“Sua Majestade, o público”, diz PGR. E “Sua Majestade, o eleitor”?

Na previsível – e absurda – decisão de ontem do Tribunal Superior Eleitoral de que, se quiserem, as emissoras de televisão (lembrando: concessões públicas) podem não dar uma palavra sobre a campanha do candidato (lembrando: não teve seu registro negado) Lula, o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, dizendo que é decisão exclusiva dos veículos de comunicação “o que é notícia” usou um argumento curioso.

Disse ele que “o juiz maior das escolhas feitas pelos veículos de comunicação é “Sua Majestade, o público”.

O auxiliar de Raquel Dodge acaba por sustentar que , então, por tudo que se pode medir sobre as preferências do público, Lula deveria não apenas ser notícia, por ser unânime e destacadamente o líder das pesquisas eleitorais quanto poder ser candidato, escolhido  pelo “juiz maior” do país, o povo brasileiro.

Acontece, e é evidente para todos, que o Judiciário usurpou a soberania popular e concedeu, a a si mesmo, o poder majestático de dizer não apenas o que se pode fazer, mas o que e quem podem fazer.

Passou a existir apenas uma lei: Lula não pode nada. Não pode ser candidato, não pode falar, não pode ser visto, não pode existir.

Se pudessem, por-lhe-iam uma máscara de ferro, como ao personagem de Alexandre Dumas.

Não há limites para seu ódio, nem mesmo o risco conscientemente assumido que o país venha a ser entregue a um aventureiro fascistóide, de limitações evidentes e esperam – tolos que são – que um “voto útil” entregue a presidência a um insosso “homem bom” do status quo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Era o esperado! Mas, desejo que esses crápulas paguem muito breve – com juros e correção – todo o mal que têm praticado contra o Brasil e brasileiros!! Viva Lula Presidente!

  2. Golpistas do Justiçiário têm que acabar na cadeia. Erdogan prendeu mais de mil juízes turcos. Por que não?

    1. Ninguem tem coragem de fazer isso Jader.
      Mesmo se der o PT, com certeza o PT paz e amor vai convidar esses bandidos de toga para tomar vinhos.

  3. Esses arbítrios esses abusos, essas ilegalidades e esses crimes que os togados (da JF, do TRF-4, do TSE, do STJ e do STF), assim como os engravatados e acoletados do MPF e da PF, cometem contra o Ex-Presidente Lula estão tendo efeito oposto ao esperado pelos golpistas. A próxima pesquisa Vox Populi deixará isso claro; em breve.

    1. Quanto mais perseguem o Lula, mais ele cresce. Ele já é quase uma unanimidade em todos osa Estados da Federação. Vai ficar difícil estes togados manterem o discurso. Quero ver na hora do voto. Só se roubarem nas urnas, mas terá de ser um roubo escandaloso, pois como prevemos será uma avalanche de votos no PT e ou7 Lula x Haddad.
      Cremos que haverá uma calamidade de suicídios de Coxas no Brasil.
      Nossa que dor de Corno, meu Deus!

  4. O justiciário brazileiro conseguiu subverter até mesmo o velho ditado “aos amigos, tudo; aos inimigos, a força da lei.” Quando se trata de Lula ou PT, a coisa fica assim: “aos amigos, tudo; para Lula e ao PT, não vale nem a lei.”

  5. Velhacos. Quero ver como ficarão com o PT elegendo o novo presidente. Vão anular as eleições? Vão ” descobrir fraudes”? Não vão deixar tomar posse? Que zona é essa? A ONU nada vale? O Brasil vai se desligar da ONU? Fizeram isso porque o wiliam bonner mandou?
    Acho que tudo é ódio e medo do povo que trará suas consequências para quem o trai.
    Esses juízes deveriam honrar seus diplomas de advogado e procurar fazer JUSTIÇA e não tomar partido de causas anti populares. VERGONHA ( MAIS UMA)!!

    1. Bernardo, uma coisa eu sei: eles não tomaram o poder para largá-lo agora só porque há eleições. Eles farão QUALQUER COISA para não entregar o governo.

  6. não tenho provas, mas a “sentença” me dá direito a ter convicção e fazer ilações sobre esse senhor quanto à sua capacidade de entender algum texto, de ter algum neurônio em funcionamento. Posso também duvidar de como entrou e, principalmente, saiu de uma faculdade e como passou num concurso. Francamente, nunca vi nada mais incoerente.

  7. CANCELLIER

    Ele nunca se livraria da falsa acusação, diz irmão de ex-reitor da UFSC.
    Pesquisador afirma que mácula após ação policial levou Cancellier a se matar.

    “O relatório final da PF não apresentou provas de que Cancellier teria se beneficiado de um suposto esquema milionário de desvio de verbas na universidade. O irmão do ex-reitor faz críticas aos dois inquéritos da PF que chamaram professores a dar explicações após manifestações sobre a operação policial e a morte de Cancellier.”

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/08/ele-nunca-se-livraria-da-falsa-acusacao-diz-irmao-de-ex-reitor-da-ufsc.shtml

  8. Digo à anos, O judiciário brasileiro é o poder mais corrupto da república. Pode não envolver somente dinheiro nestas transações espúrias, feitas muitas vezes na calada da noite nos calabouços destes suntuosos palácios dos justiceiros, mas principalmente troca de favores entre os agora donos do poder e cargos para amigos e familiares. Triste casta que cada vez mais se distancia do povo e se acopla com o poder do dinheiro e da mídia. A esquerda ganhando a eleição, de preferência com LULA, será preciso fazer uma profunda reforma neste poder. Uma constituinte exclusiva é premente. Precisamos recolocar a justiça em seu devido lugar. LULA PRESIDENTE!

  9. O “jornalismo” da globo é tão ordinário que , no debate de ontem, acabei “torcendo” por Bolsonaro. A”justiça” eleitoral em sua sabujice à mídia acaba de sacramentar a orientação da globo de ignorar Lula e o PT. Se esses desgraçados conseguirem o intento de levar o Chuchu com o Bolsonaro para o segundo turno, não tenho duvida: chuto a pau da barraca e ja sei em quem votar.

  10. Qual seria a diferença entre o Brasil ser governado pelo Chuchu ou pelo dinossauro com feições de caricatura humana?
    Nenhum dos dois destruiria menos de 100% do País e ambos estão prontos e determinados a destruir mais de 200%!

  11. O pagamento por esse ódio escrotado pelo Judiciário é o “aumento de quase 17%”. Foi tudo por dinheiro. Ah, esqueci! O “Auxílio-chupeta” também fica.

  12. Traidores da democracia
    Afrontando a decisão da ONU esseé o primeiro da coleção dos traidores da democracia:
    o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, dizendo que é decisão exclusiva dos veículos de comunicação “o que é notícia” usou um argumento curioso.
    Disse ele que “o juiz maior das escolhas feitas pelos veículos de comunicação é “Sua Majestade, o público”.

    1. Não tenho esperança que haja saída judicial antes de outubro. Há diferença entre o que desejo e as probabilidades, dado tudo que já aconteceu até agora. Isso não significa que o PT não deva recorrer a todos os instrumentos possíveis e imagináveis. Deve sim, até para desmoralizá-los cada vez mais, pois fica cada vez mais claro o tratamento desigual dos golpistas. 13 de cabo a rabo!

  13. O que me assusta é que esses canalhas podem estar viabilizando um novo período de travas para o Brasil. Claro, para eles, com golpe ou sem golpe, com travas ou sem travas, a vida continuará a mesma

  14. Como puteiro de quinta categoria, no qual o transformaram, o Brasil precisa ter seus cafetões.

  15. Esse Humberto Medeiros é vagabundo, assim como TODOS GOLPISTAS do “judiciário” brasileiro.
    FODAM-SE TODOS ELES !

  16. será que os juízes e quetais fazem curso para aprender a dizer esses absurdos? Podem silenciar as rádios e tvs porque o Lula está no coração do povo e vai ganhar de lavada

  17. Era previsível mesmo a argumentação. Espero que o ao menos o STF não se furte a analisar o caso com mais seriedade, enfrentando os argumentos da defesa (!) e com honestidade intelectual para se pronunciar acerca do que disse da validade jurídica do posicionamento da ONU (o que disse a ONU na íntegra?).
    E previsível também, ao menos pra mim, embora apostem suas fichas no Alckimin, vai ser a vitória do Bolsonaro.
    Sabe o que é pior, já o disse em outras bandas, estou começando a gostar da ideia.
    Não contem com meu voto útil não, vai ser o voto de vingança!

  18. No século XIX na região do Vale do Paraíba havia cinco fazendeiros que mandavam em tudo. Estes coronéis e mais alguns do resto do país, devem compor a tal “Sua Majestade, o público”, a que se refere o procurador do século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.