de “esquecimento” que fez esquecer o que foram os dias de sangue, mutilação e morte que este país viveu.

Sob o olhar complacente da mídia em geral – que se porta, inclusive, com menos dignidade que as meninas anti-Dilma que aparecem na gravação – permite que brote este cogumelo do fascismo, da brutalidade e o ressurgir de velhos monstros e suas novas versões patéticas.

Ouvir palmas para um velho agente do Dops dizer que “metralharia com o maior prazer” pessoas que se opunham à ditadura e ver, depois, espontanemente, um policial  militar bater-lhe continência é, perdão pela palavra, vomitivo.

Cultua-se, agora, o “blaquibloquismo” já não contra vidraças e caixas de bancos, mas contra a democracia e o voto.

Aí está no que deu a cultura do acovardamento moral dos democratas ante a apologia da tirania.

É como se a Alemanha, em nome da democracia, permitisse as manifestações dos nazistas.

E os líderes políticos dos partidos conservadores  dissessem: “deixa, deixa, isso leva água para o nosso moinho”.

Com todo o respeito, Presidenta, eu não lutei a minha vida inteira para que as pessoas pudessem falar que vão metralhar seres humanos, nem para algum imbecil pretender tirar o meu – ou o de 200 milhões de brasileiros –  direito de votar, escolher e decidir os destinos do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

89 respostas

  1. Acho, tenho certeza, que a sociedade que permite isso no presente nao tem direito a reclamar de NENHUM futuro.

    1. Zé Cardozo, decorrido seis meses do fato, está ainda nos devendo que providências foram tomadas contra agentes da PF que treinavam tiros em stand da PF do Paraná, onde o rosto da presidenta era o alvo. E para piorar, no domingo pôs-se a elogiar as manifestações patrocinadas pela globo e coligadas irmãs, onde o tom foi golpear o governo, chegando-se ao extremo de enforcar-se, em viaduto paulista, bonecos representando a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula. Ingenuidade, descompromisso ou covardia?

      1. Ele está lá pq lá foi posto e é mantido. A responsabilidade da omissão e negligência é de quem o mantém.

      2. Pois é! É a globo que mantém este sujeito no ministério? Por que a Dilma não o demite? Como dizem os analistas, ela está muito mal assessorada. E quanto à comunicação do governo, nula, a gente até pensa se a ameaçaram de morte.

  2. No USA Diego Chaar, brasileiro, de 24 anos, foi ao local judaico e ameaçou cortar a cabeça de quem estava lá. A polícia foi chamada e ele foi preso, isto ocorreu a uma semana atrás. Fazer ameaça de morte é prisão certa, mas aqui, tudo pode. Mesmo documentado em audio e vídeo, com ameaça as autoridades também pode. Isto se tornou um estímulo ao show busines e em uma hora dessas vamos ter um reality show.

  3. O Aécio Neves e seus comparsas do PSDB/DEM/PPS/PSB
    estão alimentando este horror.
    GOLPISTAS!
    Moleques que não respeitam a democracia.

  4. Meu caro, logo você um jornalista, generalizar para desacreditar uma manifestação deste tamanho é vergonhoso.
    Compareci a manifestação em Belo Horizonte com a minha família e nem por isto me considero golpista, antidemocrático ou coisa que o valha.
    Respeitava você como jornalista, agora vejo que preciso mudar meus conceitos quanto aos blogs de esquerda (não vou fazer como você de generalizar como “blogs sujos”, mas darlhes o lugar que é devido no meu rol de leituras).

    1. Confesso que não vi no texto nenhuma generalização de atitudes lamentáveis. Você pode mostrar onde essa generalização ocorreu?

    2. SR JOSÉ!

      O problema é que quem está por trás disso tudo, é gente como essa que aparece nesse vídeo.
      As lideranças do movimento são bancadas por forças ocultas ao processo e os incautos como sua família caem na deles.
      Na verdade, as manifestações deveriam ser contra a corrupção e por uma reforma política profunda coma a participação da sociedade via Constituinte Exclusiva, conforme já proposta pela Presidenta Dilma e que são propostas também defendidas pela Esquerda.
      O que não bate nas reivindicações das duas frentes é a questão do “Impitiman e da Volta da Ditadura”, de resto, meu caro, o desejo do povo é o mesmo: Um Brasil cada vez melhor e com muita democracia!

    3. Jose fique aqui e lá, democracia só funciona deste jeito,um tem que escutar outro e dialogar, quanto ao odio que parte da classe média tem com o PT não é novidade.

    4. Pois é José Henrique, sua presença encorpou o coro dos golpistas e lhes deu a chance de angariar inocentes desavisados. Evidente que uma manifestação sem pauta, ou melhor, dirigida a crucificar determinado partido político, só poderia dar no que deu.
      Tenha certeza que eles contavam com isso.
      Aconselho que da próxima vez que participar de uma manifestação busque saber a pauta e a defenda com propostas claras.

    5. Seu comentário permanece aqui.

      Experimenta divergir do Reinaldo Azevedo no blog dele e vê o que acontece!

      Você não está no rol dos golpistas, mas no dos manipulados pelos golpistas, o inocente útil para formar a massa de manobra, o que dá no mesmo.

      1. No blog conversa afiada do PHA,é impossível discordar.Ainda mais se falar que a Record é PIG e sustenta ele! He,he!

  5. Aqui no trabalho, ontem, um colega: “olha, na época da ditadura não tinha essa roubalheira, não. Quem roubava, eles colocavam no pau de arara” Santa ignorância…

      1. Joaquim Roriz também. E os próprios militares superfaturavam e roubavam muito, inclusive até hoje em dia. Basta se informar.

  6. ” Os tucoxinhas ” estão desesperados.
    O” Piganelaço” está ensurdecedor , no
    sentido que é terrorista, e quer eliminar
    o Estado de Direito.
    Podemos colocar isto na conta do PSDB/Aébrio Neves

    ET: Os brilhantes termos :tucoxinha e Piganelaço são da autoria do
    Roberto.

  7. Estarrecedor. Jamais pensei que em pleno século XXI existisse pessoas com uma mentalidade dessa. Triste.

  8. Manifestar surpresa com o NAZISMO,me parece ingenuidade.Denunciar,tudo bem,inclusive sou a favor de linchar essa canalha,pelas mãos do povo,e após enforcar meia duzia,os outros covardes que são,ficam bem quietos e vão dizer que não estavam lá.O que cabe e nos cidadãos com amr próprio,devemos pregar o fuzilamento e enforcamento dessa turminha de NAZISTÓIDES,que nem TESTÍCULOS TEM.Aproveitam a multidão,para se homiziarem.

    1. Se voce não for um deles é pior que eles. Usando a mesma tatica. Que direito tem voce de fazer isto? Não entende a historia, não tem o minimo de cultura, é analfabeto funcional e não entende a realidade da situação.

  9. Todos eles são identificáveis.Todos devem ter ou,um trabalho ou um que o sustente.O que cabe,é identifica-los,pprocura-los e dar à eles,o que recomendam ao povo.Não acho ser difícil,o que cabe,é ter corágem de fazer e não,discursar!

    1. Vocês veem tudo pelo lado errado, existem melhores cabos eleitorais? Nós que somo seus adversários, veja bem, não inimigos, devemos agradece-los.

  10. EStou chocada com essa juventude de merda que o Brasil produziu..

    É preocupante um país tao despolitizado em pleno 2015.

    Há alguma chance do povo sair desse transe ??????

    Espero que sim, senao estamos todos num barco que vai afundar.

    Socorro !!!

  11. Brasileiro avacalha tudo… Pelo menos as Stürmstaffell e as SA tinham uniformes dignos de Jean Paul Gautier…

    1. Carlos, vc quase acertou. Os uniformes da SS. SA, Wehrmacht, Juventude Hitlerista, etc, eram confeccionadas (com mão de obra forçada) por um alfaiate alemão chamado HUGO Ferdinand BOSS cuja grife, hoje, é sinônimo de luxo e elegância.

  12. Quanta insanidade! Um governo fraco, uma educação falida e uma mídia que é o câncer da democracia, só pode dar nisso.

  13. Pessoal. Uma perguntinha: quem era o presidente do PP de 2007 a 2013 – período investigado na Lava-Jato, que arrolou 22 parlamentares do partido? Alguém que os PIGs não citam. O vice-governador do RJ, o Sr Francisco Dornelles. Por causa dele, em outubro, Dilma NÃO foi apoiada pelo PMDB do Rio! Os PIGs querem colar Dilma ao Pezão… Mas, voltando ao nobre vice, Dilma tinha que saber TUDO sobre a Petrobrás (FHC não) que tem milhares de funcionários e uns 50 diretores, pelo menos. O Dr Dornelles, que lidava com muito menos gente (e, proporcionalmente, muito mais envolvidos) não deveria saber de algo? E se soubesse, será que teria contado ao seu sobrinho querido ? Quem? Ahhh, o Aecinho…Se…talvez…como no Mensalão, Marcos Valério operava para o PT e para o PSDB, ao mesmo tempo – e só “sobrou” para p PT, e será que eles não tinham uma perninha na Petrobras não? Afinal, se o esquema começou em 97, porque teria parado de abastecer quem SABIA DE TUDO E PODERIA DENUNCIAR O NEGÓCIO? Tem muito “se” na Lava Jato. Ah se o MPF fosse, de fato, independente!

  14. A música é assim:
    O arroz queremos com feijão
    A pinga queremos com limão
    Porém se a pátria amada precisar da macacada
    Put. Merda que cagada

    Gostaria muito de enfrentar esse cagao no combate
    Começaria rasgando ele pelo ku.

  15. Em qualquer país civilizado vários destes psicopatas seriam detidos e enviados a um manicômio judiciário.

    1. Paoliello aqui não é um pais civilizado, é um pais que precisa eternamente de “bodes expiatórios” para continuar selvagem.

  16. Aqui do Alto Xingu, os indios enviam cópia de análise sobre como funciona a democracia privatizada nos Estados Unidos da América e porque aqui no Brasil o aparelho midiota, seu colunatariado e as empresas privadas que os financiam são contrários ao financiamento publico de campanha:

    “”
    The Best “Democracy” Money Can Buy: For Every
    Dollar Spent Influencing US Politics, Corporations Get $760 Back

    Tyler Durden – zerohedge.com.br 17/3/15

    The first time we read the recent
    analysis by the Sunlight Foundation in which it combed
    through 14 million corporate records, including data on campaign
    contributions, lobbying expenditures, federal budget allocations
    and spending, in order to determine the “rate of return” on
    lobbying and spending to buy political goodwill, we were left
    speechless.
    To be sure, we
    had previously shown that when it comes to the rate of
    return on lobbying, the rates were simply staggering, and ranged
    anywhere between 5,900% for oil subsidies, to 22,000% for
    multinational tax breaks and even higher for America’s legal
    drug dealers.
    But nothing could prepare us for this.
    According to the foundation’s analysis, between 2007 and 2012,
    200 of America’s most politically active corporations
    spent a combined $5.8 billion (with a B) on federal
    lobbying and campaign contributions. What they gave
    pales compared to what those same corporations got: $4.4
    trillion (with a T) in federal business and support.
    Putting that in context, the $4.4 trillion total
    represents two-thirds of the $6.5 trillion that individual
    taxpayers paid into the federal treasury. Said
    otherwise, by “spending: a paltry $6 billion to bribe the US
    government, or just a little more than what GM will spend on
    stock buybacks alone, US corporations are getting the direct
    benefit of two-thirds of US taxpayers’ labor!
    And here is the visual representation of this stunning finding:
    for every dollar spent on influencing politics, the nation’s
    most politically active corporations received $760 from the
    government.
    Which translates into an Internal Rate Of Return of, hold on to
    your hats folks, 75,900%!

    Like we said, speechless.

    * * *

    Some more details from the Foundations’ must read report:
    Do political donors get something in return for what
    they give?
    Four years ago, the U.S. Supreme Court suggested the answer
    to that question was no. Corporate spending to influence
    federal elections would not “give rise to corruption or the
    appearance of corruption,” the majority wrote in the landmark
    Citizens United v. Federal Election Commission decision.
    Sunlight decided to test that premise by examining influence
    and its potential results on federal decision makers over six
    years, three before the 2010 Citizens United decision and
    three after.
    We focused on the records of 200 for-profit corporations, all
    of which had active political action committees and lobbyists
    in the 2008, 2010 and 2012 election cycles — and were among
    the top donors to campaign committees registered with the
    Federal Election Commission. Their investment in politics was
    enormous. There were 20,500 paying lobbying clients over the
    six years we examined; the 200 companies we tracked
    accounted for a whopping 26 percent of the total spent.
    On average, their PACs, employees and their family members
    made campaign contributions to 144 sitting members of Congress
    each cycle.
    After examining 14 million records, including data on
    campaign contributions, lobbying expenditures, federal budget
    allocations and spending, we found that, on average, for every
    dollar spent on influencing politics, the nation’s most
    politically active corporations received $760 from the
    government. The $4.4 trillion total represents two-thirds of
    the $6.5 trillion that individual taxpayers paid into the
    federal treasury.
    Welcome to the world of “Fixed Fortunes,” a seemingly closed
    universe where the most persistent and savvy political players
    not so mysteriously have the ability to attract federal
    dollars regardless of who is running Washington.
    It’s not a “Republican” issue, nor a “Democrat” issue – it is a
    “Political” issue. Worse, it is a “Democracy” issue. Or lack
    thereof.
    During the six years we studied, newly elected Democratic
    majorities took control in the House and Senate. Two years
    later, the White House shifted from Republican to Democratic
    control, and two years after that the GOP came back to take
    the House. The collapse of the housing bubble in 2007 led to
    massive bailout efforts by the Treasury Department and the
    Federal Reserve Board, two massive stimulus bills and the loss
    of more than eight million jobs. Congress passed laws that
    overhauled health care insurance and financial industry
    regulation. Troops surged in Afghanistan and withdrew from
    Iraq. There were 16 separate “continuing resolutions” to fund
    the government, a debt ceiling standoff that caused a
    downgrade in the nation’s credit rating and a “super
    committee” to wrestle with the federal budget. As
    middle class Americans lost ground, the Fixed Fortune 200
    got what they needed.
    What they needed included loans that helped automakers and
    banks survive the recent recession while many homeowners went
    under. It included full funding and expansion of federal
    programs started in the 1930s that, year after year, decade
    after decade, help prop up prices for agribusinesses and
    secure trade deals for our biggest manufacturers. It included
    budget busting emergency measures that funneled extra dollars
    to everything from defense contractors to public utility
    companies to financial industry giants. The record
    suggests that the money corporations spend on political
    campaigns and Washington lobbying firms is not an unwise
    investment.
    With a 75,900% IRR, we tend to agree.
    The Fixed Fortune 200 come from a wide range of industries.
    There are a host of familiar names among them, like Ford Motor
    Company, McDonald’s and Bank of America, as well as some less
    famous, like MacAndrews & Forbes, the Carlyle Group and
    Cerberus Capital Management. (For the complete list, including
    what they gave and what they got, click here.) There are
    retailers and investment banks, construction and
    telecommunications firms, health insurers and gun makers,
    entertainment conglomerates, banks and pharmaceutical
    manufacturers, among others.
    Overall, the Fixed Fortune 200’s PACs, employees and their
    family members gave $597 million to political committees and
    disclosed spending $5.2 billion on lobbying. They make this
    enormous investment in politics in large part because their
    businesses are inextricably entwined with government decisions
    — including spending decisions.
    In short, government is the best “business partner” money can
    buy:
    For example, the federal government issued contracts to
    purchase goods and services that totaled a little more that $3
    trillion during the period; companies among the top 200
    corporate political givers won $1 trillion of that, a third of
    the total. The Treasury Department managed $410
    billion in loans and other assistance issued under the
    Troubled Asset Relief Program, created by Congress to cope
    with the 2008 financial crisis; of that amount, $298
    million, about 73 percent, went to 16 firms among the Fixed
    Fortune 200. When the Federal Reserve took
    extraordinary measures in the wake of the 2008 financial
    crisis, it funneled nearly $2.8 trillion through 29
    Fixed Fortune firms. The companies that participated the
    most in politics got huge returns.
    Of the 200 corporations we examined, we could sum the
    financial rewards for 179. Of those, 138 received more from
    the federal government than they spent on politics, 102 of
    them received more than 10 times what they spent on politics,
    and 29 received 1,000 times or more from the federal
    government than they invested in lobbyists or contributed to
    political committees via their employees, their family members
    and their PACs.
    As for the other 21 companies on our list, while we could not
    quantify the financial benefits that some received, we were
    able to identify them. Some examples:
    Arch Coal lists the Tennessee Valley Authority (TVA), the
    government corporation that’s the largest public electricity
    producer, as one of its three biggest customers. TVA does
    not release data on its coal purchases.
    Forest City Enterprises does not appear as a landlord in
    the Government Services Agency’s database of federal rental
    agreements, though its annual report notes that the U.S.
    government is the third-biggest customer for its pricey New
    York City office space.
    Occidental Petroleum has leases on federal land to extract
    natural gas, but the government does not release information
    on how much that gas is withdrawn or how much it is worth.
    And while the government has so far refused to release
    information on what retailers get the most purchases via
    food stamps, Wal-Mart went so far as to acknowledge in a
    filing with the Securities and Exchange Commission that
    reductions in the now $78 billion-a-year Supplemental
    Nutrition Assistance Program — or food stamps — could have a
    significant impact on the company’s earnings, which totaled
    $476 billion in its most recent fiscal year.
    Of the 200 companies analyzed for Fixed Fortunes, 28 are in
    what the money in politics research organization the Center
    for Responsive Politics classifies as the communications and
    electronics sector, 21 in healthcare, 13 in defense and
    aerospace, 13 agribusinesses, 11 in energy and natural
    resources, and 7 in transportation. The biggest sector,
    accounting for 48 of the 200, was finance, insurance and real
    estate, which is consistently the largest source of campaign
    funds for politicians cycle after cycle. Congress and the
    executive branch have paid particular attention to the
    industry, approving hundreds of billions in aid to help it
    weather the financial crisis. Meanwhile, the Federal Reserve
    advanced trillions in credit, which the nation’s central bank
    hoped would trickle down through the rest of the economy.
    And then there is the military industrial complex:
    Weapons

    manufacturers like Boeing and Lockheed Martin, both of which
    disclosed spending more than $10 million each year on
    lobbying, also made the list. So did McKesson, a
    pharmaceutical wholesaler that is the biggest vendor for
    Veterans Affairs, and the Carlyle Group, a wealth management
    firm started by former government insiders who invest in firms
    that have significant involvement with government, such as
    defense, telecommunications and health care.
    But nothing, nothing, compares to
    the return that Wall Street got on their “investment” in
    government. And the biggest irony: some of the
    firms bribing, pardon, lobbying the US government and
    generating the greatest returns were not even American!
    Companies with the biggest returns on their political
    investments include three foreign financial service and
    banking firms, UBS and Credit Suisse Group from Switzerland,
    and Deutsche Bank of Germany, all of which
    benefited from the Treasury Department’s taxpayer-financed
    rescue of American International Group. Investment
    banks Goldman Sachs and Morgan Stanley as well as commercial
    banks like JPMorgan Chase & Co., Citigroup, Wells Fargo
    and Bank of America also received far more from government
    than they put into politics: They benefited from the
    bailouts of the financial industry undertaken by Treasury
    and the Federal Reserve.
    Ironically, one thing the Fixed Fortune 200 did not do, for the
    most part, was take advantage of the “new opportunities” to
    spend on politics that the Citizens United decision afforded
    them.
    The 200 corporate donors gave just $3 million to super PACs,
    with the bulk of that amount a single $2.5 million donation
    from Chevron to the Congressional Leadership PAC, a super PAC
    that’s been linked to House Speaker John Boehner. It’s
    important to note, however, that contributions by these
    companies to politically active nonprofits (a category that
    includes the Chamber of Commerce) are impossible to track
    because of tax laws that allow those entities to shield
    donors.
    And while one may be disgusted at the unprecedented crony
    capitalism and corruption that has taken over DC, the root of
    that frustration should be the very fabric of what passes for
    democracy in the US – a fabric that is now mutated beyond
    recognition in all three branches of government.
    More than seven years after Washington passed the first
    measures to stimulate the economy as the housing bubble
    started to burst, more and more Americans are living on less
    and less, without as much savings and other assets to fall
    back on in hard times. Washington policies that have restored
    corporate profits and made the stock market boom have left
    much of the country behind. Perhaps that’s why a whole host of
    polls, from networks and news organizations and nonprofit
    groups, show large majorities of Americans, year after year,
    saying that the country is on the wrong track.
    In its Citizens United decision, the court took for granted
    that “favoritism and influence” are inherent in electoral
    democracy and that “democracy is premised on responsiveness”
    of politicians to those who support them. We found ample
    evidence of that.
    “The appearance of influence or access,” the court
    said, “will not cause the electorate to lose faith in our
    democracy.”
    It appears that the electorate — who stayed away
    from the polls this year in droves — might not agree.
    But don’t worry: at least under Obama regime of daily
    choreographed distraction, gays and lesbians can legally marry,
    illegal immigrants will no longer be deported and women have
    never been more “equal” with men. Oh and the repeat invasion of
    Afghanistan is solely to punish a few head-cutting terrorists
    (who got their funding, training and weapons with the blessings
    of Qatar and the CIA).
    And don’t forget to bash that evil, evil regime in Russia where
    democracy is being trampled on a daily basis: the mainstream
    media which is also controlled by a handful of US billionaires,
    will have you know.

    In fact, whatever you do just please ignore what
    is happening in the US right under everyone’s noses.
    And just in case what is happening is still unclear, here is
    the breakdown of the Top 25 contributors (full
    data set can be found as spreadsheet,
    html,
    or csv),
    or rather beneficiaries, of
    America’s so-called “democracy.”

  17. Esses maçons que estão promovendo a falida revolução de32 de novo.
    Vao por o Brasil em guerra interna de novo, e não é ideológica nao, e vão perder de novo.
    Daqui a pouco surgiram novos Joaquins(¿) Silverios novos que colocaram as suas cabeças em cordas de novo.

    1. Mudou a realidade. A Dilma não tem nenhuma condição de governar, a não ser, talvez, como a figura decorativa que o artigo propõe. Quanto mais ela ficar, pior será a crise.

      1. Não concordo!
        E quem ganhou tem que governar!
        Quem perdeu cai fora, porra!
        Que mérda é essa???
        Não ganham nas urnas a eleição e a democracia já não vale mai?
        Que merda é essa seus porras locas do carralho!
        Querem ir pro pau???
        Quando começar, não tem volta e muitos inocentes inuteis vão pagar!
        Vcs sabem o que é isso???

        1. AT , não aceite provocação.
          Quem governa este pais é o PMDB,e já faz tempo.
          Se voltar o PSDB, o PMDB vai ser o eterno fiel da balança.

    2. Na listinha de reunião do cara, faltaram:
      – o Departamento de Estado do Obama
      – os representantes de Wall Street
      – a CIA
      – o Mossad
      – as Fundações e os septic tanks gringos (Soros, os irmãozinhos encantadores)
      E no artigo todo faltou muita vergonha na cara.

  18. A comunicação do governo com o cidadão é pífia. O governo procurou “acalmar” a gana de poder que a oposição busca, nomeando ministros indicados pela direita. Poderia ter feito os ajustes necessários nomeando os ministros que quisesse, e não os propostos pela direita. Poderia ter conversado com os representantes dos movimentos sociais de esquerda e deles obter apoio e compreensão. Ninguém é burro a ponto de não querer preservar as conquistas sociais obtidas. Só não entenderia a ultra esquerda; mas esta nunca teve maior expressão nos movimentos sociais, entre os trabalhadores. São, praticamente, partidos-seitas. Dilma erra ao acarinhar a direita dizendo ter “humildade”. Ora, o que está em jogo é a Democracia! É o projeto de governo que fez a Inclusão Social com distribuição de renda! Ela deveria comunicar-se com os que a elegeram, e não com os que não votaram nela. Esses são folhas caídas já contadas historicamente. A luta de classes e o ódio de classe não foi resultante dos anos de governo progressista. Pelo contrário, é própria do capitalismo. Se quiser deter as ameaças à Democracia, Dilma tem de enfrentar o diabo. Não o eliminando. Impossível. Mas, segurando-o pelos chifres para controlá-lo. Uma estratégia é necessária porque sempre estaremos em confronto. A luta de classes é própria do capitalismo, cara Presidenta. No aguardo de alguma evidência de estratégia de enfrentamento, que não seja um “mimimi” estribado no chavão “respeito ao direito de expressão”. Direito de expressão, no caso, foi exercido no VOTO! É essencial uma estratégia, Presidenta!

  19. A escória da sociedade: assassinos, fascistas, sociopatas, psicopatas. Todos eles se juntaram neste domingo para dar o golpe fatal na democracia brasileira.

    Não me resta a menor dúvida que esses facínoras não passam de sonegadores, corruptos e espertalhões que querem se passar por gente de bem, honestos e cumpridores da lei.

    São criaturas nefastas que pintaram de verde e amarelo e foram para as ruas para atacar a democracia e com o apoio do PSDB. A PM de São Paulo também apoiou, conforme várias fotos publicadas.

    Em São José dos Campos, um helicoptero da PM ficou voando o tempo todo para dar apoio aos neofascistas.

    1. Vão protestar contra a corrupção usando a camisa de uma das entidades mais corruptas do mundo.
      Não dá para acreditar nesta gente.

  20. Claro que o “metralhador” é um idiota, mas está apenas falando e, até onde sabemos não faz parte de grupo algum. Talvez seja até parte de um estratagema petista. Do outro lado, os Black Blocks do PT (ou do PSOL, que dá no mesmo) já ameaçam tumultuar as próximas manifestações como fizeram em 2013. E eles realmente existem e realmente fizeram isso, inclusive com um assassinato. Então, antes do macaco criticar o hipotético rabo do outro, deve olhar o seu próprio e grosso rabo.

    1. gostei da hierarquia política que você usa:

      o metralhador é um detalhepequeno,um idiota vicetroço da sublinha…
      o importante é combater o PT !

      não vai dizer que que não quis dizer isso,né mané.

      legal !

  21. Fernando porque seu blog está díficil de acessar?
    Antes eu digitava só a palavra Tijolaco e já entrava na tela, agora sumiu, eu tenho de procurar, digitar duas ou tres formas diferente para encontrar seu blog. Alguem já reclamou disso ?

  22. Esse deserto de idéias é lamentável. Nenhuma proposta, saudosimos de um tempo sombrio,demonstrações de autoritarismo pelo autoritarismo, figuras lastimáveis. Vejo essas tristes sombras humanas e lembro daquele incidente em SP envolvendo uma mulher com ares aristocráticos enxotando com sua bengala um deficiente que pedia esmolas perto de uma loja. Naquela época, recente na verdade, ela foi enquadrada por agressão e preconceito contra um incapaz. Agora, a coisa se alastrando, parece mais um circo de horror. Gente, acorda! Isso não é bom para ninguém!

  23. Mas afinal de contas, para quando ficou marcada na nova MANIFESTAÇÃO NAZI, instigados pela CIA, que pretende afanar o Pré-Sal?

  24. Esse é o “nosso” futuro? Quem governará nosso país serão esses lobisomens e vampiros que aparecem mostrando os enormes caninos? Ainda bem que já estou mais para o além do que pra cá.

  25. O que se viu nas últimas manifestações foi a eclosão de vários naipes de grupos frustrados, ressentidos, derrotados inconformados, centenas de cartazes idiotas, insultos e xingamentos que demonstram o nível cultural dos manifestantes. Essa babel da Paulista não pode esconder a realidade que é o ódio às conquistas sociais e a redução das desigualdades regionais conquistadas nos últimos anos. A velha locomotiva esta resfolegando com dificuldade e puxando para o retrocesso. Perdeu a hegemonia. O Nordeste é a nova locomotiva e segue em frente com força total. Acabou a mão de obra barata que descia para o Sudeste fugindo da fome. As adolescentes que antes não tinham opção a não ser trabalhar como domésticas, hoje podem até optar por esta profissão, mas se quiserem poderão ser também advogadas, médicas, engenheiras ou qualquer outra profissão. Os aeroportos deixaram de ser espaço para a minoria de privilegiados.
    É isso que está fazendo vir a tona a raiva e a frustação dos derrotados. Eles querem a volta ao passado. Todavia essas conquistas se tornam cada vez mais irreversíveis e politicamente pelo voto não conseguem alterar o curso dessa nova etapa histórica do País. Assim apelam para o golpismo. A liderança do golpe é da grande mídia vil e mercenária que manipula, desinforma e dissemina o ódio ao PT e ao governo Dilma. O povo não é bobo! Abaixo a rede globo!

  26. Está na hora de deixarmos para lá essa historia de dias 13 e 15. Não aguento mais ler sobre isso. Precisamos nos organizarmos para cobrar do governo, pressionar mesmo, tudo que precisa ser feito. A reforma política, é muito importante. Elaborar abaixo assinado para tirar o cunha e o renan. Bloquear esses fanáticos que estão no congresso. Precisamos mostrar para o analfabeto político quem está impedindo que saia a reforma política. Cobrar com pressão pela reforma midiática, o bloqueio da “grobo” e muitas coisas mais.
    Vamos tocar pra frente e apoiar a Dilma.

  27. vamos presidenta nao seja tao democrata assim.reaja aos golpista.me enche de orgulho, toma alguma atitude pelo amor de deus. essa manifestaçoes do 15/3 nao sao democraticas todo mundo sabe disso.alguns estavam ali porque foram enganado pelas rede sociais,outros foram comprados pela oposiçaoe e globoe a quem mais interessa,outros foram pra passer paquerar,outros por odio mesmo.se a senhora nao der um jeito vai cada vez aumentar mais.ate quem votou na senhora foi, nao porque e a favor da oposiçao, mas e que da raiva da senhora ,apanha e nao reage todos te chingao e voce nao faz nada,as autoridades estao preste a por o voce e o lula na lava jato e voce nao faz nada, os seus eleitores ficam com raiva mesmo horas. eles votaram em voce porque confiam sabe que e honesta nao tenha medo de quem nao votou em voce, mas tenha medo de quem votou ,porque amanha o o pt pode perder muitos eleitores. um conselho que dou a senhora, eu sou viciada nos blog sujo olhe mais pra eles, foram eles quem salvou a sua campanha. esquece a globo para de pagar para apanhar.encorpore um pouco de brizola,cristinak,lula,putym,ate o maduro na senhora.te amo viu minha presidenta.

  28. Missão para CID GOMES : Reformar as cartilhas do ensino básico !!!Cobrar mais conteúdo da história da Ditadura e dos Golpes no Brasil. Textos sobre filosofia , Paulo Freire,e todos os pensadores Brasileiros (não vendidos).E contar sobre a farsa de falsos exilados…auto-exilados .Enquanto o pau comia depois do AI-5.

  29. Alguns fatos. O PT nunca oprimiu, prendeu, torturou, assassinou ou fez desaparecer algum oponente. Entendo a revolta popular contra o partido fascista italiano, o ditador Ceausescu, a polícia salazarista, os membros da Stasi, etc. Mas, o ódio ora dirigido ao PT vem dos baixos instintos e é duplamente repugnante. Por um lado, parece que deriva de ressentimentos pessoais, familiares ou sociais, assim como da pura aversão aos pobres. Por outro, tem cara de mera perversidade, de vontade de caçar um grupo humano específico, para realizar catarse de tais ressentimentos. Esta revoltante injustiça deve ser debitada aos neoliberais brasileiros e estrangeiros. Açulam grupelhos neofasci e neonazi que prometem agressões terminais contra os petistas e contra quem eles acham identificados com o PT. Alerto que nos anos 30 do século passado, o liberal Von Papen tentou usar Hitler e sua turBa: foi engolido e o resto é história.

  30. Eu continuo acreditando que a midia, bombardeando o governo Dilma 24hrs, por dia, só podia dá nisso!

  31. Existe uma lição já ensinada pelo velho Maquiavel: o poder está com aqueles que detém as armas. Dilma nesse momento não conta com esse poder e está querendo mantê-lo pelo convencimento. Há algo, sim, estranho no ar. Será que a tática da direita, manietada pelas forças ocultas (Cia e Cia Ltda) não está deixando a coisa degringolar para depois golpear o governo? Não é possível, por exemplo, que um ex-torturador, como vimos nesse vídeo, venha dizer publicamente metralharia todos que defendesse o governo. Tem coisa por trás disso. Acho que é ingenuidade acreditar que apelando para o bem senso, pela democracia, o Brasil voltaria à normalidade. Eles sabem que tem um poder maior que pode lhe dar apoio. A solicitação para que o Estados Unidos intervenham não é nenhuma brincadeira. Quem tiver o poder das armas vencerá essa parada. Posso parecer pessimistas e desejo que eu esteja errado. Mas o golpe está ai diante de nós e nós negamos. Dilma parece viajar na maionese, mas tudo pode terminar numa tragédia. No meio do vendaval quem pegará nas armas? Onde estão as armas? Eles são muitos claros, querem o golpe e têm apoio externo. Essa é a dura realidade.

  32. como dizia João Ubaldo Ribeiro, a melhor coisa do futuro é que não vou estar aqui pra ver. em se tratando de brasil, essa frase é corretíssima, infelizmente…

    parece que a pres. Dilma não está percebendo que essa demonstração de democracia é justamente para acabar com ela, a democracia. (e a dilma junto).

  33. Joshua Oppenheimer foi imitado na cena em que o torturador e assassino Carlinhos Metralha do DOPS aparece neste minidoc da Trip.
    Em “O Ato de Matar”, dirigido por Oppenheimer sobre o sanguinário golpe da Indonésia em 1965, a estrela é o ogro Anwar Congo https://m.youtube.com/watch?v=hH0rOut_CMU
    Numa passagem, Congo é ovacionado em ato público a céu aberto pelos milicianos da brutal formação paramilitar Pemuda Pancasila indonésia.
    Lá como aqui, vemos o duo do mal aplaudido na vigência de regimes democráticos pós-ditaduras militares, instaladas sob a benção dos EUA!
    Tanto lá como aqui, Congo e Metralha, hoje dois velhinhos (velhacos), são vistos como figuras folclóricas. Fofinhas até: Congo com seu sorriso quase permanente e Metralha com sua gravatinha borboleta.
    A impunidade tem dessas coisas: perpetua a dor trazida por criminosos da humanidade, para sádica alegria deles e revoltada vergonha nossa.

  34. São 12 anos dum governo que, mesmo com todos os limites e muitas vezes tibiezas, olhou para os mais pobres.

    12 anos que a grande imprensa se comporta como um partido voraz, criminalizando a esquerda.

    Período esse que o PT não conseguiu estabelecer uma comunicação mais clara, que politizasse e esclarecesse quem é quem no cenário político nacional.

    Essa massa hidrófoba é nada mais do que fruto da incompetência do partido em protagonizar a agenda do país.

    Seria inevitável algum grau de intolerância, ressentimento, depois de quatro vitórias petistas, mas se o partido tivesse conseguido estabelecer uma comunicação mais eficaz, a voz dos fanáticos não seria tão ouvida.

    O desafio agora é não deixar o ódio da classe média paulista se espalhar pelo país.

    É uma tarefa complicada e a história mostra que, em momentos de muita tensão social e de histeria coletiva, o caminho irracional é muitas vezes o escolhido pelas massas.

  35. Estes caras me lembram a Seleção que levou de 7 X 1 da alemanha.
    Isto me dá arrepios.
    Estes caras nãop sabem o que é BRASIL.
    Estão presos aos seus Pcs, e Faces, são loucos.
    Que droga, a nossa sociedade esta podre.
    MILITARES é o que querem….
    Quem é que vai servir….filhos de pobre, pretos, petistas..
    Eles é que não vão…

  36. Loucos, psicopatas, pessoas com instinto covarde, assassino, torturador há sempre, em qualquer lugar, em qualquer época. O problema mesmo é o comportamento incentivador da mídia, chefiada pelas Organizações Globo, que ganhou da ditadura a concessão da TV Globo. No domingo, também a Record do Edir Macedo fazia a convocação, usando a concessão pública de TV de que é detentor. Esses grupos de mídia são os verdadeiros responsáveis pelas manifestações contra a democracia. O sujeito que falou em metralhar os outros cometeu crime de incitação, previsto no código penal. Será investigado e punido? A impunidade é a maior aliada da criminalidade.
    Código Penal – DOS CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA
    Incitação ao crime
    Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:
    Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.
    Apologia de crime ou criminoso
    Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
    Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

  37. A rede globo, juntamente com os americanos, vão acabar transformando esse país num barril de pólvora.

  38. Primeiro tive nojo, depois raiva, agora estou me divertindo. Quanta estupidez, ódio e maluquice. Abriram as portas de todos os hospícios.

    Cuidado Dilma. Eles vão atacar vestidos de Napoleão montados em cavalos de pau.

  39. eta povinho sem noção, se fosse na época da ditadura queria ver esses trochas enrolados na bandeira, tem um artigo de lei da época da ditadura que proíbe o uso da bandeira do Brasil como vestimenta!

  40. Dilma esqueceu-se de que o custo da paz é a preparação para a guerra.
    A bandeira branca apresentada por ela é um bom alvo.
    Por falar em alvo, qual é mesmo o nome do ministro da justiça?

  41. ‘O [novo] domínio do fato’!

    A seletividade, no entanto, é do tempo do MENTIRÃO!

    Entenda a lambança repetida enquanto tragédia e farsa!

    Com a palavra “os supremos imparciais” (sic):

    I- Doações Legais de campanha da [mega]empreiteira Camargo Correia &$ outras para o Partido dos Trabalhadores deverão ser consideradas propinas, digamos, oficiais, ainda que reconhecida solenemente pelo Tribunal Superior Eleitoral enquanto doações Legais em confirmidade com a Lei Eleitoral vigente que muitos não querem alterar, incluindo “o supremo” gilmar mendes, e quiçá, o Dias Toffoli!;

    II- Pagamentos de propinas por parte da [mega]empreiteira Camargo Correia &$ congêneres ao PSDB &$ partidos nanicos aliados do DEMoTucanato devem ser considerados doações Legais de campanha eleitoral…

    “A literatura jurídica” permite propugnar essa prerrogativa porquanto o fundamental é livrar o país do ‘bolivarianismo petista’!

    Lembre-se de Maquiavel, povo abestado!

    Nossas férias são gozadas em Miami, Paris &$ adjacências!…

  42. O FIEL DA BALANÇA É A CLASSE C!

    O Governo deu uma guinada à direita na economia. Esses ajustes certamente eram necessários, mas não conquistam 1% de apoio dentre aqueles que votaram contra o PT nas eleições passadas. As medidas, porém, tem o dom de fazer ruir boa parte do apoio que veio das esquerdas e do eleitorado de centro, a “insondável” Classe C.

    Como elo fraco da corrente, essa massa eleitoral, mais concentrada no Centro-Sul do país, precisa de quem a defenda, ajudando o governo a reconquistá-la. Os textos acessíveis a partir do link abaixo propõe uma agenda de esquerda, com propostas para informação, saúde, educação e reformas urgentes que o Brasil precisa. Recomendamos a leitura.

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

  43. Tenho 57 anos e sempre fui ativista da democracia , e sempre volto a dizer , covardes não dão golpes.

  44. Em minha opinião o problema do PT e do Governo foi se distanciar da base social que o elegeu, não colocar o PMDB no núcleo dirigente do governo a fim de dividir responsabilidades na condução política e também na defesa do próprio governo e por fim e talvez a mais importante não ter tido a capacidade de disputar principalmente com os meios de comunicação e seus auxiliares, por exemplo o Juiz Moro, a versão, diria social e econômica da atual conjuntura interna e externa que estamos vivendo.
    O fato da “elite” vir para rua e, é evidente que ela no seu movimento arraste uma parte da classe média baixa e influencie uma parte dos trabalhadores, na minha visão isso acontece como reação a alguns acertos do PT e do Governo. Cito alguns:
    • A redução gradativa da taxa celic, com isso a diminuição gradativa dos lucros dos bancos, e não é por acaso que a primeira medida do Joaquim foi elevar a taxa celic, pois além de se justificar a medida em função do aumento da inflação isso é injeção na veia, ou melhor, nas artérias dos bancos e dos rentistas.
    • A utilização dos bancos públicos na redução do spred que aumentou a competição entre os bancos e também impacta negativamente a lucratividades dos bancos privados;
    • A criação do Banco dos Brics que vai à contra corrente da hegemonia dos Estados Unidos. Essa medida possui um caráter estratégico fundamental na alteração da correlação de força internacional que ficará evidente daqui a alguns anos;
    • Dar a Petrobras a exclusividade na exploração do Pré-sal. Não é demais dizer que o Pré-sal nos coloca no topo junto com os Árabes como potencia energética que além de maior produtor de urânio, matéria-prima para energia nuclear agora temos umas das maiores reserva de petróleo do mundo. Sem ser ufanista, mas conforme utilizarmos e manejarmos essa riqueza em alguns anos saltaremos da sétima economia do mundo para perto do topo junto com Estados Unidos e China.
    • Mas internamente o que mais fustigou, na minha visão, a elite brasileira foi o conjunto de políticas públicas que pela primeira vez na historia de formação de nosso país fraturou de forma irreversível a estabilidade surpreendente da desigualdade racial, social e econômica que vigorou na totalidade do desenvolvimento histórico brasileiro. São elas: as cotas raciais, as cotas sociais, o prouni, minha casa minha vida, o mais médico, política para mulheres, etc.
    Então esses elementos, na minha visão, ajudam a compreender um pouco da virulência com que a elite e seus meios de comunicação atacam os supostos responsáveis por essa guinada rumo à igualdade o PT e o Governo. O combate a corrupção é balela, se isso fosse para valer eles não teriam votado no Aécio, o homem que com dinheiro público construiu um aeroporto nas terras do tio, uma propriedade privada.
    A elite brasileira nutre no seu ceio o ideal de branqueamento, já imaginaram um neto sarará cabelo carapinha correndo numa varanda gourmet, fruto de um encontro de sua filha com um negro da periferia que por causa do prouni ou cotas raciais cursou medicina em uma Universidade pública, território até um tempo traz exclusivo de gente branca e rica. Para muitos a igualdade é intolerável.

  45. Vendo esta figura patética de capacete na cabeça chego à conclusão que,infelizmente os canalhas conseguem envelhecer.Que pena…

  46. Como faço para enviar material para o Tijolaço?

    Tenho prints do facebook de um professor de um dos mais importantes cursos de Direito do Brasil, de uma universidade federal, que se converteu em um olavista nos últimos tempos, fazendo apologia da ditadura militar e do extermínio de pessoas de ideologia contrárias à dele.

    E o Ministério Público dorme…

    Se fosse em um país europeu, esse pseudo-professor estaria fora da universidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *