Retomada econômica? Agora, nem nas expectativas….

ideicni

Da Confederação Nacional da Indústria, na divulgação do Índice de Confiança do Empresário Industrial, hoje:

Após trajetória de recuperação que durou cinco meses, a confiança dos empresários mostrou recuo nos últimos dois meses. Em novembro, o ICEI registrou 51,7 pontos, uma queda de 0,6 ponto frente a outubro, dentro da margem de erro do índice. No acumulado dos dois últimos meses, contudo, o ICEI registra queda de 2,0 pontos, voltando a se aproximar da linha divisória de 50 pontos, valor limite entre a confiança e a falta de confiança.

Detalhe importante: o  período de coleta de dados foi de 1 a 11 de novembro de 2016 e, portanto, só pegou bem pouco da onda de pessimismo que surgiu para a economia brasileira que se originou na surpreendente vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas, que foi conhecida dia 9 e que detonou uma forte elevação da moeda americana.

Ainda assim, o índice do “pato”, que havia subido fortemente com a deposição de Dilma Rousseff, agora cai.

Na interpretação da CNI, a variação negativa do ICEI deve-se às perspectivas para o futuro próximo.

E, agora, pelo visto, também em relação ao nem tão próximo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

4 respostas

  1. Boa noite,

    esse David é nafabeto? Usar assim p/ ver se entende, pois se não sabe ler gráfico da licença e vai estudar. Se tratando desse cara ai, ele é muito Medíocre!! Fazer uma pergunta a todos ai, já que p PT é tão corrupto assim, era fácil prender, pois construiu “N” niversidade (Não é devid), mas só quer pegar o PT em construção de estádio e Petrobras. Não seria mais fácil pelos campos das Universidade e extensões construidas Brasil a fora?

  2. Pelo vocabulário desse babaca já se pode ter uma noção de quem ele é. E aos demais, que pensam com a bunda, sugiro que deem uma volta pelo centro das cidades e vejam quantoa comércios fecharam suas portas. A crise era atribuída ao PT, não à crise mundial. Agora a nerda toda é pela crise mundial, pela eleição do Trump e outras desculpas sem base nenhuma. Só para lembrar: a Volkswagem vai demitir 30.000 em todo o mundo. E outras gigantes seguirão seus passos. Se demitirem no Brasil, não faltarão imbecis que dirão que é culpa de “herança maldita”. Ô raça de otários esses coxinhas.

  3. Temer vendeu, hoje, a Liquigaz para o grupo Ultragaz. Segue o desmonte dos ativos da Petrobrás. Claro que coxinhas defenderão a privatização, pois apoiam a estupidez de um Estado mínimo. E o bom é que seremos mínimo em tudo: salário, saúde, educação, segurança, etc. etc…

  4. Depois do que fizeram com a Dilma fodam-se agora se os índices de confiança está caindo. Fodam-se o governo golpista não consegue retomar o crescimento prometido com derrubada da Dilma. Fodam-se.

    Problema dos golpistas e de seus apoiadores eles que se fodam para resolver a merda que eles mesmo fizeram. Ou eles achavam que a crise política provocada pelo processo do impeachment não refletiria na economia? É óbvio que sim. Já que fizeram aquele carnaval todo para derruba-lá a partir de agora que se fodam para resolver a merda que ficou. Fodam-se pra eles todos. Fodam-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *