O pré-sal, que a canalha golpista prepara-se para entregar às multinacionais, produziu 1,146 milhão de barris de petróleo e seu equivalente em gás natural em maio.
15,2% a mais do que em abril, revelam dados oficiais da Agência Nacional de Petróleo.
Em menos de nove anos de exploração, com apenas 56 dos 8.900 poços de petróleo e só 8% dos poços marítimos, nossa maior fonte de produção.
Dos 20 mais produtivos poços brasileiros, 18 estão no pré-sal dos campos de Lula e de Sapinhoá.
E Lula, este mês, ganha o reforço do navio-plataforma Cidade de Saquarema, que partiu do Rio no dia 22 de maio e está sendo ligado ao primeiro dos oito poços que vão ser integrados a ele.
Calcule, porque cada poço no pré-sal de Lula rende entre 20 mil e 43,5 mil barris de óleo equivalente por dia , que é a soma do petróleo e do gás natural que o acompanha.
Mesmo com o petróleo lá embaixo, a 50 dólares, com a extração custando menos de 9 dólares por barril, são 47 milhões de dólares brotando do pré-sal todos os dias. Quase US$ 1,5 bilhão por mês.
Pergunte se em qualquer país do mundo o Estado abre mão de controlar um “filé” petrolífero destes.
Nem na pro-americaníssima Arábia Saudita.
Mas aqui vamos abrir.
Aqui temos “jênios” como José Serra.
Porque a Petrobras, que produziu 94% do petróleo brasileiro em maio, não tem capacidade.
Eles é que têm. A capacidade de serem traidores do Brasil.
3 respostas
A entrega, só sob mira de arma!!
Parabéns ao corpo técnico da Petrobrás. Pena que enfiam um monte de salafrários para dirigir a empresa…
E bota Traidor nisto,VENDILHÕES DA PATRIA ,seria o nome ideal.Temos que colocar nas ruas novamente o slogan O PETRÓLEO É NOSSO.fora TEMERT,SERRA E OUTROS LADRÕES.Que DEUS nos livre desta CORJA.