Pesquisas: Lula líder em 23 estados; Alckmin na lanterna em 24

O site Poder360 compilou, numa tabela, as pesquisas do Ibope, nos últimos dias, em 25 estados e no Distrito Federal.

Lula vence em 23, numericamente. Em todos os estados do Nordeste passa dos 50% dos votos.

Bolsonaro vence em quatro: DF, RR, SC e Acre.

Geraldo Alckmin só não está na “lanterninha”, sozinho, em três: São Paulo, Sergipe e Santa Catarina, assim mesmo com apenas um ponto sobre Ciro Gomes, que nos dois últimos estados fica com um ponto a menos no “duelo de anões” com o ex-governador paulista: 4 a 3 e 6 a 5, em pontos percentuais, respectivamente.

Abaixo, o quadro publicado pelo site, que ajuda a compreender a monstruosa usurpação que está sendo feita contra “Sua Majestade, o eleitor” e porque as eleições brasileiras estão se tornando um escândalo internacional.

Dispensa qualquer comentário, é apenas o retrato de como está se esbulhando povo de seu país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. A Marina, por exemplo, que é uma alkimin de saia, tem muito mais intenções de votos do que merece! Tomara que fique bem atrás do Ciro. Mesmo meu voto sendo do PT, respeito muito o Ciro. A Marina é uma vergonha!!! Traidora da esquerda!!

    1. Tem gente que ainda acha que Marina é o “centro”, a “moderação”.

      Certamente nunca ouviram falar em Itaú.

      1. Não só em Itaú. Nunca ouviram essa mulher falar. Ela tem sérias dificuldades de articular seu pensamento já que não tem pensamento: assume um discurso vago e genérico, meio evangélico, meio mercadista, para aparecer a cada quatro anos como salvadora sem projeto. É o tipo mais perigoso porque salta rapidinho para a canoa direitista.

        1. A bronca de Marina com o PT veio – creio eu – quando ela foi jogada para escanteio e colocaram Carlos Minc como ministro do meio-ambiente.

          As licenças ambientais que estavam empacadas foram liberados num ritmo bem mais rápido – uma delas, Belo Monte.

          Em tempo, a situação dos reservatórios hoje (29/08) não me parece muito confortável.

          1. Serei mais grosso: ela, Luciana Genro, aquela de Alagoas parecem aqueles mulheres que foram traídas – ou acham que foram – pelos seus companheiros e não conseguem superar mesmo muitos anos depois

          2. A bronca da marina é com o próprio Lula em relação a desova dos bagres. Lula estudos o assunto com biólogos especialistas e mostrou que em nada Belo Monte prejudicava a desova dos bagres. Complexada, marina se sentiu diminuída e resolver tomar o caminho da vingança despeitada. Para isso, se ofereceu para os banqueiros que adoraram a oportunidade de dividir a esquerda.

    2. “A Marina Silva consegue ser mais sórdida do que o Jair Bolsonaro.” Por cineasta Pablo Villaça

      1. Quer saber? se o Brasil tem que enveredar pelo caminho antidemocrático, melhor que caia de vez na maldição bolsonaro e caminhe para a convulsão social em breve do que siga no meio-termo estagnado de uma nulidade como a Marina. O perigo, em política, mora na dissimulação.

        1. Voto no 13 mas se tiver de acontecer alguma desgraça. que seja Bolsonaro de uma vez. Quem sabe o povo resolva lutar para valer.

        2. É isso aí – que a coisa se escancare e venha a convulsão.

          O rei da dissimulação é o Alckmin. Porém, Marina, Álvaro Dias, Meirelles e até o Amoeba, digo, Amoedo são os cinquenta tons do golpismo financeiro-midiático que até 31 de dezembro de 2018 atende pelo nome de Temer.

  2. Primeiro turno, LULA TRIpresidente!

    ***

    ‘LULA VAI CRIAR O ORÇAMENTO DE INVESTIMENTOS, À MARGEM DE METAS FISCAIS’

    Quem diz é o economista Márcio Pochmann; “Desgoverno Temer corta mais investimentos, para ampliar despesas de custeio, viabilizando o retrocesso do passado distante. Novo governo Lula vai criar o orçamento de investimentos, à margem de metas fiscais, que restabelece o desenvolvimento com pleno emprego e maior salário”

    29 DE AGOSTO DE 2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/366969/%E2%80%98Lula-vai-criar-o-or%C3%A7amento-de-investimentos-%C3%A0-margem-de-metas-fiscais%E2%80%99.htm

  3. Algumas observações acerca desses números:

    1ª) – Surpreende, positivamente, que o Ex-Presidente Lula tenha ampla maioria nos estados do Centro-Oeste (GO, MT e MS), principalmente porque neles as oligarquias do agronegócio dominam a política. A meu ver Lula não atinge os 40% que o IBOPE lhe atribui em Mato Grosso.

    2ª) – é surpreendente que, no Paraná, sede da ORCRIM Fraude a Jato, o Ex-Presidente esteja acima do candidato oficial dessa ORCRIM, Álvaro dias (que não é mostrado na tabela) e também do nazifascista Bolsonaro.

    3ª) – Tendo um perfil etno-demográfico semelhante ao Rio Grande do Sul e não sendo a sede nacional da ORCRIM Fraude a Jato, mesmo abrigando numerosa colônia alemã cujos antepassados eram simpatizantes do nazismo, vejo como super-estimado o percentual de Jair Bolsonaro em Santa Catarina. Se Bolsonaro estiver à frente de lula nesse estado, presumo que a diferença entre eles seja bem menor que os 6 pontos percentuais mostrados; afirmo isso porque a pesquisa Vox populi, divulgada no final de julho, mostrava Lula com 34% da região sul e Bolsonaro com 19%. Como nesse período não ocorreu nenhum fato extraordinário que pudesse beneficiar Bolsonaro e prejudicar Lula, o mais provável é que as perguntas do IBOPE tenham induzido mais leitores a optarem por Bolsonaro, em detrimento de Lula.

    4ª) – No RJ deve haver grande migração dos votos de Marina Silva e Ciro Gomes, em favor de Lula, caso o tucano Geraldo Alckmin se mostre inviável e Bolsonaro mantenha o percentual atual; no estado fluminense cravo o Ex-Presidente Lula com , no mínimo 35% das intenções de voto.

    5ª) – Como o DataTempo é pró-PSDB é muito provável que em MG Lula já tenha mais de 40% das intenções de voto.

    6ª) – Para os golpistas o resultado mais desalentador é o de SP, onde o candidato oficial deles, o tucano Geraldo Alckmin, que domina esse feudo há 24 anos, sendo os últimos 8 de forma consecutiva. É nesse estado, maior colégio eleitoral do País, com cerca de 22,5% dos eleitores, que as fraudes eleitorais pró-PSDB, pró-Alckmin, devem ocorrer em profusão, poi o sistema judiciário inteiro, inclusive o eleitoral, é dominado pelo tucanato. Cabalando 40% dos votos que hoje figuram no limbo (nulos, brancos e abstenções, que perfazem cerca de 30%) o tucano Alckmin supera Bolsonaro em SP. O problema para o candidato oficial do golpe de Estado é que ele tem um desempenho ainda mais fraco em outros colégios eleitorais de peso, como MG e BA, nos quais tem menos de 10% das intenções de voto.

    7ª) – A maioria circunstancial de Bolsonaro, sobre Lula, nos estados do Acre e de Roraima tem muito a ver com o terrorismo de Estado e guerra civil que a extrema direita promove nesses estados que fazem fronteira com a Bolívia e com a Venezuela, países governados por líderes não alinhados e não submissos aos interesses econômicos e geopolíticos dos EUA.

    8ª) – Apesar das origens oligárquicas, plutocratas, escravocratas, privatistas e entreguistas de grande parte da elite do funcionalismo público que habita o DF, presumo que a vantagem de Bolsonaro sobre Lula seja menor do que a mostrada na tabela. No plano piloto talvez o resultado seja o mostrado; mas na área suburbana, periférica e pobre do DF, e provável que o Ex-Presidente Lula supere, e com vantagem superior a 10 pontos percentuais, as intenções de voto, sobre Bolsonaro.

    9ª) – Nos demais estados os dados tabulados parecem refletir a realidade eleitoral do momento.

    1. Esse fenômeno GO x DF é estranho mesmo. Faz sentido que seja Brasília ou plano piloto como você diz. Só não sei se é “grande” parte do funcionarismo público. Penso que seja parte coxinha/masoquista do funcionarismo público + grande parte dos empresários do setor de serviços que acham que são demais sem o setor público. Quando tá tudo bem, os méritos são só deles. Já, quando a coisa vai mal, a culpa é do governo. Quando era o FHC, era azar do ambiente internacional. Agora é culpa do PT. Eles mesmos nunca têm responsabilidade por nada, por exemplo, pelos preços abusivos cobrados em alguns serviços porcamente prestados.

      1. pessoal no DF fica muito tempo no trânsito escutando cbn e bandnews, teve o cérebro corroído nos últimos 14 anos, aí quando chega em casa assiste globo/globonews/youtuberlixos aí fundiu o cérebro.
        alguns viram um monstro mutante que cospe merda para todos os lados: o “servidor público neo liberal”… que é um monstro mutante que se juntou com o “pobre de direita” e o “engenheiro que apoia a lava pato”, pra trazer caos, fome, miséria e subdesenvolvimento para o povo brasileiro*.
        mas, tirando a zueira, a grande vdd é que a bandeira do falso moralismo (“ain eu sou honesto, o resto é corrupto!”) saiu da mão do PT nos anos 90, e foi entregue pela mídia nas mãos da direita. e o agnelo fez um governo mediando no DF, mas como o grau de exigência aos governos do PT é 1 milhão de vezes maior, foi considerado péssimo pela população. como diz um amigo: “ossos do orifício”

    2. Morei em Brasília até 1990. Claro, lá se vão quase 30 anos mas confesso que me surpreenderam esses números.
      Concordo com você no sentido que creio ser hoje a vantagem do Lula muito maior do que informam as pesquisas.

  4. O Judiciário prepara a fase 2 do Golpe contra a Jovem Democracia brasileira.

    Na 1ª fase. referendou, com desrespeito à Constituição, a deposição, via golpe midiático parlamentar, de uma presidenta eleita por 54 milhões e meio de votos, levando para o Palácio do Planalto uma quadrilha que mergulhou o País numa profunda crise Institucional, Política e Econômica, com calamitoso reflexo no Social.

    Agora, na 2ª e derradeira fase, quer impedir que Lula, o candidato que lidera as pesquisas de intenções de votos em todos os cenários, possa se candidatar e se submeter ao julgamento das urnas pelo Juiz Supremo numa verdadeira democracia, o Povo.

    Organismos multilaterais mundiais e continentais, como a ONU e a OEA, já admitem que o 7 de Outubro poderá passar como o dia da Morte Definitiva do Estado Democrático no País.

    Mais uma vergonha internacional imposta pelo golpe.
    #FraudeNasEleiçoesACriseContinua

  5. O Poder 360 é “do mercado”. Está dando a dica para os apoiadores de Alckmin pensarem em outras estratégias. A idéia deles é neutralizar Haddad com a ajudinha amiga do Judiciário, MP e mídia, enquanto vão tentar se certificar de que o Capitão Fascista topa assumir um compromisso com o mercado: Se ele assinar embaixo dos projetos ultraneoliberais do Paulo Guedes, os mercadistas se bandeiam para esse lado.

  6. Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não……
    tic tac tic tac
    No Brasil do Estado de Exceção dois meses é uma eternidade, mas parece que não vai sobrar alternativa viável para os Golpistas a não ser o cavalo xucro. Eles sabem que por mais alfafa e bufunfa que coloquem não há maneira do cavalo deles cruzar a linha da chegada na frente dos cavalos que representa a maioria democrática desde 2002. Essa é a razão número 1 que transformou o Golpe de Estado em uma necessidade para os golpistas, e, para nós, infelizmente, uma realidade. Portanto, cidadãos e cidadãs, às urnas. Não entreguemos nosso único poder: o poder democrático.

  7. LULA UNIU O PAÍS. Em contraposição ao mapa vermelho e azul, a que se referia (erroneamente) em 2014, para se dizer que o país estava dividido, hoje temos um mapa praticamente todo vermelho. O BRASIL UNIDO EM TORNO DE LULA.

  8. A HIPOCRISIA DE BARROSO À LUZ DA EXPOSIÇÃO

    Barroso, intérprete e personagem do jeitinho brasileiro, por Luis Nassif

    “O que levou Barroso a mudança tão rápida de opinião, na AASP, foi a mesa anterior do encontro. Nela, o ex-Ministro Nelson Jobim fez duras críticas à desmoralização do Supremo, na gestão Carmen Lúcia. E mirou um tipo peculiar de Ministro, aqueles que “precisam do STF para construir suas biografias. A maneira mais “infantil” de fazer isso é o ministro se voltar contra o presidente que o indicou. A segunda maneira, mais sofisticada, é romper antiga jurisprudência para ficar com a “paternidade” de uma nova”.
    Os dois Barrosos
    Em sua carreira como advogado, Barroso sempre apelou para esse estilo, de trabalhar seu marketing pessoal investindo em temas legitimadores e, ao mesmo tempo, atuar como advogado, por vezes ajudando a legalizar práticas nocivas.
    O advogado e Procurador da Justiça Luís Roberto Barroso ganhou notoriedade defendendo no STF causas como casamento homossexual, direito ao aborto, enquanto o advogado (e Procurador) ganhava dinheiro dando pareceres reservados à Eternit em defesa do amianto. A defesa de teses civilizatórias era pública. O parecer em favor do amianto foi discreto. Consta que Barroso preferiu leva-lo impresso aos Ministros, em vez de passar pelos sistemas digitais da corte.
    Esse mesmo estilo está sendo utilizado, agora, em sua atuação pública. A visibilidade conquistada, o discurso punitivista associado a uma capacidade ímpar de autoelogio (ele se define como um “iluminista”, um “agente civilizador”, um homem que só faz o bem) acabou expondo o caráter de Barroso de uma forma ampla…”

    https://jornalggn.com.br/noticia/barroso-interprete-e-personagem-do-jeitinho-brasileiro-por-luis-nassif

  9. Seria mais sensatos para os Tucanos que deixassem desta mania de achar que sabem mais que os eleitores. Seria melhor fazer como fez o Corno Manso que não admitiu na mídias, mas admitiu reservadamente que seria melhor para eles (tucanos) que apoiassem o Lula de vez. de vez. Mas, sabem como é o orgulho deles em terem de admitir isto publicamente.

  10. A Pauta é eleição então permitam meu comentário no face book:

    Ta sendo meio difícil acompanhar os fatos com essa forte gripe mas ontem vi vários comentários sobre “voadoras” no Nazi e de tanto verem louvar a Deusa Platinada e seus soldados resolvi perder um tempo vendo os vídeos que postavam e vi tudo diferente do que diziam,pensei ser a febre me distorcendo a razão mas eu vi o Nazi tendo oportunidade de acuar a globo pela terceira vez pelo apoio a ditadura,vi o mesmo jogando na cara da globo que ela e seus soldados vivem de dinheiro público sem garantias da CLT devido a “bilhões em propaganda do governo”Vi o nazi se safar sobre homofobia mostrando uma cartilha que falava direto as crianças e vi a globo dizer não ser permitido mostrar como se fosse uma aberração a ser escondida dando razão ao nazi. Oras se não era permitido levar sequer um celular não viram a cartilha?Eu vi uma combinação da Globo com Bolsonazi,vi a insistência em mostrar a cola na mão do nazi(Aquilo é jogada de marqueteiro gente)depois vi a analise de Fernando Brito que batia com quase tudo que vi menos Brito afirmar que se o Nazi não ganhou também não perdeu pois a mim pareceu que a globo fez ele ganhar o que corrobora,sustenta o que tenho afirmado diante da patinação do Coroné: O candidato da Globo é o Títere Recruta Zero Bolsonaro.

  11. O mercado &$ a GloboCIA LIXO já têm candidato, ao constatar que DEMoTucano ‘Santo Alckmin Padroeiro do Merendão’ não passa de Pindamonhangaba!
    Sim, o mercado &$ a GloboCIA LIXO já têm candidato!
    E não é o “doido que não rasga dinheiro, muito pelo contrário, a Val do Açaí que o diga”!
    Não é o doido de pedra &$ nazista ‘já-ia’ BOSTAnaro!
    O candidato da eleição fraudulenta é o…
    https://www.youtube.com/watch?v=ZKNgFqxdcdY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.