Prove que é inocente!

O Judiciário brasileiro se tornou uma monstruosidade.

Há 15 dias, 159 pessoas foram presas numa festa apontada como sendo promovida por milicianos.

Pode ser, a milícia, há muitos anos, atua na periferia do Rio de Janeiro, controlando venda de gás, vans, “gato net” e extorquindo comerciantes.

Ocorre que, dos 159, 139 não tinham antecedentes criminais ou quaisquer investigações que os envolvessem.

Deveriam, portanto, ser liberados imediatamente.

Mas não foram.

Nas audiências de custódia, em “lotes” de 20 foram mantidos presos por terem ido a um lugar onde havia homens armados.

Só um deles, Pablo Martins, palhaço de circo, cuja imagem está na foto do post,  foi solto, e só hoje.

O próprio Ministro da Segurança, Raul Jungmann, diz que “essas pessoas têm que explicar o que estavam fazendo lá, em uma festa de milícia, numa festa de bandido”.

Mães, mulheres, filhos dos 139 presos por terem ido à “festa de bandido” pedem que eles sejam postos em liberdade, porque ir a uma festa, qualquer que seja, não é crime.

Ou melhor, não era.

No Brasil pós- Lava Jato, é preciso provar que você é inocente, não que provem que você é culpado.

Isso é o estado policial.

E estamos nele.

Fernando Brito:

View Comments (50)

    • Muito bem bolado. Muitíssimo obrigado. Já compartilhei. Grato. Shalom.

  • E nossos grandes juristas vão escrever maravilhosos artiguinhos sobre isto. E dar entrevistas cheias de referências aos gregos, romanos, etc, etc. E participar de fóruns em "defesa" da democracia. E tudo continuará da mesma forma.
    Porque fazer o que Leonardo Boff e Perez Esquivel fizeram dá muito trabalho.
    Nossos juristas deviam fazer como Boff fez na PF, e muito MAIS, deviam fazer isto na porta da ONU, da OEA, onde exista um tribunal internacional.
    Denunciar ao mundo civilizado que aqui a barbárie impera, que a idade média é HOJE.

    • ISSO !!! DEVERIAM FICAR ACAMPADOS JUNTOS COM OS MILITANTES.ANTONIO PASSOS.A DEMOCRACIA E LULA MERECEM,ESSE GESTO DOS JURISTAS. NÂO SUPORTO MAIS LER TANTA COISA LINDA DELES. MAS NÃO VAI RESOLVER.
      VEM PRA LUTA NA RUA ,JURISTAS.
      eu sou maria goretti lula da silva araujo.

  • Agora precisamos rezar pra não estar no lugar errado na hora errada. Ou seja, precisamos ter sorte porque justiça quase não existe mais.

  • Em um país em que a juíza que proíbe, com a arrogância jurídico-policial própria dos tempos que correm, o prêmio Nobel da Paz, Esquivel - disse ela: ele não tinha urgência, estava de passagem. Um homem de 86 anos tem todas as urgências! -, e um ex-padre, Leonardo Boff, de visitarem Lula como amigo de décadas, parece não ter lido ainda toda a série Harry Potter para engrandecer sua experiência de vida, o que podemos esperar... O Terry Gilliam, do eterno Monthy Python, fez um filme, há muitos anos, chamado Brasil, em que uma geração neonazista de crianças e adolescentes estava sendo produzida geneticamente em série, no sul do país, a partir das experiências de Joseph Mengele. Na época, não liguei, não achei engraçado, achei apenas "weird", como diria o britânico Gilliam. Comecei a me incomodar quando soube que Mengele havia morrido afogado em uma praia de São Paulo. Se a foto dessa juizeca paranaense não é antiga, ou fotoshopada, vou começar a acreditar nas fontes do Terry. E salve-se quem puder!

    • Vc está confundindo os filmes "Brazil" do Terry Gilliam com "Os Meninos do Brasil", esse sim sobre os clones do Hitler.

      Pior é que este último parece cada vez mais real!

    • Muito cuidado em qualquer ambiente ou contexto. Vivemos sim um Estado de Exceção. A cultura LAVAJATENSE afetou todos os âmbitos. Se fores acusado, a inversão do ônus da prova poderá prevalecer. Não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E, para a sociedade manifestoche, petista, esquerdista, pobre, sem terno e sem gravata, deve culpado. Infelizmente!

      • A inversão das provas só acontece contra a esquerda!! Não existe nenhuma intenção de se fazer justiça ou combater a corrupção por parte destes juízes e procuradores.

  • Partido Nazi-Justicialista Fascista Maçônico Limpinho do Brasil!
    Estão perdidinhos.......... faz tempo... perderam a vergonha, o respeito pelas Leis e a dignidade.
    Agora, o Caos Koxinha já está entre nós.
    Com Togas Limpinhas e Cheirosinhas!

Related Post