Primeiro programa de Haddad muda tom, mas não abandona Lula. Veja

Contrariando as intrigas de que iria apagar todos os vestígios da presença de Lula em sua campanha política do segundo turno, o primeiro programa de Fernando Haddad na televisão teve a presença do ex-presidente, em gravações antigas, qualificando o desempenho do candidato como Ministro da Educação de Lula, e nenhum traço do tão falado “abandono” do líder petista.

O programa, como não podia deixar de ser, começa com o repúdio à escalada de agressões fascistas, mas logo vira o tom para pontos afirmativos, com alguns segundos sobre o currículo profissional e familiar do candidato. Começam as propostas sobre emprego, salário, educação e os compromissos do candidato em cada um destes pontos.

De volta ao começo, o programa se fecha com a reafirmação da fé na democracia e na paz.

Já o programa de Bolsonaro é só medo, sentimentalismo tolo para parecer simpático às mulheres – a história da vasectomia é ridícula e espera-se que ninguém queira que ele prove mesmo se a fez – e a exploração desavergonhada da fé e do nome de Deus.De propostas, zero.

De fanáticos para fanáticos.

Assista e compare:

Haddad

Bolsonaro

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • Fernando Brito, me parece que Bolsonaro editou uma fala de Lula nesse vídeo!!!

    Atenção aos 0:44s do vídeo... existe um corte perceptível na fala de Lula!

    "... todos aquele que participaram do Foro de São Paulo CHEGARAM AO PODER."

    A parte do "Chegaram ao Poder" parece ter sido recortada de outro discurso...

    Alguém sabe qual é o vídeo original de onde foi retirado essa fala???

      • Eu já procurei vários discursos de Lula no Foro de SP e até agora não achei a parte que eles editaram.

        Existe um corte muito mal editado, o tom da voz do Lula mudou completamente.

        Procura aí no youtube também... acho que ninguém vai investigar a não ser o povo na internet. O discurso de abertura do Foro de SP que tá na Carta Maior com certeza não é... eu já procurei. Eu sei que é possível fazer busca no google por trecho de som e imagem... mas eu não sei fazer isso... se alguém souber.

        • Até pra alguém que não entende nada de edição como eu isso ficou claro. Imagina pra algum especialista!

          • Procurei lá e não achei... eu vi eles denunciando outras mentiras... essa ainda eu não vi.

    • Eu já comentei aqui - pelo que vimos naquele video que ele gravou no hospital - que ele interpreta muito bem e tem talento. E fui sincera. Mas fui sincera também quando eu disse que a rampa do planalto ele nao vai subir não.

  • Sem Lula, Haddad não teria metade, talvez nem 1/3, dos votos que conseguiu no 1º turno. Essa história de abandonar as cores do PT e da Esquerda e o número do partido, o 13, assim como pedir ou anunciar apoios de políticos golpistas e de direita (FHC, Marina, Alckmin, Meirelles, etc.) é tiro no pé e pela culatra, além de álibis e munição para o adversário nazifascista.

    • Como otimista incorrigível, acredito que as pressões e críticas da última semana começam a surtir efeito: vídeos de Lula, Haddad sem gravata, propostas concretas para economia.
      Por outro lado, está me irritando essa ênfase no "professor". Soa elitista, o oposto das características de Lula. Parece o outro Fernando, o Henrique Cardoso, em campanha há 20 anos...

  • Depois de ter dito que fraquejou ao ter uma filha ele vem com esse choro? Quer enganar quem?

  • É mas o pessoal dele esses imbecis acham o máximo e muitos dos anti PT, para eles ter proposta pouco importa. Me confrontei outro dia com um vizinho que vai votar no Bolsonaro e disse que não se importa de ser chamado de facista como querer argumenta com esse povo não adianta apenas falei que nem ele nem qualquer facista irá me fazer baixar a cabeça ou me obrigar a deixar minha convicções. Recado dado saí par passear com meu cachorro impressionado com o ódio que não tem explicação de tão simplório.... tudo de ruim que está acontecendo é culpa do PT e o Lula. É o ódio pelo ódio.

  • Malu Aires
    1 h ·
    A ironia também sabe ser cruel e cretina.
    Antes daquele cecezento 2013, as pessoas estavam indignadas com o avanço da bancada da bíblia sobre os direitos humanos.
    Sofriam de enorme repugnância por pastores e estelionatários da fé que abusam da crença e ingenuidade dos povos mais vulneráveis.

    Hoje, a classe média trocou as panelas que bateram em 2016 por bíblias fechadas de Malafaia, Valdomiro, entre outros charlatões da fé, intolerantes por lucro e "estratégia".

    Todos entram numa corrente messiânica. A fé nos memes de whatsapp, move os fiéis do preconceito.
    De mãos dadas com paneleiros e apoiadores da tortura, intolerantes, caminham. Comemoram a política da barbárie e violência. Da mentira e da blasfêmia.

    Acreditando que o PT é o diabo, vale até operar um milagre - tirar 80 kg de bosta da barriga do paneleiro e transformar a bosta em Messias.
    "Aleluia! Aleluia!'
    E blasfemam: "Deus acima de todos".

    O verdadeiro Deus chora lá de cima.
    Manda recado pelo Papa.
    "Papa comunista de merda!"

    Deus, então, apela. Manda um astro do rock.
    "Não meta o nariz onde não é chamado!"

    Deus tenta então, falar no coração das pessoas que dizem: "Deixa esse Deus aí falando sozinho! Ignore-o! Ouvir Deus é como jogar xadrez com pombo".

    Deus chora lá de cima, olha pra Jesus que lhe diz: "Pai, perdoe-os. Eles não sabem o que fazem".
    Deus diz: "Sabem sim, meu filho. Mataram você e estão colocando um Jair no teu lugar.

    • O Bozo fascista é resultado da fórmula: PSDB, Globo e pastores evangélicos. Lógico que sem esse bando de acéfalos que serão provavelmente a primeira vítima, ele não teria o alimento pra crescer e fazer da política um negócio de família.

  • Ainda bem que a campanha traz Lula a razão de Haddad está no segundo turno, qualquer outra estratégica sem a presença dele seria capitular diante do inimigo, porque o coisa ruim não é adversário e sim inimigo. O caminho é bater na tecla da covardia do Boçalnato de fugir dos debates.

Related Post