Quando Janaína é sensata, o que dizer do resto?

Quando é possível dizer que há lucidez no que diz a senhora Janaína Paschoal é sinal de que a realidade, sim, é que tomou ares de loucura.

Como explicar que um presidente da República, há três dias, mantêm o governo paralisado à espera da demissão de um ministro palaciano?

“Não tem cabimento um presidente da República dizer que demitirá uma pessoa passados três dias. As admissões e demissões devem ser decididas e simplesmente comunicadas. Ademais, um líder precisa adotar critérios minimamente claros”, afirmou, em rede social,  conta a Folha.

Mas, vergonhosamente, tudo o que se assiste é um presidente que, pressionado pelos “deixa disso e e vamos aprovar as mudanças na Previdência.

Tudo o que se sabe é pelos “off” dos bombeiros – parece que também na política se especializaram em trabalhar na lama – é que se opera, ao que parece inutilmente, para uma composição, evidentemente impossível, entre Jair Bolsonaro e seu ex-braço direito.

A bagunça é total, exceto no que Igor Gielow, na Folha, chama de “uma certeza: esse é um governo caótico ao lidar com crises, o que sinaliza dificuldades à frente”.

Na horda bolsonarista nas redes sociais, a confusão é total: culpa-se a Globo, a imprensa, Carlos Bolsonaro, Gustavo Bebbiano e, cada vez mais, o quase “ex-mito”.

Incondicional, mesmo, resta a ala ensandecida pelo olavismo,

Não é compreensível que Bolsonaro siga cozinhado uma crise que não tem outra solução possível senão o afastamento de um ministro que virou um molambo, declarou uma tentativa de cooptação com nomeações milionárias e ameaçou “afundar atirando” contra a honra presidencial.

Há três dias teria um derrotado – Bebbiano – e vários desagradados.

Agora, o desfecho inevitável listará entre os derrotados todos os que correram a socorrer o “futuro ex-ministro”: Rodrigo Maia, Ônyx Lorenzonni, Hamilton Mourão, Augusto Heleno, metade da bancada do PSL de boa parte da mídia conservadora que o defendeu em nome de uma aprovação sem traumas da reforma da Previdência.

Bela conta, não é?

Como disse ao início, quando se tem de dar razão a Janaína Paschoal, é que está tudo muito louco.

Fernando Brito:

View Comments (48)

  • CAMBADA de energúmenos filhos da puta, Janaína INCLUSIVE.
    PQP !

      • Cara, eu não sei. Continua sendo amigo no Facebook. Mas não dá notícias. Infelizmente.

  • E o seu Jorge, hein, aquele mesmo do Movimento Cansei, foi o único a não aplaudir e gritar Mariele, lá em Berlim. Esse sujeito é um bolsossauro. Está infiltrado. Cuidado Wagner Moura.

  • Exatamente, Fernando. O Brasil está de cabeça para baixo! Quatro anos assim não dá. Os adultos do governo, se é que existem, comecem a pensar em outro rumo! Agora não é só mais a nossa crítica a Bolsonaro, mas a realidade nua e crua.

  • Fernando, eu ainda estou rindo sozinho. Fui lendo a tua matéria, li um parágrafo bem redigido, coisa de fundamento, de gente séria, equilibrada e, de repente, me dou conta de que o tal parágrafo era a citação da manifestação da Janaína. Estamos num estado nacional de insanidade a ponto de a Janaína dizer coisas com que concordamos totalmente. Dá licença, Fernando, mas, depois desta, eu vou pro samba!

  • Por isso que comentei em outro post que se prevalecer a versão de que o atrito entre eles é por causa da Globo, o que acontecerá é o fortalecimento da aura do "mito".

    Os lunáticos que seguem Olavo de Carvalho, assim como outros bolsominions "independentes", juram de pés juntos que a Globo é comunista (!!).

    Sem falar nos evangélicos, para os quais a Globo é Satanás.

    Melhor trabalharmos com a batida de frente de Bebianno com a milícia no Hospital Geral de Bonsucesso, Rio.

    Se o áudio vazado sobre o descontentamento do boçal com a Globo for do Bebianno, é porque ele está "pegando leve" e tentando negociar.

    • Já disse e repito: Se houve reunião com a Globo, foi a mandado do Bolso. Jamais o Bebbiano teria a ousadia de fazer isso por conta própria.

    • Já disse e repito: Se houve reunião com a Globo, foi a mandado do Bolso. Jamais o Bebbiano teria a ousadia de fazer isso por conta própria.

    • Bem observado: se Bebianno quisesse "chutar o balde", já estaria "cantando" o esquema das milícias. Porém, pode ser que ele tenha receio por haver gente graúda nesse esquema, especialmente depois da intervenção militar no Rio, se é que você me entende...

    • os lunáticos, os psicopatas, os batedores de carteira foram úteis, mas são arraia miúda, produtos colaterais necessários do Golpe. Porém seu "núcleo duro" de cabeça mole é o Mercado, a Grande Oligarquia "Imprensesarial" e os caciques demotucanos mais as duas facções que emergiram do estamento burocrático: meganhas civis e militares e vendedores de sentença.

        • só retomar esse pequeno poder democrático duramente adquirido e agora perdido vai custar pelo menos outra geração. Não esqueçamos que da fundação do partido até a vitória em 2002 foram vinte anos...

  • Tá todo mundo louca obá! Janaína, a Descabelada, sendo louvada!

Related Post