Sexta-feira, Datafolha define o tom da campanha e a direção que vai tomar a mídia

juntosemisturados

O Datafolha registrou, no final da noite de quinta-feira, pesquisa nacional sobre o voto para presidente.

A divulgação será feita na noite do dia 29, pelo Jornal Nacional, apesar de a pesquisa ter data de divulgação liberada a partir do dia 27.

É que, pela data de aplicação dos questionários, 28 e 29 de agosto, foi determinada para captar os efeitos da entrevista de Marina Silva, dia 27, a  Willian Bonner e Patrícia Poeta.

A menos que alterem, é o que está previsto.

Ao longo da semana, o Ibope divulga pesquisas presidenciais nos estados mais populosos: São Paulo, Minas, Rio.

A conjugação de dois resultados já esperados pelos que têm acesso a “trackings” e pesquisas não registradas vai definir mais claramente a “cara” da campanha e, sobretudo, o comportamento da mídia, de agora em diante.

São eles: a perda da liderança tucana em Minas e, mais grave, a expectativa de que Aécio apareça cerca de dez pontos abaixo de Marina, com a perda de votos para ela no Sudeste, sem ter onde compensá-la no Norte e Nordeste.

Caso se confirme isso, será o sinal para a já perceptível “cristianização” do mineiro, que já está esperneando.

E para que ocorra “o segundo turno no primeiro”, com a polarização entre Dilma/Lula versus Marina, que o petismo vai evitar mas a ex-senadora, não.

À procura de “devorar” o eleitorado aecista, ela vai ter muito poucos pruridos ideológicos.

Como não teve, hoje, em Recife, ao dizer que José Serra pode se integrar a seu governo.

Um “avanço” fantástico para quem não queria saber sequer de Alckmin.

Quem diria, não é, que Xapuri foi terminar nos Jardins?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. …”Ocês” já repararam que – na capa da ‘veja’ – o José (S)erra &$ a Marina [Silva?!] têm o mesmo tom de cor da pele?!… Pausa para rir!

    Ah, segundo o jornalista Marcelo Rezende do ‘Cidade Alerta’ da TV Record, no ‘braZil’ – adendo nosso!], tem-se o Instituto de “pesquisas” I-Golpe!… heeheheheheheheehehehehehehehe

    1. BEM observado, caro Messias. Ambos com um tom “platinado”, apesar de da fada da floresta auto declarar-se negra. Ou será que ambos são maquiados pela mesma mãe natura?!!

      1. Prezado Hélio,

        ah, essa ‘certa imprensa’! Esse PIGolpista: uma tragicomédia! Ah bando de aloprados ‘quase anencéfalos’!…

        Felicidades ao amigo!

        Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

        Messias Franca de Macedo
        Feira de Santana, Bahia
        República Destes Bananas

  2. “Um “avanço” fantástico para quem não queria saber sequer de Alckmin.
    Quem diria, não é, que Xapuri foi terminar nos Jardins?”
    …como dizia aquele personagem do Chico Anísio…” – Vai comendo Raimundo…!!!!

  3. Se não me engano, Serra deu em passado recente declarações desabonadores sobre Marina. É a nova politica. E o vice dela é o beto Albuquerque queridinho da Monsanto dos transgênicos. A traíra não nega sua natureza. Bye, bye, para os ecos-ambientalistas. Com o mercado financeiro mandando, Os bagrinhos vão ficar a ver navio.

  4. Ela vai continuar,a BLABLA,após as divulgações das pesquisas tendenciosas,com SORRISOS DE TRISTEZA,como fez no velório do sr.Campos!A Erundina,que aparentemente ainda ostentava alguma dignidade,jogou no lixo!Depois querem que o povo,acredite neles!

  5. É muito interessante o quadro político que se está desenhando. O PIG, no afã de constituir uma esquadrilha anti-Dilma apostava no Aécio, que voava com a asa direta partida. Então os jornalões pegaram carona na cauda do jatinho sem dono e apostaram que Marina seria a solução para garantir um segundo turno. Assim, promoveram a BláBlá com uma pesquisa surpreendente feita no portão do cemitério, levando-a a um vôo estratosférico. O susto da direita foi grande ao perceber que sua candidatura auxiliar ultrapassava o futuro ex-estadista. A manobra arriscada da direita é como um pouso sem instrumentos no Aécioporto de Cláudio coberto de neblina. O Jatinho do PIG quer descobrir a cabeceira da pista mas não vê nada na frente. O dilema piguiano é descobrir a fórmula de promover Marina (pero no mucho!) só o suficiente para da a Aécio uma oportunidade de segundo turno. A dosimetria (como diria Dom Joaquim I) é difícil pois a neblina não dissipa e os ventos são contrários. Na próxima semana o Aécio vai tentar uma arriscada arremetida com curva acentuada para a direita. Ele está sentado sozinho na poltrona dos fundos e nem sabe se o piloto ainda está na cabine.

  6. Marina sabe que tendo o Serra contra pode ser alvo das mais grotescas baixarias, dossiês, etc… De maneira que é melhor atraí-lo. Do Aécio ninguém tem medo. É um coitado que vão massacrar como massacraram o Joaquim Barbosa. Enquanto servem, o PIG é um doce. Quando passam do ponto ou não avançam como eles querem, são transformados em bolinhas de papel….

  7. Se ela esta acenando para o Serra com um cargo em seu futuro governo( se for eleita) é porque o Serra deu seu aval e quer dar o troco ao Aécio que não o apoiou em 2010.

    É bicada entre tucanos. Eles que tem o bico grande, que se entendem.

    Agora é só penas que voam…

    Ja me falaram que o Aecio caiu tanto nas pesquisas que ja esta perto do Everaldo.

  8. Ta na cara.Tá na cara que Serra esta apoiando Marina e que as pesquisas vão ser fajutas. Vão aparecer ganhando de Dilma.Marina é o ITAU.E Serra chutou o aecismo e Alckmin ficará de apoio de lado.
    O PT e Dilma que tratem de GANHAR e falar para a classe média urbana,tá na hora.

  9. A AUTOFAGIA TUCANA A SERVIÇO DE MARINA.

    O tucanato ficará restrito a São Paulo como uma ilha. Marina está reduzindo os tucanos a pó e o mais engraçado é que isso é visto com bons olhos pelo eleitor tucano. Ela está comendo Aécio até o osso e a autofagia tucana os impede de qualquer reação. O plano de Marina é fácil de entender, difícil é entender a mente tucana, estão sendo dizimados e aplaudindo a carrasca. Seria uma espécie de síndrome de estocolmo, aliada a conhecida autofagia, que tomou conta dos tucanos?

  10. [Sobre o cúmulo da desumanidade – e a falta de limites para o arrivismo!]

    ########################

    … Sem querer me perder num, digamos, ‘puritanismo de ocasião’, não é uma atitude deveras vulgar, torpe e abominável da Marina [Silva?!] distribuindo *sorrisos e acenos durante caminhada nas ruas do Recife?! Considerando que – há uma semana – o corpo do ser humano [e até então presidenciável] Eduardo Campos e de mais seis vítimas do trágico acidente aéreo estavam sendo velados?!…

    #################

    *ESPERTÍSSIMA, MARINA FAZ SEU PRIMEIRO ACENO A SERRA

    Durante caminhada no Recife, onde fez seu primeiro ato de campanha, a ex-senadora Marina Silva fez um movimento calculado e inteligente; lançou pontes ao ex-governador José Serra, do PSDB, dizendo que o apoio dele “não vai faltar ao seu governo”; Marina já rachou o empresariado paulista, com os apoios de grupos como Itaú e Natura; agora, sua estratégia consiste em rachar o PSDB para tentar consolidar sua posição no segundo turno; não será simples, para o senador Aécio Neves (PSDB/MG) evitar traições no ninho tucano, especialmente se Serra e seus aliados perceberem que poderão ter espaço num eventual governo Marina; ela também alfinetou a presidente Dilma, ao dizer que “o Brasil não precisa de um gerente”

    23 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 18:03

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/151104/Espert%C3%ADssima-Marina-faz-seu-primeiro-aceno-a-Serra.htm

  11. Há muito tempo que pesquisa deixou de ser uma ferramenta para aferir as possibilidades dos candidatos na corrida presidencial para se transformar em instrumento de campanha. Nos próximos dias serão anunciadas as pesquisas com o novo panorama e, a partir delas, é que vamos saber como a mídia vai se conduzir no jogo de manipulação do eleitor.
    Agora, a Marina Silva dizer que o tucano José Serra poderá integrar o seu governo, indica que a gente morre e não consegue ver tudo sobre eleições, principalmente, com quem não tem coerência.

  12. Aqui pelas bandas do oeste paulista Dilma é surrada ideologicamente até em escolas para pequenos infantes, Dilma e o PT.
    Tem até empresários pagando adesivos de Fora Dilma, devidamente colados em carrões e carrinhos de dar dó.
    Marina que defendia os bagres não passa de uma traíra mas vai ser interessante ver o Serra e ela juntinhos, o casamento perfeito entre traíras, abutres e hienas. Marina, Cameron e Serra , além de Neca e outros bichos.
    Em síntese , vai ser guerra ! Culpa da Dilma que deixou o Bernardo Globinho como Ministro e não peitou o PiG com a Lei de Medios.
    Uma guerra imensa, se perdermos jogamos o Brasil no lixo novamente e bye bye desenvolvimento e soberania, a Fadinha “traira” da Floresta vai acabar com tudo, discutir o sexo dos anjos , paralisar a nação e o PiG vai galga-la a condição de fenômeno.
    Que saudade da Argentina !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *