A retomada do desemprego

desoc

Não houve nenhuma adivinhação por parte dos economistas e analistas econômicos que diziam não haver consistência no foguetório que se soltava pela retomada econômica.

Claro que houve avanços pontuais, sobretudo pela queda da taxa de juros atuando sobre o consumo, mas isso, sabe-se faz tempo, não é suficiente para alavancar a atividade econômica de maneira sólida.

Os dados divulgado pelo IBGE, hoje, mostrando uma nova elevação do desemprego e, sobretudo, que as carteiras assinadas minguaram ao menor nível nos últimos seis anos é a prova disso.

Mesmo com a redução dos direitos trabalhistas, o mercado não contrata e não contrata porque sabe que o país não tem uma política econômica de incremento da atividade da economia.

Sem investimento público – uma expressão que provoca horror na turma do Henrique Meirelles – não haverá retomada para o pais.

E a tirma do Judiciário, firme e forte nos seus penduricalhos, está cuidando de por uma pedra diante de quem poderia fazer o Brasil recuperar-se.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

7 respostas

    1. “Ouço relatos de empresários que as contratações aumentarão a partir de agora”, afirmou Temer, em 11 de novembro, quando a nova legislação trabalhista entrou em vigor. No mês seguinte constatou-se que o que aconteceu foi o fechamento de 12.300 postos formais de trabalho e o avanço do subemprego e da informalidade.Hoje (4 meses depois…) a taxa de desemprego está em estratosféricos 13 milhões e os empregos formais chegaram ao menor índice desde 2012. Ou seja, o mercado consumidor interno está em franco processo de derretimento. No front externo começa a pleno vapor uma guerra comercial entre as grandes potencias e os esperados investimentos estrangeiros sumiram no ar…Até a turma da FIESP percebeu que a tal retomada economica já foi pro brejo: vai daí trocou o seu antigo mascote (o pato amarelo) por um sapo verde (animal mais adaptado ao atual ambiente econômico).

  1. João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho, os donos da Globo, devem ser responsabilizados pelos crimes de lesa-pátria perpetrados desde que o pai, Roberto Marinho morreu.
    Devemos buscar e punir por traição todos os mandantes do golpe!

    1. Concordo. Só acho que eles não são os mandantes. Eles recebem as ordens e as transmitem através de editoriais e chantagens. Temos dois claros exemplos de chantagem da globo no STfezinho: carmém lúcia e o frachin. Se estes dois tivessem um pingo de vergonha na cara renunciariam imediatamente.
      Já os lava jateiros recebem as ordens diretamente dos eua. O que você acha que eles vão fazer lá a todo momento?

  2. OK. Mas cuidado, em praticamente todos os anos após as contratações de dezembro o desemprego cresce até aproximadamente abril.

  3. Então o direror pergunta ao gerente de comercial – Poxa ! Você que sempre foi otimista , me parece muito desanimado agora! O que você pretende fazer para saímos da situação em que estamos? Eu olho pra ele e fico mudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.