Quem é o “grande chefe” do ministro de Cunha no Governo Temer

grandechefe

Na Folha, agora de manhã, o fedor de uma nova e grande encrenca para o Governo Temer:

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta (17) a Operação Carne Fraca, com foco na venda ilegal de carnes por frigoríficos, e deverá cumprir 38 mandados de prisão.

Alguns dos principais frigoríficos do país estão na mira da operação, como BRF, JBS e Seara. A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das investigadas.

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, também é citado na investigação. Ele aparece em grampo interceptado pela operação conversando com o suposto líder do esquema criminoso, o qual chama de “grande chefe”.

O  “grande chefe” é Daniel Gonçalves Filho, superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, estado de Serraglio e conhecido perseguidor de servidores do órgão, que lideraria uma quadrilha de fiscais escalados para liberar produtos estragados ou com o prazo de validade vencido.

Eles agiam em conluio com  executivos das gigantes BRF e JBS. Desta, Osmar Serraglio recebeu, através da direção nacional do PMDB,  R$ 200 mil. Isso, no “caixa 1”.

Investigado e grampeado pela Polícia Federal, embora ela, muito gentil com seu chefe, tenha se apressado a dizer que não há “indícios de irregularidades”, Serraglio é outro na imensa lista do “pede pra sair” do Ministério Temer.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. É possível que com o aprofundamento das investigações algo mais comprometedor venha a surgir.
    Por enquanto o simples diálogo não condena ninguém.
    Há pouco condenavam por algo parecido, será que a lição não serviu?

    1. Não condena ninguém agora…Dilma caiu muito graças ao grampo ilegal do Batman Tucânus, justo do Paraná…

  2. Serraglio amigo fraterno de Cunha, a quem tentou impedir ao máximo sua cassação, foi relator do chamado “mensalão”, amigo dos corruptos e inimigo do Dirceu, com todas essas “virtudes” foi indicado para ser mais um ministro do Governo de ladrões, que nem Alibaba, conseguiria gerir, pois já ultrapassam com o apoio do legislativo, judiciário e mídia a mais 600 pessoas, todas elas havidas por roubar um pouco mais desse Brasil, assim como estão fazendo esse conglomerado de abatedouros, vendendo carne podre p/ população.

  3. Pois é, atingiram em cheio, com o estardalhaço habitual, algumas empresas brasileiras concorrentes de empresas estrangeiras, não que existissem santos nesta história.

  4. A Folha diz BRF, JBS e Seara. Vai ter tarja-preta nos jornais sobre o nome de um deles? ¨Você vai se surpreender!¨

  5. O filho do Lula, que é dono da Friboi, agora sim tá ferrado…e o Lula também, por convicção, porque é o Pai !

    1. e você acredita nessa história imbecil de o filho do Lula ser dono da Friboi? triste país de MIDIOTAS que se acham”modernos”. não passam de patetas!

  6. Não é carne que está podre, são os golpistas que estão pra lá de podre. Este Serrote nunca enganou ninguém, escalado para ajudar o tucano Delcídio, na farsa do Mentirão, sempre foi membro da quadrilha do PMDB.

    1. Faz três anos que o filho da Mônica Leitão dorme na porta da prisão de Guantanamo de Curitiba. É porta voz do golpe de estado direito de Curitiba.

  7. Ok, interessante que é uma multi nacional………será mesmo que a prática não engloba também a gigantesca sadia , também ???

    E olha que a GLOBOELS sequer poupou seus grandes anunciantes, com comerciais estrelados por seus “galácticos” !!!

    Mas isso é a cara do Brasil, carne podre, remédios de farinha, leite com soda cáustica, diplomas comprados, DARF não pagos e o satanás a dentro….

    Viva Temer, Imperador da estatura da imprensa brasileira….

    1. Sadia e Perdigão são algumas das marcas comerciais da Brasil Foods (BRF). Já a JBS detém marcas como Friboi e Seara, entre outras.

  8. É patética a mudança do discurso do DOMÍNIO DO FATO nos tempos atuais, agora as responsabilidades são relativizadas e os atuais detentores do poder não podem responder por ações de ‘subordinados’, nem mesmo quando é flagrado chamando um dos acusados de chefiar uma falcatrua de ‘grande chefe’. Será o ‘GRANDE CHEFE’ de quem e do quê? É mais um santo no DESGOVERNO INTESTINO DA BANDIDAGEM.

  9. Com essa agora mais um subproduto da justiça brasileira:
    Sabemos que o Brasil é grande exportador de carne. Não será mais. A exemplo das grandes empreiteiras os nossos principais frigoríficos serão “abatidos”. Todos os espaços serão ocupados pelos concorrentes alienígenas. Os empregos minguarão também neste ramo. Já já vazarão para os governos estrangeiros os documentos para “tirar uma grana” desses atrevidos exportadores brazucas.
    -bóra batê panela para apoiar o MPF e a justiça!

  10. Extra! Extra! Ministro que trambica com ‘GRANDE CHEFE’ a carne podre do seu churrasco vai para o psdb abrigar-se contra qualquer possibilidade de investida da ‘justissa’ bananeira do brazil.

  11. Tudo é podre neste governo corrupto: a carne, a alma e a cara de pau de todos eles. O PMDB é disparado o recordista das safadezas deste conluio que se apossou de Brasília. Nenhuma dúvida sobre isso. Volta PT.

  12. Estão oferecendo carne estragada até na merenda dos alunos, saiu na falha de sao paulo. Isso é guerra. Que merda!!!!

  13. Desnecessário dizer q esse Osmar Serraglio, q é dePUTAdo, votou A FAVOR do impedimento da Dilma….

  14. Esse ministreco está hoje em POA: duvido que alguém da mídia amiga o questione sobre o assunto.

  15. Sinceramente, alguém aí está surpreso com isso? Me mostro um defensor do agronegócio e eu te mostrarei um bandido, um salafrário. Não tem ninguém nesta atividade – agronegócio – que escape. É, por vocação, uma atividade nociva ao planeta e à humanidade. Não tem apreço nenhum à casa-comum.

    1. E esses tais partidos? É impressionante o que esse PP tem de bandido ligado ao agronegócio. O PMDB, nem se fala

  16. A BRF é a Sadia e a Perdigão, que se associaram e fundaram a Brazilian Foods, a tal BRF.

  17. Os golpistas do agronegócio dizem que eles produzem alimentos. Mentira. Produzem soja e milho transgênicos. Quem produz alimentos é a agricultura familiar.

  18. E por falar-se,em PODRIDÃO, quem são os que elegem reiteradamente,esse tipo de MOEDA PODRE? São eleitores? E que tipo de eleitor é esse? Pois eu acho que a responsabilidade por tanta maracutaia,é o mesmo que censura a SONEGAÇÃO FISCAL,mas que esconde,na hora de receber qualquer quantia,com o ARGUMENTO,POR FORA,TÁ!Sem o imposto,tá! E seguem suas vidas,como se nada estivesse acontecendo.Afinal,IMPOSTOS,são para os HOMENS PÚBLICOS SE locupletarem,tá!Ou para fazer essas obras gigantescas,do tipo TRANSPOSIÇÃO DO S.FRANCISCO,OU ESSAS ESTRADAS DE DUAS MÃOS,que somente lembram,quando andam por elas.E tantas coisas mais.Pra reduzir,os CIDADÃOS BRASILEIROS e as CIDADÃS também,são mais SEM VERGONHA NAS CARAS,do que os que eles ELEGEM,reiteradamente.

  19. é impressionante como os coxa playba safado a serviço do imperialismo dos corruptos e da mídia… nunca comentam esses posts…

  20. Não tem perdão. Um parlamentar ou ministro que chama de grande chefe ao chefe de uma terrível quadrilha que prejudica a saúde da população, se insere automaticamente como também membro do bando. O que se espera é que a polícia possa investigá-lo até o fim. Para isso há de haver a devida licença judiciária.

  21. Será que essa pf e mpf de araques descobrirão que o agronegócio paga propina, caixa 2 e doação a torto e a direito aqui e no exterior ? Viva os caçadores de corrupção… vão acabar com o capitalismo! e a boiada vai comer só alfafa.

    1. E se procurarem um pouco mais vão descobrir que há farta sonegação de impostos e transferência ou remessas ilegais de recursos para o exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *