Do Valor, agora há pouco:
O IBGE observou que a análise serve apenas para comparação e não oferece qualquer tipo de hierarquização. De acordo com o instituto todos os 13 países citados tiveram taxas positivas na variação de seus PIBs no período. A primeira posição é ocupada por Coreia do Sul, com avanço de 0,9% em sua economia nos três meses finais de 2013, em relação a terceiro trimestre, seguida por Estados Unidos (0,8%). No caso do Brasil, o país ocupa a terceira posição, com avanço de 0,7%, mesma variação registrada por Holanda e Reino Unido.
Os outros países da lista que tiveram saldo positivo, na mesma comparação, foram Portugal (0,5%), Alemanha e União Europeia (ambos com 0,4%); Espanha, França, e Japão (os três com variação de 0,3%); México (0,2%); e Itália (0,1%).
Na evolução anual, o desempenho brasileiro também ocupou a terceira melhor posição na lista de países selecionados pelo IBGE – que juntou, nessa seleção anual, a evolução do PIB na zona do euro também. O avanço de 2,3% do PIB brasileiro em 2013, em relação a 2012, só não foi superado pelas taxas positivas observadas em China (7,7%) e Coreia do Sul (2,8%).
Outros países mostraram saldo positivo no mesmo período, como África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos (os três com expansão de 1,9%); Japão (1,6%), México (1,1%), Alemanha (0,4%), França (0,3%) e Bélgica (0,2%).
Já as economias que mostraram contração no PIB no período foram Espanha (-1,2%), Itália (-1,9%) e zona do Euro (-0,4%).
Quer dizer que o Brasil está desgovernado, se dissolvendo? Só se o mundo já acabou, então…
Mas que o terrorismo econômico do “o Brasil está se acabando” da oposição e da mídia traz prejuízo, traz.
O nome, em bom português, é sabotagem econômica de olho nas eleições.
26 respostas
Estou dizendo, temos que fazer uma ação urgente para os componentes da direita deste país.
Olha lá o projeto do HADDAD.
Poderiamos tira-los deste pesadelo, dar um lugar para morar neste Brasil, um serviço, pode ser de lixeiro mesmo, para limpar a sujeira
que deixaram para tras, e inseri-los devagar…..
Que é para proteger a Esquerda…vai que os caras tenham um surto…
Gostaria de ouvir ou ler algum comentário do Aécio sobre esta matéria. Ou do sujeito lá do Itaú, o tal Ilan. Até do próprio BH…ops! FHC. Mas, cadê a coragem. Encher o peito entre e mostrar-se poderoso entre os iguais, é muito fácil. O duro, é fazer isso e, mais ainda, convencer o povão com suas mentiras e mistificações!
Bom dia,
é, estamos igual ao COSTA CONCORDIA afundados ou pelo menos assim queria o PSDB COM AÉRCIO, CAMPOS ( OLHA O BANHEIRO), GLOBO, VEJA E DEMAIS PATOTA. Só não somos os primeiros, porque todas empresas dos U.S tem mais de 1 bi de escravos na China e a Coreia do Sul e do tamanho da LAGOA DA PAMPULHA EM BH com educação de outro mundo. Mas se continuarmos nesse ritmo estaremos com um povo com maior escolaridade e com um queda no setor demográfico, logo maiores salários. E depois o PT não sabe governar.
Só discordo da palavra escravos da China, no Brasil também temos operários que trabalham em empresas americanas, e não os considero escravos, que é um regime inferior, a vassalo(feudalismo) e operário(capitalismo) Devemos nos preparar mais, estudando e conhecendo a China, simples rótulos copiados da direita embrutecem nossa percepção.
Cresceu pouco! Pra quem vendeu um mar de sonhos na campanha de 2010, cresceu muito pouco! Aliás, onde estão as 6000 mil cheches prometidas pela Dilma? Onde está o patrulhamento da fronteira com os drones?
É. Foi pouco mesmo, mas pelo menos crescemos. Agora falta ultrapassar Chile e outros da América do Sul.
Na realidade a estória das creches é um pouco diferente:
Para presentear com a promessa anabolizada os ouvintes de um Café com a Presidente gravado em abril de 2013:
“Nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar de creches”.
“Ainda é pouco, decidiu o ministro da Educação em Nova York, onde acompanhava Dilma na visita à ONU. Mercadante precisou de quatro segundos para acrescentar 3 mil creches às 6 mil de 2010:
“Nós estamos fazendo… construindo 9 mil creches”.
A mentira deslavada continua !!! Mas alguns acham que isso é normal e válido.
Prezado Luis Felipe.
Tem muito mais números na enrolação. Você lembra ?: “PARIS — A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, em Paris, que deseja construir mais de 800 aeroportos regionais no país e confirmou para esta quinta-feira o lançamento do edital de licitação do trem-bala.” Sabe de quando é essa notícia ? 13/12/12.
Pois é…..o trem bala está de vento em popa e nossos céus congestionados de tanto avião ! kkkkk
Não é mentira não, meus caros. Aqui na minha cidade, no Vale do Jequitinhonha, está sendo construída uma dessas creches (em fase final). E garanto a vocês que é uma creche com padrão Suécia. Além disso, tem outro projeto de outra creche na cidade. Então, só aqui na minha cidade são duas. Junte com as demais sendo construídas em outras cidades do Vale e do Nordeste. Meus amiguinhos não confiem muito no que vocês leem nos jornais. É melhor conferir com os próprios olhos. Ah! ia me esquecendo. É claro que vocês não vão se abalar da zona sul pra dar uma voltinha na periferia do país, não é mesmo?
O país cresceu na era PT e deu vez aos menos favorecidos. A reclamação acontece por parte de uma elite preconceituosa que nunca quis ver as classes C, D e E tendo oportunidades. Daí as críticas que vivem fazendo do sofá da sala do seu AP de frente para o mar de Ipanema. Quanto sofrimento!!!!
Em um mundo em crise, é MUITO. Se fosse tucano o governo estávamos de marcha ré. Perigando a voltar a idade da pedra lascada.
Bingo! Basta lembrar que na época do FHC o Brasil quebrou com as “devastadoras” crises da Rússia, do México e da cochinchina branca de bolinhas pretas!
Os urubologos ja se aproximam da perigosa categoria de burro convicto.
Leitor crédulo da Veja, Folha, Estadão e Globo deve ficar perdidinho sem entender o que está acontecendo.
Será que as 4 famílias mafiosas que controlam estes grandes meios de comunicação mentiriam por interesses próprios? Elas já não pediram desculpa por dar suporte ao Golpe de Estado no Brasil para se tornarem multi-milionárias?
É ótimo que o Brasil se encontre nessa posição privilegiada. Crescer neste ritmo em momento tão ruim mundialmente é uma boa notícia. Contudo, é triste que estejamos tendo que comemorar um crescimento de 2,3%; precisamos de um ritmo de 5% para conseguir o “catching up”. Isto evidencia que pelo menos um “modelo” se esgotou: o modelo macroeconômico do Plano Real(representado pelo “tripé” macroeconômico). O Brasil precisa parar logo com esta política de altas taxas de juros, câmbio valorizado e superávit primário gordo. Ou é bem possível que, no futuro, acabe ficando para trás.
CONTEMPLO PESSOAS CRITICANDO O GOVERNO FEDERAL QUANDO COMPARADO COM OUTROS PAÍSES, SEJA DESENVOLVIDO, COMO É O CASO DOS EUA, SEJA NÃO DESENVOLVIDO, COMO É O CASO DO PARAGUAI, SEJA EM DESENVOLVIMENTO, COMO É O CASO DA RÚSSIA.
É BOM QUE SE DIGA QUE A DESPEITO DA CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL QUE É EM PRINCÍPIOS PARA TODOS, MAS HÁ PAÍSES QUE SE RESSENTEM MAIS DESSA CRISE QUE OUTROS, E MESMO ASSIM O BRASIL NA ÚLTIMA FASE DO GOVERNO LULA QUANDO DEU-SE A CRISE (2008) E DANDO PROSSEGUIMENTO NO GOVERNO DILMA APLICOU E MANTEVE EM PLENA CRISE MUNDIAL EM SUAS POLÍTICAS PÚBLICAS A VARIÁVEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AFIRMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL E ESSE CUSTO NÃO FOI PARA O MERCADO E MUITO MENOS PARA A ESPECULAÇÃO FINANCEIRA, MAS SIM PARA O BOLSO DE 28 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE SAÍRAM DA LINHA SOCIAL DA MISÉRIA PARA A LINHA DA POBREZA E DE MAIS 36 MILHÕES DE POBRES QUE FORAM PARA O PATAMAR DA DITA CLASSE MÉDIA, SEGUNDO DADOS DO IBGE, IPEA E OUTROS INSTITUTOS.
O MERCADO E OS MEIOS DE PRODUÇÃO ESTAVAM HABITUADOS COM A PRESENÇA DO GOVERNO DIUTURNAMENTE SALVANDO E RESPONDENDO SUAS DIUTURNAS NECESSIDADES E SOCORROS FINANCEIROS, MAS QUANDO O MODO PT DE GOVERNAR FEZ A A INVERSÃO DE PRIORIDADES, SENDO A VOZ DE QUANDO NÃO TINHA VOZ, E TRANSFORMOU E ESTÁ TRANSFORMANDO O ESTADO NEOLIBERAL EM ESTADO NECESSÁRIO OU O ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL GERANDO O CICLO VIRTUOSO ACIMA DESCRITO, MAS EM PLENA CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL GEROU ESSA APARENTE FRAGILIDADE NUMÉRICA, MAS QUE NO QUESITO SOCIAL FOI MAIS DO QUE POSITIVA, NÃO OBSTANTE AGORA, ESSA PRÁTICA CARECER DE AVALIAÇÕES E CORREÇÕES DE RUMO.
MAS EM TESE, PARABÉNS PARA O BRASIL QUE AINDA É O PAÍS DO” CASA GRANDE E SENZALA” ALIMENTADO POR UMA ELITE PRECONCEITUOSA E QUE NÃO ACEITA E NUNCA ACEITOU HISTORICAMENTE A ASCENSÃO SOCIAL DOS MENOS FAVORECIDOS, VIDE A HISTÓRIA DO BRASIL, AONDE AS GUERRAS E AS REVOLTAS POPULARES SEMPRE FORAM NESSA DIREÇÃO.
Fico a imaginar o gráfico que o BoboNews vai fazer, com o 2,3% menor que o -0,4% da europa. haha
Miriam Apagão disse a alguns minutos atrás para Carlos Alberto de Nóbrega Sardenberg(humorista da Praça é do Mercado),que o PIB foi péssimo porque o Mercado esperava 2.31 e não 2.3% e que o mundo não tem crise coisa nenhuma,já que a crise lá fora é psicológica e aqui é crônica e sem cura,a não ser que Aécio,Marina ou Dudu Mofado vença e entregue a chave do país aos mercados sob o comando de Mônica de Baulle,Armínio Fraga,dirigentes do lehmann Brother`s,Zezé Perrella, conselheiros da FGV RJ,William Waack e Kamel(prefiro mil vezes consumir o cigarro do que o jornalismo da Globo Overseas).
Aliás,como fica os comentários do PIG sobre o maravilhoso desempenho da sempre super bem administrada Vale do Rio Doce que praticamente fechou 2013 com um lucro maior(100,00 reais a mais) que o da Petrobrás.
Folha ditabranda, a especialista em transformar uma notícia boa em notícia ruim! Jornalão mequetrefe.
http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/02/27/sob-dilma-brasil-tem-menor-crescimento-entre-os-principais-emergentes-veja-mapa-mundi/
a globo crescimentovai mostrar um grafico treis países e dizer q o brasil ficou em ultimo lugar entre os treis querem apostar não vai explicar que o mundo tem dificuldade crescimento sustentavel
a Italia foi a pior….mas ainda assim é um país BILHOES de anos a frente do Brasil..que pode ser a melhor economioa do mundo mas continua sujo e podre…e o PT é o pastor do pobres que vão continuar pobre mas felizes com o pouco que ganharam a mais…ilusão pois não tem nada mais que alguns reais a mais no bolso… e outra o povo brasileiro não é um povo de país de primeiro mundo…tudo mal educado.
Pesquisem um pouco, e vocês verão que esse crescimento do PIB de 2,3% é vergonhoso.
Chile, Peru e Colômbia cresceram mais de 4% em 2013.
Nada surpreendente, com a desgraça da Europa o Brasil getulista cresceu mais de 500% e na esteira dessa desgraça elegeu uma cambada de políticos dos mais desgraçados que já tivemos
Essa reportagem foi tendenciosa. Não foram colocados os BRICS, a exceção da África do Sul, nem os países latino americanos que cresceram mais que o Brasil!!!
Ótimo,porem qual parcela deste bolo fica para o povo trabalhor que ganha um misero salário mínimo, é claro que a menor parte possivel pois a distribuição de renda neste País é uma das piores do mundo se não for a pior,deque adianta termos um aumento no PIB se a participão do trablahador é quase nulo, sem contar que os malditos impostos consomem grande parte do PIB.
Precisamos acordar para realidade, a economia do Brasil esta começando a afundar pois o desemprego já está aumentando e a tendencia é aumentar mais ainda em quase todas as regiões. Não defendo ninguem da classe politica, tanto fulano como ciclano e muito menos partidos politicos, o que defendo é a classe trabalhadora que ganha um misero salario mínimo e tem que fazer magica para viver com isto. Tudo neste País é mascarado inclusive pesquisas.
Podem me criticar e falarem o que quiserem porcausa deste comentário mas maiora da classe trabalhadora deste País vive uma realidade muito diferente da de vocês.
Mais um bloguete de quinta categoria financiado pelo dinheiro roubado do povo pelos PTralhas.