O zumbi do golpe

cunhazumbifolha

Monica Bergamo diz, hoje, em sua coluna na Folha, que a  reação de Eduardo, em caso de derrota em seu pedido de liberdade ao Supremo Tribunal Federal, é considerada “imprevisível” por seus advogados.

Com o devido perdão da Monica, não há nada de imprevisível: é mais uma ameaça de Eduardo Cunha para que os cordéis se movam e tentem forçar uma decisão que – embora não seja impossível e fosse, até, o normal num processo criminal – implicaria numa desmoralização ainda maior da corte, agora sob acusações impensáveis em tempos normais, como as de “disenteria verbal e decrepitude moral”.

Porque, desde que Sérgio Moro passou a se mover com a desenvoltura que a atuação criminosa da mídia e o misto de covardia e ódio ideológico lhe permitiram, o método de investigação, neste país, tem sido um só. É meter o gajo na cadeia até que ele transacione uma delação que lhe dê penas miúdas e em troca de versões que permitam aos senhores do Ministério Público e seus mastins policiais partirem em busca de outros, os que desejam, embora no caminho vão surgindo outras presas colaterais.

Com outros métodos, reconheça-se que não sangrentos, é o mesmo do “pendura esse sujeito aí até que ele confesse” dos tristes tempos do regime autoritário. Aceitou-se que a prisão passasse a ser não um instrumento de proteção da sociedade e do processo para ser o meio supremo de obtenção de prova, ou daquilo que será construído como prova.

E a caixa que o ex-presidente da Câmara são os intestinos do golpe de Estado, certamente informações – embora não interessem – sobre como se urdiu a derrubada de um governo eleito.

Cunha, portanto, é uma sobra, um zumbi do golpe, i qual se deixou livre para sua obra de contaminação da democracia, até que se prestasse a fazer o impeachment, execução dos desejos de seus mandantes. É a ele, e a mais ninguém, que se destinam os reclamos contra “as alongadas prisões de Curitiba, que a outros se permitiram e prolongaram sem nenhuma consideração jurídica sobre os meios, apenas aos fins que os “justificavam”.

Não foi assim que a 2ª instância aprovou, por 13 votos a um, as violências praticadas contra Lula? “Situações especiais exigem soluções especiais”.

Cunha, o zumbi, agora é um problema e uma ameaça. Custará caro, politicamente – mas não só – arranjar-lhe uma sepultura, digo, uma tornozeleira eletrônica, mas não é impossível. E certamente é necessário.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

    1. REPITO O QUE POSTEI NA CÂMARA E NO SENADO: AO TRABALHADOR BRASILEIRO RESTOU UMA ÚNICA SANEADORA E SALVADORA SOLUÇÃO;ESCREVER SEU NOME A BALA NAS PAREDES DO CONGRESSO NACIONAL,VOCÊS SÃO VERMES E COMO VERMES SENTIRÃO O TACÃO DE NOSSAS BOTAS HONESTAS.

      1. … Em todas as manifestações, vamos divulgar os nomes destes vermes, panfletos, microfones, no trabalho de formiguinha boca-a-boca…!
        Os nomes destes INFAMES CANALHAS dePUTAdos(as) picaretas federais, [supostos(as)] senadores(as) pilantras e toda a corja de governadores, ‘prefeitins’, dePUTAdos(as) estaduais, vereadores(as) que estão acoloiados com esta máfia que tomou de assalto o Brasil!
        Perdão aos vermes asquerosos!
        Perdão aos/às canalhas!
        Perdão às dignas e limpas meretrizes!

  1. “Boa-diamente”, fOOOOOra MT e a quadrilha mafiosa dele!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    COM FIM DA CLT, TEMER DESTRÓI DE VEZ O INSS

    A precarização do mercado de trabalho, que será a consequência inevitável da terceirização irrestrita aprovada ontem na Câmara dos Deputados, terá um outro efeito colateral; como os empregadores não contratarão mais seus funcionários pela CLT, mas sim como pessoas jurídicas, ou “empreendedores individuais”, as contribuições para o INSS cairão drasticamente, tanto de patrões como de empregados; ou seja, o suposto rombo da Previdência, que Temer diz pretender combater com sua reforma, será ainda maior nos próximos anos, pela falta de contribuições; leia a explicação do jornalista Ronaldo Lenoir

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/ronaldo.lenoir/posts/10208329220458097

      1. AULER: TEMER FEZ 100 ANOS (PARA TRÁS) EM DEZ MESES

        “Juscelino Kubitschek passou à História como o presidente que em cinco anos, fez o país progredir 50. Michel Temer, que conquistou a cadeira de presidente com uma conspiração e um golpe, ficará conhecido como o mandatário que em apenas 10 meses no governo provocou um retrocesso de 100 anos na legislação trabalhista”, diz o jornalista Marcelo Auler

        23 DE MARÇO DE 2017

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://marceloauler.com.br/temer-em-dez-meses-retrocesso-de-100-anos/

  2. Imagina só a bílis do cara : toda a turma se refastelando na SURUBA, e ele, o resolvedor dos casos difíceis, chupando pirulito no xadrez. Assim não pode! Assim não dá!

  3. Até bem pouco tempo atrás diziam que as “instituições estão funcionado normalmente” (funcionar não significa fazer o correto, o que deve. Câncer, por exemplo, é eficientíssimo, funciona muito bem… para ele). Agora nem isso. Oba.

  4. ” implicaria numa desmoralização ainda maior da corte” . Esta corte já está desmoralizada desde o mensalão do PT não sobra um . Como Cunha o STF é um zumbi e o atual governo esta provocando uma ” melhora ” genética , que assumiu ontem , muitos iguais juntos provoca uma disfunção eles não enxergam mais a quem devem defender e proteger . O sangue novo no tribunal sabe. Agora quem sabe aquele robozinho que escolhe” aleatoriamente” o relator de processos e habeas corpus não acerta no sangue novo. . Em comentar posts anteriores eu previa que até Junho deste ano Cunha será solto . Graças ao robozinho do STF.

  5. P… nenhuma.. Cunha é cao que ladra mas nao morde. Ele esta’ desesperado – com o estancamento feito por Renan e Maia no legislativo, e Gilmar Mendes e Alexandre kojak no judiciario, ele sabe que nenhuma denuncia dele sera’ usada, muito menos chegara’ a publico. Todos os golpistas(fora ele) se safam. Ele esta’ é f…do mesmo e esta’ blefando como ultimo recurso.

  6. “O cunha não tem mais nenhum interesse
    É um zumbi do golpe
    Esperando a sua sepultur… tornozeleira”

    Texto espetacular, uma homenagem a um fascista imprudente.

  7. Entendo perfeitamente o texto, mas olhando para as palavras cruzadas ou discursos cruzados dessa semana mergulho no caos. Então Gilmar, camufladamente, pretende livrar seu amigo e colega Cunha. Aí, Reinaldo se junta a ele, sem parecer estar junto, e reclama de Moro. E parece defender Lula. Daí, o SBT, a Catanhede, o MBL, uns que, inclusive, tiraram foto com Cunha, atacam Gilmar e vão para rua defender o Moro. Qual será a jogada de fato? Tirar a atenção da votação da terceirização, o fim da CLT, dos direitos trabalhistas e direitos sociais e do fim, por consequência, dos sindicatos? Isso, nas vésperas de uma nova manifestação contra a queda dos direitos do trabalhador? Só tem uma saída. Greve geral, por tempo indeterminado. Se o recado dessa gente é “que se fodam todos”, não temos mais nada a perder. Nem em quem confiar (no caso, em alguém com poder institucional, porque nossos representantes não são mais ouvidos, pelo menos pela mídia enganadora). Se não pararmos agora, iremos parar por inanição, falta de saúde, falta de coragem, num miserável abandono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *