Planos de Marina são bons para os bancos. Não é só Itaú que acha. Palavra do Citibank

citi

Trechos de matéria da Agência Reuters, agora há pouco:

O programa de governo da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, divulgado na semana passada, caso implantado traria benefícios a bancos privados e a concessionárias de infraestrutura, mas poderia ser negativo para algumas empresas do setor industrial, apontaram analistas do Citi em relatório nesta terça-feira.

Os analistas Stephen Graham e Fernando Siqueira afirmaram que o programa da candidata é economicamente conservador e socialmente liberal, mesclando sustentabilidade social e ambiental com políticas fiscal e monetária ordotoxas.(…)

“Provavelmente envolvem movimentos iniciais dolorosos nas taxas de juros, impostos, gastos públicos e nos empréstimos dos bancos públicos que podem manter a economia crescendo em marcha lenta em 2015.” (…)

No setor de infraestrutura, concessionárias como CCR, Ecorodovias, Arteris, Cosan e ALL são potenciais beneficiárias, uma vez que o programa prevê “recorrer mais fortemente a parcerias público-privadas (PPPs) e a licitações de concessões”.

A Cosan e a São Martinho também poderiam ser favorecidas pelo foco do programa em biocombustíveis, afirmaram os analistas.

O Citi destacou que o programa do PSB para o comércio exterior prevê a revisão das políticas de conteúdo local para as indústrias automotiva e de petróleo, e o estabelecimento de datas claras para o término e revisão periódicas das barreiras à importação.

O Citibank conhece bem Marina. O homem de confiança de Marina nas finanças  é o executivo Alvaro de Souza, ex-presidente do banco.

Eles sabem o que dizem.

Muita gente é que não sabe o que faz.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. cid gomes disse que ela não dura 2 anos se eleita, vão esperar independencia do BC, mudanças no pre-sal, na previdencia , etc o brasil vira um grande mexico e dai ela vira um celso pitta sem mais utilidade

  2. Essa anta não vai nem entrar, quanto mais sair. É Dilma de novo junto ao meu povo. Xô entreguistas………..

  3. Marina é o FHC de saias, economica e socialmente.
    Ela também é o Jânio, ou Collor, politicamente.

    Não parece mesmo uma boa combinação. Conflitos virão, com certeza. De toda a ordem. Teremos que ficar atentos para interesses oportunistas não nacionais.

    Marina aluga sua imagem, construída com cuidado lá de fora, para ser instrumento de manipulação do seu próprio povo pelos estrangeiros e por alguns poderosos nacionais. Americanos diriam, uma “rent-seeker”. Mas pode ser também, uma grassroot.

    E, por onde ela passa, deixa um rastro de divisão e destroços.

    Seria uma combinação e tanto para iniciar um governo, caso ganhasse. Haja assessoria de comunicação criativa!!! Quantas erratas teríamos em 2015 ? Eu, heim. Me preocupo mesmo é com a “desordem do desenvolvimento nacional”!

  4. Os “movimentos dolorosos” seriam reto adentro dos trabalhadores, sem vaselina…

    “Paulada” nos juros, mais impostos no “lombo” da camada média “sabe de nada, inocente” que hoje a apóia, “tarifaço” para baixar ainda mais o consumo das famílias (a velha receita do FMI), importação maciça de partes e peças do exterior hoje produzidas aqui (mais desemprego ainda).

    O “contigenciamento de empréstimos de bancos públicos” significaria,dentre outros prejuízos ao povo, “arrocho” no FIES. Combinado com o “sucateamento” e depois,fim do PROUNI e privatização das universidades públicas, significaria o fim das possibilidades de acesso dos filhos dos trabalhadores ao ensino superior.

    A instabilidade política de Jânio Quadros, mais o fundamentalismo de um Jim Jones e o entreguismo de Boris Yeltsin. Isto seria o “governo” Marina Silva!

    Ainda dá tempo de evitar esta hecatombe para o nosso Brasil!

  5. Tiro meu dinheiro da poupança no dia seguinte, se Marina ganhar…
    É uma promessa..
    E tiro por acreditar que ela vai congelar e sumir com o meu dinheiro..
    Meu tio até hoje não recuperou o dele, e o comercio do mesmo foi para as cucuias!!

  6. Gente essa mulher já está atrapalhando o país.
    Estava interessada em financiar um pequeno apartamento ainda na planta . Depois que Marina subiu nas pesquisas eu resolvi abandonar a idéia porque näo sei, o que pode acontecer caso ela seja eleita, como fica os juros.
    Näo quero arriscar, fazer um financiamento e depois näo dar conta de pagar. Mesmo näo vivendo no Brasil tinha esse plano, mas foi para o beleleu meu sonho.

    1. Olha aí!
      A cretina nem eleita está e já está provocando prejuízos para o país.
      E vem uns merdas me falar mal da Dilma.

    2. Ainda bem que já tenho casa própria quitada e não tenho dívidas neste momento! Isso tudo é uma loucura! A Dilma Rousseff está fazendo um governo melhor do que do Lula e merecia passar isso…As próximas semanas serão decisivas! Será preciso ter nervos de aço e teremos! E iremos expor para toda a sociedade a fragilidade de suas propostas, os riscos e setores envolvidos por detrás da candidatura de Marina Silva!

  7. Quem comprou casa própria com juros subsidiados deveria estar aflito com a possibilidade de subida drástica na Selic e TR, pois esta impactará o saldo devedor do financiamento imobiliário.

  8. O q me preocupa é q o povo não enxerga isso. Aqui no interior de SP a maioria é Aécio, mas os q votam Marina a acham inteligente. Vou resumir os coxinhas idiotas de SP não entendem o q ela diz e por isso a ham q ela diz algo inteligente. Mas eu vi um calcanhar de aquiles ontem no debate, ela tem defesas fraquíssimas. Se fosse o Lula teria feito ela se desfazer assim como fez com Alckmin. Foi por isso q Alckmin perdeu os próprios votos no segundo turno. Infelizmente Dilma não tem a oratória e esperteza de Lula, mas ela precisa se esforcar maiz.

    1. Fabiana, concordo com você – os Bancos durante o governo PT tiveram muito lucro, de fato, mas, não foram só os bancos – de modo geral toda a população teve melhoria, e por aí vai.
      A questão agora é outra : o programa de governo da Curupira da Amazônia – VAI PRIORIZAR PRINCIPALMENTE BANCOS E MERCADO FINANCEIRO,(NÃO SOU EU QUEM DIZ, ESTÁ NAS ENTRELINHAS DO PROGRAMA DELA – AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL – ESTADO MÍNIMO,….) não importa o que vai acontecer com o resto da população – para o resto, as sobras.Não sei qual sua profissão, idade, capacidade financeira, etc… – pode ser que você tenha condições de aguentar um período recessivo – a maioria não pode nem pensar numa desgraça dessa.

      1. Em tempo, para quem ainda não sabe, ou finge que não sabe : Curupira é um ser pequeno, franzino, manhoso, sestroso, lustroso, libidinoso, tinhoso, dificilmente localizável, pois seus pés virados para trás servem para despistar, deixando rastros falsos,..
        Veja se bate : Pastor Salas Malafria dá 3 twitadas e a Curupira, torce o calcanhar e muda o seu PROGRAMA NACIONAL DE PARTIDO. Vejam o perigo.

        1. Cara a melhor definição que eu acho para descrever esta bandida é o Smigol do Senhor dos Anéis. Marina é a Smigol Braisileira e quer os Anéis do Povo!!

  9. “o programa do PSB para o comércio exterior prevê a revisão das políticas de conteúdo local para as indústrias automotiva e de petróleo, e o estabelecimento de datas claras para o término e revisão periódicas das barreiras à importação”. Esse trecho, particularmente, me deu arrepios. Como podem sequer mencionar essa intenção…

    1. Concordo totalmente com sua observação. ESTE VAI SER O MAIOR GOLPE NOS NOSSOS EMPREGOS, pois Dilma havia conseguido aprovar no Congresso a lei de conteúdos mínimos para todos os equipamentos que fossem usados na expansão da capacidade da Petrobras no pré-sal. Seriam centenas de fabricantes de pequeno e médio porte, muitos empregos, dinheiro circulando. Seriam jovens estudando engenharia e tendo bons empregos. E os mesmos jovens estão sendo arrebanhados para o seu sacrifício como cordeirinhos da santa e do seu santinho morto.

  10. Como já disse aqui, os banqueiros e o PIG estão engolindo ela agora pra depois das eleições vomita-la. Só tenho certeza de uma coisa:meu voto é de Dilma.

  11. Quem não lembra das tropas de choques do congresso envolvidos em tramóias e defesas dos seus interesses? Vamos ficar atento a uma possibilidade que está se desenhando no horizonte. As tropas de choque estão bem vivas e animadas. Embora negue, Aécio estaria para renunciar e favorecer Marina ainda no primeiro turno.O Agripino saiu à frente.Isso para garantir uma sobrevida aos quadros tucanos. Ele já desistiu de debater. Aliás, se fosse Dilma, qualquer pergunta que me fizesse, rebateria: Aécio, você já jogou a toalha. Não fica se repetindo. Por que você não aproveita o resto do tempo e manda uns recados tipo “toma lá dá cá” para sua possível sobrevivência política? Aproveita. O blog do Miro tem uma análise dessa novidade. Gostaria de ouvir uma análise de alguém sério sobre esse possível cenário.

  12. Correção.Considero o blog do Miro sério. A análise a que me refiro é a do cenário dos partidos caso isso se concretize, o antes e depois das eleições para esses partidos e no caso do PSB e Marina, sobre o que muda nas velhas alianças e na ‘nova’ democracia com esses aliados que formam um saco de gatos maior e infinitamente mais perigoso do que foi feito no governo petista, segundo a crítica dos neo puristas da política.

  13. O tereceiro parágrafo é mortal. Nele se inicia o desmonte do Brasil .

    Alô juventude e asseclas entenderam …

    1. Nilo, é triste dizer : infelizmente essa juventude está achando que a eleição presidencial tem a mesma importância que um paredão do famigerado Big Bródi da TV Globo. Aliás, pensando bem, essa desgraça de programa está no ar há muitos anos e acho que o objetivo sempre foi esse, alienar mentes , e conseguiu. Credo em cruz!

  14. Os black-blocks quebraram tantas agências bancárias nos protestos, e agora vão eleger um banco pra cuidar do Brasil!!

  15. Sr.Britto.Acho que as matérias aqui publicizadas,umas mais,outras menos,são ao meus juízo de ” interésse “comum.Acho entretanto,que aquelas que são mais políticas,deveriam ser mais exploradas,sem contudo,pretender ensinar-lhe o ofício.As matérias mais POLÍTICAS são aquelas que instigam ao internauta,aprofundar discussões e tirar conclusões mais rapidamente.O que criticamos na Pres.Dilma,é não politizar suas manifestações,e deixar assuntos mais técnicos predominarem no diálogo com a sociedade.Então,quando surge um assunto,que se pode politizar as discussões,como O AVIÃOZINHO MÁGICO da Blabarina,mereceria um maior espaço do que aqueles assuntos menos polêmicos,já que a OPOSIÇÃO E O PIG,passaram quase doze anos politizando as discussões,de forma parcial e injusta,achacando contra o governo,um sem número de denuncias mentirosas e não revelando pontpos positivos do governo atual.Então,usemos contra eles,as armas que eles mais usaram e usam diuturnamente,contra eles,e o ASSUNTO AVIÃOZINHO MÁGICO,me parece merecer espaços bem maiores no seu blog.Foi o senhor que investigou e trouxe à luz,não a luz da Blá-Blá,mas da verdade,a história do tal objeto voador de dono ainda não identificável,e as CANALHICES que o PSB da hoje,TUCARINA,fez e faz e fará,para acobertar este crime,que até vítimas fatais tem.Saudações e

  16. Por duas vezes na nossa história o Brasil elegeu Salvadores da Pátria, chefes do Partido do Eu Sozinho! E a gente sabe como isso acabou: deu em impeachment! Sonhar é bom. Mas eleição é hora de botar o pé no chão e voltar à realidade! Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança, justiça social, distribuição de renda, tolerância religiosa e com RESPEITO aos direitos civis das minorias! As próximas semanas serão decisivas! Será preciso ter nervos de aço e teremos! E iremos expor para toda a sociedade a fragilidade de suas propostas, os riscos e setores envolvidos por detrás da candidatura de Marina Silva! Até porque bem lembro que muitos que elegeram o Collor, simplesmente, para evitar a chegada do PT ao poder, logo após o confisco e a crise que se instalou, envergonhados, não assumiam publicamente o tamanho da besteira que haviam feito! E mergulharam o país numa Crise Institucional poucas vezes vista! Portanto, meus caros, EU não vou me CALAR! Não vou me OMITIR!

  17. Por isso recebi uma ligação de uma mocinha me oferecendo um cartão de crédito cheio de vantagens, segundo ela. Segundo meus instintos, as vantagens são todas para o citi. Só exploração para o lado dos clientes. Recusei logo. Pena que continuo atado ao Satãder por causa de uma dívida idiota que precisei fazer. Já era cliente do Real (saudades – se é que se podeter saudades de bancos) e não tive como fugir. Mas vou me libertar logo.

  18. Como foi colocado aqui, as pessoas que querem comprar um novo apartamento estão preocupadas, com o que pode acontecer caso a fundamentalista ganhe vade retro satanás. Imaginem também aquelas que compraram carro novo. Vai ser uma grita total nesse país. Dilma no 1º turno.

  19. Ela já insinuou que pretende cobrar 50% de mensalidade dos alunos das universidades federais, mas como ela escorrega mais que sabão quando houver repercussão negativa ela vai desistir da idéia.

  20. Marina, que diz uma coisa agora e logo em seguida desdiz, atenta não apenas contra os brasileiros e o Brasil, mas também contra a Bíblia – “SEJA, PORÉM, O TEU SIM, SIM! E O TEU NÃO, NÃO! O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALIGNO.” Mateus 5:37 –. Portanto, a arrogância que ela traz enrustida numa face de ‘santa’, dentro de poucos dias será desfeita.

  21. Seria bom copiar o que diz o plano de marina, palavras por palavra, e comparar com o plano de Dilma.

    Isto é – buscar as fontes primárias, ao invés de depender da interpretação de terceiros.

  22. As opiniões do Citibank são para os seus investidores, o que importa é o programa de governo que já foi apresentado. O programa de governo demostra o que se quer fazer do Brasil. O que se pretende realizar no País e quais as consequências disso para cada segmento da sociedade. Quem vai ganhar e quem vai perder com os efeitos de cada medida pretendida.
    Cada proposta deve ser vista como uma demonstração daquilo foi idealizado para o País e o futuro dos brasileiros. Ter ou não ter políticas de conteúdo mínimo local, traz qual impacto ao desenvolvimento e à geração de conhecimento ? Com relação as importações, que efeito vai causar as alterações que forem feitas ? Tudo o que se quer fazer traz consequências de várias naturezas para o conjunto dos interesses da sociedade, determinando o futuro para todos os segmentos do País.
    Nós focamos apenas as ideias, sem levar em consideração o que elas vão causar, que consequências trarão caso sejam aplicadas. Não analisamos o quanto isso nos afeta, que prejuízos vão causar ao País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *