Programa de humor é que faz jornalismo “sério” sobre racismo. Assista e veja a que chegamos

cqc

O bandido que protagonizou o famoso vídeo humilhando o frentista haitiano em Porto Alegre, finalmente, foi achado pela imprensa para explicar seu gesto.

Assim como, afinal, alguém perguntou quem era e o que sentiu aquele rapaz. Que aliás, dava aulas de matemática e trabalhava como pedreiro no sofrido e miserável país devastado por um desastre.

E a ironia é que isso foi feito por um programa famoso por fazer humorismo e gaiatices, mas que se portou com uma dignidade que a imprensa brasileira não teve.

Um editorial, sequer, condenando, se não são capazes de fazer reportagem.

O homem é um imbecil e segue usurpando a imagem, com seu uniforme camuflado e seus gritos de guerra roubados de nossas Forças Armadas, os nossos militares, foi encontrado por Juliano Dip, Marcelo Salinas, Fabricio Brito e Juliana Dantas.

Registro que o programa, agora, é dirigido por Dan Stulbach, ator e filho de judeus imigrantes da Polônia, que fez um enérgico e correto editorial ao final.

Seria, a tivessem, de matar de vergonha as direções de “jornalismo sério” que não se interessaram em ouvir agressor e agredido.

Porque jornalismo é um serviço público e nem uma máquina neutra de registrar fatos puderam ser.

Aliás, é interessante a ideia do programa de ir atrás dos “haters”, pessoas que   postam comentários de ódio irracional na internet.

Porque se esta gente não for exposta em sua crua brutalidade e absoluto ridículo, o transtorno cerebral será uma regra neste país.

Assista o trabalho do CQC, a quem tantas vezes critiquei nos tempos de Marcelo Tas, ao qual não me constranjo em bater palmas.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. OBRIGADO CQC …também não concordo com muitas coisas que o CQC fazia, na época daquele Taz. Parece que o programa deu uma guinada boa e pra melhor. Me senti de alma lavada. Parabéns ao REPÓRTER, foi homem, não recuou, e o CANALHA COVARDE se CAGOU E FUGIU.

    1. Dinio, suas palavras são importantes..
      precisamos de programas nesta linha..
      Que bom que o CQC, parece ter se voltado
      as boas causas..
      Vou voltar a assistir..
      Parabens..isto mostra que há uma sintonia
      nas consciências.
      mas queremos, ainda uma punição a este elemento!!
      SELVA…..!!!!!!!!!!KAKAKAKAKAAKkk

      1. Obrigado Renato. Eu te garanto meu camarada, que o valentão que humilhou o Professor Haitiano -trabalhador honesto que luta pela sobrevivência, como milhões de excluidos no mundo todo- e gritou Selva…já disparando do repórter do CQC, não aguenta 2 dois dias num matinho cerrado da mata atlântica! Se escutar o grito dum bugio…pensa que é lobisomem e se caga nas calças..kkkk Abraço.

  2. Vi o vídeo assim que foi divulgado e fiquei indignado com o que foi feito com esse trabalhador do Haiti.
    Agora eu também gostaria de pedir desculpas a ele e todo povo do Haiti.

  3. Essa é impagável!!! O frentista haitiano que foi humilhado por um imbecil xenófobo com uma tremenda “folha corrida”, na verdade, era um Professor de Matemática em sua terra natal. Parabéns ao CQC!!! O Marcelo Tas pelo visto não vai deixar saudade…

  4. E nesse vídeo o bárbaro está novamente usando um uniforme reservado a uma instituição policial brasileira, o uniforme da Policia Federal. Isso é normal? É permitido? Porque ele está sempre usando uniformes que são reservados as forças armadas ou as instituições policiais brasileiras? Por quem ele quer se fazer passar? A quem ele quer enganar?

  5. Piada. Esse cara é um boçal ignorante. Cheirou cola. Vomita idiotices tiradas sabe lá de onde. E o pior é que tem seguidores. É a barbarie. Temos que denunciá-los até a exaustão.

  6. O mais interessante é que escolheram um repórter que era bem maior que o cara!
    KKKKKkkkkkkk!

    E o detalhe da camisa do bobão: “S O S Policia federal”, tentando se disfarçar de polícia federal!

  7. Esse bundão abestado, vestido de palhaço camuflado, é mais um boçal seguidor de Olavo de Carvalho.
    Levou uma com o haitiano trabalhador por que sabia que não haveria reação.

  8. O país está mudando!
    O país já está mudado, “e só Carolina não viu!”
    Sigamos em luta, sigamos em marcha, há um PMDB (e um pedaço do PT) fisiológico que devem ser expurgados, tal qual DEMs, PTBs e afins!!!
    Sigamos com fé em Deus e trabalhando por este grande Brasil que estamos construindo!

  9. parabéns ao CQC pela matéria. Continuem nesse rumo e mais gente vai assistir ao seu programa.

  10. Não assisto CQC, o humor barato de ir atrás de pessoas que nada fizeram para a irritarem não me atrai, mas ao ver esse vídeo, parece que o modelo mudou, continuam a irritar, mas quem merece ser irritado, vão atrás daqueles que humilham pessoas que não têm como se defender.
    Estava conversando com uma amiga esta semana sobre cidadania, que o brasileiro precisa evoluir muito para se tornar um cidadão melhor, tem de aprender e fazer uso do conceito de coletividade, tem de aprender a desenvolver o pensamento crítico.
    O revoltado entrevistado se julga inteligente demais, vê coisas que ninguém vê. teorias conspiratórias que só vem de mentes esquizofrênicas.
    Gostei do que o CQC mostrou a continuar esse formato, acho que gostarei de acompanhar o programa.

  11. Amanhã, na abertura do congresso do PT, o MBL do garoto coreano lelezinho das idéias, prometeu uma ação de provocação na frente do hotel onde se dará o evento. Lá é terra de nordestinos e de muita negritude com garra e orgulho. Se essa gangue aparecer por lá, o melhor que o PT fará é colocar o melhor da terra na frente do local e um monte de advogado. Provocou, vai preso por crime de racismo, injúria e contra a ordem pública. Afinal, qualquer partido tem o direito de reunião assegurada pelas instituições brasileira.

  12. Quando o repórter diz que o ministro Levy fez universidade em Chicago, o cara me diz: que bom, né?
    Acabou aí mesmo! Então, ter EUA pra nos colonizar é legal, correto?
    Que cara mais besta.

  13. Eu fico muito chateado, e p da cara com os dirigentes nacionais do PT, e todos quantos ate hoje, deixaram as coisas chegarem onde estão. E nao foi por falta de aviso. Faltou autoridade, faltou postura, faltou atitude. Quando desde o interiorzao, prefeitos subiam em palanques e chamavamm Lula, o presidente, de bandido. Qdo delegadinhos, pro motorzinhos, pelo Brasil afora, começaram a fazer afrontas fascistoides. Todos em silencio, nunca foi feito nada. Agora o MBL, e o caramuru Kim, estão em Salvador, e dizem vao a frente ao hotel. Voces, “liders”, vao de trocar de hotel?, suspender o evento?, ou sair “difininho”, sujo de ovo e de urina? ou chamar a policia?”A republica”

  14. Assisti ao vídeo que ilustra o seu post.
    Estou convencido do poder da mídia para promover a paz, a concórdia e o desenvolvimento do nosso povo, isto quando faz o dever de casa, isto é, reporta a verdade e segue uma linha ética correta e com isenção.
    Por este mesmo raciocínio chego à conclusão sobre o MAL que uma mídia partidária, facciosa, aliada a bandidos de colarinho branco faz contra o nosso país e em particular a grande multidão carente que aqui vive.
    Não se trata de controlar a mídia, mas de impedir o mais nefasto descontrole que este oligopólio chamado Rede GLOBO vem impondo há meio século aos milhões de telespectadores do Brasil. Ou se toma uma iniciativa de obter milhões de assinaturas para regular ou colocar freios e alternativas éticas a este câncer midiático chamado Globo ou ele semeará pessimismo, desconfiança e ódio entre irmãos como nunca antes se viu neste país. Já se colhem alguns frutos deste veneno.

  15. Parece mentira que a porcaria desse programa conseguiu lavar a alma de todos nós contra aquele ibecil analfabeto.

  16. A figura do xenófobo é ridícula. Quando o papo esquentou, ele botou o rabo entre as pernas e fugiu.

    O jornalista foi sereno e não se abalou com as ameaças do bestalhão.

    O MP deveria investigar esse alucinado, que nos envergonha.

  17. Ele diz ser descendente de português, italiano e alemão. Eu gostaria que alguém que trabalha com programas manipuladores de imagens, que simplesmente o pintasse de afro-brasileiro, pois tem um ângulo em que ele parece muitíssimo com o Martinho da Vila (do qual sou fã).

    1. Fernando, acho que não precisa, basta que alguém com o olhar mais detalhado observar bem que irá desconstruir esse discurso de descendente destes países citados. Cabelos tão encaracolados como afro-descendente, nariz então, africaníssimo. Gente, o cara é tão vira-lata que nem se encherga direito no espelho.

  18. O Martinho da Vila “é simpático” ao contrário do hater que é nojento, debochado, atrevido, insolente, etc.

  19. Não, não é uma ironia fazer humorismo e gaiatices e se portar com dignidade. “Já conhecem as notícias, agora lhes contaremos a verdade” é o mote de um programa humorístico espanhol “francamente de izquierdas”, como se diz ali, que repassa em tom crítico os principais fatos políticos, econômicos e sociais do dia. O programa El Intermedio é comandado por José Miguel Monzón Navarro (el Gran Wyoming) e passa diariamente em “horário nobre” (no Brasil seria como depois do Jornal Nacional), em um dos principais canais privados de televisão do pais, La Sexta. Pluralismo e qualidade é o que falta em nossos meios.Além desse, existe também o Carne Cruda, um programa de rádio muito bom dirigido por Javier Gallego. Era emitido inicialmente pela Radio Pública (RTVE), mas após a vitória da direita nas eleições de 2011, pediram a cabeça de Javier Gallego, que voltou a produzir seu programa numa das maiores rádios de Madrid (Cadena Ser). Novamente ai pediram sua cabeça, primeiro a “política”, agora o “mercado”. Não desistiu e hoje emite o programa na internet e se financia sabe-se lá como, mas continua com seu espaço dentro do que ele ironicamente chama “la república independente de la radio”. Não é possível que em nossas terras não hajam os talentos, faltam só os recursos (e talvez a coragem)

  20. Já falei aqui..
    Em Itajai, houve uma pesquisa, após reclamações de alguns
    Xenofobos..que os haitianos estavam cometendo crimes na cidade.
    DEU…um BO para um Haitiano..
    ELE foi ROUBADO depois que recebeu seu salário..de pedreiro.
    ( conversa a boca pequena na cidade).

  21. Pessoal. Eu vi os vídeos da pessoa, do hater. Ele é doente, certamente tem algum transtorno de personalidade. Ele usa uma fantasia como uniforme, imita um militar, acha que é o Van Dame. Sinceramente, só não tenho pena dele porque gastei com o Professor do Haiti, mas deveria.

    E ele tem seguidores!!! Ele é um doente!!!! Tem que se tratar.

    Já, outros haters como bobolsonaro, caiado e feliciano, esses não são doentes. São outra coisa. São atores e com seguidores no congresso.

  22. Uma das melhores matérias jornalísticas que já vi. O entrevistador é muito bom, está de parabéns assim como os demais que participaram dessa excelente reportagem.

    Sobre o idiota baixinho, vcs repararam como ele fala grosso com os haitianos e fininho com o jornalista?

  23. Eu não assisto este programa e continuo sem interesse em vê-lo, porém reconheço que neste episódio, estão de parabéns. Quem dera a nossa “imprensa livre” (de quem?) pudesse ter umas atitudes dignas como esta, nem que fosse de vez em quando, incluindo a própria emissora que transmite este programa.Ficou claro que este cidadão, hater, não passa de um alienado, mal informado, intolerante, ficha suja, burro e desculpem-me um tremendo imbecil, espero que a mulher que se encontra com ele, consiga ser feliz ao lado de um cara como ele.Ainda bem que pessoas como ele são minoria, batendo em panelas ou urrando na Paulista.Pessoas como ele não nos representa,Viva o outro Brasil!!!!!!!

  24. EU NÃO GOSTAVA DO CQC ATÉ ENTÃO À ÉPOCA DO TAL MARCELO TAS MAS COMO O PROGRAMA TEM NOVA DIREÇÃO PARABÉNS PELA REPORTAGEM SOBRE OS HAITIANOS…COLOCOU O AGRESSOR, O INTOLERANTE, O PRECONCEITUOSO NO SEU DEVIDO LUGAR….ESSE PAÍS SEMPRE ACOLHEU OS IMIGRANTES DE QUALQUER PARTE DO MUNDO COM MUITO RESPEITO E DIGINIDADE E AGORA VEM ESSE IMBECIL, XENÓFEBO HUMILHAR OS HAITIANOS….. O REPÓRTER DO CQC ESTAVA CERTO AO PERGUNTAR A ESSE IMBECIL PORQUE ELE NÃO HUMILHA OS ALEMÃES, OS ITALIANOS, OS POLONESES QUE ESCOLHERAM A REGIÃO SUL PARA VIVEREM AQUI NO BRASIL?….AÍ ESTÁ O MAIOR CRIME DESSE IDIOTA: ELE SOMENTE FEZ ISSO PORQUE OS IMIGRANTES ERAM DO HAITI…O PAÍS MAIS POBRE DAS AMÉRICAS……ESSE BABACA TOMOU A DEVIDA LIÇÃO QUE MERECIA….INFELIZMENE, O NOSSO PAÍS ESTÁ CHEIO DESSES IDIOTAS DESCEREBRADOS….

  25. Se esse tipo de cultura que o CQC inaugurou na TV chegar a informar dois ou três programas, a cultura do ódio, que tanto tempo e dinheiro custou para ser introduzida no Brasil pelos destruidores do país, recuaria para um nicho insignificante.

  26. Se eu fosse o frentista teria dado com o bico da mangueira na cabeça deste boçal e vagabundo que foi importunar quem trabalha.Aliás,onde que este acéfalo trabalha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *