Os onipotentes

O TRF-4 recusou, por unanimidade, a arguição de suspeição sobre os desembargadores João Gebran e Carlos Thompson Flores.

Nenhuma novidade, juiz só é suspeito quando ele próprio diz que é. É dispositivo confessional, não jurídico.

Neste caso, porém, os personagens ganham importância.

O primeiro, amigo de carteirinha de Sérgio Moro.

O segundo, quando presidente do Tribunal, sem ter jurisdição sobre o caso e sem ler a sentença, declarando que a o trabalho de Moro era “tecnicamente perfeito”.

Que mal faria, se assim é, que outro colega de tribunal, aleatoriamente, os substituísse no julgamento, agora que existe – sem discutir se é correto ou incorreto – um questionamento público da isenção do Juízo?

A resposta é simples: a cabeça de Lula é um prêmio, um bilhete de loteria que lhes caiu às mãos.

Condená-lo, seja lá como for, é “prova de saber jurídico”. E perspectivas de futuro funcional.

Além de que, psicologicamente, uma liberação completa do Id, dos instintos inatos, vontades e pulsões primitivas.

Não funciona o racional, o Superego, o entendimento de que as atitudes devem ser moralmente aceitas, que precisam do reconhecimento diante de regras sociais que, afinal, são o fundamento da lei.

A Justiça está perdida se ficar na mão das estruturas judiciárias.

Elas foram empoderadas a tal ponto que perderam todos os freios, até os da prudência.

E a prudência é o fator essencial da autocontenção, que é o traço essencial de qualquer poder absoluto, como é o do Judiciário.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Triunvirado da safadeza, cada um mais cínico que o outro. Ou seria patético triunvirato cretino?

  2. Essa escória é o que há de pior em termos de humanidade. É gente como essa gente que mata milhares mundo afora, como vemos todos os dias. Arrogantes, impiedosos, insensíveis a qualquer valor elevado, vão prosseguir em sua sanha. Mas tudo tem um fim e o deles virá.

  3. Prisão perpétua para o maior líder político vivo no planeta terra hoje, o gigante Lula !

  4. Seus advogados e o próprio Lula devem recusar-se a reconhecer o tribunal e mostrar que não há possibilidade de vencer um tribunal que ja tomou a decisão muito antes de analisar as provas e argumentos. A luta não e judicial e isso deve ficar bem claro.

  5. Lula deve abandonar sua defesa que, já está mais que evidente, é impossível. Deixe de lado qualquer esperança de sair andando e falando da cadeia. Declare-se preso político.

  6. Este rapaz, o tal de Flores, tem uma expressão facial imitativa do John Wayne, de quem já foi dito que parecia sofrer permanentemente de uma bruta dor de barriga. Ele teria afirmado ser impecável a sentença que nem chegou a ler.

  7. Palocci é a Geni que não poderá salvar os malvados. Apelarem para o Palocci pela milésima vez, agora para tentar fazer diversionismo contra a Vazajato, significa que estão no último grau do desespero.

  8. Como vão abrir mão do lucro, pois agora ficou escancarado que além de política a condenação e prisão do Lula se tornou um negócio muito lucrativo. Ao que parece destruir a Petrobrás e a construção nacional também foi muito lucrativo para a casta jurídica nacional, pelo menos até agora.

  9. Dom Moro, Gebran e Thompson flores (o brasileiro kkkkk) são chorume do mesmo lixo….. Antiga farinha do mesmo saco.

  10. Talvez valeria a pena aplicar aqui o “sistema Erdogan”, presidente da Turquia que, em uma penada só, mandou prender 2.745 juízes e mais de 3.000 militares. Quem sabe não se sanearia o país.

  11. Urge começar uma campanha para colocar duzentas mil pessoas na porta deste TRF-4, pelo menos. E desenvolvermos nossos próprios black blocks, sem os da pulissa!

  12. Esse TRF4 de Porto Alegre,é um covil de——MAÇONS—–.
    A MAÇONARÍA é particularmente forte no estados do sul,mas,fortemente concentrada em RS e Santa Catarina.
    Sabemos que eles servem a maconaría antes do que outra organização.
    Assim os Siroztski envolvidos no escândalo da ZELOTES,alguém lembra ??,nunca foram punidos,nem serão.Relações ali,relações em Brasília,os maçons são uma PRAGA.
    Isto ,o fato de estar mergulhado nesse covil de fdp togados,reacionários,CANALHAS,DELINQUENTES faz da presença e o convivío diário do DESEMBARGADOR FAVRETO, UM VIA CRUCIS.
    Aporoveitem canalhas,O TEMPO DE VCS ESTÁ ACABANDO ,porque

    Nada do que foi será de novo
    Do jeito que já foi um dia
    Tudo passa,
    Tudo sempre passará
    A vida vem em ondas como um mar
    Num indo e vindo infinito

  13. A justiça sempre foi isso que estamos vendo, só que antes atuavam nas sombras, o caso Lula PT, os obrigou a se exporem. Infelizmente a mudança necessária só ocorrerá com medidas extremas.

  14. Os milicos genocidas que montaram um “processo” contra os ASSASSINOS do cidadão no Rio de Janeiro naquela operação DESASTRE, concluíram o qué ??
    Por que os togados ,os semi-deuses teríam outro tipo de postura?
    Não existe organização que julgue desvíos ou ilegalidades do seus pares e o faça com isenção,ISSO É UMA GRANDE MENTIRA.

  15. Já vimos que não são todos que estão no golpe, mas alguns estão nele de cabeça. Os demais são adesistas anti PT. É só identificar nos tribunais e nas forças armadas quem é macônico, porque foi em reuniões secretas dessa natureza que o golpe foi pensado, com a ajuda do DOJ americano que tem doutrinado os juízes, promotores e policiais federais do continente inteiro. Em alguns países eles fazem cursos dentro do próprio país nas embaixadas.
    A extrema direita, os bozominions em geral, só pegaram carona. O objetivo principal dos cabeças é varrer a esquerda do país.
    Tenho parentes que são petistas que receberam ainda no primeiro mandato da Dilma, antes daquelas passeatas, email de parente militar da reserva (por acaso macônico) falando para se desvincular do PT, da esquerda, etc, porque a esquerda seria caçada. Me falaram, não vi o email, porque deletaram achando que era piada de extremista. O PHA já vinha alertando para isso. A Dilma dormiu muito no ponto quando a isso, cercada dos auxiliares mais bundões possíveis e assinando medidas absurdas que seriam usadas contra ela.

  16. Os falsos moralistas, invariavelmente, são a expressão mais canalha da corrupção que juram combater.

  17. Judiciário sujo e fascista, esses ratos de toga destruíram o pouco de credibilidade que um dia tiveram.

  18. a verdade é que não temos justiça. duvido que um dia tenhamos tido algo, sequer parecido com justiça. só um disfarce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *