Os três juízes e as três promotoras da mídia

vejatrib

Não são apenas Lula e a liberdade das eleições que estarão em jogo na quarta-feira.

É, também, o papel das três grandes revistas brasileiras – Veja, Época e – sobrevivendo com as verbas de Temer – a Istoé – como “força tarefa” da Lava Jato.

Desde o “powerpoint” da Veja, na semana da eleição de 2014, lançada para tentar eleger Aécio Neves as três tornaram-se peças semanais de implacável acusação seletiva. Aliás, o beneficiário daquela capa que, na ocasião, não funcionou o suficiente para alcançar a vitória do hoje desaparecido – alguém lê algo sobre ele e suas malas? – senador mineiro.

Não é diferente hoje e é provável que tenham, neste momento, edições antecipadas prontas, à espera da condenação que seria seu carnaval antecipado. Das três, a Época é quem coloca algumas fichas na necessidade de ter munição futura, contando que não se complete o aniquilamento de Lula, pronta a atacar sua família (aliás, a mesma que, em outros tempos, dizia que ele abandonava). A Istoé,  que perdeu faz tempo todas as estribeiras, já o coloca atrás das grades. Mas é a Veja quem vai ao ponto: pressionar, com seu poderio, os desembargadores para que não “afinem” na quarta-feira.

E usa, como o quis fazer com Celso de Mello no julgamento dos embargos infringentes do chamado “Mensalão”, estampando o seu rosto na capa para, previamente, apontá-los à execração no caso de se aventurarem a desobedecer o diktat do tribunal da mídia.

Daquela vez, todos sabem, não funcionou. As circunstâncias, porém, eram outras: ainda não havia o golpe, os prejuízos políticos já tinham sido “contabilizados” e, sobretudo, não havia a figura imperial de Sérgio Moro, transformado do “Il Duce” do Judiciário.

Quarta-feira, portanto, será também o dia de verificar o quanto – e se totalmente – a mídia conseguiu fazer do Judiciário uma extensão de seu poder de manipulação. E que ele, como ela o faz, pretende se substituir ao povo brasileiro e dizer que ele não pode escolher o que ela não quer que escolha.

 
 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

44 respostas

  1. A palavra final não será da mídia e nem do judiciário, será do povo brasileiro que depois que conheceu Lula não vai mais aceitar empulhação.

  2. Deputados democratas americanos denunciam o golpe contra Lula tal qual aconteceu e pedem garantias ao grande líder, pois segundo eles a condenação de Moro é uma grande farsa arma da pela direita brasileira para tomar o poder. Falam também que o tribunal de Porto Alegre tende a participar desta farsa pois o presidente e a chefe de gabinete já manifestaram desejo de ver Lula preso o mais rápido possível. A pressa é por causa das próximas eleições que a tal direita está ciente que não conseguirá derrota-lo nas urnas, então só sobrou o tapetão. Está no 247 de hoje. Vale a pena conferir.

  3. Quem ainda confia nesta justi??a de merda que tem no Brasil, que se subjuga aos interesses de uma elite sabuja e podre? Quando o Brasil sair da guerra civil a primeira coisa a se reformar vai ser este sistema carcomido.

    1. Verdade. Afora a natureza cancerosa dos dois serem gêmeas, o QI do Moro, comparado ao do Mussolini, é um QI de lagarta diante de um QI de um jumento!

    2. Isso é causado pelo desespero. Mas o que me chama mais atenção são duas coisas:
      1 – Na tentativa de provar a tese da perseguição, o esquecimento das várias vezes em que a Veja fez capas contra inimigos do PT, do Collor lá atrás ao Serra esses dias.
      2 – A atribuição de poderes quase mágicos à revista e sua capa, vistas como capazes de exercer uma fantástica pressão sobre quase todo mundo.

      1. Quando a veja fez capas contra os inimigos do Lula,o ou quando estes já não tinham mais serventia a seus imundos propósitos ou pra pagar de imparcial e levar a própria cara.

        Os poderes da mídia são muito fortes. Subestima-la é pedir pra ser devastado.

        (mas não vou ficar perdendo meu tempo explicando isso a um troll que sabe disso e finge-se de desentendido).

    3. Mussuline pelo menos era nacionalista, embora fascista, moro também mas é Agente do governo americano um traidor

    4. Sabe o que espera Mussolini fo pinhais e defensores dele como vc….com medo ? Eu sendo vc teria nesmo….E ele também….se borrem.. e implorem….. é o que restará para porcos como vc.

    5. Moro não é um juiz fascista. Moro é um juiz provinciano, despreparado e arrivista, que justamente por essas “qualidades” foi escolhido para conduzir um processo político ao arrepio das leis e das devidas garantias legais. Sem se dar conta das razões reais da sua propria presença no caso, Moro, nosso Simão Bacamarte, com todas essas limitações claras de personalidade e preparo atua abatalhoadamente como juiz, procurador e advogado de acusação, tudo ao mesmo tempo. Claro que não atua em situação normal como admite o próprio tribunal em que atua. E isso só pode ocorrer por ser um processo político, portanto, arbitrário. A força do personagem, apesar de sua péssima atuação no palco, é garantida pelos interesses em jogo. O pobre moço, incapaz de enxergar os defeitos de sua macarrônica atuação, e diante das palmas da claque que os interessados colocam ao seu dispor, acabou por confundir o personagem com a sua própria pessoa. Só isso. Que seus admiradores, tão inconsciente s como ele, tenham tomado a forma de um movimento de tintas fascista é outra coisa.

  4. A pobre figura provinciana de Moro e dos três juizes (que caíram de gaiato no navio) são apenas instrumentos de uma estratégia maior de judicialização da política desenvolvida pelas velhas raposas políticas e seus porta-vozes na Grande Imprensa quando ficou claro que a via democrática eleitoral era um caminho interditado para o acesso delas a presidência da República. Essas raposas entendiam que tinham o monopólio do poder central por direito nada divino e a situação de concorrência democrática lhe era se não de todo inédita certamente não lhes favorecia. Portanto, o poder e a autonomia e a própria ação dos juízes do caso não vem como deveria ser do próprio poder e autonomia do judiciário. Ele é resultado da estratégia de judicialização política. Não é portanto nem o caso do fenômeno conhecido “de um juizo e de juízes midiáticos” como acontece em democracias avançadas. Basicamente essa estratégia é a cristalização do único caminho que restou a essas forcas políticas. O fiador dessa estratégia é uma parte importante do empresariado, basicamente, descontentes com os rumos políticos e econômicos dos governos petistas de Lula e Dilma. Por isso, o que está em jogo não é o destino de Lula e do PT, mas o proprio destino de nossa Democracia e nosso Estado de Direito, mesmo esse incompleto, franzino e Severino. O resto é conversa de botequim.

  5. … Em polvorosa, a Globo Organizações MafioCriminosas &$ do FIFAgate blindada pela justiça da imunda casa grande aprofundará os fakenews hediondos!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    FOCO DA LAVA JATO EM 2018 SERÁ ATAQUE AOS FILHOS DE LULA, ANUNCIA A GLOBO

    A capa da revista Época desta semana mostra que o próximo alvo das Organizações Globo e da Lava Jato será o ataque aos filhos do ex-presidente Lula; citando informações privilegiadas obtidas com a cúpula da operação, a revista diz que os investigadores agora miram “as relações pessoais, os negócios particulares, a construção do patrimônio e o custeio de despesas de familiares do ex-presidente”; reportagem mostra que, após uma intensa campanha judicial e midiática não ter conseguido diminuir a popularidade de Lula com o eleitorado, as forças que sustentaram o golpe no Brasil agora se preparam para tentar atingir o petista através de seus filhos

    20/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/337894/Foco-da-Lava-Jato-em-2018-ser%C3%A1-ataque-aos-filhos-de-Lula-anuncia-a-Globo.htm

    1. … O que o honesto povo trabalhador brasileiro ainda está esperando para atiçar cocô in natura em todas as sedes da Globo Organizações MafioCriminosas?

  6. O brinquedinho Moro acabou. Tá na hora de juntar os cacos. Lula não será condenado em hipótese alguma. Durma tranquilo torcida brasileira do bem. Uma mosca soprou no meu ouvido agora mesmo. De fonte segura o jogo acabou. Lula 2018 e fim de papo.

      1. DESABAFA, MATUTO VELHO!

        … Este conluio de bandidos de toga deve estar assediando e ameaçando de todas as formas a eminente JUÍZA Luciana Oliveira!
        Esta gentalha engomadinha não tem o menor escrúpulo!
        E mais: até adulterando documentos!

    1. ACIMA
      Cláudia Cruz Mulher de Eduardo Cunha presta depoimento ao juiz Sérgio Moro
      Operação ‘Farsa a Jato’!

  7. Infelizmente, vivemos um golpe e muita gente ainda nao se deu conta. Qdo acordarem será tarde.
    O ódio as classes populares, aos negros, aos pobres, vai se voltar contra os apoiadores do golpe, que apoiaram o golpe pq o preço dos serviços subiu e pq ninguem pode ter ascençao social a nao ser eles.Todo mundo tem que aceitar trabalhar por salário de fome. Eles querem sempre ganhar mais e mais, mas o pessoal da area de serviços tem que trabalhar de graça para eles.

  8. O TRF-4 pode-se tornar a espelunca que assinará a morte definitiva (sic) da “justiça” da imunda casa grande!
    E os seus integrantes são fura-teto!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    JOÃO PEDRO GEBRAN NETO
    Desembargador Federal
    Gabinete – TRF4
    Subsídio: 30.471,11
    Direitos Pessoais: 0,00
    Indenizações: 5.906,73
    Direitos Eventuais: 45.761,27
    Total de Rendimentos: 82.139,11
    Previdência Pública: -6.703,64
    Imposto de Renda: -14.883,16
    Descontos Diversos: -18.119,75
    Retenção por Teto Constitucional: -8.706,38
    Total de Descontos: -48.412,93
    Rendimento Liquido: 33.726,18
    Renumeração Orgão de Origem: 0,00
    Diárias: 350,00

    LEANDRO PAULSEN
    Desembargador Federal
    Gabinete – TRF4
    Subsídio: 30.471,11
    Direitos Pessoais: 0,00
    Indenizações: 5.261,73
    Direitos Eventuais: 48.245,93
    Total de Rendimentos: 83.978,77
    Previdência Pública: -6.703,64
    Imposto de Renda: -14.570,34
    Descontos Diversos: -19.772,91
    Retenção por Teto Constitucional: -11.191,03
    Total de Descontos: -52.237,92
    Rendimentos Líquido: 31.740,85
    Remuneração Orgão de Origem: 0,00
    Diárias: 1.050,00

    VICTOR LUIZ DOS SANTOS LAUS
    Desembargador Federal
    Gabinete – TRF4
    Subsídio: 30.471,11
    Direitos Pessoais: 0,00
    Indenizações: 5.261,73
    Direitos Eventuais: 49.093,48
    Total de Rendimentos: 84.826,32
    Previdência Pública: -6.703,64
    Imposto de Renda: -15.056,50
    Descontos Diversos: -15.773,74
    Retenção por Teto Constitucional: -2.037,45
    Total de Descontos: -49.571,33
    Rendimento Líquido: 35.254,99
    Renumeração Orgão Origem: 0,00
    Diárias: 4.200,00

      1. ESCULHACHA, MATUTO VELHO À BEIRA DE UM INFARTO ANUNCIADO!
        … Os togados engomadinhos “cheirosos” são umas bestas o cacete!
        Ainda tem as palestrinhas maneiras!
        As aulas ministradas em cursos de Faculdades *PRIVADAS preparadores de novos togados coxinhas colonizados pelos genocidas EUA &$ as porras!
        *do tipo IDP do “fessô” DEMoTucano gilMAU DANTAS!
        Aquela Faculdade onde o titular de Direito Constitucional é o nazigolpista vampirão mafioso mimiSHELL!
        Viva o ‘bra$&l’ da pior elite do universo!

    1. NAVALHA DO ‘CONVERSA AFIADA

      Que indenizações são essas? {As dos togados do TRF-4]
      Direitos eventuais?
      Quais?
      Essa retenção do teto constitucional poderia redundar num futuro levantamento?
      O pessoal da casta leva o líquido para casa, no fim do mês.
      Mas, tudo indica que, ao computar o total e, “retendo” a diferença que ultrapassaria bastante o teto, eles “armazenam”, fazem uma poupancinha, para uma mega-retirada, no futuro
      Pois, afinal o dinheiro (nosso) é deles…
      Fazem o que bem entendem…
      Eles “pedalam” o teto constitucional.

      Por egrégio e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/trf-4-tambem-e-fura-teto-e-a-casta-da-justissa

      1. … Estou em férias!
        Trabalhando defendendo a nação e o honesto povo trabalhador brasileiro!
        Vá cuidar do seu ódio policialesco com o ‘Marcelo Tretas da Bíblia’!
        Ou com o congênere juizeco ‘mor(T)o’!
        O rábula ‘psicoPÀTO’ &$ títere da CIA de uma causa só!

  9. Onde a Globo tirou a ideia de que o presidente Trump tenha manifestado alguma vez apoio à Lava Jato? A Globo News, para tentar desqualificar a carta fulminante de 12 congressistas americanos detonando a Lava Jato e denunciando a perseguição jurídica de lawfare a Lula, falou em seu site que “não era essa a opinião” do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que colaborou com a Lava Jato, e nem do presidente Trump. Em primeiro lugar causa espécie que a Globo, que desde a vitória de Trump o vem atacando sistematicamente e tentando em qualquer oportunidade demonizar o mesmo, na linha da grande imprensa neoconservadora fanática por Hillary Clinton, agora esta mesma Globo esteja a evocar um suposto apoio de Trump à lava Jato, chamando-o pomposamente de “Presidente dos E.U. da América”.
    Entre as promessas de campanha mais surpreendentes de Trump, está justamente a desistência e renúncia definitiva do governo dos EUA de promover “mudanças de regimes” em outros países. E a Lava Jato é o carro chefe de uma operação de mudança de regime no Brasil, queira ou Globo ou não queira. E também há o fato de que Trump tem evitado reconhecer que o Brasil existe, enquanto Temer for seu presidente. Ninguém fale em Brasil perto do Trump, por enquanto. Por outro lado, os procuradores do Departamento de Justiça que deram apoio e trabalharam em conjunto com a Lava Jato, e que se regozijaram em público quando Moro sentenciou Lula a mais de nove anos de prisão, são os mesmos procuradores que tentaram promover o golpe do impeachment contra Trump. Em seguida Trump detonou todos eles, tanto que o jornal Clarín do Chile, que conta em minúcias toda a história desta turma americana do DOJ e do FBI, afirma que:
    “Agora que está ficando evidente o assalto judicial de Mueller (Robert Mueller, o chefe daqueles procuradores, nota nossa) contra a Presidência dos Estados Unidos, com cada vez mais membros de sua equipe ficando expostos por sua corrupção e atos ilegais, é de se esperar que sua operação latino-americana, a Lava Jato, terá a mesma sorte.”
    Vejam o resto em: https://www.revistaforum.com.br/2017/12/25/clarin

  10. Os(as) togados(as) são umas bestas um cacete!
    Entenda

    A “justiça” da imunda casa grande nativa é a cara e a alma da filhinha do mafiosão bob jefferson!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    FILHA DE FUX TEM DOIS APARTAMENTOS NO LEBLON E RECEBE AUXÍLIO-MORADIA

    Segundo o site BuzzFeed, Marianna Fux, desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebe mensalmente auxílio-moradia de R$ 4.300, ao mesmo tempo que tem dois apartamentos no Leblon, que, por baixo, valem R$ 2 milhões; em dezembro de 2017, o ministro do STF Luiz Fux negou pedido de suspensão de pagamento de auxílio-moradia a juízes que moram na mesma cidade em que estão lotados

    17 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/com-dois-apartamentos-no-leblon-filha-de-fux-recebe-auxilio?origin=shp&utm_term=.khGWKNKZ86#.joa8ZJZpGj

  11. O que podemos ler nas entrelinhas da “denúncia” do portal uol/Folha?

    ***

    O trisavô do presidente do TRF-4 matou Antônio Conselheiro, como diz Lula?

    Por jornalista Luiz Antônio Araujo Em Porto Alegre 20/01/201811h43

    (…)
    Ao classificar erroneamente de “general que matou Antônio Conselheiro” o militar Thomaz Thompson Flores, antepassado do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esbarrou num episódio pouco lembrado da história brasileira: a atuação do Exército, e particularmente de tropas estacionadas no Rio Grande do Sul, no esmagamento do arraial rebelde de Canudos.
    Thompson Flores não era general, e sim coronel. Tampouco era bisavô, e sim tio trisavô do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que preside a Corte encarregada de julgar, na quarta-feira (24), o recurso de Lula da sentença condenatória proferida pelo juiz federal Sergio Moro no processo do tríplex do Guarujá.
    (…)
    Poucas baixas exprimem de forma tão crua os erros do Exército em Canudos como a de Thompson Flores. Ele fez parte da quarta e última expedição enviada contra o povoado sertanejo, em junho de 1897.
    (…)
    O julgamento mais severo de Thompson veio da pena do mais célebre cronista do conflito. Em Os sertões, Euclides narra sua chegada à região e descreve o momento de sua morte. Seu diagnóstico é elogioso, mas severo: “Era (Thompson) um lutador de primeira ordem. Embora lhe faltassem atributos essenciais de comando e, principalmente, esta serenidade de ânimo, que permite a concepção fria das manobras dentro do afogueamento de um combate – sobravam-lhe coragem a toda a prova e um quase desprezo pelo antagonista por mais temeroso e forte, que o tornavam incomparável na ação”.
    (…)
    Thompson Flores firmara reputação de temerário durante a Guerra do Paraguai. Na campanha contra Solano López, ficara surdo – seus tímpanos não resistiram ao trovejar dos canhões brasileiros.
    (…)

    FONTE: https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/bbc/2018/01/20/o-trisavo-do-presidente-do-trf-4-matou-antonio-conselheiro-como-diz-lula.htm

  12. ‘Bochecha’ [‘Botafogo’] vem aí!
    Será que o novo ‘presiMENTE’ manterá a filha do mafiosão bob jefferson no ‘miniSTÉRIO’ do desemprego?

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PF prova que TEMER é corrupto.- globo news teve acesso aos cheques de meio milhão na conta dele
    https://www.youtube.com/watch?v=bVsZjGRhyBU

  13. São pessoas, as do TRF4 e curiola, que sabem que, se Lula for eleito e baixar o ACM vingativo, ELES TODOS (TODOS!) VAO EM CANA.

    Vão em cana, porque são fura tetos. Fura teto, até que haja uma nova constituinte, é, no rigor da Lei, LADRÃO.

    Ladrão vai soltar Polícia?

    Ingenuidade…

    Mais ingenuidade, foi a de Lula e Dilma de não terem metido na cadeia a quadrilha do Judiciário.

    Quem não mete ladrao na cadeia, na cadeia é por ele metido – nos dois sentidos do trocadilho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.