Panelaço mostra que classe média isolou Bolsonaro, mesmo sem a rua

O panelaço registrado pela Folha, no Rio e em São Paulo, foi espontâneo em sua eclosão, mas foi provocado.

E não pela esquerda, mas pela extrema-direita que se exibiu no domingo e por seu líder.

Veio das áreas onde Bolsonaro triunfou, nas eleições, e que se vê, agora, na hora do medo, dirigida por um bufão irresponsável.

Talvez isso já pudesse ser percebido nas manifestações previstas para hoje, corretamente canceladas.

A rejeição ao presidente, incubada há algum tempo, já era perceptível e a balbúrdia que ele está instalando já no início de uma crise sanitária fez isso aparecer.

É possível que a repercussão dito faça com que se repita e que se amplie, pela força multiplicadora das redes.

E que produza algo mais forte que as agora impossíveis concentrações de rua.

Não será nas ruas, mas começa a ser nas janelas.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. As bolsas da Ásia despencaram de novo nesta madrugada brasileira. Hoje a Bolhavespa vai afundar um pouco mais.

  2. Marcos Coimbra, em matéria no 247 nesta semana, mostra que o anti-bolsonarismo é maior que o anti-petismo

  3. Brincaram com as eleições é agora assistem horrorizados seu “mito” brincar com suas vidas, ou melhor com as nossas vidas. Voto é coisa séria, não dá para votar por ódio, por inveja ou por mesquinharias. A única solução agora é camisa de força para esse miliciano.

    1. O único problema é que retirar o Bozo é seguir a agenda da Globo – para botar o “civilizado” Mourão para continuar o entreguismo.

      1. Impeachment é enxugar gelo. É trocar o “bad cop” Bolsonaro pelo “good cop” Mourão. O projeto de desmonte e recolonização do país continuará a pleno vapor.

  4. Em prédios inteiros as luzes piscavam de cima a baixo, e isso vale por uma pesquisa de opinião na classe média. Adeus, Bolsonaro.

  5. Finalmente !
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  6. Amigos, fui num supermercado aqui perto em Pendotiba, Niteroi. Região de classe media alta e de povão. As caixas trabalhavam de luva de plastico mas sem mascara. Falei que elas deviam usar. A chefe dos caixas disse que o patrão falou que mascara é so pra quem esta doente. Esta e a logica do coronavirus vista do andar de baixo.Vai morrer é pobre. Classe media vive na bolha da ilusão que nao vai ser afetada. E a economia ja caiu na real que a coisa tende mesmo é a piorar

  7. Isso ai é a turma outrora endinheirada, que apostou suas economias no mercado especulativo e hoje toma seguidos margin call. A bolsa de valores para o Bolsonaro virou o que foi o plano Collor, para aquele.

  8. Ninguém se iluda.
    A suposta classe média brasileira não está nem aí para a pandemia.
    Não fossem o tombo das bolsas (que só logrou os incautos), a incompetência absoluta dos lunáticos em manter ganhos e privilégios, o preço do dólar etc., a turma da panela estava na manifestação pro governo…
    Ela não tem cérebro e coração. Só tem o próprio umbigo para olhar e o bolso para reclamar mamata.
    Para ela tanto faz como tanto fez se metade da população morrer, conquanto que possam ir olhar o Mikey na Flórida…

  9. Político hoje teme mais 100 panelas de Higienópolis e Copacabana que 1000000 de pessoas nas ruas.

    A principal diferença dessa Manifestação para a de lá se vão 4 anos, é que agora eles querem reformar os próprios votos, não os nossos

  10. Faz tempo que não soltam nenhuma pesquisa nova de popularidade e aprovação do presidente… Por que será, né?

  11. Setores da classe média, querem o Mourão.
    Outros querem a ditadura militar.
    Outros querem o Disney.
    Outros querem distância do povo.

  12. Eu fico feliz em saber que ainda tem pessoas em sã consciência, em saber que ainda temos chance de tirar esse Bi-Polar lá de cima , o Brasil não tem mais nada , educação, saúde, trabalho, votar é muita responsabilidade . O Povo tá morrendo…… A Economia é mentirosa, não adianta baixar a inflação e não ter nada para sobreviver ……Quem movimenta a economia é o povo, por isso tem que criar emprego . A Classe média tá pensando que é rica e tá levando ferro, o ato de Bolsonaro se misturar a população é o legítimo incentivo ao extermínio , e aquelas pessoas ainda o chamam de mito !!!!!!!!é muita ignorância !!!

  13. Vivi pra ver a classe média voltar a sua varanda gourmet de panela na mão pra tentar desfazer o maior erro de todos os tempos. Só não se deram conta de que só isso não basta. Os verdadeiros donos da situação não o querem fora enquanto a agenda econômica do “vendedor de pirâmide” Guedes não concluir o seu propósito: O desmonte do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *