Quando Janaína é sensata, o que dizer do resto?

Quando é possível dizer que há lucidez no que diz a senhora Janaína Paschoal é sinal de que a realidade, sim, é que tomou ares de loucura.

Como explicar que um presidente da República, há três dias, mantêm o governo paralisado à espera da demissão de um ministro palaciano?

“Não tem cabimento um presidente da República dizer que demitirá uma pessoa passados três dias. As admissões e demissões devem ser decididas e simplesmente comunicadas. Ademais, um líder precisa adotar critérios minimamente claros”, afirmou, em rede social,  conta a Folha.

Mas, vergonhosamente, tudo o que se assiste é um presidente que, pressionado pelos “deixa disso e e vamos aprovar as mudanças na Previdência.

Tudo o que se sabe é pelos “off” dos bombeiros – parece que também na política se especializaram em trabalhar na lama – é que se opera, ao que parece inutilmente, para uma composição, evidentemente impossível, entre Jair Bolsonaro e seu ex-braço direito.

A bagunça é total, exceto no que Igor Gielow, na Folha, chama de “uma certeza: esse é um governo caótico ao lidar com crises, o que sinaliza dificuldades à frente”.

Na horda bolsonarista nas redes sociais, a confusão é total: culpa-se a Globo, a imprensa, Carlos Bolsonaro, Gustavo Bebbiano e, cada vez mais, o quase “ex-mito”.

Incondicional, mesmo, resta a ala ensandecida pelo olavismo,

Não é compreensível que Bolsonaro siga cozinhado uma crise que não tem outra solução possível senão o afastamento de um ministro que virou um molambo, declarou uma tentativa de cooptação com nomeações milionárias e ameaçou “afundar atirando” contra a honra presidencial.

Há três dias teria um derrotado – Bebbiano – e vários desagradados.

Agora, o desfecho inevitável listará entre os derrotados todos os que correram a socorrer o “futuro ex-ministro”: Rodrigo Maia, Ônyx Lorenzonni, Hamilton Mourão, Augusto Heleno, metade da bancada do PSL de boa parte da mídia conservadora que o defendeu em nome de uma aprovação sem traumas da reforma da Previdência.

Bela conta, não é?

Como disse ao início, quando se tem de dar razão a Janaína Paschoal, é que está tudo muito louco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

48 respostas

  1. E o seu Jorge, hein, aquele mesmo do Movimento Cansei, foi o único a não aplaudir e gritar Mariele, lá em Berlim. Esse sujeito é um bolsossauro. Está infiltrado. Cuidado Wagner Moura.

  2. Exatamente, Fernando. O Brasil está de cabeça para baixo! Quatro anos assim não dá. Os adultos do governo, se é que existem, comecem a pensar em outro rumo! Agora não é só mais a nossa crítica a Bolsonaro, mas a realidade nua e crua.

  3. Fernando, eu ainda estou rindo sozinho. Fui lendo a tua matéria, li um parágrafo bem redigido, coisa de fundamento, de gente séria, equilibrada e, de repente, me dou conta de que o tal parágrafo era a citação da manifestação da Janaína. Estamos num estado nacional de insanidade a ponto de a Janaína dizer coisas com que concordamos totalmente. Dá licença, Fernando, mas, depois desta, eu vou pro samba!

  4. Por isso que comentei em outro post que se prevalecer a versão de que o atrito entre eles é por causa da Globo, o que acontecerá é o fortalecimento da aura do “mito”.

    Os lunáticos que seguem Olavo de Carvalho, assim como outros bolsominions “independentes”, juram de pés juntos que a Globo é comunista (!!).

    Sem falar nos evangélicos, para os quais a Globo é Satanás.

    Melhor trabalharmos com a batida de frente de Bebianno com a milícia no Hospital Geral de Bonsucesso, Rio.

    Se o áudio vazado sobre o descontentamento do boçal com a Globo for do Bebianno, é porque ele está “pegando leve” e tentando negociar.

    1. Já disse e repito: Se houve reunião com a Globo, foi a mandado do Bolso. Jamais o Bebbiano teria a ousadia de fazer isso por conta própria.

    2. Já disse e repito: Se houve reunião com a Globo, foi a mandado do Bolso. Jamais o Bebbiano teria a ousadia de fazer isso por conta própria.

    3. Bem observado: se Bebianno quisesse “chutar o balde”, já estaria “cantando” o esquema das milícias. Porém, pode ser que ele tenha receio por haver gente graúda nesse esquema, especialmente depois da intervenção militar no Rio, se é que você me entende…

    4. os lunáticos, os psicopatas, os batedores de carteira foram úteis, mas são arraia miúda, produtos colaterais necessários do Golpe. Porém seu “núcleo duro” de cabeça mole é o Mercado, a Grande Oligarquia “Imprensesarial” e os caciques demotucanos mais as duas facções que emergiram do estamento burocrático: meganhas civis e militares e vendedores de sentença.

        1. só retomar esse pequeno poder democrático duramente adquirido e agora perdido vai custar pelo menos outra geração. Não esqueçamos que da fundação do partido até a vitória em 2002 foram vinte anos…

  5. A janaina…ja estava louca qdo pediu o imledimento da Presidenta dilma em 2016.

    Junto com seu amigo procursdor…lembram????!!!

  6. Isso tudo é ótimo. Em breve vão ver quem estava mentindo e iludindo o tempo todo. Vão ver que o impixi foi golpe, que o Lula é preso político e que o Moro é criminoso. Começo a vislumbrar esperança.

  7. Petééééé, que nada. A culpa é do PSOL, do Jean Wyllys. Aquele da facada “fake”, que os coxinhas bolsominions agora estão colocando no face, que a faca estava “contaminada com o vírus do câncer”. Chamem a Damares e a goiabeira santa para exorcizar esses mulambentos.

  8. ???????????????????????????????????????? um pardieiro de Canalhas! #falabebianno

  9. Polêmica é uma coisa discórdia é outra. Essa senhora não tem liderança ou representatividade coerente com os 2 milhões de votos que recebeu ainda mais para uma figura local opaca e pitoresca. Ela não vai além da discórdia de youtubers exaltados. Começo a suspeitar seriamente de uma formidável fraude eleitoral. Essa senhora não é crível pelos milhões de votos que recebeu

    1. O que me espanta, Ricardo, é que só agora você começa a suspeitar da formidável fraude eleitoral; você realmente foi mais um que acreditou que na falta Lula – que seria eleito no 1º turno – os eleitores votaram no Bozo ( com tantas opções, inclusive Haddad)?

  10. Queria saber qual a crise do governo? Se vc tá jogando sem adversário e só meter a bola no gol. Cadê a oposição? Enquanto não tiver batendo nesse governo que quer matar os trabalhadores, tudo que tá acontecendo vai se resolver pra ontem.

  11. … Prezado Brito, você não tem mais controle sobre essa porra da Disqus, não ? O comentário abaixo, que foi postado às 23:13 (horário deBrasília), antes da virada do horário de verão foi detectado como Spam… e eu pergunto: Como ? Por quê ? . . .

    :
    : De hoje,sábado, 16fev2019, para amanhã, domingo, 17, termina o horário de verão e eu estava pensando nisso: Quem será que estabeleceu essa data, 17, para o término do horário de verão ? Será algo “inocente” ?
    Ou está/esteve embutido aí um adicional, auxiliar mecanismo subliminar de indução coletiva ? No caso, para as eleições de 2018… Será que não foi assim ? Se contra-argumentam que não, que a grampola da parafuseta é
    mais embaixo, só digo como o sábio Ariano Suassuna: Não sei, só sei que foi assim…

    :
    : * * * * 04:13 * * * * * : Eles (Ou Mal lutar é lutar mal)

    Nunca se viu povo tão idiota
    militando contra a própria sorte!…
    Mesmo toda paciência se esgota
    quando os “fracos” idolatram o “forte”.

    E ainda esperam alguma cota…
    Coitados! Que o tempo não lhes corte
    a memória em meio à tal rota
    da vida indo ainda mais para a morte…

    ……………………………. Cláudio Carvalho Fernandes
    ……………………………. (Poeta (anarcoexistencialista))
    Poema dedicado ao eleiTORADO brasileño, no pós-eleições de 2018…
    (Se é que não houve participação ativa da maquininha caixa-preta do
    TSE nos resultados de 2018…)
    :.:

    Poema “Z”
    Para Dilma, Lula e o PT e todos/as os/as progressistas do mundo inteiro. Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso

    Logo(S)

    ReXisto
    :.:

  12. mas já concordamos com Gilmau, ReinaldoAzevedo e alguns outros que agora me fogem a memória, estamos em pleno circo de horrores

  13. BRAZIL BOSÓMINION : UMA NAÇÃO AFUNDANDO RÁPIDO RUMO AO CAOS” !
    E, ESSE É POVO LIMPINHO E CULTO QUE SÓ QUERIA DESTRUIR O “PUTÊ”!
    BYE, BYE, BRAZIL!

  14. Janaina se comparada ao mito mico é equillbradíssima. Tudo no mundo é relativo, onde o ruim é ótimo se comparado ao péssimo.

  15. Sugestão de legenda para a foto: Abracadabra !…….Lembra do Sílvio ?! O seu ‘quase’ parente ?! ”Tá todo mundo louco, oba!” Eles não podem dar certo, caso contrário não sairão mais de lá !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *