O processo do TCU que analisa as contas do governo Dilma, e que os golpistas (Eduardo Cunha, Aécio, mídia) esperam usar para violar a soberania do voto e reverter sua derrota eleitoral, desmoraliza-se cada vez mais.
Agora ficamos sabendo que o presidente do TCU, Augusto Nardes, foi ao Congresso pedir pessoalmente aos presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, para darem prioridade à votação.
É uma situação caricatural. O Congresso nunca votou as contas de governo desde a era FHC. E agora quer votar tudo a toque de caixa, para limpar a pauta, e votar ainda em agosto as contas de Dilma.
Por determinação de Nardes, a defesa do governo Dilma será analisada com estranha urgência pelos técnicos e ministros do TCU. Todos terão menos de 15 dias para analisar mais de mil páginas.
Toda essa pressão e urgência seguem uma agenda política: fazer com que todas as armas do golpe sejam disparadas ao mesmo tempo, em agosto, quando a imprensa corporativa (a mesma que deu o golpe de 64 e se locupletou no regime militar) fará o esforço final para derrubar o governo.
Nardes é um político de extrema-direita, cuja carreira se iniciou na ditadura, ligado ao partido que apoiava o regime militar, e, na contramão de toda ética judicial, tem manifestado, em entrevistas à mídia, sua tendência a rejeitar as contas do governo Dilma. E isso antes de ler a defesa do governo!
***
TCU pede que Congresso priorize votação de contas de ex-presidentes
QUI, 23/07/2015 – 17:42
Da Agência Brasil
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes pediu nesta quinta-feira (23) aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que, na volta do recesso, em agosto, tenham prioridade de votação as contas pendentes de governos anteriores que estão à espera da análise dos parlamentares.
Augusto Nardes encontrou-se na manhã de hoje, nas residências oficiais dos presidentes do Senado e da Câmara, com Renan Calheiros e Eduardo Cunha.
“No meu entendimento, como há muito tempo [as contas de ex-presidentes] não vêm sendo votadas, a sociedade não tem conhecimento dessa matéria, de extrema importância. Fiz esse apelo, e a reação foi muito positiva: será dada prioridade”, disse Nardes.
Na Câmara, há cinco processos de contas prontos para serem votados no plenário da Casa, dois deles referentes aos governos dos ex-presidentes Fernando Collor e Itamar Franco. Há ainda prestações de contas pendentes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Não há ordem cronológica obrigatória para o exame de contas.
Sobre o julgamento das contas de 2014, do governo da presidenta Dilma Rousseff, no TCU, Nardes, que é o relator do processo, não quis dar prazo para concluir o relatório, mas adiantou que, como as explicações enviadas pelo Executivo à Corte estão contidas em documento de mais de mil páginas, a leitura deve levar mais tempo que os 15 dias habituais. Todos os ministros do TCU receberão cópia das explicações nos próximos dias.
“Determinei urgência para que [o documento] seja avaliado o mais rápido possível pela equipe técnica. É um trabalho puramente técnico avaliar os números”, disse o ministro.
Quando esteve hoje nas residências oficiais de Renan e Eduardo Cunha, Augusto Nardes encontrou-se com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Nardes disse que Barbosa pediu audiência com os ministros do TCU na semana que vem. Ele informou que, na próxima semana, pode receber também o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Augusto Nardes descartou a ideia de que interesses políticos possam influenciar o parecer dos ministros sobre as contas da presidenta Dilma Rousseff. “O TCU é uma das cortes mais independentes. O relatório é feito por técnicos. Não existe ilação política a ser feita em torno do TCU”, afirmou.
38 respostas
Somente quem não conhece esse tipo de VERME que é o NARDES,vigarista histórico DA ARENA GAÚCHA.Isto,além de vigário,era DEDÃO!Desde criancinha!
“O TCU é uma das cortes mais independentes. O relatório é feito por técnicos. Não existe ilação política a ser feita em torno do TCU”, afirmou.
###################
Essa declaração já ganhou o prêmio de piada do dia. Essa corte é formada para “abrigar” políticos decadentes e corruptos, como esse pilantra desse Nardes que é filhote da ditadura. O sujeito ainda tem a cara de pau de pressionar deputados e senadores para rejeitarem as contas do governo, um coxinha picareta. E a Dilma, em outro planeta talvez…..
QUAL A “INDEPENDÊNCIA” QUE TEM UM SUJEITO DESSA ORDEM, ENVOLVIDO COM CORRUPÇÃO ?
SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DE DILMA, LEVANTARIA DE IMEDIATO A SUSPEIÇÃO DESSE INDIVÍDUO, TENDO EM VISTA QUE SUCESSIVAMENTE ELE JÁ DEMOSTROU INTERESSE ESCUSOS PARA PREJUDICAR O PAÍS.
Membro do TCU pré- julgando, fazendo política? Se o governo tivesse coragem iria argüir a suspeição deste ministro-político, mas como não tem…vexaminoso isto!
Se isso não é política e suja , o que é ? Assustador a cara de pau desses ” senhores “.
A oposição AO BRASIL, os trastes do pig e do congresso junto, na mesma foto. Pelas caras, lutam contra o tempo e contra a realidade. Eles são piores e tem históricos não defensáveis, diferente daquela do governo que querem depor.
Aproxima-se a batalha final e o que os defensores do povo e do país devem fazer é, em primeiro lugar, alertar a todos os democratas do perigo que ronda o país. E em segundo lugar, procurar destruir o clima de alto pessimismo e revolta que a mídia tentará construir em Agosto vindouro. E em segundo lugar mostrar a verdadeira face dos golpistas, homens de duvidosa integridade moral, que não podem se apresentar como baluartes da honestidade. E mesmo se o fossem não poderiam eles, baseados em minúcias contábeis insignificantes que nunca foram levadas ao pé da letra nem aqui nem alhures, e também em risíveis pesquisas do Ibope, esfaquearem a democracia tão duramentte conquistada e o Estado de Direito, com consequências completamente imprevisíveis.
Se essas canalhas golpistas reprovarem as contas da campanha de Dilma, só resta aos milhões que a reelegeram irem às ruas, principalmente os movimentos sociais, sitiarem o Congresso, Senado, TCU, STF, o raio que o parta. Mas essa corja não passará ou vai sobrepujar a vontade de 54 milhões de pessoas. Se querem uma GUERRA CIVIL, vão consegui-la. O caos se instalará no país. E eu estarei lá.
Não se preocupem nessa turma tenta afastar Dilma porque são um bando de ladrões e vem a invetigações chegar ao seu quintal. O ministro (“adorado” pela oposição) Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), autor de um relatório em que aponta irregularidades nas contas do governo federal em 2014 (as chamadas ‘pedaladas fiscais’) teve o nome envolvido em denúncias de propina em obras públicas em documentos apreendidos com executivos da Camargo Corrêa.
A denúncia foi feita pela revista Carta Capital. A reportagem cita um “termo de acordo” de 500 mil reais de Nardes com o ex-diretor do DNIT( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e com o PP, o partido do ministro.
O caso do cartel das empreiteiras que prestam serviços à Petrobras, investigado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, envolveu recentemente o nome do presidente do tribunal, Aroldo Cedraz, tornando ainda mais fragilizada a credibilidade da instituição que investiga Dilma.
O empresário Ricardo Pessoa, em delação premiada, revelou à Justiça que pagava R$ 50 mil por mês ao advogado Tiago Cedraz, filho do ministro, para obter informações privilegiadas que dissessem respeito à sua empresa.
É cada um pior que outro, Renato, mas eles têm engavetadores.Nada sai dali. Se saísse, mesmo, quem estaria no psdb, agora?
Acabei de postar no Facebook:
Aécio devastou a educação em MG, construiu um aeroporto com grana pública nas terras da família e é citado na Lava-Jato.
Caiado é processado pelo MPT por usar trabalho escravo em suas fazendas.
Agripino Maia é investigado por receber propina de R$ 1 milhão.
Aloisio Nunes é citado na Lava-Jato, também por receber propina.
Eduardo Cunha, bem, esse é autoexplicativo.
Deixa ver se entendi: essa é a oposição que quer destituir a Dilma, eleita por 54 milhões de pessoas, e conquistar o poder à força?
Sou gaúcho e conheço bem este escroto, desde os tempos da arena jovem. Nada me surpreende deste canalha. A única surpresa (nem tanto) foi ver o PT colocá-lo no TCU.
Algum crítico do PT poderia me dizer o que acha do texto abaixo?
A paralisação por três anos de uma ação penal contra o deputado estadual Barros de Munhoz (PSDB), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), está sob a investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O órgão quer saber por que o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo segurou a ação até que os crimes apontados contra Munhoz prescrevessem.
É nessa hora que ninguém votou no Aécio!!!!
Essa notícia já foi amplamente divulgada (nos blogs de esquerda é claro). Rolou, inclusive foto desse desembargador recebendo homenagens da Assembleia, das mãos do Barros Munhoz. Ele alegou erro de um assessor. Esse tipo de coisa que enoja as pessoas… E ninguém faz nada. Por isso eu sempre digo: isso aqui não tem jeito.
Então… mas que governo é esse que permite uma criatura dessa no TCU, sabendo que esse Tribunal de fachada poderia ser usado contra si? O PT teve 12 anos no poder… tentou e até conseguiu modificar um pouco o STF. Mas tinha que ter passado um rodo em outros órgãos e tribunais políticos, como o TCU. Deixado somente pessoas alinhadas… afinal, é assim que todos governam… Nunca um governo de esquerda vai conseguir governar (além daquele período inicial de conciliação), se não armar um aparato forte de sustentação, não somente no Legislativo (que pode mudar, como de fato mudou). E depois dizem que o PT aparelhou a máquina pública. Se tivesse feito isso, não estava acontecendo nada disso que estamos vendo hoje.
Sempre digo que, para o FHC ou qualquer outro tucano, governar é muito fácil… assim como um prefeito qualquer que não seja do PT. Eles têm a simpatia da mídia e é fácil controlar os órgãos governamentais que os envolvem, pois, além do toma lá – dá cá, tradicional, existe a simpatia e o alinhamento de interesses, uma vez que a cúpula política brasileira é composta de empresários.
Portanto, é natural que, após algum tempo, os governos de esquerda caiam. Pois, mesmo os ricos ganhando mais, com mais emprego e renda, esse povo que mesmo é o poder. Querem separar as classes, pra se manter em evidência. Enquanto os 99% mais pobres continuarem votando no 1% mais rico, especialmente para os representarem no Congresso, o mundo estará irremediavelmente perdido.
A direita mantém o país em estado de golpe e a esquerda fica em estado de choque.
Passaram 15 anos prevaricando em relação aos governos anteriores e agora querem derrubar o governo Dilma na calada da noite. Pilantras!
“Augusto ‘fura fila’ Nardes exagera no seu golpismo
Relator do caso das ‘pedaladas fiscais’, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, quebrou o protocolo ao pedir pessoalmente aos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL), que tenham pressa na análise das contas presidenciais dos últimos 12 anos, que estão paradas no Congresso; Nardes tem se empenhado tanto em promover um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff, que já adiantou seu voto, antes mesmo de receber a defesa do Palácio do Planalto; “Antes de receber a defesa de Dilma, Nardes já havia afirmado que votará pela rejeição das contas de 2014”, escreveu o repórter Vinícius Sassine, do jornal O Globo; condenar sem ouvir a defesa fere a Lei Orgânica da Magistratura, a que os ministros do TCU estão sujeitos…”
O POVO NÃO PODE ACEITAR QUE UM CORRUPTO DESSE TRABALHE PARA REMOVER A PRESIDENTE ELEITA DEMOCRATICAMENTE DA PRESIDENCIA. ELE, FOI PEGO NA LAVA JATO, MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO QUE TIRAR A PRESIDENTE PARA ABAFAR A CORRUPÇÃO DELE E OUTROS IGUAIS A ELE. COMO O BRASIL PODE ACEITAR UM CORRUPTO JULGANDO AS CONTAS DE UMA PRESIDENTA QUE QUER PASSAR O PAIS A LIMPO?! NÃO ACEITAMOS ISSO. PRISÃO PARA ESSE CORRUPTO.
GOLPE DO FURA FILA É JULGAR AS CONTAS DE 2014, SEM TER QUE JULGAR AS CONTAS DE FHC E LULA que agiram do mesmo modo. Logo, em tese, furando a fila as ditas pedaladas seria as primeiras, e o golpe seria então consumado.
Assistindo à tudo isso, só espero que Ciro Gomes esteja certo, senao…
É a derrocada das instituiçoes brasileiras à olho nu. Quem acredita em mpf, cnj, stf, pf, pgr, tcu etcs..?????? Caiu a mascara e constatamos que eles sao gente da pior especie;
Estao acima da Lei e fazem o que bem entendem.
Só vergonha.
Fariam um favor se renunciassem aos seus cargos e fossem embora do Brasil. Nao merecemos tanto descaramento, tanta falta de caráter e vergonha na cara.
Este nardes não é aquele vagabundo que estava na castelo de areia?
Por aí se ve o nível do TCU.
O que é TCU? Para que serve isso? È mais um órgão cabide de emprego e inservível, destinado a surrupiar o dinheiro do contribuinte pagando salários de marajás a políticos aposentados, apelidados de ministros, e outras sinecuras?
O que é TCU?! Talvez seja: Tucanos Contra a União!
O BRASIL NÃO MERECE, MAS O PT E O GOVERNO FEDERAL QUE CERCOU COM O PIOR TIPO DE GENTE DESSE PAIS, MERECEM O CASTIGO QUE TÃO TENDO.
A única chance desse canalha chamado Aécio é o golpe. Sem o golpe ele não é mais nada. Aliás, nunca foi. Só se manteve ileso até agora porque contava com a blindagem da mídia em MG, mas agora, a casa caiu e vão aparecer todos os podres desse playboy de esquina. Aqui em Minas essa cara não ganha nem para vereador em São João Del Rei.
CIRO GOMES PRA PRESIDENTE!
Ciro??? Bolcista pela Fundação Ford…a mesma envolvida na corrupção ZELOTES, por propinas no CARF. Não confio, bom de discurso -como todo politiqueiro “salvador da Pátria”- mas na prática, um aproveitador que só visa o poder. LULA não precisa provar mais nada FEZ e sabe o que mais precisa FAZER.REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA A PARTIR DE 2018…este é o ÓDIO DO PIG!!!
Pre completar…bolçista pela Fundação Ford em Harvard, pra aprender bem o NEOLIBELÊS e depois aplicá-lo em terras Brasilis, se eleito fosse…
18:13
Como é bom dar uma chinchadinha na direita!
Uma? Uma, SÓ, não: duas, três, quatro! QUATRO!!!!
De quatro é melhor, muito melhor!
É um prazer quase sexual…
Mas, AINDA muito mais do que isso,
é mesmo um prazer soxial,
quer dizer social…
Esse PT!!!! Fez os tucanus tomarem de QUATRO!!!!
É por isso que eles estão tão furiosos!: Já tomaram de QUATRO do PT!!!!
Ley de Medios JÁ ! ! ! !
Lula 2018 ! ! ! !
TODA decisão tem um dono. Quem é o dono da decisão de impichar a Dilma?
Alguém acima de qualquer suspeita? Alguém com conduta ilibada, avesso a trapaças, nunca partidário, atido apenas à letra da lei, irmanado com a ética e a honestidade de princípios, absolutamente técnico, sem paixões e independente?
Nem um portador da Síndrome de Down, um autista ou um alienado mental ou político, ainda que torturados, brutalizados ou seviciados, pode acreditar que os senhores do impeachment da presidenta sejam este alguém.
Então, senhores, parem com este teatro cabotino cuja máscara, mais cedo ou mais tarde, vai ser arrancada nas ruas!
http://br29.com.br/jurista-diz-que-afastamento-de-cunha-esta-mais-proximo-do-que-se-imagina/
Jurista diz que afastamento de Cunha está mais próximo do que se imagina
Luiz Flávio Gomes, jurista e mestre em Direito Penal pela USP , utilizou sua página do Facebook para divulgar artigo no qual elenca os dez passos que podem levar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à prisão caso sejam comprovadas as acusações que pesam sobre ele. Na visão de Gomes, ainda que isso demore a acontecer, o afastamento do deputado da presidência da Câmara é iminente. Confira:
Da revista Fórum
1. Julio Camargo (lobista das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras), em delação premiada, diz que pagou 5 milhões de dólares de propina ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Fernando Baiano teria levado outros 5 milhões. O doleiro Alberto Youssef já tinha mencionado o deputado como beneficiário de corrupção.
2. A delação só se converte em prova válida quando confirmada por outras provas. A palavra isolada do delator não permite nenhuma condenação. Se tudo for confirmado em juízo (de acordo com o direito vigente), Eduardo Cunha (certamente)irá para a prisão (por muito menos vários deputados petistas passaram pela chamada universidade do crime). A questão é saber quanto tempo isso vai demorar (com a Justiça morosa que temos).
3. Mas não cabe prisão preventiva contra deputados e senadores, desde a expedição do diploma respectivo (CF, art. 53, § 2º). Só podem ser presos em flagrante, em crime inafiançável. Fora do flagrante, nenhuma outra prisão cautelar (antes da sentença final) cabe contra deputado ou senador, os quais compõem uma das castas mais protegidas do país. São (quase)intocáveis.
4. E se Eduardo Cunha (ou qualquer outro parlamentar) ameaçar testemunhas ou delatores ou tentar ocultar provas? Esses são os principais motivos constitucionais para se decretar a prisão preventiva de qualquer mortal, salvo de alguns acusados privilegiados, como os parlamentares(que são tratados como cidadãos distinguidos – trata-se do direito penal “muy amigo”).
5. O que cabe imediatamente contra Eduardo Cunha que estaria se valendo do seu poder (do seu cargo) para coagir testemunhas ou seus familiares e ocultar provas? A polêmica é grande, mas não há dúvida que ele poderia ser afastado da presidência da Câmara, nos termos do art. 319, VI, do CPP (a medida só poderia ser decretada pelo STF, a pedido do Procurador-Geral da República) (o justo receio do uso do cargo para a prática de infrações penais seria o fundamento).
6. Em nenhum país do mundo menos corrupto (os 10 melhores colocados no ranking da Transparência Internacional) a presidência da Câmara dos Deputados seria ocupada por alguém acusado (com provas mínimas válidas) de ter recebido 5 milhões de dólares de propina. A cultura desses países (do império da lei e da certeza do castigo) é totalmente distinta da permissividade que vigora nos países plutocratas, oligarcas e cleptocratas como o Brasil (onde está difundida a ideia e a ideologia de que os privilegiados estão acima da lei).
7. A prisão de Eduardo Cunha (se todas as acusações ficarem provadas) só deverá ocorrer depois de condenação criminal com trânsito em julgado. Antes disso, tem que acontecer uma acusação formal (denúncia) do Ministério Público. A denúnciadeve ser formalmente recebida pelo Pleno do STF. Enquanto os deputados e senadores são julgados pelas Turmas da Corte Máxima (1ª ou 2ª: o caso Petrobras está na 2ª), o presidente do Senado ou da Câmara é julgado pelo Pleno (11 ministros).
8. Ninguém pode ser condenado criminalmente sem provas válidas. As provas são produzidas dentro do devido processo legal. Depois da condenação penal definitiva cabe à Câmara decidir sobre a perda do mandato parlamentar (CF, art. 55, § 2º).
9. Na condenação o STF define o tempo de duração da pena de prisão assim como o regime cabível (fechado, semiaberto ou aberto).
10. Logo após o trânsito em julgado a Corte Suprema emite a carta de guia e o condenado começa a cumprir sua pena, em estabelecimento penal compatível com o regime fixado.
Penso que esse ministro do TCU, muito acionado pela mídia, está tergiversando. Ele sabe que tem o rabo preso junto com o filho, e que a Dilma tem uma carta poderosa na manga. Ele se tornou midiático e última esperança da direita. Mas, sabe também, que se for em frente poderá ser detonado pelo Janot. Ele não vai mandar as contas para o congresso.Nem mesmo as anteriores pendentes. #Lula/2018.
Esse sujeito sempre foi golpista, não é de hoje!
JURISTA AFIRMA QUE TCU É APENAS UM ÓRGÃO AUXILIAR DO CONGRESSO, DE CARÁTER PURAMENTE ADMINISTRATIVO E NÃO JUDICIAL, QUE APENAS DÁ PARECER SOBRE CONTAS DO GOVERNO E NÃO PODE JULGAR NINGUÉM E NEM ESTIPULAR PRAZOS PARA A CHEFE DA NAÇÃO:
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/07/luiz-moreira-seria-impensavel-que-o-tcu-levasse-ao-impeachment-uma-presidente-eleita-4562.html
O TCU está repleto de corruptos, se pesquisarem as folhas-corridas de todos, talvez não escape nenhum!!!!!
Esse é tipo de análise que precisa de uns 30 anos para se fazer e ficar pronta
Esses senhores ( canalhas ) nao trabalham, so conspiram, a Presidenta trabalha, diuturnamente e equilibrada e capacitada nao se deixa abalar, nao entra no jogo, o que temos de exigir do TCU, congresso, camara, e do Aecio, Aloyso Nunes, Paulinho nada ( que nao tem vergonha de ser a favor da tercirizacao ) , do Gilmar Mendes aquele que deu o HS. Cs. cangurus e se doeu com as algemas do banqueiro desonesto, soltou o medico estuprador que fugiu etc. etc, etc e silenciou com as algemas dos empresarios da construcao civil que trazem progresso e empregam milhares de trabalhadores, nao quero dizer que nao sejam julgados mas que sejam julgados com dignidade e com igualdade. Todos esses senhores, estao com ideia fixa em derrubar Dilma, queremos convida-los a trabalhar e aceitar a derrota, porque a maioria que votou em Dilma e os repubicanos, jamais aceitaram que se rasgue a constituicao e irao para as ruas.
A lava jato é uma caixa de pandora. Perderam o controle até sobre os delatores. Não foi a toa que a Catta Pretta se mandou. Muitas coisas serão reveladas e o povo, mesmo com a cumplicidade do pig, tomará conhecimento da verdade. A Dilma desde o inicio afirmou que não ficaria pedra sobre pedra. Aos governistas só resta apoiar as investigações mesmo porque o estrago que tinha que ser feito contra eles já foi feito. Aos tucanos e associados, resta acelerar o golpe para que o Aecio consiga fechar essa caixa de pandora. A hora é da Dilma e este será o seu maior legado. Nada de aceitar acordos espúrios de governabilidade em troca de fechar esta caixa. As gerações futuras agradecerão.
Tenho algumas dúvidas: será que o povo vai deixar que detonem a Dilma? a esquerda brasileira, com raras exceções, foi sempre pacata, continuará? será que no futuro o julgamento dos envolvidos em parcializar as mesmas ocorrências terá o extremismo que está se dando em Curitiba?