PSDB, um partido sem melanina?

A realização recente de um evento da “militância negra” do PSDB, em São Paulo, fez a opinião pública (a verdadeira, não a da mídia) voltar seus olhos por um momento para a questão racial dentro do principal partido político de oposição. E a constatação não é positiva.

O blog Conversa Afiada publicou um post hoje falando dos “nove negros” do PSDB, repetindo um comentário de internauta, que teria conseguido contar apenas 9 negros na foto divulgada pela grande mídia do encontro da “militância negra” tucana. E olha que era um encontro focado exclusivamente nos negros!

image002

Há tempos que eu venho também fazendo esse tipo de comentário. O PSDB é um partido quase que exclusivamente branco. A criação do tal “Tucanafro” é uma tentativa de contornar o problema, mas o fato é que o PSDB praticamente não tem quadros afro-descendentes. Quando se olha para a direção partidária, ou para a lista de tucanos com cargos eletivos, temos um cenário meio assustador de pureza ariana.

Fiz bastante pesquisa na internet. As fotos abaixo são apenas uma mostra do que falei acima.

e67ec824afbc9f855ad850f1b49c5b05_XL

encontro_PT

psdb-14

article-2161389-13AB22BD000005DC-642_634x467
Pegadinha: Torcedores suecos ou militantes do PSDB?
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Nove?
    Tudo isso?
    E o que esses nove negros estão fazendo no PSDB?
    Será que não se tocam?
    Eles merecem.

  2. Alem de poucos notaram como estão sentados juntos, quase que em um bloco colorido a parte? Parece quem nem no encontro de seu partido a “massa cheirosa” se “mistura.” ;o)

  3. Estou gostando muito de ter cobrado dos “bons médicos” um posicionamento, uma defesa, uma atitude. E que bom que os bons estão se mostrando, pois existem tantos, não é? Felizmente! Neste caso, MÉDICAS, boas médicas brasileiras. Fabuloso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *