Papai “me garante” no STF?

O Estadão reproduz comentário de um ministro do Supremo dizendo que, ao levar o caso da investigação sobre seu ex-motorista ao STF, Flávio Bolsonaro “pegou um elevador para o inferno”.

“Agora a Procuradoria-Geral da República terá de entrar no caso. E o filho passará a ser investigado no STF, o que significa investigar também o pai, que já disse que recebeu recursos dessa conta”.  Internamente, na corte, a avaliação é que, para ter recorrido ao STF, Flávio Bolsonaro deve ter a informação de que ou já é ou passaria a ser em breve investigado no inquérito. “Mas ao precipitadamente levar o caso a Brasília ele elevou em muitos graus a temperatura da crise”, avalia o magistrado.

A constatação tem, porém, outro lado.

Como qualquer garoto covarde, chamou o pai para resolver suas brigas.

Não é um presidente “pato manco” como Michel Temer, que não impunha medo a policiais e promotores.

Por mais que o presidente possa se sair-se com um “não tenho nada com isso, o ‘o1’ é que tem de se defender, talquei?” é evidente que, na Vila do Chaves imaginada por Marcelo Adnet, isso conta muito.

É portanto, atitude que Flávio não tomaria sem conversar com o pai e sem um “tem que manter isso aí” do ex-capitão. Sem gravações, claro.

Como o assunto só será tratado pelo ministro Marco Aurélio, a quem cabe a relatoria do processo, só será examinado a partir do fim do recesso do STF, àquela altura Flávio já terá tomado posse  estará reaberta a questão do foro privilegiado no Supremo para os detentores de de mandatos de senador e deputado federal.

A menos que, claro, tenhamos outro Bolsonaro dando “uma fraquejada”.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Nesse "inferno" citado, tá tudo dominado pelos homi. No máximo a temperatura esquenta, mas ninguém sai nem chamuscado. De onde menos se espera, daí mesmo é que não vem nada.

  • O Lula teve razão desde o início: "STF acovardado". Este Fux é um canalha desde o início. Só faltou lamber os pés do Dirceu para assumir o cargo. Que erro!!

  • Lembrando, tem um primata fardado assesorando/ mandando no Tofoli.
    Esperar o qué??? entre cachorros não se pisam o rabo.

    • o assessor fardado já foi pro executivo, já cumpriu o papel de prejudicar o HC do presidente Lula.

  • A questão do Queiroz/Bolsonaro é muito clara. Qualquer criança sabe o que acontecia ou ainda acontece ali. O problema é saber quem, da nossa justiça, terá hombridade ou "aquilo roxo" para enfrentar essa gente. Se fosse algum integrante do PT já teriam feito condução coercitiva, vazamento de mais coisas e linchamento na grande mídia. Esse governo não vai poder varrer tudo para debaixo do tapete. Precisarão de um cemitério para enterrar tanta barbaridade.

    • Já provou e comprovou que não têm nenhuma hombridade nem um mínimo de decência. É o roteiro do Jucá na prática.

      #LulaLivre

    • Haja tapete...ou cemitério. Mas,diferente do passado, estará TUDO documentado, gravado em imagem e som. Não poderão dizer não fui eu. Não poderão dizer! Não esqueceremos! Fiquem certos disso.

  • com stf, com tudo. Afrontam uns aos outros há bastante tempo, sem consequências que acarretem mudanças. Não são bobos e já deve estar tudo acertadinho. Dessas togas espero tudo que não seja legal, legítimo, decente

  • É... estamos no bico do corvo!
    Pátria amada?

  • Ué! O juiz Marco Aurélio não pode fazer igual o juizão Moro e interromper suas férias para entrar no caso! Coisas estranhas no ar!

  • Os moralistas de plantões fingem que o Queiroz não existe.
    Como essa gente consegue se olhar no espelho ou dormir tranquilo e assistir tudo como se não fosse com eles?
    Agora diante da barbárie e do show de horror colocam no armário a camisa do militante canarinho com seu ódio raivoso e indiganção calculada e vestem o pulover la coste e o sorriso cínico, apático e indiferente.
    Que nojo!

  • Já viram o filme Quem Não Deve Não Teme? A propósito, se o filhote do capitão está com medo das verdades do Queiroz, imagine como ele e seu pai ficarão quando o escândalo de como eles fraudaram os resultados das eleições vier a tona? Queiroz é café pequeno e o filhote do capitao sabe muito bem disso. O capitão vai voltar a rampa do planalto de ré e desonrado e o clã vai cair em desgraça. Não era o capitão que ia subir a rampa do planalto. Ele passou os outros candidatos para para trás.

Related Post