Os que choravam por Tábata não choram por Frota?

Noticia-se que o deputado Alexandre Frota vai colaborar para que o PSDB siga em sua caminhada rumo à mixórdia política, formar com João Doria o ornato decadente de Fernando Henrique, o príncipe.

Paciência, ele escolheu este caminho.

Mas comete-se uma injustiça com Frota.

Embora se saiba que muita coisa se passou nos bastidores deste caso do deputado, a gota d’água foi a abstenção no segundo turno de votação da Reforma da Previdência, contra a decisão do PSL de “fechar questão” a favor do projeto.

Não votar é, evidentemente, menos grave que votar contra a decisão partidária.

Não é o caso de perguntar onde estão os “moderninhos” da política que não admitem punição à deputada Tábata Amaral por ter feito pior: votado contra a orientação partidária e contra a decisão do diretório, da qual ela participou e na qual não apresentou qualquer objeção ao fechamento de questão?

Será que é porque ela é uma moça que se expressa de forma politicamente correta, ainda que o conteúdo seja oco, e Alexandre Frota é um bronco, um tosco?

O fato é que tem muita gente que, quando se trata da esquerda, exige que ela se comporte com um liberalismo que beira o “cada um por si” mas, quando é no campo da direita diz que o conflito, “é próprio da política”.

É triste que a hipocrisia nacional obrigue a tratarmos de caso de gente assim.

Para o conservadorismo brasileiro a coerência é tão dispensável quanto o celular do Cunha: “não vem ao caso”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

15 respostas

  1. Onde está essa fedelha que agora não faz uma crítica a esse ministro da deseducação . Agora ele tem uma pauta que coincide com o que o chefe dela quer, Paulo Lemann. Ela é a prostituta(me desculpem as profissionais não é minha intenção ofende-las) do Lemann faz tudo o que seu cafetão manda.

      1. O problema e q o Lemann tem muito $$$$$$$$$ e isso compra qq partido e mandato. Ela pode se candidatar por um partido que tenha baixo coeficiente e com um número menor de votos ela se elege. A extrema direita quer o poder a qq custo.

      2. Pelo menos os votos de quem é de esquerda ela não terá de novo. Jamais. E pensar que o PDT tinha a intenção de lançar sua candidatura para prefeita de SP no ano que vem….. Agora que o plano gorou, o PDT está querendo atrair a Marta Suplicy. Esse PDT….

  2. Realmente uma boa idéia dos estudantes…..

    Por que os partidos de opsição e as centrais não criam o trairometro? Deixar permanentemente exposto os nomes dos trairas que acabaram com as aposentadorias……expostos para o povo não esquecer e expurgá-los da vida publica……

    Pra ontem……..

    1. Esculacho? Usar os veiculos do pig pra divulgar seus votos e quando falarem em algum evento participar so pra fazer perguntas pertinentes e constrangedoras?

  3. Olho a foto de garota e na hora lembro do grande Nelson Rodrigues. O pior nessa figura é a hipocrisia de querer se passar por progressista. Ela, como Astrofísica, deveria logo inscrever-se naquele projeto “Mars One” de ida Marte sem retorno, afinal lá ela não vai precisar de previdência.

  4. Não dá pra entender o povo trabalhador brasileiro votar em gente que diuturnamente faz da politicagem acabar com o povo, em conluio com o sistema judicial, legislativo e executivo, uma tristeza!!

  5. A deputada Tabata Amaral
    Financiada por um banqueiro
    Adora se passar por intelectual
    Para impressionar o picadeiro
    Mas a mim não engana mais
    Se for comparada a animais
    É o lobo em pele de cordeiro.

  6. E sobre casos de provas documentais, Brito, meu amigo Luiz Octavio Vieira escreveu que Moro pensou em obter mais dados políticos no iPad do neto do Lula do que no celular do Cunha.

  7. É uma desgraça para a esquerda que na hora H, simplesmente fazem xixi nas calças e se omitem de decisões como a de expulsar essa Tábata! O PDT foi para o lixo da História com essa omissão covarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.