Polícia no Minc, polícia no Suplicy. Vai “bem” o Michelzinho paz e amor…Assista

suplicy

Você conhece alguém menos “prendível” que Eduardo Suplicy?

Pois está preso por “obstrução da Justiça”, com “direito” a ser carregado a força por um bando de meganhas paulistas.

Um arreganho de força maior do que o de mais cedo, com uma tropa de policias de touca ninja e fuzil para desocupar o saguão do Minc, onde há 60 dias uma garotada protesta contra o governo Temer.

Quando a tropa avançou, de escudos e cassetetes, contra os pobres, o velho Suplicy fez o que um homem de bem pode fazer, aos 75 anos: deitou-se no chão, diante deles.

Não agrediu ninguém.

Mas é a “ordis”.

Não tem mais o para, pensa, resolve em paz.

Ontem, talvez estimulado pelo espalhafato dos “terroristas no Brasil”, um homem desequilibrado parou uma prova da OAB  mostrando os “explosivos” amarrados em sua cintura e dizendo que tinha duas bananas de dinamite na mochila.

A PM baiana teve paciência, conversou durante horas e tudo foi resolvido sem tiros e mortes.

Os explosivos, afinal, era balas de gengibre e as bananas não eram de dinamite, eram de bananeira mesmo, e nanicas.

A “ordis” é razoável, não é selvagem.

Selvagens são os que usam a ordem – pública ou judicial – para promover violência.

Mas no Brasil de Michel Temer e do brucutu que ele colocou no Ministério da Justiça, quem é que vai se preocupar com ser razoável?

Veja as cenas da imensa brutalidade com Suplicy:

Suplicy deita-se no chão, para evitar agressão…

E é arrastado pelos policiais.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Coragem, valor e humanidade: exemplo para nossos políticos e nosso povo. Pena que os paulistas optaram por Serra: um entreguista sem noção de nação, golpista e subserviente.

    1. Suplicy não é a cara de São Paulo, bem como Haddad, Erundina e outros. As caras de São Paulo são maluf, serra, alckmin, pitta, kassab, quércia, fleury, jânio, russomanno e tantos outros trastes do mesmo naipe. Neste o paulista confia, a ponto de alckmin não ter receio em mandar a PM descer a borrracha ou em perdoar a multa de uma das grandes doadoras das campanhas tucanas. Como paulista que sou e vejo a coisa de perto, digo: a classe mérdia e boa parte da classe mais baixa daqui são burras de comer grama se a globo mandar.

      1. Infelizmente São Paulo está nas mãos dos bandidos do PSDB do Picolé de Chuchu e da Rede Golpe de Televisão.
        Eduardo Suplicy se mostrou digno e corajoso diante das ordens reacionárias e fascistas da justiça, a mesma que se acovarda diante dos corruptos, do PSDB e da Rede Golpe de Televisão, mas não se acovarda diante dos excluídos, dos pobres e dos defensores do povo.

    2. Uma atitude digna de um politico consciente e responsavel. Suplicy da uma lição de luta, cidadania e solidariedade. Não é pouco não, com essa idade, ter a coragem de enfrentar a policia assassina do picolé de chuchu. Luta e resistência no dia 31 !! Todos à rua !!! Não vai ter arrego !!!

  2. A polícia no “Impèrio” Golpista tá soltando tudo de arbitrariedade e repressão que ainda reservavam.
    É a era “MASSARANDUBA” DO ESTADO POLICIALESCO.
    #FORATEMER

  3. Olha Sr. Aécio o senhor é culpado por todo este clima de ódio, de hostilidades que o Brasil está enfrentando. O senhor foi um moleque ao não reconhecer a sua derrota. O Brasil não merecia isto. Qualquer ato de maior gravidade que acontecer no Brasil o senhor será responsabilizado. Estamos vivendo um golpe no Brasil a culpa é do senhor, seu moleque. Um dia a história irá lhe dar o que vc merece, seu cretino.

  4. Comentário imbecil. Esperar-se-ia o que nestes tempos de mesóclises, compras de votos e direita burra?

        1. Você merece e eu aplaudo a iniciativa de quem te mandou ir catar coquinho. Vai lá nos bloguinhos de esgoto tentar contestar. Crie um nominho falso e conteste as mentiras contra Dilma, Lula, o PT, etc e veja se você será ou não censurado.

        2. Capiau Bronco, se o censurado foi você, isto é normal diante da sua tucanice fascista. Nos esgotos dos blogs reacionários da direita fascista você pode ter valor.

    1. Os coxinhas eram os cavalinhos do golpe.

      Hoje não se consegue fazer uma passeata com vinte pessoas coxinhas.

      Eles não representam o Brasil. São empregados, funcionários públicos apavorados pela perda do emprego ou pequenos comerciantes abobados que estavam falindo e continuam falindo.

      Já a classe média espertalhona que ficou em casa esta avaliando a melhor direção. Não vai ganhar nada com o golpe e ajuda legar um país despedaçado aos netos.

  5. Esta Marta continua a usar o sobrenome Suplicy. O que demonstra ser uma farsa. Foi quando se filiou ao PT, foi quando se dizia socialista, foi quando colocou o seu ego acima do partido, foi quando traiu a Dilma, foi quando se descasou de Luiz Favre, foi quando pede apoio ao Temer. Ela é fiel ao seu super ego de garotinha mimada que nada tem a ver com o povo brasileiro. Vai para Miami com essa elite apodrecida terminar a sua velhice enganadora.

  6. Em SP elegeram Serra no lugar do Suplicy , Serra faz o projeto de venda do pre sal. No RS elegeram Lasier Martins e Ana Amélia no lugar do Olivio Dutra, Lasier manda reformar seu gabinete por 200.000,00 pago pelo contribuinte , sempre falando em austeridade, Todos eleitos pela RBS, e o pessoal sai a bater panela contra o PT.

  7. A militancia esta constrangida em ir para as ruas pedir a saida do vice decorativo eleito por 54,6 milhoes de votos petistas , tudo em nome da governabilidade como ORDENOU o guru Lula ??

    Engulam democraticamente vice de Dilma até 2018 !

    Ate lá chorem na cama que é lugar quente!!!!

  8. Este é o homem que foi isolado em troca da representação e liderança de Delcídios e companhia. Que liderança se deitaria no chão e correria o risco de ser alvo da ridícula inversão de valores a qual até a esquerda é devotada realizadora? Seria este homem levado a sério ou tratado como um anacrônco que se “presta ao ridículo” de cantar em tribuna e deitar-se no chão em defesa da liberdade de manifestação? O heroísmo, de tão discreto que se tornou, acabou se restringindo aos bastidores da política. Herois são os que sustentaram durante todo o governo Lula e Dilma a gloriosa política de coalizão, feita de vista grossa e da certeza mal calculada de que nada poderia ser dito sobre o que todos fazem em ambos os lados da política. O contraponto às práticas e aos paradigmas reduziu-se ao poético velho gago e inaudível. Os altivos e aguerridos atletas da política nacional, os fundistas do discurso arrebatador, os levantadores de galera com sua aparência digna das musas inspiradores das revoluções, devem estar agora balançando a cabeça, com um sorrisinho sarcástico e olhar condescendente, lamentando o “mico” do trapinho feito da bandeira dos antigos ideais: “coitado do Suplicy”, diriam, “tão anos setenta…”

    1. Para completar, Edgar, agosto que nenhum político ou militante de esquerda acompanhou Suplicy até a delegacia para tentar assegurar seus direitos – se não garantem nem os dele, que dirá os dos manifestantes…

  9. Quando os patos da fiesp já não serviam mais pra nada, foram descartados e atropelados por essa mesma pm!

    Aprenderam a lição?

  10. São Paulo, a locomotiva Alstom do Brasil, liderando nossa caminhada para a meta do desgoverno mafioso. Logo chegaremos lá , a plena barbárie. Fora temer! leve junto um paulista nazista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *