A pesquisa PoderData, do site Poder 360, é outra daquelas que, por ser feita por telefone, tende a apresentar algumas pequenas distorções pela forma de abordagem. Mas, ainda assim, é perfeitamente apta a registrar tendência e é o que ela faz, ao mostrar um crescimento de lula, fora da margem de erro, passando de 34% na edição de novembro para 40% na rodada de dezembro, naquela ocasião com João Doria na disputa, o que se confirmou.
Já Bolsonaro passa de 29% no mesmo cenário, para 30% agora, oscilação dentro da margem de erro estatística, de dois pontos percentuais. Moro desce de 8% em novembro para 7% e Ciro perde três pontos, ficando com os mesmo 4% de Dória, que tinha 5% na rodada anterior.
A disputa evidentemente se afunila: todos os outros candidatos, que na pesquisa anterior somavam 27 pontos. agora têm, no total, 19%.
Esta redução aproxima mais uma decisão em primeiro turno. Nestes dados, o percentual sobre os válidos de Lula vai a 49, 38%, a meros 0,63% de uma definição na primeira volta.
Se houver segundo turno, cujos confrontos reproduzo acima, a vitória de Lula permanece com as mesmas diferenças da rodada anterior, considerada de novo a margem de erro. É com lembrar que os percentuais, diferentemente do que ocorre nas eleições, não estão considerados apenas sobre os votos válidos, o que elevaria a preferência por Lula a sempre mais que 60%.
Abaixo vão os resultados completos da pesquisa de primeiro turno.