Os recibos têm de ser falsos, ordena a “convicção”

jogodesombras

É preciso muito estômago para tentar levar a sério o que se passa na Justiça brasileira.

Eu, você e todo mundo ouve falar, há anos, que “a Lava Jato revelou o maior esquema de corrupção do Brasil”.

Vá lá, como a gente não sabe, muito menos com riqueza de detalhes, dos outros, que seja.

E o corolário desta grande investigação, ao que parece, são, além de um apartamento “do Lula” que não é do Lula, o aluguel de um apartamento ao lado daquele em que vive o ex-presidente, isso enquanto não chegamos ao sítio.

Agora, parece que temos uma cruzada nacional para mostrar que os recibos apresentados por Lula são falsos. Ou melhor, que têm de ser falsos, porque esta é a “convicção” inabalável.

Meu Deus, será possível que possa passar pela cabeça de alguém que a defesa de Lula ia ser primária ao ponto de se sentar em um computador e uma impressora na semana passada e “aprontar” duas dúzias de recibos.

O cidadão que diz que não recebia e que não tinha assinado coisa alguma, embora declarasse no Imposto de Renda (quantos senhorios fazem isso?) se assinou vários de uma vez, o que tem? Ah, mas tem um “31 de junho”, quando junho tem 30 dias…

Caminhamos para o ridículo sem par nesta história, apenas construindo arranjos para fazer o que se sabe, desde o início desta história, em 2015, é aquilo que importa: “pegar o Lula” e retirá-lo do processo eleitoral.

Nada além, simples assim.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Bom dia,

    quando se trata da esquerda tudo é falso, mas a direita tudo é verdadeiro! Portanto temos que separar esse país logo. E parar de mi…mi…mi! Começando por um plebiscito para separar o Nordexist e JÁ…

    1. Para com esta idiotice de separatismo. Parece os fascista do”o Sul é o meu país”. A Constituição é clara, é cláusula pétrea. “O Brasil é uma República Federativa composta pelos Estados. , Territórios , Distrito Federal e seus municípios. Vá estudar que é melhor para você.

    2. Vá estudar. A constituição é clara. A Republica Federativa do Brasil é composta pelos Estados, Territórios, Distrito Federal e seus municípios. Portanto é cláusula pétrea, não se pode nem pensar em separação .

      1. Nilson, argumentar com ciência e bom senso contra o obscurantismo que se tornou o Brasil, já está virando perda de tempo. Essa cambada de ignorante “tem convicção” e isso já lhe basta. A ciência, o método rigoroso, as deduções, as análises e sínteses perderam espaços agora para o empirismo escroto, para os “atos de fé”. A idade média não é mais um nicho temporal, é um nicho espacial e chama-se Brasil.

      2. Basta fazer uma nova constituição, revogando tal artigo. Não vejo problema. Convoca-se uma constituinte e acaba com a cláusula pétrea.

      3. Mas bem que poderia ser bom, separar um pedaço de terra e botar a coxinhada toda para viver lá.
        Iriam morrer todos na merda pois coxinhas são imprestáveis demais, até mesmo para limpar a própria bunda!
        É claro que, aí, os coxinhas pobres poderiam ser úteis aos coxinhas ricos! !

  2. O Clark Kent da provincia agricola ainda não se convenceu que já está fora dos planos ele não sabe o que fazer para salvar o país ocidental, lá em Cuba é conhecido como Clark Kent brasileiro.
    haja paciência

  3. Repito aqui um comentário deixado no post anterior. Ah… e de fato, simplesmente não é crível que tenham juntado recibos falsos.

    Lendo os comentários de facebook acima, uma coisa é inegável, a capacidade de mobilização em torno da mentira e tergiversação que os bolsonetes e anti-petistas em geral possuem. A internet era um veículo notadamente de divulgação da voz da esquerda até alguns anos atrás, mas até nisso fomos superados. A falsa polêmica quanto aos recibos do Lula foi fomentada por esse tipo de pessoa, chancelada por aquele site de direita que dá notícia em “notinhas” (site típico de mentalmente alienados) e reverberado por último na grande imprensa. Eu mesmo quase fui fisgado por uma noticia da UOL ontem: “recibos de Lula foram assinados de uma só vez em leito hospitalar pelo locador”. Pensei comigo: é… agora fica difícil acreditar no cara! Aí, indo à matéria em específico, descubro que os tais recibos assinados de “uma vez só” eram apenas os de 2015 e assinados no próprio ano de 2015! E todos os outros? Francamente… cria-se um factóide para viabilizar a narrativa condenatória do MPF/PR e do juiz da inquisição. É uma luta extremamente injusta, a começar pelo juiz já predisposto a condenar, o que, por si só, já torna uma causa perdida, mas ainda tem mais! Há ainda o indigno papel do MPF/PR e Vara de Curitiba ao alimentar esses pseudo-sites.

  4. O orom trabalha para a CIA e fim. Ele é um traidor do Brasil e dos brasileiros. Enquanto a turma lavajateira em parceria com a globo armam esse circo dos horrores, todos os ativos do Brasil e dos brasileiros são entregues graciosamente principalmente aos EUA pelos golpistas do qual faz parte o juizeco!!! Que os infernos os levem logo! Lá é o lugar desse ser trevoso e de outros, que gastam impiedosamente a grana que é de todos nós com essa farsa à jato, enquanto contribuem de forma efetiva para a destruição do Brasil e brasileiros, transformando-o numa Colônia dos gringos!! Sai de retro!

  5. Naum Chomsky filósofo e pensador americano, que definiu as 10 estratégias de manipulação da massa e descreve no artigo 5 -uma delas:
    Dirigir-se ao público como crianças
    A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse uma criança de pouca idade ou um deficiente mental.
    Quanto mais se tenta enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante.
    Por quê? “Se alguém se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como as de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade.”
    A acusação do tribunal do Moro é uma dessas, basta fazer uma perícia de autenticação e essa baboseira se desmonta, mas o objetivo é fazer as pessoas de idiotas e acreditar que advogados, procuradores da república (Lula era presidente) iam criar um documento falso para ludibriar a Lavajato e aí sim se incriminar . Tenha paciência. Idiota é você e sua mídia.

  6. É o Tribunal da Globo ! A Globo tem o Judi$iário Brasileiro no Projac Jurídico! Têm que ter espetáculo, porque a Facção Marinho precisa convencer o povo…que povo tem que ser só pobre, sem educação e sem perspectiva de ascensão social…Jamais andar de avião, frequentar shoppings, bons restaurantes e bares etc…Pobre é pobre, ponto! Serviçal…escravo. E me arrisco a dizer que o nosso Petróleo está nos Planos da Facção, nem que seja com manobras em offshores – coisa que eles são me$tres- a Facção quer uns poços básicos pra deixar de garantia às próximas gerações de porquinhos…Sabem como é, a TV, rádio, jornal…estas mídias estão pela degola…não têm garantias já com as atuais e futuras tecnologias de comunicação…agora PETRÓLEO, a humanidade é TOTALMENTE DEPENDENTE…

    1. Você conhece aquele sujeito que não sabe perder. Quando perde ele usa um argumento ou inventa uma regra que não é do jogo para inviabilizar a disputa. Seus egos e vaidades, tanto do Moro com da Mídia, são assim. Alguém já viu Moro ou a Mídia brasileira pedir desculpa ou dizer que errou? São os donos da verdade, são deus, são infalíveis, vieram ao mundo para dizer a nós idiotas, como nos comportar. quem não aceitar as suas “verdades” serão considerado hereges e terão a ira “divina”

  7. e eu dessa vez quintupliquei mais uma vez minha aposta q fiz a longuíssimo tempo de q nenhum tucano passará em frente ou pisará na calçada de uma cadeia.ganhei todas e vou ganhar mais 1. desafio qualqier 1

    1. Você conhece aquele sujeito que não sabe perder. Quando perde ele usa um argumento ou inventa uma regra que não é do jogo para inviabilizar a disputa. Seus egos e vaidades, tanto do Moro com da Mídia, são assim. Alguém já viu Moro ou a Mídia brasileira pedir desculpa ou dizer que errou? São os donos da verdade, são deus, são infalíveis, vieram ao mundo para dizer a nós idiotas, como nos comportar. quem não aceitar as suas “verdades” serão considerado hereges e terão a ira “divina”

    2. Mas você esta fazendo previsões baseado na justiça brasileira, aí não vale, pois o resultado já é conhecido desde que Darwin ( teoria da evolução das espécies) esteve por aqui em 1832 e se horrorizou com a escravidão e o sistema judicial brasileiro em que declarou: “que nesse país nenhum senhor de posses seria ou é condenado”. Mas o sistema judicial evoluiu e se tornou mais corrupto e chegou ao ápice com a criação do stf.

  8. Quando aluguei meu apartamento, imprimi vários recibos e assinei. Deixei guardado na gaveta. Sempre que tinha que entregar, pegava na gaveta e entregava!

    O trabalho da inquilina era perto do trabalho da minha esposa. Ela levou os recibos assinados pro trabalho. Todo mês a inquilina ia lá buscar um recibo porque ela tinha que apresentar no trabalho dela. Minha esposa pegava um recibo já datado e assinado na gaveta e entregava.

    Se todos os recibos foram feitos e impressos com muita antecedência, é bastante provável que tenha algum com uma data inexistente.

  9. Cabe lembrar que não foi Lula quem emitiu e datou os recibos. Pelo que sei a emissão dos recibos é responsabilidade do locador e não do locatário.

  10. Prezados,

    Não se esqueçam de que as provas de falsificação e fraude em “documentos” trazidas a público até agora incriminam a OCRIM lavajateira. Um documento da receita Federal, omitido pelo MPF, mostra que Rosângela Moro foi sócia de Carlos Zucollotto Jr, este advogado e amigo íntimo de Sérgio moro e que ela recebeu honorários de um escritório em que trabalha uma irmã do advogado-doleiro, Rodrigo Tacla Duran. Em vez de provar que Rodrigo Duran mentiu ou questionar o documento da RFB, Sérgio Moro e lavajateiros do MPF tentaram desqualificar as denúncias, alegando que elas provém de um investigado e foragido da ‘justiça brasileira’.

    Sérgio Moro e o procurador lavajateiro e boquirroto, Carlos Fernando dos Santos Lima, MENTIRAM, ao dizer que o escritório de Carlos Zucollotto Jr. (do qual Rosângela Moro era/foi sócia) atuava apenas na área trabalhista e não na criminal/penal. Ademais Sérgio Moro combinou com Zucollotto a divulgação de uma nota à imprensa, para que eventuais contradições entre o que viessem a declarar não pudessem se exploradas pelo jornalismo investigativo. Ou seja: Sérgio Moro agiu como advogado de defesa de Zucollotto, que foi acusado por Rodrigo Tacla Duran de cobrar propina para intermediar acordo de delação premiada com os lavajateiros curitibanos do MPF. Em troca da propina, Duran afirma que Zucollotto costurava um acordo de delação premiada em termos mais favoráveis e menos custosos; em vez de ter de pagar R$15 milhões por tal acordo, Duran pagaria R$5 milhões ao MPF e outros R$5 milhões “por for”, ou seja na forma de propina a Zucollotto, que repartiria a peita com outros lavajateiros participantes do esquema. Além da redução da multa, segundo Duran os lavajateiros prometiam reduzir e afrouxar a pena que seria imposta a ele.

    Conforme publicado pelo GGN, Rodrigo Duran tem munição pesada contra a ORCRIM lavajateira. Se, e como vai usá-la, ainda não sabemos. Uma das pílulas que ele permitiu ao GGN conhecer é nitroglicerina pura, pois mostra que a Fraude a Jato falsificou e fraudou extratos de bancos, com o intuito de incriminar alguns personagens e proteger outros. Depois dessas denúncias o núcleo lavajateiro curitibano anda murchinho, murchinho; os boquirrotos e midiáticos Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima reduziram as falas, entrevistas e pronunciamentos que prestavam aos veículos de mídia. Contra Carlos Lima pesa também a suspeita de que parentes dele tenham recebido pagamentos do escritório de Rodrigo Duran. Há uma pessoa, de nome Leonardo dos Santos Lima, portanto mesmo sobrenome do procurador boquirroto, que efetivamente recebeu pagamentos do escritório de Duran. Mais ainda: tal pessoa é do meio jurídico paranaense. A relação de parentesco ainda não foi provada, mas não foi desmentida até agora.

  11. LÍDERES não reconhecido por nos.
    Nos States nos anos 60 havia perseguição racial, mas quando era de interesse da nação, eles se uniam e compartilhavam igual uma casa de VESPAS, ( ex: Vietnam?). Certa vez Pelé esqueceu seu passaport ao ir para os USA. Não houve PROBLEMA e ele, Pelé, conseguiu visto e autorização, tudo OK. certa vez< Pelé estava de excursão pelo continente africano e em dois países que estavam em guerra entraram em armistício e até pediram para ele prolongar a estada devido a paz que sua presença causava. Pelé ao regressar ao brazil, as autoridades pediam seu passaport!. O Cidadão-Estadista LULA tem reconhecimento como tal em quase todo o globo terrestre. Aqui querem que ele justifique o que ele fez com a camada de OZONIO. ( como dizia ibrahin Sued):Ademã, de leve

  12. “Do Extra-o- Ordinario”: Lula e o PT são os culpados pela extinção dos dinossauros! Falsificaram também as ossadas e as pegadas…teste de carbono 14 não vem ao caso!

  13. Já existe uma corrente de idiotas que defendem que a Terra é chata feito uma pizza. Logo surgirá uma outra corrente de idiotas, obviamente de direita, defendendo que o Sol é que gira em torno da Terra. Quem se negar a reconhecer esta “verdade”, será condenado às masmorras de Curitiba e delas só sairá se fizer uma delação premiada ao grande inquisidor Torquemoro acusando Lula de ter sido quem inventou e difundiu esta mentira de que o Sol é o centro do sistema solar.
    Só existem dois tipo de direitistas: os safados e os ignorantes que se prestam a massa de manobra, remunerada ou não.

  14. Embora ache compreensível a decepção de alguns, creio que ela é, em parte, incoerente e precipitada.

    O caso Aécio não remete apenas ao próprio Aécio e ao seu grau, que agora todos sabemos enorme, de corrupção.

    O caso Aécio remete, antes, a nós mesmos.

    Nós que denunciamos, como uma das faces do fascismo no Brasil atual, a hipertrofia do Judiciário e o seu descompromisso com o Estado Democrático de Direito e com o devido processo legal.

    Não podemos, em contradição com isso, preconizar para o Aécio, e nem mesmo para outros golpistas transitando a ponte para o futuro na Papuda, o estar abaixo da lei, que é o que repetidamente acontece nas ações persecutórias contra o Lula.

    Alguém diria: ações persecutórias agravadas com ilações e mentiras dos acusadores ao ex-presidente, enquanto que para Aécio, Cunha, Temer e outros malfeitores, é certo, há provas à farta.

    Mas, qualquer que seja o caso, a defesa inequívoca e intransigente do Estado Democrático de Direito e do devido processo legal é para mim, é para você, é para o cidadão comum.

    Combater o avanço do Estado policial e do punitivismo populista no Brasil.

    Essa, a urgente tarefa, hoje, se não quisermos cevar o caminho tanto para o fascismo institucional quanto para o fascismo mais caricato e disperso, porém não menos perigoso, de rua.

    Como bem pontuou o Tijolaço: há poucos dias atrás, no TRF 4, houve uma reedição da famosa fala maldita da dupla Weber-Moro no “Mensalão” petista.

    A qual dizia serem dispensáveis as provas cabais. Que bastaria a literatura jurídica (melhor assumir que era a literatura midiática golpista) para condenar exemplarmente alguém.

    Assim falou Gebran, o compadre do Moro, no TRF 4: “Embora nestes casos dificilmente haja provas das vantagens indevidas, adoto a teoria do exame das provas acima de dúvida razoável”.

    Ou seja, basta estar-se num certo nível de dúvida razoável para punir exemplarmente alguém. A critério subjetivíssimo do juiz, pode até dar em 30 anos de cadeia, dispensadas as provas!

    Chego a pensar que pode ter sido mesmo um republicanismo babaca do PT escolher reaças e golpistas para altos cargos e operações no aparelho judiciário e policial. Mas não acho que se aplique aqui no caso do Aécio.

    Infelizmente, impõe-se uma escolha.

    Em resposta às circunstâncias covardes do golpe e às ações inescrupulosas da direita, estivemos nós mesmos judicializando em demasia a luta política.

    Em lugar da pressão das ruas, insuficiente ou faltante, recorremos toda hora a tribunais e, assim, sem querer, contribuímos de maneira decisiva para fortalecer esse Estado policial que, exceto os patrões de sempre, a todos ameaça.

    É chegada a hora de repassar este ponto e opor-se firmemente a este outro partícipe do golpe, que é o Judiciário.

    Nosso Judiciário, lógico que com exceções, sempre foi identificado com e está a serviço dos interesses superiores das elites.

    Com os seus altos salários e privilégios, a caixa preta que os escondem, é parte delas – e, de costas para o povo, embora populista na exata medida da batuta da mídia familiar, dedica-se hoje a arbitrar qual ou quais das suas frações vai mandar no pedaço. Com direito a lutas intestinas.

    Tende simplesmente a não retroagir na enorme interferência que passou a exercer na vida política, sem que tenha sido eleito para isto.

    A Lava Jato pretender, no Canadá, um prêmio de reconhecimento internacional e sair de lá derrotada mereceu o inteligente comentário na internet de que “Era como se o DOI-CODI se candidatasse ao Nobel da Paz.”

    Isso aí: o Judiciário (e aparelho policial) hipertrofiado é um DOI-CODI que precisa ser urgentemente desarmado!

    E o assunto não tem a ver primariamente com as polêmicas ou desconfianças de uma possível pizza favorecendo corruptos ou de um republicanismo idiota e inútil em relação a adversários políticos.

    Que Aécio, Cabral e Cunha tenham anos de prisão. Mas que sejam julgados dentro da lei, por uma justiça justa (impressionante que tenhamos que recorrer a esta redundância!), isenta e baseada em provas sobejamente fartas e inequívocas da culpa.

    Não posso, não devo pedir isto somente para os meus.

  15. Essa é a forma dos LADRÕES tentarem esconder o que se passa no palácio do Planalto, na Câmara, no Senado, na justiça, na PGR, na globo, nos banco itau-bradesco, nos jucás, sarneis, acms e segue uma lista interminável…

    Ou esses malandros deixam o povo ter direito ou irão enfrentar e experimentar o já aconteceu nos estados unidos e europa.

    É o que diz Thomas Piketty.

  16. Italo Rossi, você simplificou o imbróglio nesse seu comentário ” a “justiça” no Brasil virou o teatro do absurdo. se é “o maior esquema de corrupção” [do mundo, de todos os tempos, da galáxia] , como é que se reduz a uns miseráveis recibos de aluguel de um ap ? essa corrupção “inominável” era pra pagar um aluguel? alguém consegue levar isso a sério? Isso também assemelha ao titulo do filme “tanto barulho por nada”. E a remuneração desses aplicadores da lei, sim, que são os maiores do mundo jurídico…

    1. Boa noite,

      Os coxinhas midiotas leitores de Veja, Isto é, fãs do Diogo Mainardi do antagonista; ouvintes do Rodrigo Constantino( que levou surra intelectual do Ciro) e da Miriã Leitão( a que mente até em avião) e da CBN( a rádio que “troca” a noticia); Telespctadores da globo (fake) news” e da rede globo(bo), esses acreditam piamente!

  17. O santo do agreste está sendo investigado, presidente de um país onde, no seu governo e no seguinte, teve mensalão e diretores da petrobrás nomeados pelo dirigentes do PT/PMDB/PP devolvendo dinheiro (ficando com outros bem escondidos) roubado, o que ninguém poderá dizer que foi invenção pois, o dinheiro foi localizado. Desvios de toda natureza, Pasadena, perdão de díviidas (leia-se: lavagem de dinheiro) a ditadores africanos…., e de repente, em meio a uma investigação, surgem vários recibos (que já deveriam ter sido apresentados desde o início das acusações) e com dia de mês que não existe??
    Vista grossa e avacalhação tem limite!!

    1. Some-se burrice e canalhice e o resultado fatalmente será um fanático de direita. É burro porque aceita incondicionalmente o que lhe apresentam, sem nunca questionar. É um cínico, não tem nenhum compromisso com a verdade e vive sempre atormentado por surtos de histerismo moralista. Seu hálito pestilento de ódio o denuncia onde estiver.

      1. Não, ele não é burro. Seu discurso é cuidadosamente montado para tentar fisgar pessoas menos informadas. Ele é um mercenário, trabalhador aplicado de propaganda e contra-informação da direita golpista.

  18. Jornais seculares, que hoje não honram sequer suas idades, submeterem-se a um ridículo extravagante como esse de desacreditar açodadamente em recibos assinados cuja assinatura ainda será periciada, quais os seus objetivos? O que pretendem com isso? Pressionar para que os peritos se sintam obrigados a dizer que as assinaturas são falsas? É como se tentassem de todas as maneiras jogar uma âncora sem peso em alto mar. Só falta apelarem para o STF, suplicando que abra uma concessão e declare o válido como inválido, para que não percam tanto trabalho que já tiveram para tentar condenar um inocente!

    1. Comentário sensato, analítico e baseado em fatos conjunturais. Bem diferente daqueles que por falta de apuro intelectual aceitam incondicionalmente e sem questionamento tudo o lhes apresentam. Não têm nenhum compromisso com a verdade e esmeram-se na propagação de um ódio patológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *