Pesquisas: Lula líder em 23 estados; Alckmin na lanterna em 24

O site Poder360 compilou, numa tabela, as pesquisas do Ibope, nos últimos dias, em 25 estados e no Distrito Federal.

Lula vence em 23, numericamente. Em todos os estados do Nordeste passa dos 50% dos votos.

Bolsonaro vence em quatro: DF, RR, SC e Acre.

Geraldo Alckmin só não está na “lanterninha”, sozinho, em três: São Paulo, Sergipe e Santa Catarina, assim mesmo com apenas um ponto sobre Ciro Gomes, que nos dois últimos estados fica com um ponto a menos no “duelo de anões” com o ex-governador paulista: 4 a 3 e 6 a 5, em pontos percentuais, respectivamente.

Abaixo, o quadro publicado pelo site, que ajuda a compreender a monstruosa usurpação que está sendo feita contra “Sua Majestade, o eleitor” e porque as eleições brasileiras estão se tornando um escândalo internacional.

Dispensa qualquer comentário, é apenas o retrato de como está se esbulhando povo de seu país.

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • A Marina, por exemplo, que é uma alkimin de saia, tem muito mais intenções de votos do que merece! Tomara que fique bem atrás do Ciro. Mesmo meu voto sendo do PT, respeito muito o Ciro. A Marina é uma vergonha!!! Traidora da esquerda!!

    • Tem gente que ainda acha que Marina é o "centro", a "moderação".

      Certamente nunca ouviram falar em Itaú.

      • Não só em Itaú. Nunca ouviram essa mulher falar. Ela tem sérias dificuldades de articular seu pensamento já que não tem pensamento: assume um discurso vago e genérico, meio evangélico, meio mercadista, para aparecer a cada quatro anos como salvadora sem projeto. É o tipo mais perigoso porque salta rapidinho para a canoa direitista.

        • A bronca de Marina com o PT veio - creio eu - quando ela foi jogada para escanteio e colocaram Carlos Minc como ministro do meio-ambiente.

          As licenças ambientais que estavam empacadas foram liberados num ritmo bem mais rápido - uma delas, Belo Monte.

          Em tempo, a situação dos reservatórios hoje (29/08) não me parece muito confortável.

          • Serei mais grosso: ela, Luciana Genro, aquela de Alagoas parecem aqueles mulheres que foram traídas - ou acham que foram - pelos seus companheiros e não conseguem superar mesmo muitos anos depois

          • A bronca da marina é com o próprio Lula em relação a desova dos bagres. Lula estudos o assunto com biólogos especialistas e mostrou que em nada Belo Monte prejudicava a desova dos bagres. Complexada, marina se sentiu diminuída e resolver tomar o caminho da vingança despeitada. Para isso, se ofereceu para os banqueiros que adoraram a oportunidade de dividir a esquerda.

    • "A Marina Silva consegue ser mais sórdida do que o Jair Bolsonaro." Por cineasta Pablo Villaça

      • Quer saber? se o Brasil tem que enveredar pelo caminho antidemocrático, melhor que caia de vez na maldição bolsonaro e caminhe para a convulsão social em breve do que siga no meio-termo estagnado de uma nulidade como a Marina. O perigo, em política, mora na dissimulação.

        • Voto no 13 mas se tiver de acontecer alguma desgraça. que seja Bolsonaro de uma vez. Quem sabe o povo resolva lutar para valer.

        • É isso aí - que a coisa se escancare e venha a convulsão.

          O rei da dissimulação é o Alckmin. Porém, Marina, Álvaro Dias, Meirelles e até o Amoeba, digo, Amoedo são os cinquenta tons do golpismo financeiro-midiático que até 31 de dezembro de 2018 atende pelo nome de Temer.

  • Primeiro turno, LULA TRIpresidente!

    ***

    ‘LULA VAI CRIAR O ORÇAMENTO DE INVESTIMENTOS, À MARGEM DE METAS FISCAIS’

    Quem diz é o economista Márcio Pochmann; "Desgoverno Temer corta mais investimentos, para ampliar despesas de custeio, viabilizando o retrocesso do passado distante. Novo governo Lula vai criar o orçamento de investimentos, à margem de metas fiscais, que restabelece o desenvolvimento com pleno emprego e maior salário"

    29 DE AGOSTO DE 2018

    (...)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/366969/%E2%80%98Lula-vai-criar-o-or%C3%A7amento-de-investimentos-%C3%A0-margem-de-metas-fiscais%E2%80%99.htm

  • Algumas observações acerca desses números:

    1ª) - Surpreende, positivamente, que o Ex-Presidente Lula tenha ampla maioria nos estados do Centro-Oeste (GO, MT e MS), principalmente porque neles as oligarquias do agronegócio dominam a política. A meu ver Lula não atinge os 40% que o IBOPE lhe atribui em Mato Grosso.

    2ª) - é surpreendente que, no Paraná, sede da ORCRIM Fraude a Jato, o Ex-Presidente esteja acima do candidato oficial dessa ORCRIM, Álvaro dias (que não é mostrado na tabela) e também do nazifascista Bolsonaro.

    3ª) - Tendo um perfil etno-demográfico semelhante ao Rio Grande do Sul e não sendo a sede nacional da ORCRIM Fraude a Jato, mesmo abrigando numerosa colônia alemã cujos antepassados eram simpatizantes do nazismo, vejo como super-estimado o percentual de Jair Bolsonaro em Santa Catarina. Se Bolsonaro estiver à frente de lula nesse estado, presumo que a diferença entre eles seja bem menor que os 6 pontos percentuais mostrados; afirmo isso porque a pesquisa Vox populi, divulgada no final de julho, mostrava Lula com 34% da região sul e Bolsonaro com 19%. Como nesse período não ocorreu nenhum fato extraordinário que pudesse beneficiar Bolsonaro e prejudicar Lula, o mais provável é que as perguntas do IBOPE tenham induzido mais leitores a optarem por Bolsonaro, em detrimento de Lula.

    4ª) - No RJ deve haver grande migração dos votos de Marina Silva e Ciro Gomes, em favor de Lula, caso o tucano Geraldo Alckmin se mostre inviável e Bolsonaro mantenha o percentual atual; no estado fluminense cravo o Ex-Presidente Lula com , no mínimo 35% das intenções de voto.

    5ª) - Como o DataTempo é pró-PSDB é muito provável que em MG Lula já tenha mais de 40% das intenções de voto.

    6ª) - Para os golpistas o resultado mais desalentador é o de SP, onde o candidato oficial deles, o tucano Geraldo Alckmin, que domina esse feudo há 24 anos, sendo os últimos 8 de forma consecutiva. É nesse estado, maior colégio eleitoral do País, com cerca de 22,5% dos eleitores, que as fraudes eleitorais pró-PSDB, pró-Alckmin, devem ocorrer em profusão, poi o sistema judiciário inteiro, inclusive o eleitoral, é dominado pelo tucanato. Cabalando 40% dos votos que hoje figuram no limbo (nulos, brancos e abstenções, que perfazem cerca de 30%) o tucano Alckmin supera Bolsonaro em SP. O problema para o candidato oficial do golpe de Estado é que ele tem um desempenho ainda mais fraco em outros colégios eleitorais de peso, como MG e BA, nos quais tem menos de 10% das intenções de voto.

    7ª) - A maioria circunstancial de Bolsonaro, sobre Lula, nos estados do Acre e de Roraima tem muito a ver com o terrorismo de Estado e guerra civil que a extrema direita promove nesses estados que fazem fronteira com a Bolívia e com a Venezuela, países governados por líderes não alinhados e não submissos aos interesses econômicos e geopolíticos dos EUA.

    8ª) - Apesar das origens oligárquicas, plutocratas, escravocratas, privatistas e entreguistas de grande parte da elite do funcionalismo público que habita o DF, presumo que a vantagem de Bolsonaro sobre Lula seja menor do que a mostrada na tabela. No plano piloto talvez o resultado seja o mostrado; mas na área suburbana, periférica e pobre do DF, e provável que o Ex-Presidente Lula supere, e com vantagem superior a 10 pontos percentuais, as intenções de voto, sobre Bolsonaro.

    9ª) - Nos demais estados os dados tabulados parecem refletir a realidade eleitoral do momento.

    • Esse fenômeno GO x DF é estranho mesmo. Faz sentido que seja Brasília ou plano piloto como você diz. Só não sei se é "grande" parte do funcionarismo público. Penso que seja parte coxinha/masoquista do funcionarismo público + grande parte dos empresários do setor de serviços que acham que são demais sem o setor público. Quando tá tudo bem, os méritos são só deles. Já, quando a coisa vai mal, a culpa é do governo. Quando era o FHC, era azar do ambiente internacional. Agora é culpa do PT. Eles mesmos nunca têm responsabilidade por nada, por exemplo, pelos preços abusivos cobrados em alguns serviços porcamente prestados.

      • pessoal no DF fica muito tempo no trânsito escutando cbn e bandnews, teve o cérebro corroído nos últimos 14 anos, aí quando chega em casa assiste globo/globonews/youtuberlixos aí fundiu o cérebro.
        alguns viram um monstro mutante que cospe merda para todos os lados: o "servidor público neo liberal"... que é um monstro mutante que se juntou com o "pobre de direita" e o "engenheiro que apoia a lava pato", pra trazer caos, fome, miséria e subdesenvolvimento para o povo brasileiro*.
        mas, tirando a zueira, a grande vdd é que a bandeira do falso moralismo ("ain eu sou honesto, o resto é corrupto!") saiu da mão do PT nos anos 90, e foi entregue pela mídia nas mãos da direita. e o agnelo fez um governo mediando no DF, mas como o grau de exigência aos governos do PT é 1 milhão de vezes maior, foi considerado péssimo pela população. como diz um amigo: "ossos do orifício"

    • Morei em Brasília até 1990. Claro, lá se vão quase 30 anos mas confesso que me surpreenderam esses números.
      Concordo com você no sentido que creio ser hoje a vantagem do Lula muito maior do que informam as pesquisas.

  • O Judiciário prepara a fase 2 do Golpe contra a Jovem Democracia brasileira.

    Na 1ª fase. referendou, com desrespeito à Constituição, a deposição, via golpe midiático parlamentar, de uma presidenta eleita por 54 milhões e meio de votos, levando para o Palácio do Planalto uma quadrilha que mergulhou o País numa profunda crise Institucional, Política e Econômica, com calamitoso reflexo no Social.

    Agora, na 2ª e derradeira fase, quer impedir que Lula, o candidato que lidera as pesquisas de intenções de votos em todos os cenários, possa se candidatar e se submeter ao julgamento das urnas pelo Juiz Supremo numa verdadeira democracia, o Povo.

    Organismos multilaterais mundiais e continentais, como a ONU e a OEA, já admitem que o 7 de Outubro poderá passar como o dia da Morte Definitiva do Estado Democrático no País.

    Mais uma vergonha internacional imposta pelo golpe.
    #FraudeNasEleiçoesACriseContinua

  • O Poder 360 é "do mercado". Está dando a dica para os apoiadores de Alckmin pensarem em outras estratégias. A idéia deles é neutralizar Haddad com a ajudinha amiga do Judiciário, MP e mídia, enquanto vão tentar se certificar de que o Capitão Fascista topa assumir um compromisso com o mercado: Se ele assinar embaixo dos projetos ultraneoliberais do Paulo Guedes, os mercadistas se bandeiam para esse lado.

  • Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não......
    tic tac tic tac
    No Brasil do Estado de Exceção dois meses é uma eternidade, mas parece que não vai sobrar alternativa viável para os Golpistas a não ser o cavalo xucro. Eles sabem que por mais alfafa e bufunfa que coloquem não há maneira do cavalo deles cruzar a linha da chegada na frente dos cavalos que representa a maioria democrática desde 2002. Essa é a razão número 1 que transformou o Golpe de Estado em uma necessidade para os golpistas, e, para nós, infelizmente, uma realidade. Portanto, cidadãos e cidadãs, às urnas. Não entreguemos nosso único poder: o poder democrático.

  • LULA UNIU O PAÍS. Em contraposição ao mapa vermelho e azul, a que se referia (erroneamente) em 2014, para se dizer que o país estava dividido, hoje temos um mapa praticamente todo vermelho. O BRASIL UNIDO EM TORNO DE LULA.

Related Post