Fora da grande imprensa, apareceu no site jurídico Conjur a notícia: Pedidos de recuperação judicial no Rio de Janeiro subiram 524% em 2017.
Foram 95 em 2016, ano do impeachment e em que, graças a Deus, nos livraríamos da crise com a derrubada da Presidenta Dilma Rousseff.
Em 2017, já em plena “Ponte para o Futuro” passaram a 498, um terço de todas as neofalências do Brasil.
Ah, mas foi a crise do Rio, ano passado…
É, pode ser.
Mas a coisa aliviou aqui este ano, em matéria de problemas locais.
E, informa o Tribunal de Justiça, os pedidos de recuperação judicial – “devo, não nego, vamos dar um jeito, sabe-se como e quando, de pagar” – foram 126 nos primeiros três meses do ano, antes da coisa degringolar outra vez.
126 num trimestre equivale a 504 em um ano.
Mais, portanto, que ano passado.
Isso, claro, sem considerar que a situação da economia, com a maxidesvalorização do câmbio e a queda de todos os indicadores de atividades, do fim de março para cá, agravou-se e muito.
É, “chama o Meirelles”….
23 respostas
Com dizia minha saudosa mãe. A coisa está preta. !
Seria melhor, Fernando, eles chamarem a Miriam Leitão. Aí sim!
A Urubologa quer vender tudo que foi construído com o suor do povo. Esta mulher merece ser guilhotinada quando a canoa virar!!!!!!
Os gráficos do Sardenberg vai estar cheio de coxinhas subindo e descendo Kkkkkk
Meirelles tá como Delfin Neto depois do “milagre econômico”, sem nenhum “milagre”, que Deus até escreve torto, mas não é coxinha.
Pena que burrice não paga imposto!
Os “paneleiros” estão se ferrando. Desemprego em massa. Falência. Olho da rua…… “coxinhas” em desespero.
Eles vão de Bolsonaro.
Tem até juiz de direito que vai votar no Bolsonaro por falta de opção.
Esses não estudaram direito. Lavajatismo fazendo escola.
Falta de opção mais errada, só se for
O pior é que, de acordo com certos comentários dos coxinhas que leio nos portais IG, UOL, a culpa do desemprego e de toda essa situação ruim que estamos vivendo ainda é do PT.
Estão se ferrando, mas não mudaram sua cabeça: boa parte vai votar no Bolsonazi.
Delegado da policia federal não cumprir ordem judicial de soltura de um desembargador em função da ligação de um juiz de bermuda foi um vexame para a instituição.
FODAM-SE !
Pode ser até que alguns paneleiros, especialmente do povão estejam arrependidos, mas muitos estão contentes, e ficaram mais ainda, com a continuidade do Lula preso.
E para muitos deles, está desempregado os “vagabundos” que mamaram nas tetas do governo, via PT.
Temer e os demais golpistas, tem pressa em doar o Brasil, o judiciário é ferozmente unido, saiu da linha, é fuzilado.Os militares, babando de vontade de dar porrada nos “petralhas”, a mídia não para de falar da “corrupções” do PT e do “maior ladrão”.
LulaLivre.
Esta constataçao sua, que esta’ correta, nos ajuda a medir o grau de influencia intelectual e psicologica, que a me r da da globo exerce sobre estas almas infelizes. Que carma.
“O mundo está sendo governado pelos idiotas, não porque sejam capazes, mas porque são muitos – Nelson Rodrigues”
Todo cabo de panela no rabo de coxinha é pouco!
Infelizmente ainda temos alguns brasilidiotas que se deixam influenciar por nossa mídia tendenciosa e entreguista, que distorce e fabrica notícias, quando não esconde os fatos.
E não é necessário ser nenhum gênio, nem sequer minimamente inteligente para perceber a intenção dessa corja de farsantes; basta apenas ser um babaca incapaz de fazer comparações.
Uma delas, muito simples e fácil de notar: Lula, um político oriundo da classe operária que, quando presidente, trouxe só fatos positivos a este país tão grande e amado e a seu povo menos favorecido, que o mundo reconhece como grande benfeitor da humanidade, está preso; toda a corja de políticos corruptos e golpistas, chefiada pelo abominável FHC e pelo super-corrupto Mishell, está solta, roubando à vontade, e desmontando nosso pobre Brasil!
E agora José?…
Se os empresários não conseguiram supor ao menos que a economia fatalmente iria para o buraco com o golpe, então esses empresários não servem para ser empresário. Segundo a teoria do merecimento, do esforço individual, da “meritocracia”, esses empresários não prestam e o mercado os descartaram.
Os “meritocratas” são empresários da especulação. São o “mercado”. São os que descartam!… Até quando!?…
Basta sair pela cidade. Qualquer cidade a qualquer hora. O desastre se mostra em qualquer lugar sob qualquer aspecto. A gobo bandida faz malabarismos para esconder o desastre.
O golpe do stf destruiu o presente do país e os idiotas querem votar por na base do onze votos contra 60 milhões para impedir que o único sujeito capaz de reverter esta desgraça seja escolhido.
Destruíram o país economicamente.
Mas isso ainda é pouco se comparado ao desastre legal e institucional e ao violento ataque à democracia que este stf/moro/pgr etc faz.