Que Ibope, que nada.
O índice que a oposição mais temia acaba de ser divulgado pelo IBGE.
A inflação, em julho, zerou: 0,01%.
Menos, até, que os 0,03% de junho passado.
Com isso a inflação voltou à banda de variação prevista pelo BC e ficou em 6,5%.
E só não houve deflação por causa da “mãozinha” que a Aneel deu às concessionárias de energia, com os reajustes cavalares que vem aplicando.
Sem eles, teríamos tido uma deflação na faixa de 0,1%.
O número enfraquece o discurso tucano do descontrole econômico e arrefece o mau-humor decorrente da onda de aumento de preços dos primeiros meses do ano.
Ontem mesmo, no seu comentário na Globo, a porta-voz dos sombrios da economia, previa que “Amanhã o IPCA ficará mais longe do teto da meta“.
Coitada…Ainda bem que está em companhia dos competentes analistas de “mercado”, que anteviam um IPCA de 0,15%.
Esta é a “pesquisa eleitoral” que interessava à oposição e, nela, não tem o “jeitinho” que os institutos de pesquisa dão nos índices dos candidatos.
A campanha eleitoral no rádio e na televisão, daqui a dez dias, vão equilibrar o bombardeio de mídia, cada dia mais intenso.
Nos jornais, Dilma toma uma goleada daquela de deixar o Felipão achando que tudo foi bom: nos sete primeiros dias de agosto, segundo o Manchetômetro da UERJ, foram 14 chamadas de capa negativas para ela, contra apenas uma de Aécio.
As capas de O Globo, aliás, converteram-se em verdadeiros panfletos eleitorais.
Será que amanhã haverá algum jornal estampado na manchete: “Inflação zera em julho”?
No site, o jornal dos Marinho diz que “alta dos preços acumulada no ano, porém, já chega a 6,5%, segundo o IBGE, o teto da meta oficial”., embora reconheça que este é o menor índice do Governo Dilma.
Era de 6,52, mês passado, caiu para 6,50 e “já” chega.
O Estadão fala que a inflação ficou “estável” (era de 0,4%, mês passado”. Ah, e é a “inflação oficial”.
Não conheço outra “extra-oficial”, senão o IGP da Fundação Getúlio Vargas. Que é menor: 5,32% em 12 meses.
O tempo corre muito rápido para a oposição, agora.
Acaba, dentro de pouco mais de uma semana, seu monopólio de comunicação.
O caos que não chegou na Copa também não chegou na economia.
E o canhão Lula ainda não disparou.
19 respostas
Com certeza o canhão Lula irá neutralizar possíveis golpes baixos que com certeza virão.
Chora Míriam PiGão! Chora Sad N’ Berg! Chora resto do PiG!
Em adição, não podemos deixar de falar da contribuição dada à queda da inflação ao aumento da taxa Selic por parte do Bacen. Remédio amargo, mas eficiente. Se aplicado na dose certa, para curar e não matar o paciente, traz esse resultado equilibrado, entre controle de inflação com um mínimo desaquecimento comercial.
Botem a boca no mundo; os sites estão sendo atacados por Hackers.
Tiraram o DCM do ar.
È verdade. Desde segunda feira que está dando detecção de virus. Enquanto isso, a pesquisa ibop com 96% de “certeza”, continua dando Dilma no 1º Turno, apesar de inflar aecioporto e dudu traíra. kkkkkkkkk
Agora que se falou em hackers tirando o DCM do ar, lembrei que muitas vezes, quando vou colar a minha frase assinatura, ao final do texto, a guia fecha e eu perco o comentário. Isso é normal ?!?!
“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Dilma lembrou ontem que fazem 12 anos a última vez que o Brasil se socorreu do FMI, empréstimo que foi pago por esse governo, na ocasião em 2002 a inflação do governo do FHC chegava 12,53% ao ano. E a Mídia caladinha e ainda aplaudindo a venda do país e pressionando se caso Lula vencesse a eleição, deveria manter a exitosa equipe econômica capitaneada por Armindo Fraga. Agora o Aécio vem dizer que seu guru é FHC. Recordar é viver
Fantasmas do passado. Tempos bicudos em que o nosso país era humilhado pelas exigências do FMI para que tomasse as “medidas amargas” que o psdb quer trazer de volta. Tempos de apagão e racionamento de energia. Tempos de privataria. De embaixador brasileiro ter de tirar os sapatos para pisar nos eua. De plataforma de petróleo bilionária afundar por falta de manutenção. Da inflação passar dos limites das metas do governo. Dos juros de 25% ao ano da selic. Desemprego, arrocho salarial, trabalho informal, impunidade total dos crimes de corrupção, obras de infraestrutura que não saíam do papel, défict habitacional crescente, estradas esburacadas, fome e saques durante a seca no Nordeste, nenhuma universidade pública ou escola técnica construída. Esse foi o governo do sociólogo neoliberal.
Mas o PIG continua chafurdando na lama como sempre, já que nasceu na lama da ditadura militar. Hoje o g1 publica que partiu do site do Palácio do Planalto, comentários descaracterizando suas “estrelas” de economia, a Mirian Terror econômico e o Desastre Eminente Sai de Berg!
Ou seja o PIG pode atacar o Governo com Terrorismo Econômico Mediático Eleitoreiro (TEME)…vejam acabei de criar mais um “índice” para os experts em economia de Estado! Mas o Governo não pode se defender, tem que apanhar calado, como as “boas” práticas do Capitão do Mato. Mas nas Minas Gerais…que parece outro País dentro do Brasil, a prática usual é prender jornalista decente e honesto que denuncie as falcatruas do “Bom Gestor!”
Wanel sacaneando brabo, pau neles ta na mso do governo,ora!.
Anel sacaneando , fogo amigo,ta na mao do governo pau neles
Agora o Aécio surta! http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/pimentel-venceria-no-1%C2%BA-turno-1.896621
O capacho que ele buscou em Goiás não vai nem pro 2º turno rsrs
E olha que Lula e Dilma ainda nem vieram a MG fazer campanha!
Fernando,
Pro PT a meta é 4,5 %. Só pro PT. No governo dos iluminados, o céu era o limite, em vez em quando, 12%.
Alguma ideia nova das Alterosas!? É pedir demais. Essa oposição não é flor que se cheire!
A manchetinha do portal Terra hoje sobre isso foi textualmente:
“IPCA avança 0,01¨% e crava 6.50%”.
Nao falou tomba, nem desaba e tampouco recua, mas ‘avança’.
Caro tijolaço, se tiveres chance, uma matéria boa seria mostrar que uma certa taxa de inflação faz parte do funcionamento da economia. Bem pior é ter deflação.
Inflação, desemprego erro atrás de erro… Porque então grandes grupos nacionais e internacionais cravados aqui sustentam essa gente?
Segundo o JN, a inflação caiu porque os preços dos hotéis e passagens cairam após a COPA.
Então por quê em junho não dispararam, jé que estes preços subiram?
Credo!!!!!
Inflação zero…