Os filhotes “rebeldes” da direita têm menos culpa que seus “papais” da mídia

Sobrou, com todo o merecimento, para os black blocs o saldo das confusões de ontem.

De fato, eles fazem jus ao que se tornaram hoje, diante de todos: um bando de babacas pueris que age com métodos fascistóides e se incrustraram nas manifestações udenistas das quais os  coxinhas cansaram.

Mas tem de ficar clara, também, a responsabilidade dos “papais” dos meninos mal-comportados: a mídia e a oposição.

Não passaram a semana inteira falando das “maiores manifestações” que o país assistiria no Sete de Setembro?

Não ream não sei quantas centenas de mlhares de pessoas “confirmadas”?

O que (não) aconteceu?

O jornalismo brasileiro vai se tornando, cada vez mais, mera peça de propaganda.

E os jornais, em si, meros “black blocs”  nas bancas, ocupados em acusar, agredir e destruir,

Sua cobertura de política é a do moralismo udenista, que aponta todos os ladrões que não sejam os seus, como se viu no caso da sonegação da Globo e no tucanoduto da Siemens..

O jornalismo de economia varia entre prever o caos, a catástrofe e o desastre.

A de acontecimentos da vida cotidiana, apenas celebridades, sexo banal e insensibilidade para com o sofrimento diário da população, como no caso dos médicos cubanos.

Têm a mesma rasíssima profundidade que qualquer cabecinha black bloc. Tão dona da verdade quanto eles.

Na TV, o panorama é pior. o padrão é Ratinho, Datena e Pedro Bial. A solução para a infância é o Criança Esperança, um espécie de McDia Feliz televisivo.

Ah, esqueci: temos o “você decide” no STF, com o julgamento do mensalão.

Francamente, estamos mal para uma “imprensa livre”, não é?

Agora há pouco, meu parceiro Miguel do Rosário mostrou a semelhança do que fizeram com as manifestações de agora e o que faziam, quase 50 anos atrás, para derrubar um governo progressista.

Foi muito parecido ao que os brasileiros já viram. E só mesmo sendo tolo ou pretensioso, deixa-se de ver que ali está o velho, fazendo-se de novo.

No lugar dos véus das carolas, máscaras, no lugar dos estandartes da TFP, a bandeira preta, no lugar das velhas senhoras, jovens tao incapazes de aceitar os outros quanto elas eram.

Saem da mesma classe média, tem o mesmo discurso de uma suposta “moralidade” – que nunca inclui no rol das imoralidades a exploração humana, a injustiça social ou a dominação colonial.

Congregados piedosos ou depredadores insensatos existem em qualquer sociedade e em qualquer tempo.

E, em qualquer tempo, são os interesses dominantes, que a mídia expressa e promove, que os fazem descer à insignificância ou se tornarem ferramentas de seus projetos.

A mídia brasileira manipula muita coisa.

Manipula, sobretudo, os idiotas.

Porque o conservadorismo é tão disforme e horrendo, que não pode se mostrar de cara limpa.

Usa véus, usa máscaras.

Que alguma hora caem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Não entendo o que se passa na cabeça dos diretores de bancos e grandes lojas que estão sendo depredados pelos black blocs. Continuam pagando as contas da mídia através de patrocínios. em troca de anúncios junto com cenas escandalosas de agressão ao patrimônio e à liberdade de circulação das pessoas que trabalham e sustentam a economia. E junto com os anúncios são deixadas mensagens de apoio velado aos mascarados. Não se ouve uma voz de crítica à baderna que pode destruir a todos.

    Será porque são os famosos “cofres públicos” que vão pagar os prejuízos dos banqueiros e comerciantes?

    1. O “prejuízo” dos bancos com a depredação é quase sempre pequeno. Quando é grande, o seguro cobre. Neste último caso, eles aumentam as taxas e os clientes arcam com o prejuízo.

  2. Os Black Bobocs conseguiram, entre outras coisas ruins, prejudicar movimentos justos como o que combate o monopólio da Globo.

  3. Estive nas manifestações de sábado q ocorreram na Cinelândia e depois segui para as Laranjeiras junto com todos q lá estavam, umas 2 mil pessoas, reduzidas na mídia a 500, tudo na maior paz, inclusive com famílias participando e apesar das provocações da PM, q munidos da liminar q permitia identificar os mascarados escolhiam um para Cristo e mesmo se identificando todos eram detidos, foram as únicas confusões q ocorreram. Nas Laranjeiras, após passar por Glória e Catete sem incidentes, a passeata parou esperando autorização para passar até o Palácio, ficou acertado entre o cmdt da PM e participantes da linha de frente, o q inclui Black Blocs, q se aceitassem ser revistados poderiam passar, isso foi feito, muitos foram revistados e nada foi encontrado, então foi dada a autorização, para Black Blocs e demais participantes seguirem em frente, todos se colocaram em marcha e 2 minutos após a autorização começou o ataque, bombas de gás e de efeito moral para todo lado e o choque, só restou correr, pq atrás vinha o choque batendo no q via pela frente. Nem tenho idade mais para isso, de bater e correr, mas o q vi foi uma tremenda covardia com a juventude q protesta, pq eles são os principais alvos, é neles q a PM bate sem medo, pq sabem q a mídia tradicional está com eles. Duas perguntas para finalizar: quantos PMs envolvidos em ataques selvagens a manifestantes pacíficos foram punidos? Qual passeata o blogueiro esteve?

  4. Essa bandeira contra corrupção é tucanês, e nunca foi do povo brasileiro. Até porque, brizolistas são provas, o povo adora corrupto. E o que tucano quer com isso é que mesmo esquerda depois que toma o poder tenha que morrer de fome só ganhnado o honestamente possível.

  5. Nesse contexto, é o cúmulo defender o leilão de Libra. Não cabe na cabeça de ninguém esse argumento tolo de que “é o melhor para o Brasil”. Melhor para o Brasil é reestatizar as teles e explorar o pré-sal no ritmo necessário e de acordo com um projeto de desenvolvimento nacional. Leiloar Libra agora é subserviência e traição!

  6. “Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato no telegrama. Questionado sobre o que as petroleiras fariam nesse meio tempo, Serra respondeu: “Vocês vão e voltam” (trechos da matéria da Folha de S. Paulo, de 13/12/2010, intitulada ‘Petroleiras foram contra novas regras para pré-sal’).

    O fracasso da Petrobrás e do pré-sal, portanto, conta com a torcida de uma teia organizada de interesses que inclui do PSDB, às petroleiras, passando pela CIA e a Casa Branca do beligerante cool, Barack Obama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *